Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
R.A.B.

Qual cubo devo comprar?

262 posts neste tópico

A-I ou F II ??

C4U apertado fika travando, e solto fica dando POP...

Preciso trocar, mas qual eu compro ?

FII

EDIT:

coloquei as lojas e agora os cubos estão colocados de acordo com a preferência dos cubistas no geral.(número 1 sendo o melhor)

Editado por Bernardo Arges

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito legal o post.

Mas uma dúvida que tenho, quando se recomenda cubos para iniciantes (meu caso): qual o problema de um iniciante começar com um cubo top, como o Dayan Guhong? Só custo x benefício ou tem algo mais? Tipo, o iniciante não vai se adaptar com um Guhong?

Compartilhar este post

Link para o post

Muito legal o post.

Mas uma dúvida que tenho, quando se recomenda cubos para iniciantes (meu caso): qual o problema de um iniciante começar com um cubo top, como o Dayan Guhong? Só custo x benefício ou tem algo mais? Tipo, o iniciante não vai se adaptar com um Guhong?

Bom seria + ou - o que foi explicado no tópico, esses cubos mais avançados exigem um pouco mais de prática para que você consiga tirar o melhor que esse cubo pode fornecer. Lembrando que nada impede que um novato pegue um cubo desses e se adapte perfeitamente bem, e venha a ter ótimos tempos :P

Compartilhar este post

Link para o post

Pq o cubo colorido naturalmente é proibido em competições? Ele não é melhor do que os cubos que têm adesivo? Afinal, ele não tem o relevo do adesivo e deve deslizar melhor. E se todo mundo usasse cubos não adesivados, todos estariam em condições iguais. Não vejo pq ser proibido.

Eu queria comprar um cubo que não desbotasse as cores e que os adesivos tb não soltassem. Existe? Esse cubo que o plástico já é colorido seria a melhor opção neste sentido?

Compartilhar este post

Link para o post

Pq o cubo colorido naturalmente é proibido em competições? Ele não é melhor do que os cubos que têm adesivo? Afinal, ele não tem o relevo do adesivo e deve deslizar melhor. E se todo mundo usasse cubos não adesivados, todos estariam em condições iguais. Não vejo pq ser proibido.

Eu queria comprar um cubo que não desbotasse as cores e que os adesivos tb não soltassem. Existe? Esse cubo que o plástico já é colorido seria a melhor opção neste sentido?

O colored cube é proibido pq vc girando um pouquinho, vc consegue ver as cores dos lados com mais facilidade, é algo do tipo.

Um cubo que n tenha adesivos desbotando, seria o C4Y TILED, já que é tiles, mais eu n gosto de C4Y, afinal, é cubo pra iniciantes =p

E essa versão tiles é mais pesado que um cubo normal

Compartilhar este post

Link para o post

discordo que cubos sem adesivos são melhores que os com adesivos.

por que?

1. O único até hoje que não tem relevo nenhum é o dayan colored cube, e demora um pouco pra se acostumar com isso

2. Não traz benefício nenhum na performance do cubo.

3. Adesivos de boa qualidade podem durar anos se você cortar as unhas e lavar as mãos, ou seja, higiene básica.

4. Eu até hoje não fiquei satisfeito com as cores dos adesivos que vieram nos meus cubos, mas como são adesivos pude trocar as cores por mais claras ou mais escuras. Agora, em cubos sem adesivos, não tem como eu escolher o tom da cor, que ótimo né? Um exemplo disso é o Gans puzzles(primeira versão), em que o branco é MUITO feio, todos tem que admitir. Tanto que na nova versão, fizeram com adesivos.

5. Para que investir em ir morar em outro planeta daqui a uns 10 anos, se podemos cuidar dele e continuar vivendo no lugar de sempre? O tradicional sempre é bom e sempre funciona, e enquanto não existir uma alternativa MUITO melhor, cubos com adesivos sempre serão a melhor alternativa.

Agora, eu também não sou tanto a favor dos cubos com adesivos. Não quero nem imaginar o tanto de recursos naturais que são utilizados só para fazer a folha protetora em que os adesivos vêm colados.

Respondendo sua pergunta:

Compre o cubo que você quiser, e coloque adesivos da cubesmith(recomendo cores fluorescentes ou claras). As cores não desbotam e os adesivos em sí são difíceis de soltar, mas acaba acontecendo.

Existem tiles também, que duram para sempre praticamente, mas as cores são escuras, e os tiles em si escorregam bastante na mão.

Se não quiser se preocupar mesmo com adesivos, compre um cubo sticker-less e pronto, mas tenha um de adesivos pronto para usar na competição.

Espero ter ajudado e ter esclarecido de forma clara por que cubos de adesivos sempre vão estar presentes.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pela internet, é melhor comprar lá fora ou aqui no Brasil mesmo? Parece que lá fora sai bem mais barato, mas tenho minhas dúvidas se com os impostos de importação não acaba saindo mais caro.

Compartilhar este post

Link para o post

Pela internet, é melhor comprar lá fora ou aqui no Brasil mesmo? Parece que lá fora sai bem mais barato, mas tenho minhas dúvidas se com os impostos de importação não acaba saindo mais caro.

Olha, imposto é acima de 50 dólares. A vantagem daqui do brasil é pq chega muito mais rápido. Comprando fora, chega em 1 mês ou mais.

O correios está um lixo =p

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em dúvida entre o Fy II e o DIY A,sou inciante.

Se possivel use argumentos a favor ou contra com qual começar!

(Eu dei uma procurada no forúm antes de postar mas não achei nada muito esclarecedor com relação a essa dúvida)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu particulamente comecei com 1 F-II... Antes eu tinha 1 Rubiks.. pensa numa super decaida.. (pelomenos pra mim) tpw.. eu peguei o cubo e senti 1 negocio estranho nas minhas mao

mais dai tirei 1 media e pensei Uau! sysysg eu aconselho F-II

Compartilhar este post

Link para o post

Estou em dúvida entre o Fy II e o DIY A,sou inciante.

Se possivel use argumentos a favor ou contra com qual começar!

(Eu dei uma procurada no forúm antes de postar mas não achei nada muito esclarecedor com relação a essa dúvida)

cara, se você não tivesse falado que procurou no fórum cairia melhor.

você simplesmente postou num tópico que responde sua pergunta o.o

enfim, pega um F-II, quando ficar ruim mude para um guhong.

Compartilhar este post

Link para o post

cara, se você não tivesse falado que procurou no fórum cairia melhor.

você simplesmente postou num tópico que responde sua pergunta o.o

enfim, pega um F-II, quando ficar ruim mude para um guhong.

Bernardo,é que mesmo aqui no tópico e no resto do forúm essa questão ta respondida dum modo meio estranho.

É que sou novato(novato MESMO) e acabo não entendendo muito bem alguns argumentos :P

Mas vlw ai,vou de FII msm. :D

Editado por Lucasforex

Compartilhar este post

Link para o post

não, olhando para as peças é ruim no geral, não é bom nem para iniciante ._.

recomendo f2 para iniciante.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara boa iniciativa com esse tópico

Aliás eu ja usei um Dy Yan e por mim é o melhor cubo do mundo

É perfeito e mega veloz , recomendo para cubistas avançados

Compartilhar este post

Link para o post

Bernardo, recomendo a atualização dos links, visto que alguns dos mesmos encontram-se indisponíveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai cara boa iniciativa com esse tópico

Aliás eu ja usei um Dy Yan e por mim é o melhor cubo do mundo

É perfeito e mega veloz , recomendo para cubistas avançados

o nome é Dayan

e falando em dayan ta na hora de colocar o lunhui ai

já tem muita gente com esse cubo,tem um video do colete com esse cubo tbm e tal

daqui alguns dias vai ser hora de colocar o Dayan Zanchi AlphaCC F3 C3

faltam links de lojas ai também(tipo a minha)e a mais algumas do mercado brasileiro, do exteriror fale a pena citar a icube mart witidem hkstore entre outras

Editado por Pedro Roque

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria da ajuda d vcs!!!

comecei com o cubo a 3 semanas. comprei um cubo Rubik americano em uma loja da brinquedos. e logo vi q naum era o cubo certo.

3 dias depois comprei um GuHong com o Carlos.

achei o cubo maravilhoso apesar de ainda naum conseguir monta-lo muito rapido. tenho feito media de 1:30.xx.

ontem decedi comprar outro cubo menos profissional e acabei comprando o indicado nesse topico. (http://lightake.com/detail.do/sku.3x3x3_Type_A_Magic_Cube_DIY_Kit_1st_Gen_Black_-27444)

minha duvida é: qual a diferença entre os cubos DIY Type A???

vi uns 3 topicos diferentes em topicos diferentes... com preços diferentes.

desde jah agradeço!

abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

de um modo grosso de se dizer, é apenas no encaixe das peças, formato

Editado por Ahy

Compartilhar este post

Link para o post

naum entendi!!!!

encaixe das peças!?!?!!?

pelo q tenho visto, o guhong, encaixa mais redondo... e, olhando pelas fotos, o DIY A, perece mais quadrado...

eu corto quinas muito bem no guhong... mas, vou fazer o mesmo no DIY A????

mas o problema q teno no guhong eh, as vezes, quando mexo uma quina, mexo o cubo inteiro... e isso me atrapalha...

acredito q com o tempo, devo melhorar... mas acredito tb, q com um cubo semi-profissional, vou aprender a mexer nele de uma maneira melhor!!!

pensamentos... naum entendo muito p/ dizer c eh ou naum... conto com a ajuda d vcs p/ melhorar.

obrigado a todos pela ajuda,

abraço!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

naum entendi!!!!

encaixe das peças!?!?!!?

pelo q tenho visto, o guhong, encaixa mais redondo... e, olhando pelas fotos, o DIY A, perece mais quadrado...

eu corto quinas muito bem no guhong... mas, vou fazer o mesmo no DIY A????

mas o problema q teno no guhong eh, as vezes, quando mexo uma quina, mexo o cubo inteiro... e isso me atrapalha...

acredito q com o tempo, devo melhorar... mas acredito tb, q com um cubo semi-profissional, vou aprender a mexer nele de uma maneira melhor!!!

pensamentos... naum entendo muito p/ dizer c eh ou naum... conto com a ajuda d vcs p/ melhorar.

obrigado a todos pela ajuda,

abraço!!!!

Na verdade você não precisa comprar outro cubo se você já tem um GuHong, use ele e acostume

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei com um Rubik , ruim d+ e depois fui direto pro Guhong , demorou uns dias mas me acostumei e hoje estou bem melhor ;)

Compartilhar este post

Link para o post