Postado Maio 28, 2013 Muitas vezes eu troco um par de centros e faço a verificação antes de começar a fazer os meios, isso faz com que eu perca tempo e acho que pelo menos para os centros seria bom começar sempre por uma cor (apesar de eu ser cabeça dura e continuar fazendo o 4x4 em qualquer cor rs) Mas aí é porque tu treinou pouco ainda. Os cara bão já tem bem mapeado que cor fica de que lado mesmo se começar por outras cores. Inclusive o pessoal que não é CN na resolução do 3x3 faz os centros CN nos big cubes, porque é bem mais tranquilo de acostumar (do que o CN da parte do 3x3) e dá uma boa agilizada nesse começo. E os pares que o Matheus perguntou (se eu entendi bem) é normal fazer de qualquer lado mesmo, afinal nessa parte você ignora totalmente a posição dos centros. Carlos depois de um tempo treinando color neutral, tu view alguma melhora nos teus tempos de opposite? digo até look ahead, no branco melhorou? Cara, dá a impressão que melhora sim, mas não sei te afirmar com certeza porque pode ser só o cansaço mental que dá quando você tá começando a fazer outras cores. Nesse começo quando você volta pro branco/amarelo parece que tá bem mais fácil de enxergar, mas no pouco que experimentei continuar a dar uma treinada no branco/amarelo, não bati recorde não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 28, 2013 Vou ver se consigo começar a treinar CN. Qual é o melhor jeito de começar a treinar CN? Fazer médias com todas as cores juntas? Fazer médias apenas em uma cor e treiná-la até que fique com tempos parecidos com os de opposite? Fazer médias em todas as cores separadas? Quando eu chegar em casa vou tentar... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 28, 2013 Mas aí é porque tu treinou pouco ainda. Os cara bão já tem bem mapeado que cor fica de que lado mesmo se começar por outras cores. Inclusive o pessoal que não é CN na resolução do 3x3 faz os centros CN nos big cubes, porque é bem mais tranquilo de acostumar (do que o CN da parte do 3x3) e dá uma boa agilizada nesse começo. E os pares que o Matheus perguntou (se eu entendi bem) é normal fazer de qualquer lado mesmo, afinal nessa parte você ignora totalmente a posição dos centros. Na verdade, estou falando de ser CN de verdade. tipo, no Yau, irei fazer 2 centros opostos e uma cruz faltando 1 parte. Minha questão é esses 2 centros e essa cruz ser da cor mais fácil,o que dificulta no F2L e na sequencia dos centros. O ganho vai valer a pena? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 29, 2013 no 4x4 com metodo yau, eu nunca vi ninguem sendo color neutral nem mesmo Feliks e Rowe Hessler, que sao sub 10 direto com color neutral agora com os cubos maiores e com o reduction normal ja vi usarem (pra montar os centros em cubos grandes e principalmente no 2x2 é quase obrigatorio ser color neutral, pq senao tem que ter a experiencia de um recordista mundial pra salvar bloquinhos de peças prontas [ou resolver com a maior calma, com uma taxa de 1 movimento a cada 5 segundos]) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 consigo branco, preto e amarelo no 2x2 e branco e preto no 3x3... só agora que tô tentando o amarelo no 3x3... meus tempos nas outras cores sobem pelo menos 10 segundos! uaehuaehuaeh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Buck, antes do Huangying, que cubo você usava? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) consigo branco, preto e amarelo no 2x2 e branco e preto no 3x3... só agora que tô tentando o amarelo no 3x3... meus tempos nas outras cores sobem pelo menos 10 segundos! uaehuaehuaeh Seu cubo tem preto E amarelo branco? No lugar de que cor? Editado Agosto 2, 2013 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 tenho cubo com branco e cubo com preto, e já não me confundo mais... uhaeuhaeuhaeuaehuaeh antes eu usava o ZhanChi! depois passei pro ShuangRen e agora tô usando o WeiLong, nunca usei o HuanYing como maincube! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Ah sim, eu sabia que era um dos Moyu's. ^^Perguntei porque meus tempos estão melhores no Zhanchi (usava antes) do que no Huangying e queria saber se aconteceu contigo também. Acredito que seja por causa das cores do cubo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) Ah sim, eu sabia que era um dos Moyu's. ^^ Perguntei porque meus tempos estão melhores no Zhanchi (usava antes) do que no Huangying e queria saber se aconteceu contigo também. Acredito que seja por causa das cores do cubo. 90% das solves no meu Zhanchi dão Pop. O Huanying é uma porcaria pra quem não tem bons fingertricks (agora que paro pra pensar, achei a explicação para eu achar o Shengshou 4x4 Ruim, queria corta-quinas de 45° nele e só vai até uns 30°...) EDIT: É uma porcaria, porque acostuma muito mal. 40° de corta-quina reverso é muita zuera... Editado Agosto 2, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 90% das solves no meu Zhanchi dão Pop. O Huanying é uma porcaria pra quem não tem bons fingertricks (agora que paro pra pensar, achei a explicação para eu achar o Shengshou 4x4 Ruim, queria corta-quinas de 45° nele e só vai até uns 30°...) EDIT: É uma porcaria, porque acostuma muito mal. 40° de corta-quina reverso é muita zuera... Os parafusos do seu Zhanchi não estão muito soltos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 90% das solves no meu Zhanchi dão Pop. O Huanying é uma porcaria pra quem não tem bons fingertricks (agora que paro pra pensar, achei a explicação para eu achar o Shengshou 4x4 Ruim, queria corta-quinas de 45° nele e só vai até uns 30°...) EDIT: É uma porcaria, porque acostuma muito mal. 40° de corta-quina reverso é muita zuera... Meu Zhanchi dá mais pop que o HY mesmo, cerca de 1/50 solves. Mas é bem controlável, costume. Os meus tempos com o Moyu não estão agradando, aquela média do brasileirão eu fiz com o Zhanchi, achei mais confortável. Quase uma semana com o HY e nenhum PB, falta pouco, cerca de 0.70 na AVG5. Quase certeza de que se fizer uns 50 tempos com o Zhanchi eu consiga PB. PS: Tenho que atualizar minha assinatura :c Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) Os parafusos do seu Zhanchi não estão muito soltos? Pior que não, no dia que filmar eu fazendo a PLL T (com o F R' U num único movimento) você vai entender como consigo dar pop tão fácil. Mas nem quero me acostumar com o Zhanchi, ele é proibido ( Injustamente, diria eu :c ) E pelo que parece a WCA está me perseguindo, com a ideia de proibir o Huaying... Aliás, fiz um teste com o HY e existe uns 3° onde ao dar R' ele não faz U' ou U. E olha que eu curto cubo preso. EDIT 2: Uma dica pra quem quer testar o color neutral: Deixe um cubo no esquema japones e você saberá se é CN ou não. Fiz isso no Zhanchi e me impressionei, demorou umas 2 solves pra acostumar Editado Agosto 2, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) Caramba, qual o motivo de terem proibido o Zhanchi??? Eu gosto do cubo mais solto mas pra não dar pop eu cortei as molas do meu Zhanchi, assim eu consigo deixar ele bem soltinho, mas "quase" não dá pop. Editado Agosto 2, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Caramba, qual o motivo de terem proibido o Zhanchi??? Eu gosto do cubo mais solto mas pra não dar pop eu cortei as molas do meu Zhanchi, assim eu consigo deixar ele bem soltinho, mas "quase" não dá pop. Na verdade o proibido é o Mixed... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Na verdade o proibido é o Mixed... Ah eu tenho um Guhong mixed que é uma delícia, mas evito de brincar com ele... só de vez em quando pra sentir o que é um cubo bom mesmo ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 Eu gosto de cubo ''molhado'', comprei o HY pra poder comparar mesmo, fora que o pessoal abandonou o Zhanchi encharcado de lubrificante pra usar o HY que naturalmente é mais seco.Dentre os cubos que já testaram, qual foi o mais ''molhado'' ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) Eu gosto de cubo ''molhado'', comprei o HY pra poder comparar mesmo, fora que o pessoal abandonou o Zhanchi encharcado de lubrificante pra usar o HY que naturalmente é mais seco. Dentre os cubos que já testaram, qual foi o mais ''molhado'' ? Zhanchi. Mas da Dayan o mais legal foi um LingYun que tinha lá no encontro... Also meu zhanchi é com gel, spray e maru. Mais molhado impossível... Editado Agosto 2, 2013 por MosAxz Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2013 (editado) Eu gosto de cubo ''molhado'', comprei o HY pra poder comparar mesmo, fora que o pessoal abandonou o Zhanchi encharcado de lubrificante pra usar o HY que naturalmente é mais seco. Dentre os cubos que já testaram, qual foi o mais ''molhado'' ? Eu preciso testar mais cubos, mas quando peguei o Zhanchi achei ele mais "acolchoado" que o Guhong, mas com o tempo eles foram mudando e hoje acho o meu Guhong V2 muito parecido com meu Zhanchi. Dizem que os do Dechichi são os mais molhados da comunidade... Editado Agosto 2, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 Eai galera, sei que to revivendo o tópico, mas comecei a me interessar por color neutral, já peguei a manha de fazer Amarelo, Branco e recentemente estava treinando o Azul, mas ai vou fazer uma média, e como o tempo de inspeção é 15s, não consigo achar a melhor oportunidade de cruz a ser feita, ai eu me pergunto, vale a pena mesmo ser color neutral? Por que as vezes tem uma cor mais fácil, só que no tempo de inspeção a gente não consegue percebe-lá, então talvez só vale a pena se a cruz tiver muito fácil. Se alguém que participava da campanha ou ainda participa puder ajudar, eu agradeço. Abraços. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 treina média de 12 com 2 solves em cada cor! vai treinando assim por um tempo... jajá você vai começar a identificar a cruz mais fácil na inspeção automaticamente!! vai ver só! eu já tô fazendo média sub30 brincando de color neutral (pra mim isso é ótimo rsrs)... só que eu faço meio diferente pra treinar: não uso branco, nem amarelo, e faço 3 solves em cada cor restante... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 Boa sorte Carlos, tomara que vc consiga Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 uaheuaehuaehau lê direito rapaz! o Carlos já é sub12 nos color neutral da vida! quem perguntou foi o Tiago! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 Valeu, cara! É complicado, mas aos poucos tô chegando. Tiago, a questão de valer a pena ou não, acredito que seja, tipo, você já aprendeu um monte de coisa, já treinou um monte e acha que tá complicado melhorar, color neutral é uma opção concreta de que se pode melhorar. Aí acredito que seja com a pessoa mesmo, avaliar se ela anima ou não treinar, porque é um investimento bem a longo prazo. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 28, 2013 Cara, isso é igual aprender inglês, quando a coisa fica preta vc volta pro português.... rsrsrs o problema é sempre usar o CN como segunda língua, o ideal seria deixar o branco de vez e investir nas outras cores. continuo tentando, mas sempre me sinto mais seguro quando estou no amarelo e no branco. Quando chega aqueles momentos de tensão, sempre faço em uma dessas duas cores.... heheheheh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites