Postado Fevereiro 4, 2009 Dois vídeos com review de 10 cubos diferentes da cubes4you. A, A-II, A "third model", B, C, D, E/Diansheng, F, "New White 3x3x3 Speedcube" e o cubo da C4Y. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 4, 2009 Nossa, gostei muito do review. Deu pra ter uma idéia geral de quase todos os cubos. É claro que nunca da pra certeza antes de realmente mexer no cubo, mas já ajuda muito na hora de comprar. Gostei também da forma que ele usou pra descrever os cubos, as qualidades que ele usou, a gente às vezes fica perdido em como dizer os atributos do cubo, e ele conseguiu usar umas categorias bem legais. =P Acho que é o melhor review que eu já vi por aí. Óbvio que o cubo vai sentir diferente pra cada um, nunca vai ser exatamente igual ao que ele disse, então não da pra confiar 100%, mas já é uma mão na roda. :] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2009 Muito bom mesmo. Melhor review que já vi, de longe. Lembrou um pouco o review que o badmephisto fez sobre formas de lubrificar um cubo. Amanha pego um Diangsheng, gostei do que ele falou, mas também não tenho muita esperança, peguei pra experimentar (e pq ficou barato). Pedi uns cubos da Cube 4 You pra ver "qualé", já vão vir com Screws e Springs novos então na teoria não poparão tanto (segundo o James). Ha amanhã também pego um 3x3 com tiles! XD. Continua um 3x3 type A, mas vamos ver o que acho de tiles =). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2009 Muito bom mesmo. Melhor review que já vi, de longe. Lembrou um pouco o review que o badmephisto fez sobre formas de lubrificar um cubo.Amanha pego um Diangsheng, gostei do que ele falou, mas também não tenho muita esperança, peguei pra experimentar (e pq ficou barato). Pedi uns cubos da Cube 4 You pra ver "qualé", já vão vir com Screws e Springs novos então na teoria não poparão tanto (segundo o James). Ha amanhã também pego um 3x3 com tiles! XD. Continua um 3x3 type A, mas vamos ver o que acho de tiles =). As screws novas já acompanham o cubo ou você tem que mandar msg na hora da compra? Quanto ao Diansheng, vai um "pequeno" review sobre ele: Type E (Diansheng) ~$4USDAnother of the new additions to the cube4you catalog. This is a more "known" cube than the mysterious Type F, as I noticed quite a few people have already tried it (it's been available for ages in the Philippines). Picture here: http://www.cube4you.com/index.php?gO...wt&goodsid=370 In a nutshell, this cube is pretty good, on par with the Type D's. It's very similar in turning characteristics and popiness to the white Type D (i.e., turns well, locks up a fair bit, but pretty much never pops). The cubes I ordered are the out-of-box versions, so they come with correct color schemes and stickers. Structure * Core: The core I have is dark grey. It's basically the same as the Type D core, but a little less rounded in appearance. * Centers: Same as the Type D centers, except with no raised circle thingy for the screws. The center caps have a X-shaped thing on the underneath to attach it to the center piece. * Screws & Springs: The screws look quite similar to the Type D's; they're wide in diameter and the thread of the screw is short. This probably is why it's not easily POPable. The Dianshengs and Type D's clearly have discovered the secret to lower POPability! * Edges & Corners: The plastic is basically the same as in the white Type D (i.e., quite hard). Turning Unlubed, it sucks. Period. Lubed, it's awesome! ...It's surprisingly how many similarities this cube has with the Type D's. Speed & POPiness I haven't had much time to play with the Dianshengs yet, so perhaps this review is a bit premature. In any case, my initial impression is that it turns very well -- and that's with the screws at max tightness. Judging by how similar it is to the white Type D, I'd say that a looser setting won't increase turning speed significantly, but it will lead to more lockups and POPs. Overall, it has great turning speed and very low POPiness. Sound & Feeling Sounds most similar to a black Type D. It's actually not that crispy or clicky. Just sort of, meh. It's OK though, better sounding than the Type F by far. The Diansheng feels pretty good too. It's kind of like an offshoot of the Type D family. Verdict:: A good cube by all measurements. I would place it equal to the white Type D. I can easily see it having main cube potential, or at least, a good backup cube. Good value for money too, at only half the price of the D cubes. Recommended. Fonte: http://www.speedsolving.com/forum/showthread.php?t=4833 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2009 Gostei do review também, o mais legal é que além de falar sobre cada tipo, ele encontrou uma maneira de comparar um com o outro com critérios mais objetivos. Com certeza vai ajudar o pessoal que chega e fica perdido com tanta opção. Valeu por ter postado, Saka! =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2009 As screws novas já acompanham o cubo ou você tem que mandar msg na hora da compra? Parece que a partir dessa semana já viriam com Screws novas, sem ter que pedir nada. Sobre os cubos que peguei: O Diangsheng gira MUITO bem, mas como dito no vídeo, ele é bem "preciso", como disse o Figueira, é cubo pra Nakajima, corta cantos muito mal. Por 4 dolares, é um ótimo cubo pra quem é preciso. Peguei um Type A com Core da Cube4You e Tiles. Gostei dos tiles, do "feeling" dele, apesar de estranhar bastante no começo. Só é meio estranho que o cubo Não fica "apertado", nao dá pra deixar ele duro, e ele parece meio 'springy' voce escuta bastante as molas, mas preciso testar mais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 Valeu por ter postado, Saka! =D Sempre alerta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2009 Não vi o vídeo, pois aqui é bloqueado, mas por causa de todos os elogios, faço um pedido para este tópico se tornar fixo. Afinal, escolher cubo é mais difícil que achar alg para o F bom... Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 Não vi o vídeo, pois aqui é bloqueado, mas por causa de todos os elogios, faço um pedido para este tópico se tornar fixo. Afinal, escolher cubo é mais difícil que achar alg para o F bom... Apoiado. Mais um comentário sobre o Diangsheng. Ele não tem adesivos, mas é pintado =P. E o laranja é MUITO parecido com o vermelho. E sabem o que é pior, eu to gostando dele =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 Mais um comentário sobre o Diangsheng. Ele não tem adesivos, mas é pintado =P. E o laranja é MUITO parecido com o vermelho. um set de adesivos nele cola bem ou fica estranho? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 9, 2009 um set de adesivos nele cola bem ou fica estranho? Ainda não tentei, vou esperar as cores desgastarem mais, mas acho que devem colar legal, apesar do cubo ser meio "esmaltado", meio liso. Depois passo removedor nele pra deixar branquinho e colo um set da cube4you mesmo pra testar. Estou usando ele pra (tentar) treinar bld já que é bem preciso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2009 Ainda não tentei, vou esperar as cores desgastarem mais, mas acho que devem colar legal, apesar do cubo ser meio "esmaltado", meio liso. Depois passo removedor nele pra deixar branquinho e colo um set da cube4you mesmo pra testar.Estou usando ele pra (tentar) treinar bld já que é bem preciso. Tambem comprei um. Pra mim impossível distinguir o vermelho do laranja, então colei um set de PVC. Anos luz melhor que meu DIY A I. Acho que fiz **rda na 1ª montagem dele. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 7, 2009 hum.. não entendi nada, rss.. sou péssimo em inglês, será que alguem poderia fazer um resumo em português, e de modo que um leigo como eu entenderia? ( o Glossário não está funcionando), Obrigado.. ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 6, 2009 (editado) Pelo o que eu entendi, parece que ele fala em apertar mais o amarelo (pra quem usa como topo) pra evitar o POP? foi isso? valeu Editado Junho 6, 2009 por Lucas Jigsaw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 14, 2009 Enquete sobre o cubo preferido do pessoal. Votem xD http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=1657 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 1, 2009 Vi pessoas comentando sobre diferenças entre o DIY A branco e o preto. Para o F, tem alguma diferença relevante ou somente a cor mesmo? To vendendo o meu A preto, pra comprar um F, ia comprar um branco pq achei "bonitinho", mas agora to com essa dúvida... Valews!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 2, 2009 Galera sou totalmente leigo e muito ruim no inglês rsrs... vi o vídeo entendi alguuuuumas partes... mas tem uma dúvida ainda qual a diferença de um cubo "A" pra um "B" pra um "F" .... ?! tem algum significado isso né.. mas qual é?! valews heim.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 5, 2009 Simplificando bastante: o A é mais robusto, corta quinas melhor, gira bem e é altamente indicado para iniciantes. O B acredito que nem exista mais, portanto, nem sei falar nada sobre ele. O F tem tampinha em cada uma das peças (todas), os edges são inteiramente fechados como os cornes, é muito leve e tem um leve arredondamento em cada canto das peças. O pessoal gosta muito do A e do F... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 8, 2009 ummm... agoraaaa deu pra entender um pouquinhooo mais... rsrs... valews heim Francis... =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 2, 2009 alguem conhece os tipo (A) IV e V? vi nesse site http://www.hknowstore.com/ItemTable.aspx?n...rpname=nowstore Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 5, 2009 PessoALL, Esse New White 3X3X3 SpeedCube que ele se refere seria algum desses aqui em baixo? Se não, será que alguém poderia me dar uma ajuda? Cube4you 3x3x3 DIY Speed Cube Cube4you 3x3x3 Speed Cube(NIB) Outra coisa o F seria qual? Pergunto isso pois tem 3: Type F 3x3x3 Cube(II) Type A 3x3x3 DIY Cube(III-F) (Sei que esta como Type A, mas o queé esse F? Type F 3x3x3 Cube(I) Obrigado antecipadamente e desculpe a perturbação... Marcelo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 5, 2009 Esse New White 3X3X3 SpeedCube que ele se refere seria algum desses aqui em baixo? Se não, será que alguém poderia me dar uma ajuda?Cube4you 3x3x3 DIY Speed Cube Outra coisa o F seria qual? Pergunto isso pois tem 3:Type F 3x3x3 Cube(I) So pra constar, se alguem for comprar lá... inclua um desses pra mim, cor PRETO... (manda PM com o valor ^^) http://www.cube4you.com/product-588.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 PessoALL, Desculpem tantas perguntas... Na DX tem 3 modelos... Qual deles é mais aconselhavel? Como saber que type é? DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (Purple) DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (White) DIY 3x3x3 Brain Teaser Magic IQ Cube Complete Kit (Black) Pelos reviews de quem comprou o melhor é o roxo e depois o black... abrs... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 Eu comprei 4 cubos recentemente, então vou dar meu parecer sobre eles: c4u speedcube: cubo muito rápido, corta quinas razoavelmente bem. Problema dele é que trava muito (provavelmente com treinamento e uns ajustes ele fica bom). não dá pop (ainda não tive pops com ele). C-II: Esse cubo se parece com um F (eu nunca tive um F, mas o pessoal fala que é parecido), ele corta quinas muito bem e não trava. Ele só não é tão rapido, mesmo com os parafusos frouxos. E a mola dele faz um barulho bem chato, que eu não gosto muito. Foi o que deu mais pop, provavelmente por estar bem mole. A: O "A" é rapido, não tanto quanto o c4u, mas corta quinas muito bem, e não trava. Ele é bem macio também. Realmente é um bom cubo, estou usando ele para speedcubing. New 3x3x3 speedcube: Cubo muito rápido e corta quinas, parecido com o c4u speedcube. Esse "New" é o mais leve desses cubos, mas dá a sensação que ele se "adapta" aos movimentos, mesmo as peças cedendo bem pouco. Ele dá umas travadas também, mas bem menos que o c4u. O que me faz não usar ele é que ele vem com o esquema de cores errados, o que tira todo o senço de localização. Provavelmente quando chegar meus adesivos da cubesmith, eu use ele como principal. No geral: Eu me adaptei bem ao new 3x3x3, mas muitos podem não gostar dele. O "A" é um excelente cubo, provavelmente o único que todos os cubistas possam usar pra speedcubing, sem reclamar. O C-II me parece muito bom no geral, acho que se usar ele bastante resolve-se o problema do barulho das molas e da velocidade. O c4u speedcube, se eu não tivesse outra opção, eu conseguiria me adaptar a ele e ajusatar perfeitamente (talvez algum dia eu tente isso). BÔNUS: Eu usava o Jimo silicone, e estava meio preocupado pois meu C, depois de alguns dias, o silicone grudava mais que lubrificava. Comprei (por acaso) o silicone chamado Ultra Lub, e usei ele para comparar com o Jimo. Até agora não percebi diferença, talvez a longo prazo eu possa tirar conclusões. Mas o que realmente faz diferença é o modo de lubrificar. Não recomento só tirar um edge e jogar silicone lá dentro. Muito melhor perder um tempinho a mais, e desmontar todo o cubo, lubrificar e deixar secando por algum tempo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 14, 2010 (editado) Gosto muito do DIY D para Speedcubing. Também gosto do DIY A, muito bom. Editado Abril 13, 2010 por Speeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites