Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Marlon Marques

Brasília Spring 2015

59 posts neste tópico

Fala, pessoal! Vou postar aqui um relato do que foi pra mim a realização do campeonato:

Bom, o tempo passou e tivemos a realização do primeiro Brasília Spring! Para mim, foi uma experiência e tanto... Desde o Brasília Open do ano passado, que foi o 1º campeonato do qual participei, tive um grande desejo de participar de mais campeonatos. Entretanto, descobri que em Brasília só teria outro no ano seguinte (2015), e que em Goiânia o negócio tava meio que parado. Foi então que eu pensei na ideia de organizar um campeonato lá na igreja da qual sou membro - Igreja Jesus Vive. Perguntei pro Pastor de jovens sobre a possibilidade da realização do campeonato, o qual topou na hora! Comecei a procurar então como que se realizava um campeonato, o que era necessário, quais os fundamentos e peculiaridades disso tudo. Mergulhei nesse mundo do cubo mágico, procurando entender melhor as regras e tirando minhas dúvidas com colegas mais experientes no assunto e com os delegados brasileiros.

Durante essa jornada, enfrentei vários desafios - desde a criação da marca até a confirmação de patrocínio/apoio para o evento. Algumas coisas me desanimaram, como a dificuldade na criação das artes, valor elevado do preço das camisas, e o pior de tudo: a confirmação da aplicação das provas do ENEM justamente nos dias do campeonato! Algumas vezes, principalmente na reta final, tive que tocar o barco praticamente sozinho: fazer as artes das medalhas e troféus, tirar dinheiro do próprio bolso para pagar parte das camisas, imprimir todas as súmulas... Descobri que às vezes as pessoas não possuem o mesmo sonho que eu, e que preciso acreditar que aquilo vai dar certo, mesmo que eu tenha que sacrificar algumas coisas.

Nessa última semana, sofri bastante o peso da responsabilidade de estar organizando um campeonato oficial. Não consegui nem dormir nem comer direito, tive que correr atrás de várias coisas que ainda estavam pendentes... Mas as coisas estavam fluindo. E é no momento do aperto que podemos ver os nossos verdadeiros amigos. Vi que, mesmo estando algumas vezes sozinho nos bastidores, quando eu precisei que as pessoas estivessem lá comigo no trabalho pesado, elas compareceram. Agradeço a Deus pelo apoio da equipe de organização do campeonato, que foram os meus amigos lá da igreja. Mesmo muitos deles não sabendo nem se interessando por nada de cubo mágico, eles vestiram a camisa e acreditaram no meu sonho. E no final das contas foi isso: a realização de um sonho!

Foi muito gratificante ver as pessoas se divertindo, quebrando recordes pessoais, vencendo seus medos, felizes por terem passado pra próxima rodada de determinada modalidade e competidores de outros estados virem prestigiar e acreditar na boa realização do evento. Vi que alguns pontos inicialmente negativos vieram para o bem: mesmo vindo menos da metade do número de pessoas inscritas por conta do ENEM, esse número efetivo de competidores foi o que garantiu a boa execução do cronograma do campeonato. Tive também a boa surpresa de um competidor (Paulo - http://www.ovelhoeocubo.com) ter mandado confeccionar 100 cubos personalizados e solicitado para serem distribuidos como souvenirs aos competidores, gratuitamente!

Mesmo sem ter tido nenhuma experiência concreta anterior na organização de um campeonato, consegui realizar o Brasília Spring! Obrigado ao Éder e à Juliana por todo o apoio no momento do "vamos ver". Creio que o saldo final foi positivo e, com certeza, planejo organizar o Brasília Spring em 2016. Até o ano que vem!

Editado por Marlon Marques
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seguem algumas fotos do campeonato:

vfv247.jpg

283ynn.jpg

2eowi7p.jpg

2ywwg78.jpg

2v3hudd.jpg

jb0ozo.jpg

2em25o7.jpg

24wuhs9.jpg

9sv34g.jpg

287q1qd.jpg

fv90qv.jpg

ix3wwz.jpg

10ng46s.jpg

332os3k.jpg

Premiação:

10eo97c.jpg

2qmkbjp.jpg

Competidor mais jovem:

2mw8k6v.jpg

Competidor mais "experiente":

70fkap.jpg

Square-1:

9bauky.jpg

Pyraminx (Lucas Gabriel substituindo o Samuel):

260pw5v.jpg

3x3x3 MBLD:

2s6a43p.jpg

3x3x3 FM:

9k1gs8.jpg

3x3x3 BLD:

jq1bwg.jpg

3x3x3 OH:

ixbb50.jpg

2x2x2:

2dh5s07.jpg

5x5x5:

9qd1ee.jpg

4x4x4:

2mzz6ea.jpg

3x3x3:

sqqlcp.jpg

(créditos: Antônio Carlos Araujo)

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Muito boas fotos!

O Antônio você contratou? Ele é da igreja? Como foi?

Ah, valew! Ele é da igreja, sim! Não contratei o serviço com ele, só perguntei se ele poderia nos dar uma força com as fotos lá no evento, e ele topou... ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

Massa! E os resultados, você tem alguma notícia? Parece que a WCA esqueceu de nóis huahuaha

Hahahahaha! Então, parece que neste final de semana eles vão aparecer por lá... Vamos torcer!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns aos medalhistas e demais competidores; mas, parabéns principalmente ao Marlon, pela superação de todas as dificuldades para organizar o campeonato.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post