Carlos de Alcântara

Color neutral

221 posts neste tópico

Eu não sei porque, mas tenho uma facilidade natural com o verde... meus tempos ficam MUITO parecidos com os meus tempos no amarelo/branco.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em solves de speed eu só uso amarelo e branco, com preferencia pro branco (só uso amarelo se mais de 2 ou 3 peças do branco estiverem ruins) e só uso azul ou laranja em casos ainda mais extremos

em OH eu faço a cruz no azul e no laranja bem frequentemente. é super raro eu fazer a cruz no vermelho ou no verde, nao sei porque

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

Olhando meu post aqui nesse tópico lah em 2011, percebo que consegui o/.

CN realmente é muito tranquilo de conseguir, mas uma coisa que eu posso dizer, é que se tu quer virar CN

pra diminuir teus tempos, não vale o esforço. Isso requer muito treino pra pouco retorno, vale muito mais a pena

aprender novos métodos para diminuir o tempo.

Por que convenhamos, CN te proporciona somente uma cruz fácil e talvez um par, coisas que o pessoal por ai

ja faz em menos de 3 segundos, ou seja, tu vai melhorar algo que tu faz em 3 segundos pra o que? 2,5? hehe.

Além de ter um contratempo forte, dificulta muito o treino de look-a-head.

Minha opinião é essa, apesar de que agora já to muito acostumado com CN

Editado por Lucas Luciano

Compartilhar este post

Link para o post

Unica pessoa que entre branco e amarelo, prefere o Amarelo. Sei lá, já é a cor que tá embaixo pra embaralhar mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Unica pessoa que entre branco e amarelo, prefere o Amarelo. Sei lá, já é a cor que tá embaixo pra embaralhar mesmo...

Israel Machado e Breandan Vallance são do seu time nessa aí. Eles serem assim é quase como um argumento para fazer no amarelo. heheh

Compartilhar este post

Link para o post

Monto pelo branco e amarelo, acho que vou começar a treinar no azul e verde, pois tenho facilidade com o azul. Mas acho que dificilmente irei deixar de montar pelo branco e amarelo para montar em outras cores, só se as duas cruzes estiverem bem complicadas e/ou as outras cores estiverem com a cruz na cara. Ah, mas vou tentar, vamos ver oque dá, ruim não vai ser :)

Compartilhar este post

Link para o post

Oxê... Não entendi! kk... Eu faço com facilidade em todas as cores... Uá Carlos e os demais... Vocês só fazem em uma terderminada cor e quando faz em outra que não tem costume o tempo piora?? :o

Editado por Jéssica Cristina

Compartilhar este post

Link para o post

Oxê... Não entendi! kk... Eu faço com facilidade em todas as cores... Uá Carlos e os demais... Vocês só fazem em uma terderminada cor e quando faz em outra que não tem costume o tempo piora?? :o

Esse povo aprendeu a montar sempre pelo branco, daí ficou viciado nas cores dos pares de f2l, por isso têm dificuldade.

Compartilhar este post

Link para o post

Lucas Luciano,

fiquei muito pensativo com seu argumento... rsrs

vc tem razão.

Porém, gosto de buscar o CN. E agora vai ser um dos recurso, não mais uma solução.

Compartilhar este post

Link para o post

Porém, gosto de buscar o CN. E agora vai ser um dos recurso, não mais uma solução.

Pois é Abraão, ser CN não é ruim, e também não chega a atrapalhar tanto no CFOP (só no f2l).

O problema vem quando tu vai tentar aprender COLL por exemplo, que é a "forma" do OLL + as cores pra diferenciar os casos :P.

Ó a Jéssica tirando nóis²

hehe ela esta esquecendo que alguns ficam anos montando só pelo branco ou amarelo, mudar isso não uma coisa simples.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é Abraão, ser CN não é ruim, e também não chega a atrapalhar tanto no CFOP (só no f2l).

O problema vem quando tu vai tentar aprender COLL por exemplo, que é a "forma" do OLL + as cores pra diferenciar os casos :P.

Ó a Jéssica tirando nóis²

hehe ela esta esquecendo que alguns ficam anos montando só pelo branco ou amarelo, mudar isso não uma coisa simples.

Mas pra reconhecer os casos no COLL e outros métodos mais avançados dá pra ver a relação entre cores opostas.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Inclusive estou criando um método, extremamente simples, onde a pessoa já aprende a montar o cubo CN, que só não está finalizado porque quero simplificar ainda mais a PLL A.

Editado por MosAxz

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre resolvi só no branco (por uns 3 anos), nem no amarelo eu conseguia (me confundia todo), tem mais ou menos 1 mês ou menos resolvi começar a treinar CN, acho que o resultado ta legal. Minha média normal ta por volta de uns 15, então não foi muito acima disso.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Boa, Diogo! Aprendeu as OLLs, fazendo CN, treinando... Agora sim hem!

Já fez média separadamente de cada cor, para ver como tá a diferença de uma para a outra?

(toda hora cai o caso do raio na OLL :P (aquele que você faz dois T-6))

Compartilhar este post

Link para o post

Tava pensando nesse caso de OLL hoje. É um dos que eu mais demoro na identificação e o alg é ruim. Qual você usa nesse caso? (preciso trocar o meu).
Vou fazer umas médias aqui em cada cor e ver o que saí, daí eu posto aqui mais tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas essa é a formula do outro caso e não desse. Eu uso essa no outro raio. Z normal, não o Z espelhado (no sentido da imagem que forma o OLL).

Compartilhar este post

Link para o post

Sem querer ser intrometido :P Eu uso esse alg do Carlos só no OH pra TH eu prefiro (y2) Rw U R' U R' F R F' R U2 Rw' ( é doidão mais é rápido o F vc já conecta com o o R' fazendo com o dedo do meio)

No outro caso é so fazer o tradicional F R U R' U' F' U' Fw U R U' R' Fw'

Obs:. Se tu gosta desse usando M é so trocar por M' e fazer o sune atrás...

Editado por Batista

Compartilhar este post

Link para o post

Por incrível que pareça, ser color neutral é fácil. Eu por exemplo, depois de aprender color neutral e aprender algumas dicas para acelerar o método básico do Cinoto, faço tempos sub 40 facilmente.

Compartilhar este post

Link para o post

N tenho coragem, vou ficar só no branco mesmo, kkk

Compartilhar este post

Link para o post

Antes eu pensava que ser colour neutral era só pra ajudar a fazer a cruz mais rapidamente.

Hoje eu vejo que é mais do que isso: O pessoal também fica de olho nos pares e aonde eles cairão...

Compartilhar este post

Link para o post

Passando pra dizer q entrei nessa onda quando larguei o método básico encaminhando para o intermediário.

Hj em dia, fico feliz por ter treinado ser color neutral no começo do meu aprendizado com o cubo, pq depois eu acho q ficaria mais difícil virar CN.

Desde então, ser color neutral tem me ajudado muito.

Compartilhar este post

Link para o post