R.A.B.

Qual cubo devo comprar?

262 posts neste tópico

Eu tava pensando em comprar 1 magic e 1 master magic, qual marca é boa? Tava vendo o Ghost hand e o Lingao

LingAo sempre. Cuidado se comprar na LighTake pq lá o mm é mini a versão

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

LingAo sempre. Cuidado se comprar na LighTake pq lá o mm é mini a versão

Eu tava pensando em pegar no dino,ja que vou comprar o zhanchi mesmo =)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado Bernardo!

Nunca tinha visualizado tantos cubos maneiros e de boas qualidades numa mesma informação, além de ficar sabendo os nomes que eu, como iniciante, nem imaginava existir.

Isso é que é ser útil e solidário.

Que informação maravilhosa.

PARABÉNS!

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Eu acho que eu vou comprar aquele que não necessita de fita adesiva só para brincar mesmo.

o q? Fita adesiva???

Nao seria adesivo nao?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom. Eu acho que eu vou comprar aquele que não necessita de fita adesiva só para brincar mesmo.

AUHAUHA fita adesiva eu ri muito alto

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando atrasado!

Muito bom o tópico!

Só acho que o GuHong também poderia ser indicado para iniciantes...

Ps: não deu tempo de ler o tópico todo, então se eu estiver falando coisa que já foi falada, desculpem...

Compartilhar este post

Link para o post

Chegando atrasado!

Muito bom o tópico!

Só acho que o GuHong também poderia ser indicado para iniciantes...

Ps: não deu tempo de ler o tópico todo, então se eu estiver falando coisa que já foi falada, desculpem...

Discordo em gênero, número e grau.

Não concordo com essa de iniciantes comprarem os melhores cubos logo de cara. Como já foi dito, eles não conseguem tirar proveito de todo o potencial do cubo. Eu passei dois anos com um DIY tipo C, fazendo média de 20 segundos e só de trocar de cubo abaixei pra 16...

Acho interessante esse "trocar de cubo", e acho que isso ajuda na evolução do cubista.

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoas comecar logo com um cubo muito bom...ela nao tera fingertricks muito bom!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Se a pessoas comecar logo com um cubo muito bom...ela nao tera fingertricks muito bom!!!

E como ela treinará suas fingertricks num Rubiks, se ele nem gira direito?

Na minha opinião, se a pessoa treinar, independente do cubo, ela ficará boa do mesmo jeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo em gênero, número e grau.

Não concordo com essa de iniciantes comprarem os melhores cubos logo de cara. Como já foi dito, eles não conseguem tirar proveito de todo o potencial do cubo. Eu passei dois anos com um DIY tipo C, fazendo média de 20 segundos e só de trocar de cubo abaixei pra 16...

Acho interessante esse "trocar de cubo", e acho que isso ajuda na evolução do cubista.

Mas no caso das pessoas começarem com cubos "ruins" e aprenderem fingertricks e tals com eles, talvez tenham que mudar esses fingertricks depois, para se adaptar ao cubo bom.

E talvez, se você tivesse começado com um cubo melhor, tinha passado 2 anos fazendo 16s.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal acho eu ainda acho que as pessoas devem comeaçr com um cubo tipo um F ou C algo do tipo

começar com dayan nao é muito bom,é minha opiniao

basta olharem o exemplo do Dechichi,ele começou com um rubiks e foi trocando aos poucos,hoje ele é simplesmente o melhor do brasil

Compartilhar este post

Link para o post

E como ela treinará suas fingertricks num Rubiks, se ele nem gira direito?

Na minha opinião, se a pessoa treinar, independente do cubo, ela ficará boa do mesmo jeito.

Opniao cada um tem o seu...

Acho q o rubiks da pra fazer um giro direito sim!!!E nao tendo corta cantos seus movimentos ficam muito mais precisos...

Nao discutirei mais sobre isso!!!

Compartilhar este post

Link para o post

vcs se esquecem q os cubos podem ser apertados!?

um cubo dayan apertado naum corta a quina taum bem quanto ele frouxo.

como a galera do speedsolving gosta de falar: "naum eh o cubo, eh o cubista"

existem pessoas q nascem/tem facilidade p certas coisas.

vcs podem afirmar q o Dechichi/Feliks naum seriam bons c jah tivessem comecado logo de cara com um GuHong ou ZhanChi???

eu tenho certeza q eles seriam os melhores do mesmo jeito. independente da evolucao do hardware q eles usaram nesse tempo.

acho q eh uma discussao q nunca vai chegar em lugar nenhum.

c o problema eh grana, compra-se um cubo mais barato... se naum eh, pq naum comprar o melhor logo!?

meu primeiro carro fou um Ford Ka. mas c eu tivesse dinheiro, compraria um Honda Civic.

mas pela opiniao de vcs eu deveria ter comecado com um fusca... naum eh!?

Compartilhar este post

Link para o post

meu primeiro carro fou um Ford Ka. mas c eu tivesse dinheiro, compraria um Honda Civic.

mas pela opiniao de vcs eu deveria ter comecado com um fusca... naum eh!?

Eu ri de sua analogia. Mesmo não tendo nada a ver com a questão. E outra, é necessário ter mais habilidade para dirigir um carro ruim!! :lol:

Mas como disseram.. Opinião cada um tem a sua. Eu acho interessante o "mudar de cubo" na evolução do cubista, e nada que disserem vai mudar minha opinião a respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkk, stickers ^^

atualiza com os zanchis ae ;]

e obrigado pelo tópico!

Vou colocar Zhanchi quando lançar mais cubo que presta, enquanto isso vou deixar assim.

Depois coloco 2x2 também.

Compartilhar este post

Link para o post

Recentemente percebi que muitas pessoas vêm criando tópicos com basicamente a mesma pergunta: "Qual cubo devo comprar?" "Qual cubo é o melhor? Onde eu posso comprar esse cubo?"

Então decidi criar esse tópico para ajudar quem não tem experiência no assunto.

Cubos recomendados para iniciantes

Esses são recomendados para inciantes por serem menos difíceis de controlar, assim não é necessário ter velocidade, controle e fingertricks formados para usar o cubo e tirar os melhores tempos possíveis dele.

1.DIY tipo FII

Cubo mais recente, conhecido por ser rápido, macio, ter as peças arredondadas e cortar quinas muito bem. Pode ser usado por cubistas avançados e iniciantes. Muito apreciado para OH, por ser bem fácil de girar. Pode perder a qualidade de giro com o tempo.

Foto:

41ACDnIh7rL.jpg

Lojas:

2.GhostHand II

Cubo rápido, lembra um FII

51ZQlyokWPL._SL500_.jpg

Lojas:

lightake:http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_GS_Full_Sealed_Fingertip_Dancing_Magic_Cube_2nd_Gen_Black_-29730

3.DIY tipo A

Cubo muito popular que fez muito por sucesso por ser muito macio e cortar quinas muito bem.

IMG_2703.jpg

Lojas:

CuboShow:https://sites.google.com/site/cuboshowbrasil/333

CuboMágicoBrasil:http://www.cubomagicobrasil.com/loja/3x3x3-diy-a

Lightake:http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_Type_A_Magic_Cube_DIY_Kit_1st_Gen_Black_-27444

Cubos recomendados para cubistas avançados

Cubos que exigem controle e finger tricks avançados, se não podem ocorrer pops e travadas que podem prejudicar o tempo do cubista. Alguns cubos dessa lista não apresentam esses problemas, mas por não exigir muito do usuário, podem atrapalhar o controle e finger tricks no futuro.

1.DaYan GuHong

O cubo que chegou mais perto de ser perfeito até hoje. Rápido, macio, não trava dependendo do usuário e quase não dá pop. Combinado com Lubix(também conhecido com Óleo de diferencial siliconado 30k W) é um cubo excelente, e foi usado no atual recorde mundial, pelo Feliks. Para fechar o pacote, custa somente 12 dólares, o que é um preço acessível para muitos. É disponível em várias cores, e há uma versão que não precisa de adesivos(apresentada abaixo), porem não pode ser usada em competições.

sku_31025_1.jpg

3x3x3_DaYan_GuHong_Color_Magic_Cube_11261247.jpg

Lojas:

Lightake:http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_DaYan_GuHong_Magic_Cube_Black-31025

CuboMágicoBrasil:http://www.cubomagicobrasil.com/loja/3x3x3-dayan-guhong

2.DaYan LingYun

Evolução do Guhong que foi feito com a intenção de reduzir pops e diminuir a fricção. Enquanto a fricção foi reduzida, os pops aumentaram drasticamente, e são um grande problema nesse cubo. Se você tem problemas com pops, não é recomendado comprar o LingYun.

Cubo rápido, corta menos quina que o GuHong.

3x3+lingyun.jpg

Lojas:

Lightake:http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_DaYan_III_LingYun_Magic_Cube_Black-32764

3. Haiyan Memory

Nada mais que um A-V com quinas modificadas. Dessa forma travadas são reduzidas e o corta quina é melhorado. Parte dos cubos foram modificados pelo recordista de BLD chinês Haiyan. Preço elevado, mas se não quiser pagar esse preço, basta comprar um A-V e fazer a modificação por sí mesmo.

Haiyan%27s+Cube+-+Memory.jpg

Lojas:

4. A-V

Cubo que fez muito sucesso pela rapidez e peças inovadoras, com um design bem ousado. Dá pouco pop, mas pode travar bastante. Tem uma sensação "crespa" ao fazer movimentos.

TypeA-AlphaV-Black-Self.jpg

Lojas:

5. MF8 Legend

Apresenta design inovador, com o core no formato de bola, semelhante a cubos 4x4. Apesar de ser MUITO rápido, trava bastante, e exige muita precisão do usuário. É menor que um cubo 3x3 normal, o que é apreciado para quem usa o cubo para OH

MF8%203x3%20Legend%20DIYKIT%20-%20Black.png

Lojas:

Lightake:http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_MF8_Ball_Axis_Magic_Cube_Black-37219

Bom, é isso. se eu esqueci algum cubo só falar, ainda vou tentar por fotos de cada cubo e comparar um com o outro, que é realmente a intenção do tópico.

Lembrando que a minha intenção é só ajudar, e espero que a tenha feito com esse tópico.

Coisas a fazer para melhorar o tópico:

-Adicionar cubos 2x2 e 4x4

-Colocar mais cubos, mandem mp com sugestões e reviews curtos (no máximo 5 linhas)

Compartilhar este post

Link para o post

cara acho que tu poderia colocar o zanchi ai ja

pq ele é muito recomendado senao o pessoal vai achar que ele é ruim

e pra ficara atualizado também

pode colocar o 2x2 wittwo

4x4 SS v3 e tal

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço médias de 25s com o Zhanchi, mas não é recomentado, fico de FII.

Cara, comparar Zhanchi com FII e preferir o FII é foda :/

Compartilhar este post

Link para o post