Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Color neutral

221 posts neste tópico

Tenho que aprender o Fridrich

Nada certo isso.Tem que aprender quanto mais rapido possivel, que ai você aprendendo, aproveita e vai se acostumando com as posições desde o inicio.Começa o quanto mais rápido possivel.Ou seja, agora.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Todo mundo parou de tentar ou tão treinando escondido agora? hehe

Eu continuo, agora tô alternando entre verde e azul. Por enquanto fico meio confuso prá procurar a melhor cruz entre os dois e acabo demorando. Vamos ver se melhora...

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei no dia que criaram o tópico mas nunca postei hehe

Sempre fiz no vermelho, dai o laranja já ta de boa, por enquanto to no branco mesmo, muuuuito difícil acostumar... se eu me concentrar bastante faço ~15s normal, mas tenho que concentrar mesmo. Depois começo com o amarelo

Compartilhar este post

Link para o post

A um ano atrás eu aprendi montar o cubo 3x3x3 do método básico, eu demorava uns 2 minutos pra montar ainda, porque eu começava sempre com branco e as vezes o branco tava ruim de começar, então eu montei para um amigo meu, e ele perguntou como que se montava, dai eu expliquei tudo, e ele perguntou se não podia começar por outra cor, então eu fui tentando e foi dando certo, agora depois de um ano no método básico, já consigo montar em menos de 50 segundos direto no color neutral, com muita sorte consegui 32.34, a pouco tempo descobri que existia fórum, lojas virtuais, outros puzzle, outras técnicas, agora estou aprendendo o Friedrich estou nos F2L e isso de treinar no método básico está facilitando muito o Friedrich, então acho que posso me declarar que sou um color neutral, e duas dicas, treinem no método básico depois vão passando para o Friedrich, a outra é bem simples, apenas treinar.

Editado por Arthur Royer

Compartilhar este post

Link para o post

(conteúdo removido para não ter que dar alerta. :))

Aiai, to fazendo veerde a cruz e tbm faço no branco e amarelo .... haha

Editado por Carlos de Alcântara

Compartilhar este post

Link para o post

hehe

to treinando, mas até agora só branco e amarelo >.<

jaja eu to fera e tento as outras cores (Afinal, São APENAS 6 kkk)

Compartilhar este post

Link para o post

eu aprendi a montar por qualquer cor, mas atualmente ando usando mais o branco; mas vai que a cruz vermelha esteja 'pronta' sem problemas :rolleyes: ;

uma coisa que eu vejo muito na mudança para CN é a seguinte. Quando você começa a montar o cubo pelo branco ( ou amarelo ) você já tem aquela habilidade de tirar o olho daquele par e ir procurar outro (look a head)... mas quando se está em transição uma dica é olhar para aquele par de F2L (já que é a parte mais demorada do solve) até que o coloque no lugar, porque se não você pensa automaticamente que é pelo branco que você está montando ai estraga o solve ...

outra coisa, que eu creio ser particular, mas use adesivos de cores mais fortes como os florescentes se seu cubo é preto, facilita na identificação das cores.

Espero ter ajudado, e qualquer coisa me corrijam por favor.

:P

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já sou color neutral! Desde que comecei eu brinco em todas as cores, nunca começava sempre pelo branco. Comecei cedo, no início é meio complicado mas depois é tranquilo.

Editado por Lelο
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

putz pessoal do forum ta sick em , todo mundo virando color neutral ai haha

eu já tentei mas acho que só vale apena pra quem tem média em torno dos 15s.

Compartilhar este post

Link para o post

No começo é dificil mesmo, mas, Color Neutral só ajuda \o/

Boa sorte a todos

Compartilhar este post

Link para o post

olha to pegando o fridrich..mas assim que eu soube-lo todo e tiver om um look-a-head bom..eu entro na campanha!!!

Tomar alerta por chamar de campanha... e contra a liberdade de expreçao!!!(ahauahauha..zuera viu)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é pessoal!

Sou novo tanto no mundo do cubo como no forum, resolvo o cubo oficialmente desde outubro/2010, pelo metodo basico e nunca me preocupei por qual cor iniciar, sempre optei pela cor q achei mais facil montar a cruz!

Isso qr dizer que já sou Color Neutral?

Q massa!

Isso me lembra qdo era piá e fazia aulas de caratê, tinhos taisde cata e minha instrutora se orgulhava prq eu iniciava de qlqr lado da sala!! hehe!

Estou sentindo necessidades urgente de evoluir de método, pois minha coleção de 3x3x3 com formas diferentes (coração, diamante, ovo, cilindro) ocorrem muita paridade e com o basico não consigo chegar em solução total!

era isso!

Abração!

Vinicius De Óculos

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu também sou novato no cubo, e com o método básico eu consigo ser "color neutral"...

mas na hora em que eu estou decorando os movimentos eu evito fazer com outras cores, principalmente

os F2L pra não me confundir :mellow:

Quando eu tiver pego a manha do fridrich eu entro pra campanha :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou entrar nessa também!!

já pedindo uma dica: quando vocês tentam começar com outra cor, ficam fazendo só nela, ou tentam ela quando ta mais facil que a outra??

Por exemplo: faço sempre no branco, ai quero fazer no amarelo também, fico fazendo só o amarelo, ou quando o amarelo ta mais facil que o branco faço ele??

Isso vai ser melhor só quando você já tiver com a manha, no começo é melhor ir sempre em uma cor só. Quando for começar a alternar, comece bem de leve, fazendo muitas na cor X e só umas na cor Y, pro cérebro também ir começando a pegar as diferenças.

Melhorei um pouco no verde, fiz 17, e no azul 15. Poxa, tô tomando o gosto mesmo. É muito legal ter recordes a bater frequentemente de novo, sem contar que fica mais divertido de resolver, porque não é aquela "mesmice" que é só fazer no branco. :)

Edit: E o primeiro que chamar a campanha de "Campanha Restart" vai levar alerta! :D

Comecei treinando com o AMARELO, pois as cores que estou acostumado nas laterais continuam lá: VERDE x AZUL e LARANJA x VERMELHO.

Agora, estou praticando com o LARANJA em baixo e VERMELHO no topo. Aí começa o maior desafio, porque o BRANCO e o AMARELO estão nas laterais, dificultou bastante o reconhecimento. Porém, se dominar esse esquema, facilita fazer VERMELHO em baixo e LARANJA no topo, já que estou acostumado com AMARELO e BRANCO nas laterais.

Todo mundo parou de tentar ou tão treinando escondido agora? hehe

Eu continuo, agora tô alternando entre verde e azul. Por enquanto fico meio confuso prá procurar a melhor cruz entre os dois e acabo demorando. Vamos ver se melhora...

Taí uma confusão boa Carlos. Antes eu tinha que me preocupar somente com uma, agora tenho seis opções. Até agora foi o que achei mais confuso no color neutral. Mas tô treinando.

Editado por Abraão Batista

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh, esse negócio vai dar trabalho....

To treinando faz uns 30 minutos, e já aprendi o amarelo praticamente, pois to fazendo quase os mesmos tempos.

Vo treina mais uns dias e passa pra outra cor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma dúvida: vale a pena ser color neutral? Ou seja, isso diminuirá muito os meus tempos ou só afetará na cruz mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo color neutral você pode escolher a melhor cruz, tem 6 vezes mais chance de achar uma X-cross [cruz + F2L 1], e etc.

Agora uma coisa que me bateu, eu não sei fazer X-cross D:

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca tive esse problema. acho que é porque erava muito no comeco e ai pegava uma face que que ja estava completa ou quase pra continuar. e como fui eu e um amigo que espalhamos essa onda de cubo na escola niguem na minha escola tem esse problema (q eu nen sabia q esistia).

desculpe a falta de tils e cedilhas mas nao tem no meu teclado :blink:

Editado por raphael beauvilain

Compartilhar este post

Link para o post

eu nunca tive esse problema. acho que é porque erava muito no comeco e ai pegava uma face que que ja estava completa ou quase pra continuar. e como fui eu e um amigo que espalhamos essa onda de cubo na escola niguem na minha escola tem esse problema (q eu nen sabia q esistia).

desculpe a falta de tils e cedilhas mas nao tem no meu teclado :blink:

Depende do método que você usa, né.. =P

Com o método básico acho que qualquer um é color neutral..

No CFOP qualquer um consegue fazer, mas é um pouco mais complicado.

Os F2Ls é que são o grande problema pra quem tenta se tornar color neutral..

Mas também não é quem consegue montar em qualquer cor, mesmo com CFOP, que é color neutral..

Tem que ser neutro XD Tem que conseguir a mesma média de tempo em todas as cores.. Alterar a cor não pode alterar o tempo.. tipo isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai render pra mim ser color neutral...

Eu consigo média 26 com branco, dai com amarelo sobe um pouco 28, dai tento a verde da 35...

Só ta aumentando os meus tempos.

Mais quem sabe um dia...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não vai render pra mim ser color neutral...

Eu consigo média 26 com branco, dai com amarelo sobe um pouco 28, dai tento a verde da 35...

Só ta aumentando os meus tempos.

Mais quem sabe um dia...

quanto mais você melhorar mais difícil fica virar... se eu fosse você começava agora, é mais fácil de melhorar...

Compartilhar este post

Link para o post

Vou "tentar" seguir o seu conselho!

Amarelo e branco tah facim... Só falta as outras 4.

fuuu.png

Editado por Leandro Noguti

Compartilhar este post

Link para o post