Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Daniel Buck

Biblioteca dos Cubistas

102 posts neste tópico

Não encontrei nenhuma pasta relacionada a isso por aqui, então resolvi criar uma.

Que livro(s) tem lido ultimamente?

Que estilo de estórias e leituras te interessam mais?

Qual o livro mais marcante da sua vida até o momento?

Acho bacana essa interação e troca de experiências com quem gosta de ler. Eu sou um deles e acredito que muitos aqui também adoram ler um bom livro, dentro do seu gosto pessoal...

Atualmente estou lendo um conto chamado 'O Inverno das Fadas', da Carolina Munhóz (tenho ela no meu FB se quiserem saber mais). Ótima escritora, realmente entretém o leitor!!

O livro que mais gostei de ler (já li repetidas vezes, de tão bom) foi um de Louis Bayard, chamado 'O Pálido Olho Azul', onde ele apresenta o famoso autor Edgar Allan Poe como uma de suas personagens principais no enredo.

E aí, o que acham? Moderação, administração, dêem seus pitacos também pra saber se a ideia é bem vinda! ;)

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom eu nunca li um livro inteiro ;/ comecei a ler no celular Resident Evil a Cospiração da Umbrela e talz mais meu celular vicio a bateria e parei na metade +/- queria comprar o livro mesmo mais nao achei em portugues Detalhe o livro foi lançado em 1998 se u nao me engano em ingles... ja era para terem traduzido alguem sabe + informação desse livro? nao gosto de ler no pc ASHUHE

Compartilhar este post

Link para o post

to lendo Moby Dick

o ultimo foi Alex no país dos números

Compartilhar este post

Link para o post

Li o livro do Assassin's Creed Renascença!

O livro é muito bom! A série dele com certeza não decepciona o leitor, que eu saiba são 2 livros traduzidos, e parece que tem mais um, que até onde eu sei ainda tinha sido traduzido!

Mas é isso ai eu recomendo...

E o melhor livro pra mim , ta sendo Assassin's Creed!

Gosto de coisas que tenham ação, e se tiver relação com video game, haha melhor ainda!

Então meu estilo de leitura e até de filme e games, é esses... Ação, Tiro, Sangue e o principal zumbies, se tiver zumbie é melhor!

OBS: claro que tem umas invenções falsas de zumbies que ai eu nao do valor..

Mas é isso ae.. Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho bem interessante aquele livro "Simbolo Perdido" da série Código de Da Vinci, Apesar de eu não ser um adepto das teoria citadas no livro, eu acho que ele tem um raciocínio bem interessante, inclusive mudou meu ponto de vista sobre algumas coisas, acho que foi o melhor livro que já li.

Compartilhar este post

Link para o post

OBS: claro que tem umas invenções falsas de zumbies que ai eu nao do valor..

Te contar um segredo, mas conta para ninguém não, hem?

Os zumbis em si são "invenções falsas", cara!

hauhauhua brinks, eles existem. :P Tá..... Digamos que "entendi" o que você quis dizer.

Eu sou meio resistente a investir tempo em algo que eu não estou muito certo de que vai me acrescentar de um tanto que vai valer a pena. Isso vale para livros, filmes etc.

Para livros acaba sendo um pouco pior do que filme, porque se eu acabo resolvendo ver um filme que no fim das contas eu não gosto, só perdi umas 2 horas. Enquanto com um livro o prejuízo é maior se acontecer isso.

Mesmo assim, esse ano foi o ano que mais li livros na minha vida (aliás, um dos únicos anos que li livros :P ). Atualmente tô lendo "O corpo fala" (que nunca acabo porque tô achando um saco, mas quero ir até o fim por causa da parte técnica. Outro que eu tô lendo é "Trick of The Mind", do Derren Brown.

Livro que mais me marcou foi Harry Potter, gostei bastante do universo dele e tal. Apesar disso hoje é raríssimo eu começar a ler algo de "história inventada", esse ano li só um disso, que foi um do Sherlock Holmes, e nem gostei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim Carlos, mas acho que você não intendeu o que eu quis dizer... Talvez fique melhor assim.. "Imitações baratas de zumbies"... Melhor?

Compartilhar este post

Link para o post

Aee Carlos,ta igual eu gosta mais de filmes do q livros...mas "O corpo fala " terminei faz uns 2 meses eu acho : P!!Agora to lendo " A linguagem das emoçoes" de Paul Ekman (por enquanto to amando o livro,deve ser pq foi feito pelo proprio revolucionario da linguagem corporal euhuaeh)!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Não é que eu goooste mais de um ou de outro, eu vou pelo tanto que o conteúdo vai me interessar, independente do formato. Aí claro que o livro tem que se esforçar mais para chamar atenção por causa do tempo que ele requer. Tô deixando isso claro aqui para ninguém achar que eu tô dizendo que filme é melhor, já tive experiências excelentes com ambos.

E ou, vou procurar esse do Paul Ekman aí. Eu gosto dos livros do Allan e Barbara Pease. :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aaah tá. Não, o do Sherlock eu li todo. Esse livro dele que tenho é um livro com várias histórias sobre ele, cada uma tem umas 15, 20 páginas. Daí é legal que dá para ler mais pausadamente. Acho que em geral são assim os livros sobre ele, dividido em pequenos contos.

Eu tive vontade de ler depois de ter assistido a série Sherlock (recomendo!), mas foi meio decepcionante, porque gostei da série bem mais. Na série você vê as coisas que ele vai percebendo para fazer as deduções, aí você vai descobrindo as coisas junto, sabe? No livro ele vai descobrindo sozinho e você só fica sabendo.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi... é, faz sentido!

eu gosto muito de estórias de Detetive!!!

um dos primeiros livros de Detetive que eu li, e que me fez tomar gosto por esse estilo de leitura (policial, suspense) foi o 'Eu, Detetive - O Enigma do Quadro Roubado' da Stella Carr e da Laís Carr Ribeiro, Editora Moderna. ele vem até com um mapa do lugar onde se passa a estória! bem bacana, interativo e divertidíssimo!!!!!!! eu recomendo a leitura que é rápida (o livro tem 104 páginas) e entretem bastante!!!!

(ah! e desculpa o meu atraso! não tinha visto os outros posts...)

--

assim que sobrar uma graninha, vou comprar a série "As Aventuras do Caça-Feitiço", que parece ser bem bacana!!

é estilo fantasia!

aqui, os links pros livros pra quem quiser comprar online, a coleção toda:

https://www.livraria...eitico-livro-1/

https://www.livraria...eitico-livro-2/

https://www.livraria...o-caca-feitico/

https://www.livraria...eitico-livro-4/

https://www.livraria...o-caca-feitico/

desculpa estar 'poluindo' a pasta com tanta informação! hehehe

Editado por Daniel Buck

Compartilhar este post

Link para o post

acabo de comprar o livro "Cinquenta tons de cinza" de E. L. James, da editora Intrínseca, com 480 páginas.

best seller fora do país, recém lançado aqui em português (já tinha antes em inglês), traduzido por Adalgisa Campos da Silva. comprei na livraria Solis por R$ 39,90.

cinquenta_tons_de_cinza1.jpg

"Romântica, libertadora e totalmente viciante, uma história que vai dominar você."

Quando a estudante de literatura Anastasia Steele entrevista o jovem bilionário Christian Grey, descobre nele um homem atraente, brilhante e profundamente dominador. Ingênua e inocente, Ana se surpreende ao perceber que o deseja e que, a despeito da enigmática reserva de Grey, está desesperadamente atraída por ele. Incapaz de resistir à beleza discreta, à timidez e ao espírito independente de Ana, Christian admite que também a deseja - mas em seus próprios termos.

Chocada e ao mesmo tempo seduzida pelas estranhas preferências de Grey, Ana hesita. Por trás da fachada de sucesso - os negócios multinacionais, a vasta fortuna, a amada família - ele é um homem atormentado por demônios do passado e consumido pela necessidade de controle. Ao embarcar num apaixonado e sensual caso de amir, Ana não só descobre mais sobre seus próprios desejos, como também sobre os segredos obscuros que Grey tenta manter escondidos.

essa é uma trilogia de conteúdo adulto. os outros dois livros são, na sequência, "Cinquenta tons mais escuros" e "Cinquenta tons de liberdade", em pré-venda aqui no Brasil. Os preços serão iguais ao atual (R$ 39,90 na livraria Solis - possivelmente encontra-se preços mais baixos em outras livrarias) e eles estão com data de lançamento para 15 de Setembro e 1º de Novembro de 2012, respectivamente. Terão, também respectivamente, 512 e 544 páginas.

com certeza já estão na fila da leitura. só vou terminar "O inverno das fadas" da Carol Munhóz e já começo esse... aliás, sabadão estou indo à Bienal do livro aqui em São Paulo, ela vai estar por lá e já prometeu autografar meu livro e me presentear com o outro livro dela (meu aniversário né! hohoho)

posto uma fotinho depois! :)

Editado por Daniel Buck

Compartilhar este post

Link para o post

Eu to juntando dinheiro pra comprar os livros das Crônicas de Gelo e Fogo...

5 livros deu por volta de 150...

é dificil, não ter idade pra trabalhar e tentar conciliar meus vicios (puzzles, livros, doces)

Compartilhar este post

Link para o post

GALERA, VAMOS AJUDAR O GABRIEL?!

Não precisa Dan, mas obrigado mesmo assim...

eu fui medalhista de bronze na OBMEP (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) ano passado, então esse ano to fazendo iniciação científica e recebendo 100 reais por mês do CNPq

Dá pra sustentar os vícios até junho do ano que vem

E esse ano eu passei pra 2ª fase de novo, vou tentar conseguir pelo menos prata esse ano

Ah, e com a bolsa, eu já compro 4 dos livros mês que vem...

o ruim é que não lançaram os livros 6 e 7 em português ainda

EDIT: pesquisei agora, e o 6 e o 7 não saíram nem em inglês

Editado por Gabriel Barthasson

Compartilhar este post

Link para o post

pô, parabéns!!! sou um zé em matemática! rsrs

os livros são grossos, dá pra comprar um por mês (não precisa gastar tudo duma vez só!)

e boa sorte esse ano! vai conseguir um ouro! :D

Compartilhar este post

Link para o post

pô, parabéns!!! sou um zé em matemática! rsrs

os livros são grossos, dá pra comprar um por mês (não precisa gastar tudo duma vez só!)

e boa sorte esse ano! vai conseguir um ouro! :D

Verdade, e se essa greve acabar eu vou demorar muito pra terminar os livros (tempo integral + aula sábado dia inteiro vai ser dificil)

eu acho ouro meio difícil, já que no meu nível (nivel 3) cai matéria dos 3 anos no ensino médio, e eu ainda to no 1º

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo A Dança dos Dragões (quinto livro das Cronicas do Gelo e Fogo).E estou analisando a possibilidade de comprar O Trono do Sol esse mês.

Editado por Batoussai

Compartilhar este post

Link para o post

ainda nao terminei Moby Dick, mas ja comecei Desventuras em série :P

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0