Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
R.A.B.

Qual cubo devo comprar?

262 posts neste tópico

...e estão dizendo que o HuaLong tem o mesmo feeling que o WeiLong, então eu não precisei pensar muito pra escolher pegar ou não o HuaLong.

Cara... de novo... é questão de gosto mesmo!! o/

E, acho que é gosto mesmo HAHA

O pior é que eu fiquei uns 3 anos parado (voltei na semana passada), e acabei me desatualizando de tudo. Enfim, obrigado novamente, vou de AoLong mesmo ! :D

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E, acho que é gosto mesmo HAHA

O pior é que eu fiquei uns 3 anos parado (voltei na semana passada), e acabei me desatualizando de tudo. Enfim, obrigado novamente, vou de AoLong mesmo ! :D

Ah, dá uma procurada também na questão do AoLong ter uma falha (você vai me perguntar qual? NÃO FAÇA ISSO!! XD) e a MoYu fazer o v2 dele depois de MESES do lançamento do V1.

...e tem o AoLong MINI que dizem que é ótimo também (éca! kkkkk).

Abração! \m/

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

PARA INICIANTES tem um cubo genérico chinês à venda nas lojas Americanas por 9,99 (loja física, não no site). Ele vem lubrificado e tem um desenpenho muito parecido com o ShengShou custando bem menos. Na mesma loja o Rubik custa 60 reais.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

PARA INICIANTES tem um cubo genérico chinês à venda nas lojas Americanas por 9,99 (loja física, não no site). Ele vem lubrificado e tem um desenpenho muito parecido com o ShengShou custando bem menos. Na mesma loja o Rubik custa 60 reais.

Quais Lojas Americanas? Você sabe?

Vlw pela dica mesmo assim!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quais Lojas Americanas? Você sabe?

Vlw pela dica mesmo assim!!

Já encontrei em todas que fui.

Compartilhar este post

Link para o post

2cF1Hz3.jpg

Esse cubo vem com a possibilidade de se ajustar através de parafusos nos centros.

Nas lojas Americanas do Centro e do Shopping Del Rey, aqui em Belo Horizonte, ainda tem muitos desses cubos.

w7aPlL9.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Esse cubo vem com a possibilidade de se ajustar através de parafusos nos centros.

Nas lojas Americanas do Centro e do Shopping Del Rey, aqui em Belo Horizonte, ainda tem muitos desses cubos.

Caramba, sempre vou nas Americanas dos shoppings e nunca consegui encontrar aqui em SP - Capital. Vou ver se procuro melhor haha

Obrigado mesmo assim !

Editado por Carlos de Alcântara
Removendo imagens do quote

Compartilhar este post

Link para o post

eu comprei um igualzinho na americanas em Curitiba, por 10 reais

o corta quina é estranho, mas desliza bem pra caramba e os adesivos são de qualidade

(no meu as cores vieram no lugar certo)

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de que marca é esse cubo?

Estava necessitando uma quantidade boa aí de cubos bem baratos que nem esse aí...

Aliás, se alguém souber de algum lugar em São Paulo que esteja bem barato, me deem um toque, plz.

Editado por Daniel Lehwing

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, estou, mais ou menos, a 1 ano afastado do mundo dos cubos. Por isso, não acompanhei e logo não faço ideia dos cubos bons (3x3) que existem atualmente.

Eu uso um Fang Shi Shuang Ren v2 a muito tempo (1 ano) e acho que está na hora de experimentar algo novo.

Há uns 7 meses experimentei o ShengShou Aurora v4 e gostei muito dele. Eu o compraria, mas não sei se existe algo melhor hoje em dia,

Enfim, preciso de uma ajuda. Sei que depende muito (óbvio), mas vi que muita gente tá usando o Gans.

Eu gosto muito do fang shi. É ótimo pra mim pois o MoYu acho ser "incontrolável". Tenho a mão meio pesada, por isso, talvez.

Bom, galera. Se puderem me ajudar, valeu mesmo!

EDIT: Tendo em vista algo "controlável", o GuanLong é um bom cubo? Ele se aproxima do ShengShou Aurora?

PS. Qual a diferença entre o HuaLong e o AoLong?

Editado por Bruno Zocchi

Compartilhar este post

Link para o post

Zocchi, você tá sumido mesmo; que bom que voltou.

Testei o Gans356 e achei muito molenga, mas ele é difícil de travar, popar e girar quina.

Dei uma olhada no Hualong do Lehwing e gostei bastante, tá na minha lista de desejos.

O Yuxin (testei do Christian De Sena), excelente, me lembrou a estabilidade do Guhong, mas sem travadas.

Rigou me deixou cabreiro com um modelo novo da Cong's Design, e entrou na minha wishlist também.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um Gans357, e não estou suportando esta bosta maravilha, e vou explicar por que.

O giro dele ta pesado, e muito.

Já limpei, lubrifiquei denovo, e continua a mesma bosta maravilha.

Estou pensando em até TROCAR esse Gans, (se alguém for querer esse horror)

Nos primeiros 1 mês e meio dele, ele era meu cubo principal disparado.

Mas agora, estou usando qualquer cubo que não seja ele.

Tento o Cyclone, mas ele dá muito pop.

Tento o Aolong, mas ele é muito incontrolável. (e olha que gosto de cubos mais soltos, e é MUITO difícil eu não conseguir controlar um cubo, mesmo quando não estou acostumado com ele.)

Tento o Zhanchi, mais ele tem pouco corta quina, e isso implica vários lock-ups.

Queria comprar um Hualong, mas me falta MONEY.

Já vi um Hualong do meu amigo e é muito bom!

Compartilhar este post

Link para o post

Zocchi, você tá sumido mesmo; que bom que voltou.

Testei o Gans356 e achei muito molenga, mas ele é difícil de travar, popar e girar quina.

Dei uma olhada no Hualong do Lehwing e gostei bastante, tá na minha lista de desejos.

O Yuxin (testei do Christian De Sena), excelente, me lembrou a estabilidade do Guhong, mas sem travadas.

Rigou me deixou cabreiro com um modelo novo da Cong's Design, e entrou na minha wishlist também.

Opa, Newbie, valeu!

Então, tenho um problemão com esses cubos mais molengas, tanto é que meu irmão tem um moyu weilong todo solto que me irrita demais haha!

Tenho ouvido falar bem do HuanLong. Confesso que estou na dúvida entre ele e o GuanLong.

Esse Yuxin não conheço, vou pesquisar.

É YueYing ou MeiYing?

Enfim, provavelmente comprarei com o Fabio, então vou pedir pra ele levar uns 6 diferentes lá e eu mesmo vou testar. Só precisava de uma seleçãozinha mesmo haha, valeu!

Eu tenho um Gans357, e não estou suportando esta bosta maravilha, e vou explicar por que.

O giro dele ta pesado, e muito.

Já limpei, lubrifiquei denovo, e continua a mesma bosta maravilha.

Estou pensando em até TROCAR esse Gans, (se alguém for querer esse horror)

Nos primeiros 1 mês e meio dele, ele era meu cubo principal disparado.

Mas agora, estou usando qualquer cubo que não seja ele.

Tento o Cyclone, mas ele dá muito pop.

Tento o Aolong, mas ele é muito incontrolável. (e olha que gosto de cubos mais soltos, e é MUITO difícil eu não conseguir controlar um cubo, mesmo quando não estou acostumado com ele.)

Tento o Zhanchi, mais ele tem pouco corta quina, e isso implica vários lock-ups.

Queria comprar um Hualong, mas me falta MONEY.

Já vi um Hualong do meu amigo e é muito bom!

Puts cara, então esse Gans, definitivamente, não é pra mim.

Estou com certeza entre o HuanLong e o GuanLong. Provavelmente vou pedir pra ver os que o Newbie disse também.

Valeu, cara!

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quero deixar claro que é o Gans357

O 356 é muito melhor.

Entendi, é que o Newbie disse que ele é meio molenga.

Compartilhar este post

Link para o post

É YueYing ou MeiYing?

[...]

Estou com certeza entre o HuanLong e o GuanLong. Provavelmente vou pedir pra ver os que o Newbie disse também.

Meiying!

Testei o Yueying mas preferi o Meiying disparado. É rápido, relativamente macio, tem um belo corta-quinas, não dá pop e nem corner-twist, os adesivos são perfeitamente desenhados para acompanhar o contorno das peças e, o melhor de tudo, o logo é uma cebola de óculos escuros.

Quanto ao Guanlong: por ser um cubo de baixo custo, o plástico parece não ser de muito boa qualidade. Tem um feeling esquisito, tem que deixar muito solto pra ter velocidade decente, o que causa muitos pops, pra mim.

Acho o Hualong certamente melhor do que o Guanlong. Mas ainda prefiro o Yuxin ao Hualong. E prefiro o Meiying ao Yuxin. hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Meiying!

Testei o Yueying mas preferi o Meiying disparado. É rápido, relativamente macio, tem um belo corta-quinas, não dá pop e nem corner-twist, os adesivos são perfeitamente desenhados para acompanhar o contorno das peças e, o melhor de tudo, o logo é uma cebola de óculos escuros.

Quanto ao Guanlong: por ser um cubo de baixo custo, o plástico parece não ser de muito boa qualidade. Tem um feeling esquisito, tem que deixar muito solto pra ter velocidade decente, o que causa muitos pops, pra mim.

Acho o Hualong certamente melhor do que o Guanlong. Mas ainda prefiro o Yuxin ao Hualong. E prefiro o Meiying ao Yuxin. hahaha

Kkkkk, legal, cara. Então estou me resumindo ao Yuxin, Meying e o HuanLong (tava pensando em gastar uns 60 conto mas já vi que vou ter que por um pouco mais). Mas vou ter que pedir pra ver os outros também... Sou chato pra caramba nisso.

Valeu pela ajuda!

PS. Pergunta noob². Os cubos sólidos são permitidos agora certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Kkkkk, legal, cara. Então estou me resumindo ao Yuxin, Meying e o HuanLong (tava pensando em gastar uns 60 conto mas já vi que vou ter que por um pouco mais). Mas vou ter que pedir pra ver os outros também... Sou chato pra caramba nisso.

Valeu pela ajuda!

PS. Pergunta noob². Os cubos sólidos são permitidos agora certo?

Queria fazer uma piada infeliz sobre cubos líquidos, mas não serei esse cara. hahahahaha

Sim, os cubos stickerless já são permitidos em competições oficiais. Na minha última, usei um Yuxin stickerless - foi antes de comprar o Meiying.

Indo por esses três não tem erro. São excelentes cubos.

Tem outros, ainda, que pessoal bom está usando, como o Thunderclap e o Tanglong.

Compartilhar este post

Link para o post

YuXin é o meu favorito até o momento... muito controlável e estável... porém o giro pode ficar muito pesado se ele não for bem lubrificado...

De resto, bons cubos no momento é só seguir as dicas do pessoal aí que eles já disseram tudo que é necessário...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Queria fazer uma piada infeliz sobre cubos líquidos, mas não serei esse cara. hahahahaha

Onde eu arranjo um cubo líquido?

E o que eu usaria no lugar do lubrificante? Pó de mármore? Areia?

ps. Putz Rigon... eu tive que ser esse cara... kkkkkk

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, considerando que eu sou um cubista que tem pouco mais de um mês de cubo, tenho apenas um Rubik, só sei o método de camadas e estou engatinhando no Fridrich (começando com a apostila intermediário do Carlos), pergunto:

Qual desses cubos devo comprar?

Shengshou v4 Aurora

Guanlong
Cyclone Boys

Num posta anterior alguém escreveu que o CB dá muito pop, mas deixei ele na lista para ver o que vocês me recomendam.

Em tempo, a lista é restrita porque são cubos que vi com um preço bacana em loja nacional. Como estou começando não vejo grande vantagem em pagar 80 reais ou mais num cubo top, já que eu estou muito aquém desse cubo top. Um cubo que eu consiga regular já me adianta.

Outra pergunta: Para começar a coleção, vou de 2x2, 4x4, ou 5x5?

Me ajuda, povo! :)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Gualong com certeza, segundo a gringa ele é o melhor para iniciante, ja testei ele e o CB e prefiro ele. E pega um 4x4 porque 2x2 vc vai acabar enjoando rapido

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, dentre esses três cubos eu prefiro o Cyclone Boys (mas tem que ver qual é a versão, também). O Aurora é o que mais deu pop pra mim, por não ter mecanismo anti-pop como os outros, entretanto o guanlong não foi muito melhor: para ficar com uma velocidade decente, para meu gosto, tive que soltar muito os parafusos, o que prejudicou bastante o desempenho do cubo.

O Aurora é bastante macio, embora não seja muito rápido. O Guanlong, por ser um cubo de baixo custo, não é feito com um plástico de muito boa qualidade, o que é perceptível no feeling do cubo. O Cyclone Boys pode travar um pouco, dependendo do seu estilo de giro.

Em resumo: os três cubos são razoáveis, têm suas vantagens e desvantagens. Para um iniciante, não vai fazer tanta diferença, mas acho que vale mais a pena comprar outros cubos que estão na mesma faixa de preço, como o Yulong, Chilong ou Sulong.

Compartilhar este post

Link para o post

Fabio, vai muito de gosto cara... mas o mais barato desses daí é o GuanLong e com certeza, ele serve lindamente pra campeonatos.

Ele não dá pop nunca e os lockups são inexistentes se você ajustar certinho.

Tem gente que faz média sub20 com ele que eu vi!!

...e eu me matando com meu HuaLong aqui, kkkkk!!!

Compartilhar este post

Link para o post