Leonardo Barbosa

Qual seu 3x3 DIY preferido?

Escolha o(s) modelo(s) de 3x3 que você prefere:   103 votos

1. 1. Justifiquem

• A-I
      45
    • A-II
      1
    • A-III
      2
    • B
      0
    • C
      5
    • D
      0
    • E/Diasheng
      3
    • F
      22
    • YUGA
      5
    • Rubik's
      4
    • C4Y Speedcube
      28
    • Edison
      2
    • OUTROS
      5

Please sign in or register to vote in this poll.

76 posts neste tópico

Tem muitos tópicos no fórum com reviews e comparações mas não achei nenhuma enquete, portanto, aqui vai.

Já começo dizendo que meu preferido é o A-I, afinal, é o único tipo que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico qual é melhor DIY A-I ou C4Y speedcube??

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, essa pergunta é dficil, entre DIY(a) e C4Y. Gostei muito dos dois. As uúnicas diferenças é que o quebra quina do DIY(a) é melhor do que do c4y, mas os movimentos do C4Y são mai perfeitos e o cubo é mais rapido. Eu ainda num escolhi qual é melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

olha...

eu jah tive contato com alguns cubos. O que mais me agradou foi o YUGA.

Porém, o meu CYU tah dando um show. Super macio, super rapido, com movimentos perfeitos.

Fiquei entre esses 2.

Acabei escolhendo o YUGA pq eu achu q eh o cubo q eu mais quero comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

F, afinal é meu cubo principal

e o único até agora que eu consegui me adapatar blz

ele tem corta quinas, é leve, é macio (depois de usado um pouco, claro), é rapido

e na verdade, não ta muito POP, isso só depende de quem usa

quando mais vc se acostuma

menos POP da

comigo ainda da um pouco

Compartilhar este post

Link para o post

Meu F é muito bom, nao trava e não da POP (dexei apertado o suficiente pra n dar pop, mas ainda assim é rapido)

Mas eu tenho um New White 3x3x3 Speedcube esse logo "out of the box" é simplismente uma maravilha (tirando o detalhe do esquema de cor errado) gira bem, e não da pop, porém depois de 2 dias começou a dar pop, até que chegou um pop que a camada U inteira saiu voando, descobri que o parafuso do lado amarelo (originalmente laranja) se soltou, apertei ele de novo e continuei, 5 min depois outra explosão, resolvi trocar o core e os parafusos, não está tão bom agora, mas ainda é mto .

detalhe: os parafusos dele são pretos e pequenos, foi dificil tirar com a chave de fenda que eu tinha Foto:

dsc00226q.jpg

o parafuso da direita é o do meu DIY-A

Esses dois cubos (F e New White 3x3x3 Speedcube) estão brigando pelo lugar de main speedcube

Editado por Rogério Motisuki

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora só peqguei em um tipo C. Começou muito bom depois de lubrificado, mas hoje é como se ele tivesse um grude que dificulta o começo dos movimentos (depois de começado ele gira muito bem). Compei um tipo A1, estou esperando chegar. Aí eu voto.

Compartilhar este post

Link para o post

o meu eh o SpeedCube

mais dum tempo pra k dei uma mexidinha nos parafusos

dai n sei c fiz ''merda'' to tentando axar a regulagem '''perfeita '' dele

axo q ta faltando um

sprayzinho d silicone mais n axo aki em goiania =S so axei um de silicone 100% a R$ 25

fods o povo diz q compra tudo d R$ 8 / 10 / 15

=S

no mais ele eh top

Compartilhar este post

Link para o post
axo q ta faltando um

sprayzinho d silicone mais n axo aki em goiania =S so axei um de silicone 100% a R$ 25

fods o povo diz q compra tudo d R$ 8 / 10 / 15

=S

no mais ele eh top

Eu comprei aqui em Santos por R$15,00 uma latona de 400mL de silicone JIMO.

Não sei se é boa, afinal foi a primeira que comprei, mas eu não achei lá essas coisas. Até lubrificou razoável mas num deixou ele deslizando como o pessoal mostra nos vídeos. Quenem postaram, parece que tem um grude pra começar o movimento. Depois ele gira até bem. Meu DIY A-I tá todo apertado e mesmo assim gira bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem que tenha um c4u e um DIY A pode me dizer os prós e contra de cada um?

Compartilhar este post

Link para o post

Indignação.

Meu F comprado na Cube4You veio com uma das peças de centro de um DIYA, portanto não dá pra encaixar a tampinha, quem conhece sabe.

Faltou duas molas.

Por causa da falta de molas ou seilah o quê, o F praticamente não corta cantos e fica todo travado.

De fato ele é bem leve mas o fato de não cortar cantos me irritou bastante, além de estar sem meu centro verde.

Ah! Só pra comentar...

Os adesivos da C4Y, que eram um lixo, um pouco melhores que os de 1,99.

Agora estão legais, com boas cores e boa resistência, semelhantes ao da Cubesmith.

Compartilhar este post

Link para o post
Indignação.

Meu F comprado na Cube4You veio com uma das peças de centro de um DIYA, portanto não dá pra encaixar a tampinha, quem conhece sabe.

Tive o mesmo problema!! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Putz. Manda e-mail lá e fala pro china se virar :P

Comigo aconteceu de vir com parafusos diferentes, tem um lá que tinha que forçar muito prá entrar. Resultado, tou com um F inutilizado aqui até minha próxima compra. ¬¬

E pô, pessoal tá gostando bastante desse C4Y speedcube, hem? Já tou querendo um também prá testar :o

Compartilhar este post

Link para o post

Meu F chegou ontem , é ótimo !!

As pecinhas não caem , e ele realmente é muito macio!

Sobre o peso não achei muita diferença entre ele e o Yuga , mas ele é ligeiramente masi leve.

Cubo excelente!

Compartilhar este post

Link para o post

Que raiva não poder aproveitar o meu F....

Está abandonado no canto.

Compartilhar este post

Link para o post

quais as principais diferencas entre um F e um A ? eu ja tenho um tipo A e to em duvida se compro ou o C4Y ou o F

Compartilhar este post

Link para o post

O AI é mais macio, um pouco mais pesado... dá impressão que o plástico é mais consistente, corta mais cantos que o F.

Na minha opinião, o grande diferencial do F é a leveza. As camadas são mais leves de se girar, apesar de não cortar tanto os cantos.

Compartilhar este post

Link para o post
Tem algum lugar que venda cubo F e da C4Y?

na cube4you vende os dois

Compartilhar este post

Link para o post

Voto no Speed. Comprei recentemente um e não me arrependo nem um pouco. Eu tinha um A-I em e pra mim a única coisa que ele supera o Speed da C4Y é que ele corta quinas melhor, mas isso é uma coisa que se pode adaptar muito rápido. Em resumo, o Speed é mais leve, mais rápido e mais macio. Digo que posso mudar minha opibião quando comprar mais cubos.

Compartilhar este post

Link para o post
Voto no Speed. Comprei recentemente um e não me arrependo nem um pouco. Eu tinha um A-I em e pra mim a única coisa que ele supera o Speed da C4Y é que ele corta quinas melhor, mas isso é uma coisa que se pode adaptar muito rápido. Em resumo, o Speed é mais leve, mais rápido e mais macio. Digo que posso mudar minha opibião quando comprar mais cubos.

O seu speed é que cor??

Vou aproveitar esse tópico pra uma coisa: comprei 2 DiY AI um branco e um preto e o branco realmente é bem mais macio. Nos outros tipos de cubo isso também é verdade ou só vale pro AI? Outra coisa em competições pode usar qualquer cor de cubo?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer cor no cubo.

Quanto a questão do branco não sei..

Sempre tive um preconceito com os cubos brancos...

Compartilhar este post

Link para o post