Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Buck

Biblioteca dos Cubistas

102 posts neste tópico

eu queria comprar resident evil ;/ nao achei em pt - br Detalhe o livro é de 1998 é por isso que eu amo o brasil

alguem indica um livro com historia legal para iniciar digamos assim .-.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

história tipo resident evil??

poxa cara, tem tanta coisa interessante!

mais tarde vou pra Bienal do Livro aqui em SP, daí eu volto com alguns nomes pra ti! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba que gostosa bonita da ateh vontade de ler o livro =p USAHUe

Nao tipo nao preciza ser necessariamente historia tipo resident evil mais sei lá um livro com a historia interessante pq

ja que é o 1° livro eu posso desistir facil AUSHUHE se eu nao gostar da historia entende? tipo sugestoes de livro para começar a ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Caramba que gostosa bonita da ateh vontade de ler o livro =p USAHUe

Nao tipo nao preciza ser necessariamente historia tipo resident evil mais sei lá um livro com a historia interessante pq

ja que é o 1° livro eu posso desistir facil AUSHUHE se eu nao gostar da historia entende? tipo sugestoes de livro para começar a ler.

Já leu Eragon?

Compartilhar este post

Link para o post

na verdade nao so joguei um jogo algo sobre dragoes nao lembro direito pq o cd tava riscado =P

mais obg pela sugestão vou dar uma pesquisada ver se aki no shopis tem =P

Compartilhar este post

Link para o post

poxa, eu gostaria de ler Eragon, mas os livros são muito caros e eu estou terminando a série Rangers: A ordem dos Arqueiros, sou fascinado por qualquer coisa medieval, ou mitológica, jogos, livros, roupas, artefatos, música etc... Alguém aqui que gosta de textos técnicos sobre mente humana pode me indicar um livro bom ?

Compartilhar este post

Link para o post

Rangers é realmente muito bom...

eu tenho os 8 primeiros, ainda não comprei o 9...

acho que vou esperar o 10 sair pra comprar os dois juntos

Eu gosto de fantasia épica, que envolva outras raças(o que na maioria dos livros são elfos e anões) em um tempo parecido com o medieval

Compartilhar este post

Link para o post

to com dois livros do Dan Brown em casa: Ponto de Impacto e O Símbolo Perdido.

Dan Brown ficou famoso pelos livros O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, de onde também saíram os filmes homônimos.

Tô no fim d'O Inverno das Fadas, depois vou segurar um pouco os Cinquenta Tons de Cinza pra ler depois dos dois do Dan Brown!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Daniel, você sabe me dizer se O Inverno das Fadas é bom?

Compartilhar este post

Link para o post

sei.

e é! :)

pra quem gosta de estórias como Harry Potter ou, sei lá, até mesmo Senhor dos Anéis (quero dizer, coisas de mago, fantasiosas), o livro é excelente! é nacional, escrito pela Carol Munhóz, mas ela é muito competente e consegue detalhar bastante e entreter ao mesmo tempo com os contos e acontecimentos... a fada até que é meio safadeenha! rsrsrs

é bem bacana mesmo!! vale a leitura! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

to com dois livros do Dan Brown em casa: Ponto de Impacto e O Símbolo Perdido.

Dan Brown ficou famoso pelos livros O Código Da Vinci e Anjos e Demônios, de onde também saíram os filmes homônimos.

Tô no fim d'O Inverno das Fadas, depois vou segurar um pouco os Cinquenta Tons de Cinza pra ler depois dos dois do Dan Brown!! :D

eu tenho todos que o Dan Brown publicou...

Esses dois aí são muito bons...

Eu ia comprar os 4 primeiros de as crônicas de gelo e fogo esse mês, mas vai ficar pra mes que vem

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que eu li o simbolo perdido, mudei totalmente meu jeito de pensar e agir, o livro é ótimo!

Compartilhar este post

Link para o post

Tô lendo aos poucos:

Michael Jackson - A visão de uma fã (Suzana Lafetá, minha mãe)

Trick of the Mind (Derren Brown)

O Corpo Fala (Pierre Weil e Roland Tompakow)

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente estou lendo o "Andar do Bebâdo", um livro sobre como compreender os acasos da vida sobre a luz da probabilidade.

Já li a trilogia de LOTR, O Hobbit e SIlmarillion, de JRR Tolkien, são excelentes livros, recomendo ler todos principalmente Silmarillion.

Livros bons também são O Universo em uma Camiseta, que não lembro o nome do autor, O Universo Elegante (Brian Greene), O Ponto da Virada e Outliers (Malcolm Gladwell), A Elite da Tropa (André Batista e Rodrigo Pimentel), A Arte da Guerra (Sun Tzu).

Tem alguns que estou em processo de leitura, que são "50 dias, 50 maratonas" (Dean Karnazes), Liderança no Limite (Dennis N. T. Perkins) e Fundamentos da Arte da Guerra.

Agora série boa é As Crônicas de Gelo Fogo, já li os 5 livros e agora to na espera do sexto livro que deve sair em 2014, esperar bastante.

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

O Universo Numa Camiseta é de Dan Falk:

A busca da "teoria de tudo", uma fórmula simples e definitiva para explicar o mundo, é contada pelo premiado jornalista Dan Falk por meio da vida de seus personagens ao longo de 2.500 anos de exploração científica.

O universo numa camiseta é a história da saga científica em torno de um conjunto simples de equações que irão, em princípio, descrever tudo o que há no mundo físico - a chamada teoria de tudo. Essa fórmula seria tão concisa e elegante que poderia estampar uma camiseta.

Baseado no documentário "De Empédocles a Einstein", que foi ao ar na rádio CBC e recebeu um prêmio de divulgação científica do Instituto Americano de Física, o livro situa essa busca em seu contexto histórico, dos filósofos gregos à cosmologia moderna, da relatividade geral à teoria das supercordas.

Mostra como grandes nomes da física e da astronomia dedicaram suas vidas à procura de uma explicação para o Universo e de que maneira essas idéias contribuíram para a teoria de tudo.

Com ênfase tanto nos princípios científicos quanto na história, escrito em linguagem clara e acessível, sem termos técnicos e conceitos obscuros, O universo numa camiseta é ideal para leitores em geral. Além de explorar os avanços da ciência moderna, o livro é repleto de histórias curiosas e idéias intrigantes sobre o estudo da física e da cosmologia. Ilustrações e citações tornam a leitura ainda mais leve e envolvente tanto para leigos quanto para leitores iniciados no assunto.

A busca de uma teoria unificada é uma história repleta de personalidades excêntricas, viradas inesperadas e momentos de genialidade. Breves retratos biográficos ajudam a entender aqueles que tiveram papel decisivo na aproximação da "teoria de tudo".

não li, mas ouvi falar e realmente parece ser bacana! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

terminei de ler recentemente a História Social do Jazz, de Eric J. Hobsbawn com um prefácio sensacional de ninguém menos que o saudoso Luiz Fernando Veríssimo.

pra quem gosta de Jazz, a leitura é obrigatória!!

(desculpem-me, trouxe essa pasta do limbo mas ela funcionava super bem, seria legal trazer de volta já que o fórum tá bem movimentado e tem tanta gente culta por aqui com bom gosto de leitura!! ;))

*EDIT*

também li a trilogia adulta Cinquenta Tons, e, honestamente, achei bem bacana!!

Editado por Daniel Buck

Compartilhar este post

Link para o post

O ultimo livro que li foi a Constituição federal. E isso não foi zueira...

Desconsiderando isso, tô no meio da releitura de O Guia dos Mochileiros (os 5 livros), tenho aqui os 4 livros de Assassin's Creed (1 box + 1 livro solto) e 3 livros de John Grishan, que eu não faço a menor ideia de quem seja, mas como eram 3 livros por 12 reais, tive que comprar. E pretendo comprar logo logo Filhos do Éden: Anjos da Morte e o Espadachin de Carvão.

Admito que ultimamente estou jogando bem mais do que estou lendo...

Aliás, quem quiser uma recomendação de Ficção Científica, A série "A Fundação" de Isaac Asimov é uma boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ultimo livro que eu li Foi ELdet, Da trilogia da Herança, ele vem logo depois de Eragon, infelizmente não tem a sequencia na biblioteca da escola:(

Eu peguei o Principe de Maquiavel para ler, mas não achei muito tempo livre

(o que eu tinha gastei dormindo) então devolvi mas quem sabe depois e.e

Compartilhar este post

Link para o post

Atualmente to lendo Ad Crônicas de Gelo e Fogo, to na Tormenta das Espadas, muito bom!

João esse livro é ficção cientifica? fala sobre oque? é que eu gostei do nome e essa" tormenta das espadas" me parece ser um tipo de guerra sei lá... eu gosto desse tipo de livro quem sabe eu não leio!

Compartilhar este post

Link para o post

Príncipe Maquiavel é bom, po...

João esse livro é ficção cientifica? fala sobre oque? é que eu gostei do nome e essa" tormenta das espadas" me parece ser um tipo de guerra sei lá... eu gosto desse tipo de livro quem sabe eu não leio!

é a série Game Of Thrones da tevê! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o ultimo livro que eu li Foi ELdet, Da trilogia da Herança, ele vem logo depois de Eragon, infelizmente não tem a sequencia na biblioteca da escola:(

Eu peguei o Principe de Maquiavel para ler, mas não achei muito tempo livre

(o que eu tinha gastei dormindo) então devolvi mas quem sabe depois e.e

O principe é um ótimo manual para dominar o mundo. E existem 2 livros ali. Primeiro o Principe, de Maquiavel, depois, sobre a revolução francesa, ver o comentado por Napoleão. Mas acho que precisa de um bom conhecimento de história e algum conhecimento mínimo em filosofia para aproveitar. É uma leitura bem pesada para quem tem 13 anos, porque ainda aprendeu quase nada na escola sobre as épocas (Renascimento e Revolução Francesa). Um livro bastante interessante no mesmo estilo é Sun Tzu, a Arte da Guerra, mas mesmo nas traduções os caras usam umas palavras meio estranhas...

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0