Postado Julho 16, 2011 Mateus empolgou com as respostas ... uhauhauha ; dá uma olhada na data da minha pergunta , já havia sido respondida mas de qualquer forma, obrigado. Mas fica a dica, leia tudo antes de responder uma pergunta, talvez ela já foi respondida; rss ______ Então, estava eu fazendo uma média de Rubik's Magic e em alguns solves aconteceram uns fatos assim: 1) Ocorreu que quando eu peguei o magic ele , tipo que escorregou da minha mão e não deu pra fazer o solve. Nesse caso é DNF ou o participante tem mais uma chance? 2) Teve solve que o Magic caiu sobre o timer, tem algum problema nisso? Vlw ae. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2011 Mateus empolgou com as respostas ... uhauhauha ; dá uma olhada na data da minha pergunta , já havia sido respondida mas de qualquer forma, obrigado. Mas fica a dica, leia tudo antes de responder uma pergunta, talvez ela já foi respondida; rss ______ Então, estava eu fazendo uma média de Rubik's Magic e em alguns solves aconteceram uns fatos assim: 1) Ocorreu que quando eu peguei o magic ele , tipo que escorregou da minha mão e não deu pra fazer o solve. Nesse caso é DNF ou o participante tem mais uma chance? 2) Teve solve que o Magic caiu sobre o timer, tem algum problema nisso? Vlw ae. se o tempo tiver disparado é DNF e o magic cair no timer nao tem problema nao Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 17, 2011 vlw Pedro =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2011 Ola pessoal tudo bem, esse é meu primeiro post, mas se eu entendi bem, no exemplo do video, o tempo seria desconsiderado pois o rapas parou o cronometro com a palma da mão e não com as pontas dos dedos, é isso mesmo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 12, 2011 Na verdade, até pode parar com a palma, o importante é largar o cubo antes de bater no cronômetro. Quando bate com a palma, pode gerar dúvida se a pessoa largou o cubo antes de bater, porque dá pra bater com as palmas segurando o cubo com as pontas dos dedos. O ideal é bater com as pontas dos dedos pra não dar dúvida. Vejam as regras: A6) Finalizando a resolução • A6a) O competidor termina a resolução soltando o quebra-cabeça e então parando o StackMat. • A6b) É responsabilidade do competidor que o StackMat seja parado corretamente. • A6b1) Se o Stackmat parar antes do fim da resolução, e mostrar 0.01 – 0.05, então a resolução é substituída por uma tentativa adicional, a não ser que o competidor tenha intencionalmente forçado a parada precoce. • A6b2) Se o Stackmat parar antes do fim da resolução, e mostrar 0.06 ou mais, então a resolução é desqualificada, a não ser que o competidor possa mostrar evidências de que o Stackmat não estava funcionando corretamente. • A6c) O StackMat deve ser parado usando as duas mãos, com ambas planas e as palmas para baixo. Punição: 2 segundos. • A6d) O competidor deve soltar totalmente o quebra-cabeça antes de parar o StackMat. Punição: 2 segundos. • A6e) O competidor não pode manipular o quebra-cabeça até que o juiz o tenha inspecionado. Punição: desqualificação da resolução. • A6f) O competidor não pode zerar o StackMat até que o juiz tenha escrito o resultado na folha de resultados. Punição: desqualificação da resolução (a critéirio do juiz). • A6g) O juiz deve inspecionar o quebra-cabeça sem fazer movimentos nele ou alinhá-lo e deve determinar se ele foi completamente resolvido ou não. • A6h) Em caso de dúvida, o quebra-cabeça não deve ser manipulado até que a dúvida seja resolvida, envolvendo o juiz principal se necessário. Punição: desqualificação da resolução (a critério do juiz). • A6i) Punições para a parte de terminar a resolução não são somadas. Há um máximo de 1 punição para essa parte. Aí tem outras regras importantes que todos deveriam saber. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2011 EDIT pode sair não tem que esperar o juiz anotar e conferir se anotou certo to pensando em pedir pro competidor sempre assinar, pra garantir que ele conferiu aí depois não tem como reclamar que viu no vídeo ou foto e o juiz anotou errado Gostei desta idéia do Pedro em o competidor assinar, mesmo q seja apenas uma rubrica para confirmar q ele confirmou q o juiz registrou!!! Até vou deixar uma espaço na súmula pra isso aqui no RS Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2011 Uma dúvida surgiu em meus pensamentos é permitido usar alguma coisa nas mãos, tipo luvas? Os cubos escorregam da minha mão ou nesses casos o ideal é colocar outros adesivos? (existe algum que promova maior contato entre cubos e dedos?) nhá, não consigo me expressar direito :~~ Isto é uma curiosidade q tbm tenho, pois os adesivos lisos eu tbm acho escorregadios, gosto dos adesivos de um 2x2x2 e um gigante q tenho com um textura bem legal. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2011 Uma dúvida surgiu em meus pensamentosé permitido usar alguma coisa nas mãos, tipo luvas? Os cubos escorregam da minha mão ou nesses casos o ideal é colocar outros adesivos? (existe algum que promova maior contato entre cubos e dedos?) nhá, não consigo me expressar direito :~~ Isto é uma curiosidade q tbm tenho, pois os adesivos lisos eu tbm acho escorregadios, gosto dos adesivos de um 2x2x2 e um gigante q tenho com um textura bem legal. Pelo que eu sei pode usar luvas sim, pois tem países que é muito frio. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2012 o cubo que é usado na competição tem que ser meu ou o cubos fazem parte da competição? tem algum tipo que proibido no 3x3? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2012 o cubo que é usado na competição tem que ser meu ou o cubos fazem parte da competição? tem algum tipo que proibido no 3x3? Olha, geralmente os próprios competidores levam os seus próprios cubos, mas nada impede de você emprestar de alguém ou mesmo emprestar os seus: Nas regras da WCA: 3a) Os competidores devem levar e usar seus próprios quebra-cabeças. Eles podem emprestar quebra-cabeças de outros competidores, mas ambos devem estar prontos para competir quando forem chamados. Quanto aos cubos proibidos, têm 2 tipos: 1- Os cubos "mixed", que são coloridos, sem adesivos; 3c) Os competidores podem usar qualquer esquema de cores para os quebra-cabeças cúbicos, contanto que eles tenham uma cor por face no estado resolvido. Para outros quebra-cabeças, os competidores devem usar qualquer variação que tenha os mesmos movimentos, posições e soluções do quebra-cabeça original. Os quebra-cabeças devem ter adesivos coloridos, placas coloridas ou texturas. 2- Os cubos "pillowed", ou seja, arredondados (com exceção do 7x7 que é permitido). Não achei isso na regra. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 14, 2012 o cubo que é usado na competição tem que ser meu ou o cubos fazem parte da competição? tem algum tipo que proibido no 3x3? Os cubos usados na competição tem que ser providenciados pelo próprio competidor, independentemente se são dele mesmo ou emprestados. Com relação aos cubos proibidos, você não pode usar: a) cubos transparentes b ) cubos pillowed (arredondados), com exceção do 7x7: c) cubos mixed 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 15, 2012 valeu. obrigado pela resposta to me preparando para a UFCG open 2012. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 7, 2012 O 6x6 não pode ser arredondado também? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2012 O 6x6 não pode ser arredondado também? Não Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 8, 2012 Não sei porque, tinha certeza que o 6x6 podia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2012 Suponhamos que eu chegue na competição somente com um 3x3x3 mixed e cole adesivos nele, seria permitido!? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 14, 2012 Suponhamos que eu chegue na competição somente com um 3x3x3 mixed e cole adesivos nele, seria permitido!? Também não, pois mesmo colocando os adesivos ele fica com a cor de fácil visualização coisa que não é permitido em uma competição oficial! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Bom pessoal! Gostaria de saber em que estado um cubo não estaria apto a participar de uma competição oficial? O meu está assim: Será que passa? Se eu criar coragem em ir, eu iria utilizar no 3x3x3 padrão, talvez o com uma mão também. Afinal estou pensando em ir para ver como funciona, pois meus tempos são todos acima de 2:30min. Agradecido desde já pela resposta; Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Bom pessoal! Gostaria de saber em que estado um cubo não estaria apto a participar de uma competição oficial? O meu está assim: Será que passa? Se eu criar coragem em ir, eu iria utilizar no 3x3x3 padrão, talvez o com uma mão também. Afinal estou pensando em ir para ver como funciona, pois meus tempos são todos acima de 2:30min. Agradecido desde já pela resposta; Obrigado. Você faz OH com um Rubiks? Apesar de que 3x3 é fácil de pegar emprestado, imagino eu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 Dá para usar sim, Tiago. Tem gente que usa cubo até pior que esse. Só passa a ser um problema quando uma peça começa a se parecer com outra (ou não se parecer com nada). Fora isso, no geral está ok. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 23, 2013 (editado) Você faz OH com um Rubiks? Apesar de que 3x3 é fácil de pegar emprestado, imagino eu... Apoiando na mesa, na barriga consigo em uns 5 minutos. O engraçado é que consigo fazer melhor com minha mão esquerda. PS: Sou Destro. Dá para usar sim, Tiago. Tem gente que usa cubo até pior que esse. Só passa a ser um problema quando uma peça começa a se parecer com outra (ou não se parecer com nada). Fora isso, no geral está ok. Valeu carlos! Pedi para uma amigo comprar um em um site chinês, mas até agora nada. Editado Novembro 23, 2013 por Tiago Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2014 Olá pessoal! Participei do último campeonato que teve em Santos, mais por diversão, e acabei gostando e resolvi continuar praticando, gostei de ver todo mundo se ajudando, num clima bem bacana. Bem diferente dos campeonatos de Xadrez que joguei onde é tudo mais sisudo, rss É meu primeiro post e gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida: Na modalidade BLD não faz muito sentido a restrição para cubos stickerless, então será que são permitidos nela especificamente? Outra coisa que eu gostaria de saber é se é muito difícil organizar um campeonato, se custa muito caro e etc. Acho que seria bacana organizar nas escolas, mas não sei como proceder. No mais, parabéns pelo fórum! Está muito bem organizado! Vlw! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2014 Olá pessoal! Participei do último campeonato que teve em Santos, mais por diversão, e acabei gostando e resolvi continuar praticando, gostei de ver todo mundo se ajudando, num clima bem bacana. Bem diferente dos campeonatos de Xadrez que joguei onde é tudo mais sisudo, rss É meu primeiro post e gostaria de aproveitar o tópico para tirar uma dúvida: Na modalidade BLD não faz muito sentido a restrição para cubos stickerless, então será que são permitidos nela especificamente? Outra coisa que eu gostaria de saber é se é muito difícil organizar um campeonato, se custa muito caro e etc. Acho que seria bacana organizar nas escolas, mas não sei como proceder. No mais, parabéns pelo fórum! Está muito bem organizado! Vlw! Faz pelo menos uns 3 anos que o stickerless só causa confusão, mas respondendo sua pergunta, não. Por uma mera questão de padronização, para não poder em algumas e em outras não, simplificaram e consideram o stickerless completamente não oficial. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2014 Na modalidade BLD não faz muito sentido a restrição para cubos stickerless, então será que são permitidos nela especificamente? É exatamente como o Mos explicou aí em cima. O Cinoto disse que tá rolando uma discussão pra autorizar os stickerless, mas até este momento ele é oficialmente proibido no uso em campeonatos oficiais. Outra coisa que eu gostaria de saber é se é muito difícil organizar um campeonato, se custa muito caro e etc. Acho que seria bacana organizar nas escolas, mas não sei como proceder. Primeira coisa é conseguir o lugar e ele tem que ter uma boa iluminação, mesas e cadeiras. Caso você queira que ele seja oficializado pela WCA (World Cube Association) é só entrar em contato com os delegados (Cinoto, Pedro, Alleoni, Eder ou Fidêncio); todos participam aqui do fórum. Dá uma ouvida no Cubocast #2 pra você ter uma idéia: http://cubomagicobrasil.com/forum/topic/8517-cubocast-2/?hl=cubocast 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites