Postado Abril 11, 2009 Pros marinheiros de primeira viagem em competição oficial, vale dar uma olhada nesse vídeo prá ver como usar o stackmat e conhecer o procedimento da resolução em campeonato. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2009 muito bom Carlos.... eu ainda recomendo que, quem ainda não leu, que leia as regras da WCA... e lembrando que o competidor NÃO pode tocar no cubo depois que ele parar o timer.... pelo menos até o juiz já tiver especionado.... e o competidor tem que esperar sentado até o juiz anotar não é? ou ele ja pode sair de qualquer forma, valeu o video, com certeza vai ajudar muita gente já me deu um exemplo real de como vai ser... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2009 muito bom Carlos.... eu ainda recomendo que, quem ainda não leu, que leia as regras da WCA...e lembrando que o competidor NÃO pode tocar no cubo depois que ele parar o timer.... pelo menos até o juiz já tiver especionado.... e o competidor tem que esperar sentado até o juiz anotar não é? ou ele ja pode sair de qualquer forma, valeu o video, com certeza vai ajudar muita gente já me deu um exemplo real de como vai ser... EDIT pode sair não tem que esperar o juiz anotar e conferir se anotou certo to pensando em pedir pro competidor sempre assinar, pra garantir que ele conferiu aí depois não tem como reclamar que viu no vídeo ou foto e o juiz anotou errado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2009 Valeu Carlos, legal o vídeo. O cara tem que ficar sentado mesmo??Pq tem altos vídeos da galera montando em pé e se levantando depois que acaba, isso varia de campeonato para campeonato?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2009 O cara tem que ficar sentado mesmo??Pq tem altos vídeos da galera montando em pé e se levantando depois que acaba, isso varia de campeonato para campeonato?? Fica em pé se quiser uai. :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2009 hehe mto bom ajudou pra caramba apesar de q eu ja tinha lido as regras!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 1, 2010 valeu ai cara,imagina se eu chego no campeonato e coloco a mão do jeito errado ai lasco brigadão Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 16, 2011 Desculpa galera em re-re-re......ressucitar o tópico, mas não queria abrir outro pois não vi lugar melhor pra postar que aqui, e creio que minha colocação seja importante, já que a ascendência de cubístas prossegue. Pois bem, nunca participei de campeonato oficial, por isso assisti o vídeo; mas e quando às penalidades? Eu sei que tem e tals, mas não sei como funciona corretamente, por exemplo o lance de ficar uma face parcialmente inclinada ou mesmo faltando um movitmento (R, vamos supor) pra completar o cubo; caso de POP ... etc ... Alguém pode fazer uma explicação clara e objetiva? Obrigado. ¬¬" Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 16, 2011 Se der pop não tem penalidade, você só tem que pegar as peças e montar o cubo de volta (sem ajuda de ninguém) para continuar a resolução normalmente. Algumas pessoas desistem quando dá pop porque elas assumem que aquela vai ser a pior resolução dela na média (que é descartada), mas não é recomendável porque pode ser que você dê um pop na outra rodada e sua situação complique ainda mais. Se você parar o timer e tiver faltando um giro pro cubo ser considerado como resolvido, você receberá uma penalidade de 2 segundos no tempo. Exemplo: Você marcou 23.41s, mas faltou um giro. Seu tempo será 25.41s. Se quiser saber tudo sobre como funcionam os campeonatos, leia o regulamento da WCA (tudo bem claro e objetivo). Versão traduzida por mim, Cinoto e Pedro: http://www.cubomagicobrasil.com/regras 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 16, 2011 Eu li esse documento ai e achei muito bom... O lance do pop de for com uma mão tem que consertar com uma mão... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 16, 2011 O lance do pop de for com uma mão tem que consertar com uma mão... É isso mesmo! E se o pop acontecer no WF, tem que montar o cubo com os pés também! rsrsrs Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 18, 2011 Pop Com o Pé Arruma Com o Pé!! muito tenso isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 18, 2011 Não tem nenhuma exceção para a resolução com os pés? Porque acho que se dé um pop e depender de arrumar com um pé o competidor desiste... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 18, 2011 Não tem nenhuma exceção para a resolução com os pés? Porque acho que se dé um pop e depender de arrumar com um pé o competidor desiste... Não. O negócio é usar para os pés um cubo que não dê pop de jeito nenhum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 18, 2011 duvidas de um cara que nunca foi em camp. dpois que vc termina seu solve, voce sai da mesa ne? ou fica la esperando o cubo voltar para montar de novo? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2011 Uma dúvida surgiu em meus pensamentos é permitido usar alguma coisa nas mãos, tipo luvas? Os cubos escorregam da minha mão ou nesses casos o ideal é colocar outros adesivos? (existe algum que promova maior contato entre cubos e dedos?) nhá, não consigo me expressar direito :~~ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2011 Uma dúvida surgiu em meus pensamentosé permitido usar alguma coisa nas mãos, tipo luvas? Eu não tenho certeza porque só vi um vídeo e não sei se as regras da WCA mudaram mas eu vi um vídeo oficial de uma pessoa que usava luvas durante a resolução então acho que pode né... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 19, 2011 Cara, acho que esta pessoa era eu hein ?? Eu usei luvas no campeonato do Rio de Janeiro no colégio cidade open 2010 , em abril. Falei com o Cinoto antes do campeonato e ele disse que sem problemas, até então não sei também se as regras mudaram, mas acho que continua podendo usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 20, 2011 Cara, acho que esta pessoa era eu hein ?? Eu usei luvas no campeonato do Rio de Janeiro no colégio cidade open 2010 , em abril. Falei com o Cinoto antes do campeonato e ele disse que sem problemas, até então não sei também se as regras mudaram, mas acho que continua podendo usar. Sim,realmente era um brasileiro que tava montando o 4x4x4 acho que era você sim... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 20, 2011 Não mudaram as regras sobre isso não, continua podendo usar luvas. Tem lugares que são muito frios, além de que usar luvas não poderia dar algum tipo de vantagem pro competidor, até atrapalha um pouco, então fica a critério do(a) cubista. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 20, 2011 Não mudaram as regras sobre isso não, continua podendo usar luvas. Tem lugares que são muito frios, além de que usar luvas não poderia dar algum tipo de vantagem pro competidor, até atrapalha um pouco, então fica a critério do(a) cubista. Eu acho que é desvantagem porque tecido no plástico do cubo escorrega ai fica ruim né...mesmo coisa pra escrever,escrevo pior com luvas mas o que você disse ta certo é critério de cada um... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2011 Eu sempre tive uma dúvida, tipo, eu tenho que participaar de todas as modalidades do campeonato? ou posso só 3x3, 2x2, 5x5 e magic por exemplo??? e tipo como os adesivos podem estar, regaçado ou tem ke ser novo/??? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2011 tipo, eu tenho que participaar de todas as modalidades do campeonato? ou posso só 3x3, 2x2, 5x5 e magic por exemplo??? Você escolhe a modalidade que quer participar e mesmo que quiser participar de todas você,na hora de ser chamado tem que estar com o puzzle ou o cubo....Vale emprestar mas como eu disse na hora que ser chamado tem que estar com o puzzle na mão... e tipo como os adesivos podem estar, regaçado ou tem ke ser novo/??? Tem que estar meio razoável,recomendo você ir com adesivos novos porque se o organizador da competição reprovar você teria que estar com outro cubo ou com outros adesivos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 21, 2011 André, Muito Obrigado. Acho que não tenhu mais nenhuma dúvida. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 7, 2011 Belo tópico! Mas agora fiquei confuso sobre o fato de poder levantar antes so juiz marcar a pontuação e etc. Lembro de pelo menos 2 videos do renan(cubo velocidade) em que ele monta o cubo e ja sai de cena '-' Afinal,é permitido ou não? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites