Postado Outubro 28, 2013 Eu não sei porque, mas tenho uma facilidade natural com o verde... meus tempos ficam MUITO parecidos com os meus tempos no amarelo/branco. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 (editado) em solves de speed eu só uso amarelo e branco, com preferencia pro branco (só uso amarelo se mais de 2 ou 3 peças do branco estiverem ruins) e só uso azul ou laranja em casos ainda mais extremos em OH eu faço a cruz no azul e no laranja bem frequentemente. é super raro eu fazer a cruz no vermelho ou no verde, nao sei porque Editado Outubro 29, 2013 por Hiago Souza da Silva Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 Hiago é louco kkkk todo torto. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 (editado) Olhando meu post aqui nesse tópico lah em 2011, percebo que consegui o/. CN realmente é muito tranquilo de conseguir, mas uma coisa que eu posso dizer, é que se tu quer virar CN pra diminuir teus tempos, não vale o esforço. Isso requer muito treino pra pouco retorno, vale muito mais a pena aprender novos métodos para diminuir o tempo. Por que convenhamos, CN te proporciona somente uma cruz fácil e talvez um par, coisas que o pessoal por ai ja faz em menos de 3 segundos, ou seja, tu vai melhorar algo que tu faz em 3 segundos pra o que? 2,5? hehe. Além de ter um contratempo forte, dificulta muito o treino de look-a-head. Minha opinião é essa, apesar de que agora já to muito acostumado com CN Editado Outubro 29, 2013 por Lucas Luciano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 Unica pessoa que entre branco e amarelo, prefere o Amarelo. Sei lá, já é a cor que tá embaixo pra embaralhar mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 Unica pessoa que entre branco e amarelo, prefere o Amarelo. Sei lá, já é a cor que tá embaixo pra embaralhar mesmo... Israel Machado e Breandan Vallance são do seu time nessa aí. Eles serem assim é quase como um argumento para fazer no amarelo. heheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 29, 2013 Monto pelo branco e amarelo, acho que vou começar a treinar no azul e verde, pois tenho facilidade com o azul. Mas acho que dificilmente irei deixar de montar pelo branco e amarelo para montar em outras cores, só se as duas cruzes estiverem bem complicadas e/ou as outras cores estiverem com a cruz na cara. Ah, mas vou tentar, vamos ver oque dá, ruim não vai ser Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2013 (editado) Oxê... Não entendi! kk... Eu faço com facilidade em todas as cores... Uá Carlos e os demais... Vocês só fazem em uma terderminada cor e quando faz em outra que não tem costume o tempo piora?? Editado Outubro 30, 2013 por Jéssica Cristina Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2013 Oxê... Não entendi! kk... Eu faço com facilidade em todas as cores... Uá Carlos e os demais... Vocês só fazem em uma terderminada cor e quando faz em outra que não tem costume o tempo piora?? Esse povo aprendeu a montar sempre pelo branco, daí ficou viciado nas cores dos pares de f2l, por isso têm dificuldade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2013 Coitados... É sério, parece meu hilário... - Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2013 Lucas Luciano, fiquei muito pensativo com seu argumento... rsrs vc tem razão. Porém, gosto de buscar o CN. E agora vai ser um dos recurso, não mais uma solução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2013 Coitados... É sério, parece meu hilário... - Ó a Jéssica tirando nóis. hauhauhauha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2013 Porém, gosto de buscar o CN. E agora vai ser um dos recurso, não mais uma solução. Pois é Abraão, ser CN não é ruim, e também não chega a atrapalhar tanto no CFOP (só no f2l). O problema vem quando tu vai tentar aprender COLL por exemplo, que é a "forma" do OLL + as cores pra diferenciar os casos . Ó a Jéssica tirando nóis² hehe ela esta esquecendo que alguns ficam anos montando só pelo branco ou amarelo, mudar isso não uma coisa simples. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2013 Pois é Abraão, ser CN não é ruim, e também não chega a atrapalhar tanto no CFOP (só no f2l). O problema vem quando tu vai tentar aprender COLL por exemplo, que é a "forma" do OLL + as cores pra diferenciar os casos . Ó a Jéssica tirando nóis² hehe ela esta esquecendo que alguns ficam anos montando só pelo branco ou amarelo, mudar isso não uma coisa simples. Mas pra reconhecer os casos no COLL e outros métodos mais avançados dá pra ver a relação entre cores opostas. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2013 (editado) Inclusive estou criando um método, extremamente simples, onde a pessoa já aprende a montar o cubo CN, que só não está finalizado porque quero simplificar ainda mais a PLL A. Editado Outubro 31, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 19, 2013 Sempre resolvi só no branco (por uns 3 anos), nem no amarelo eu conseguia (me confundia todo), tem mais ou menos 1 mês ou menos resolvi começar a treinar CN, acho que o resultado ta legal. Minha média normal ta por volta de uns 15, então não foi muito acima disso. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2013 Boa, Diogo! Aprendeu as OLLs, fazendo CN, treinando... Agora sim hem! Já fez média separadamente de cada cor, para ver como tá a diferença de uma para a outra? (toda hora cai o caso do raio na OLL (aquele que você faz dois T-6)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2013 Tava pensando nesse caso de OLL hoje. É um dos que eu mais demoro na identificação e o alg é ruim. Qual você usa nesse caso? (preciso trocar o meu).Vou fazer umas médias aqui em cada cor e ver o que saí, daí eu posto aqui mais tarde. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2013 M (sune) U M' Só que o M eu faço Rw' R, aí já emenda com o R do sune. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2013 Mas essa é a formula do outro caso e não desse. Eu uso essa no outro raio. Z normal, não o Z espelhado (no sentido da imagem que forma o OLL). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 20, 2013 (editado) Sem querer ser intrometido Eu uso esse alg do Carlos só no OH pra TH eu prefiro (y2) Rw U R' U R' F R F' R U2 Rw' ( é doidão mais é rápido o F vc já conecta com o o R' fazendo com o dedo do meio) No outro caso é so fazer o tradicional F R U R' U' F' U' Fw U R U' R' Fw' Obs:. Se tu gosta desse usando M é so trocar por M' e fazer o sune atrás... Editado Novembro 20, 2013 por Batista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2014 Por incrível que pareça, ser color neutral é fácil. Eu por exemplo, depois de aprender color neutral e aprender algumas dicas para acelerar o método básico do Cinoto, faço tempos sub 40 facilmente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2015 N tenho coragem, vou ficar só no branco mesmo, kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2015 Antes eu pensava que ser colour neutral era só pra ajudar a fazer a cruz mais rapidamente. Hoje eu vejo que é mais do que isso: O pessoal também fica de olho nos pares e aonde eles cairão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 29, 2015 Passando pra dizer q entrei nessa onda quando larguei o método básico encaminhando para o intermediário. Hj em dia, fico feliz por ter treinado ser color neutral no começo do meu aprendizado com o cubo, pq depois eu acho q ficaria mais difícil virar CN. Desde então, ser color neutral tem me ajudado muito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites