Postado Novembro 23, 2010 Aí galera, resolvi que vou virar color neutral e tô criando esse tópico prá arrastar comigo quem tiver a fim. Não sei se vocês repararam que agora é tudo Feliks e Rowe (dois que são color neutral)? É WR é NAR praticamente em tudo que é modalidade. Então tem algum tempo que tô pensando nessa mudança, só que tinha pensado: aah, é muito trabalho prá pouco resultado, ainda mais que já tem tanto tempo que eu só uso o branco ou no máximo o amarelo. O que mudou agora é que eu meio que tomei o gosto por fazer em outra cor, e já que tô achando divertido, vou mandar ver! No começo, o ideal é escolher alguma outra cor e treinar, e não começar cada solve por uma cor logo de cara. No começo dá um nó na cabeça, mas é inclusive bem interessante a experiência. Já treinei bastante, durante um tempo, no amarelo. Fui tentar esses dias e consegui 13 baixo. Agora fui pro azul, tô fazendo uns 16, mas ainda fico meio perdido quando tento pelo verde. Quem animar vai postando as ideias, o progresso... e vamos nessa!!! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Boa Sorte Carlos... Sem duvida ser color neutral é uma coisa que todo mundo quer, vou acompanhar... Quem sabe nao rola umas dicas... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Poxa, acho que vou começar com isso também! xD Eu monto normalmente pelo azul, então, vou aprender primeiro o branco, depois o amarelo! Aí depois de treinar com esses (se conseguir rsrs) vou pras outras cores! Vamo nessa Carlão! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Também vou ser color neutral!Vamos puchar o fórum pra isso!(color neutral da uma boa diminuida no tempo) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Demorou! Tô nessa campanha aí! Já peguei cubos com cores nada a ver, tipo vários rosas e depois de 10 minutos já tô fazendo tempos bem parecidos com os meus, deve ser só acostumar com a crua e as F2L, porque a LL é tranquila. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Isso, o problema são os F2L... to me acustumando a fazer com verde e azul Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 (editado) Gostei da idéia. Faz muito sentido começar pela cor que já está mais "formada". Sempre fazia o Branco primeiro, agora é só perder essa mania. Editado Novembro 23, 2010 por gordinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Boa iniciativa..Vou começar tambem.. Só´que vou começar no amarelo, ja que uso só o branco pra começar.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Com certeza o problema é o F2L o resto é easy! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 isso ae a pouci tempo começei a fazer com o amarelo tbm dai é bem de boas agora outras cores já da um nó vou treinar um pouco isso tbm mas vai ser bem dificil só q pelo jeito vale a pena ehhe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 (editado) Ooooopa, aqui isso é comigo! Acho que só alguns do fórum sabem, mas eu sou praticamente color neutral.. Eu consigo fluentimente Branco Amarelo | Azul~Verde Essas férias termino e me acostumo com o Vermelho~Laranja. As dicas que eu tenho que passar é NUNCA TER PRESSA. Pode demorar o tempo que for pra aprender aquela cor, mas NUNCA,NUNCA,NUNCA comece várias de uma vez.Não ache que já pegou aquela cor e passe pra outra não, persiste naquela até o fim com seriedade e não desiste. Isso é o que eu tenho pra falar, nessas ferias quando terminar a ''color neutralização''(não sei se é isso) eu posto um video pra vocês verem os esquemas.. Espero ter ajudado Editado Novembro 23, 2010 por Pedro Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Vou entrar nessa também!! já pedindo uma dica: quando vocês tentam começar com outra cor, ficam fazendo só nela, ou tentam ela quando ta mais facil que a outra?? Por exemplo: faço sempre no branco, ai quero fazer no amarelo também, fico fazendo só o amarelo, ou quando o amarelo ta mais facil que o branco faço ele?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 Eu de Neutral Color é só no 2x2 Boa sorte ai pra quem for !! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 (editado) Vou entrar nessa também!! já pedindo uma dica: quando vocês tentam começar com outra cor, ficam fazendo só nela, ou tentam ela quando ta mais facil que a outra?? Por exemplo: faço sempre no branco, ai quero fazer no amarelo também, fico fazendo só o amarelo, ou quando o amarelo ta mais facil que o branco faço ele?? Minha dica é focar só naquela cor depois que domina-la passe pra outra.. E nem pensem que é só F2L que fica dificil não, as LLs pro reconhecimento fica dificil.. É dificil ficar assim, tenho certeza que muitos vão desanimar, mas persista.. Editado Novembro 23, 2010 por Pedro Paulo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2010 (editado) Vou entrar nessa também!! já pedindo uma dica: quando vocês tentam começar com outra cor, ficam fazendo só nela, ou tentam ela quando ta mais facil que a outra?? Por exemplo: faço sempre no branco, ai quero fazer no amarelo também, fico fazendo só o amarelo, ou quando o amarelo ta mais facil que o branco faço ele?? Isso vai ser melhor só quando você já tiver com a manha, no começo é melhor ir sempre em uma cor só. Quando for começar a alternar, comece bem de leve, fazendo muitas na cor X e só umas na cor Y, pro cérebro também ir começando a pegar as diferenças. Melhorei um pouco no verde, fiz 17, e no azul 15. Poxa, tô tomando o gosto mesmo. É muito legal ter recordes a bater frequentemente de novo, sem contar que fica mais divertido de resolver, porque não é aquela "mesmice" que é só fazer no branco. Edit: E o primeiro que chamar a campanha de "Campanha Restart" vai levar alerta! Editado Novembro 24, 2010 por Carlos de Alcântara 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2010 vou tentar tambem! só esperar meu cubo chegar aqui em casa que eu começo a tentar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2010 Tentei fazer ontem no amarelo, deu 14.12 a melhor média...considerando que to mal ultimamente (fiz 12.7x no branco logo depois), não foi tão ruim. Mas não animei ainda de treinar em todas as cores...preciso pelo menos voltar à forma. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 24, 2010 Já tou participando da Campanha!! Muito boa a idéia, comecei a treinar agora Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Primeiro treino de color neutral! Hahahaaha!! Vou contar meu primeiro #FAIL como color neutral: Estava la eu, treinando com o branco e com amarelo, variando, fazia sempre o mais facil, mas uma hora eu começei meio distraido, fiz a cruz embaixo, e na hora do F2L, não lmbrava e qual cor eu tinha feito a cruz!! Entao aqui vai mais uma dica: Preste atenção em qual cor você está fazendo a cruz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Hoje foi bom! Fiz 15 baixo no azul e já 15 alto no verde. Bora lá, galeeera! Vou levar menos tempo do que imaginei! \o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Já domino bem o branco e o amarelo, agora vou começar a treinar o laranja, sei que vai ser difícil mas vamos lá. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 quando eu tento mudar de cor, sempre me distraio e acabo procurando os corners da face preta pra encaixar, sem perceber, ai eu encaixo o F2l errado, e só percebo depois. Uma dica é ficar mentalizando e repetindo consigo mesmo: comecei da cor x, comecei da cor x, comecei da cor x... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Acho que ajuda bastante fazer umas médias de Cross+F2l na cor que esta querendo se adaptar. Quando terminar os Oll vou entrar na campanha Boa sorte a todos ! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Ontem fiquei fazendo o 3x3 por COLOR NEUTRAL e o que bagunça a cachola é o F2L...de resto acho que não tem diferença alguma. Dá pra reconhecer os casos de OLL e PLL com qualquer cor com a mesma "velocidade". Vou continuar "brincando assim"...hehe 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 25, 2010 Tenho que aprender o Fridrich Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites