Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Carlos de Alcântara

Como proceder em competições oficiais

74 posts neste tópico

Belo tópico!

Mas agora fiquei confuso sobre o fato de poder levantar antes so juiz marcar a pontuação e etc.

Lembro de pelo menos 2 videos do renan(cubo velocidade) em que ele monta o cubo e ja sai de cena '-'

Afinal,é permitido ou não?

Opa. Seja bem-vindo. :)

Poder sair pode, mas é bom não sair para ver se o juiz não se enganou e marcou alguma coisa errada (penalidade etc). Tem lugares inclusive que os competidores assinam na frente da marcação do juiz, para garantir que ele esteve de acordo com o que foi marcado.

O que não pode é tocar no cubo antes do juiz verificar tudo e marcar o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa. Seja bem-vindo. :)

Poder sair pode, mas é bom não sair para ver se o juiz não se enganou e marcou alguma coisa errada (penalidade etc). Tem lugares inclusive que os competidores assinam na frente da marcação do juiz, para garantir que ele esteve de acordo com o que foi marcado.

O que não pode é tocar no cubo antes do juiz verificar tudo e marcar o tempo.

Vai ter que assinar no SESC?Eu nunca vi essa folinha de tempos...

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter que assinar no SESC?Eu nunca vi essa folinha de tempos...

A "folinha " tem em todos os camps, só que nem em todos é preciso assinar no papel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tá ai, bem explicado ótimo tutorial! Parabéns...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tem que estar meio razoável,recomendo você ir com adesivos novos porque se o organizador da competição reprovar você teria que estar com outro cubo ou com outros adesivos...

Eu queria saber se o estado do meu Rubik dá pra não ser rejeitado... Seria a minha primeira competição.

Fotos:

http://imageshack.us/photo/my-images/96/1000003up.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/233/1000004w.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/841/1000005c.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/155/1000006g.jpg/

http://imageshack.us/photo/my-images/189/1000007ku.jpg/

No instante só tenho esse cubo, eu pedi outros, mas ainda não chegaram, e talvez não chegue até dia 17! :S

Compartilhar este post

Link para o post

allyson, da pra ir com este cubo seu ai sim, oq nao pode, sao akeles adesivos q ja tem uma metade ou mais, branca, sem aparecer a cor, mas os seus nao tem nenhum assim, so as quinas dos adesivos...

Editado por PedroHw

Compartilhar este post

Link para o post

Poder pode, mas só nas modalidades que não envolvam resolver o cubo vendado, pois esses defeitos dos adesivos poderiam ser usados como texturas para reconhecer onde está cada peça e isso não é permitido.

Mas cara, se você for na sexta ou no sábado, fala comigo lá que eu te dou um kit de adesivos novos. Seu cubo tá uma lástima. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Mas cara, se você for na sexta ou no sábado, fala comigo lá que eu te dou um kit de adesivos novos. Seu cubo tá uma lástima. :P

Valeu cara... amei o elogio hauhsuahuahsu.

O negócio é o seguinte: eu nem sou tão bom, nem sub-60 eu sou, mas o que eu queria é competir, ganhar eu sei que eu não tenho chances.

Compartilhar este post

Link para o post

quais sao as medias de tempo?tipo assim tem limites para participar.os de sub 30 competem com os sub 15?

e eu posso participar apenas do cubo 3x3x3 ou tenho q participar de mais algum?

Compartilhar este post

Link para o post

quais sao as medias de tempo?tipo assim tem limites para participar.os de sub 30 competem com os sub 15?

e eu posso participar apenas do cubo 3x3x3 ou tenho q participar de mais algum?

Todos participam juntos!

Vc pode participar de quantos eventos quiser. A única restrição é que o 3x3 é o único que vc pode chegar lá e participar sem inscrição...

os outros vc precisa se inscrever antes

Compartilhar este post

Link para o post

quais as premiaçoes? e eu tipo posso chegar la sozinho.ou tenho q levar alguem?

Compartilhar este post

Link para o post

eq eu digo assim só pq eu li no regulamento algo sobre um representante.acho q li assim ou nd aver?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde tem isso?

acho q ele falou " regulamento " por engano, acho q ele quis dizer na hora da isncriçao, pq la na inscriçao tinha isso sim, de quem vc vai levar de acompanhante.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ele falou " regulamento " por engano, acho q ele quis dizer na hora da isncriçao, pq la na inscriçao tinha isso sim, de quem vc vai levar de acompanhante.

isso mesmo.valeu ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tem isso no regulamento:

2b) Competidores menores de 18 anos devem pedir permissão a seus pais/responsáveis.

Só não fala que tem que provar que pediu permissão...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem isso no regulamento:

2b) Competidores menores de 18 anos devem pedir permissão a seus pais/responsáveis.

Só não fala que tem que provar que pediu permissão...

Isso é verdade. Aliás, para viajar você já teria, normalmente (sendo menor de idade), que pedir permissão para os pais. Seria sacanagem se eles deixassem você viajar e não deixassem você competir. (!)

Editado por Hugo Leonardo

Compartilhar este post

Link para o post

Não lembro aonde cita no regulamento da WCA, mas não pode.

Em inglês:

2i) While competing, competitors must not use sound equipment, other electronic equipment (like walkmans, dictaphones or additional lighting).

Em português:

2i)Enquanto estiverem competindo, os competidores não podem usar equipamento de som ou outro equipamento eletrônico (como walkmans, gravadores ou luz adicional).

Regras da WCA: http://worldcubeassociation.org/regulations/

:D

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo! E se o pop acontecer no WF, tem que montar o cubo com os pés também! rsrsrs

E se for no Blind, tem que ser vendado também. Sério!

Desculpa galera em re-re-re......ressucitar o tópico, mas não queria abrir outro pois não vi lugar melhor pra postar que aqui, e creio que minha colocação seja importante, já que a ascendência de cubístas prossegue. Pois bem, nunca participei de campeonato oficial, por isso assisti o vídeo; mas e quando às penalidades? Eu sei que tem e tals, mas não sei como funciona corretamente, por exemplo o lance de ficar uma face parcialmente inclinada ou mesmo faltando um movitmento (R, vamos supor) pra completar o cubo; caso de POP ... etc ...

Alguém pode fazer uma explicação clara e objetiva? Obrigado.

¬¬"

Se um dos lados ficar inclinados, tem que ver se está mais inclinado pro resolvido ou mais pro faltando um giro. Se estiver exatamente no meio, conta como resolvido.

Valeu cara... amei o elogio hauhsuahuahsu.

O negócio é o seguinte: eu nem sou tão bom, nem sub-60 eu sou, mas o que eu queria é competir, ganhar eu sei que eu não tenho chances.

Pode ficar calmo. Já vi gente que fazia em 3 minutos e em vez de td mundo zoar, eles vão dando dicas pra essa pessoa ficar melhor.

Nos campeonatos de cubo, você não é o único que torce pra você!

Editado por Mateus Cubo Magico

Compartilhar este post

Link para o post