Postado Fevereiro 12, 2010 eu mal consigo enteder o ortega nem o guimond Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 18, 2010 Bem... esse post já tá meio antigo, mas só agora comprei um 2x2 da Eastsheen e acho que tenho que vir aqui agradecer ao Saka pelo tutorial... tudo que eu sei fazer do 2x2 foi do tutorial Ortega dele =D vou ver se aprendo o Guimond tbm... mas como quero participar do ABC e só posso ir no domingo (sábado tenho compromisso =/) acho que vou treinar um pouco mais meu 3x3.. que ainda tá ruim =P mas pra alguem que tem média 40segs no 3x3 eu to com o 2x2 faz uns 4 dias, com POUQUISSIMO tempo pra treinar, e to com média 20segs no 2x2 ^^ obs fora do tópico... meu 2x2 trava muito se comparado ao 3x3 DIY AI... normal? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 14, 2010 (editado) eu deu uma olhadinha rapida no forum e nao encontrei 2x2 BLD.. c alguem souber ond tem poderia postar aki ou mandar uma MP??? vlw xD P.S Ja Axei aki.. vlw xD Editado Março 14, 2010 por GustavoMutum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 24, 2010 qual dos 2 metodos eh o mais eficiente , o que a galera costuma fazer menor tempo.. Ortega ou Guimond? vou comprar um 2x2x2 e quero saber qual seguir. o guimond parece ser um pouco mais complexo...ele eh mais eficiente? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2010 qual dos 2 metodos eh o mais eficiente , o que a galera costuma fazer menor tempo.. Ortega ou Guimond?vou comprar um 2x2x2 e quero saber qual seguir. o guimond parece ser um pouco mais complexo...ele eh mais eficiente? Lucas se você já tiver um 4x4x4 pode transformá-lo em 2x2x2, basta gira sempre de 2 em duas camadas (lateral e a central vizinha). Dessa forma o 4x4x4 fica com 8 peças que emulam um 2x2x2. Fiz isso antes de comprar um 2x2x2, pois achava que o 2x2x2 era muito fácil. Após brincar com o 4x4x4 emulado em 2x2x2 mudei de idéia, achei bacana e comprei um 2x2x2 da East sheen. Comprei o 2x2x2 e não me arrependi. Até a minha mãe gostou do 2x2x2 e começou a brincar com ele. É uma dica. Todos os cubos pares (4,6 e etc...) podem ser transformados num 2x2x2. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2010 ahh legal issoo de simular um em outro... entao eu comprei o 2x2x2 mas qual metodo eu uso para resoluçao? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2010 tbm tenho que agradecer muito ao Saka pq o ortega me ajudou muito no 2x2... só ñ faço ainda todas as permutações (só to com as duas primeiras) mas em breve eu aprendo as outras. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 ahh legal issoo de simular um em outro...entao eu comprei o 2x2x2 mas qual metodo eu uso para resoluçao? Eu pessoalmente resolvo com se fosse um 3x3x3, começo pela cor branca, faço 1ª camada e depois só giro as amarelas (horários e anti-horário) para montar a face amarela. Depois troco as quinas de lugar. Para quem não se preocupa com o tempo é um método eficiente, agora se você quiser "speed" só decorando os algorítimos da apostila que está no começo do tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 entao..mais qual das apostilas...? tem uma melhor? ou tem que saber as 2? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 entao..mais qual das apostilas...? tem uma melhor? ou tem que saber as 2? Ambos são bons métodos. O Guimond é mais rápido, porém tem mais algoritmos. O Ortega é mais simples. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 Aprendi o Ortega, mais o guimond nao entendi bem não.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 (editado) Qual é a dificuldade pedro do guimond? Editado Março 31, 2010 por Diego Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 1, 2010 Qual é a dificuldade pedro do guimond? Localizar as primeiras cores, para formas os opostos.., nao entendi nada.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2010 (editado) Na etapa de orientação do Guimond ta sem o algoritimo PS: n sei se é assim mesmo se é desculpa ai. Editado Junho 1, 2010 por Kirian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2010 (editado) tambem notei isso. algs: primeira orientação: R2 U2 F2 segundo orientação: R2 U' R2' terceira orientação: R2 U' R2 U' R2 quarta orientação: R2 pra quem tiver alguma dificuldade nas permutções pra entender, faz o algoritimo ao contrario e vê como fica o caso no cubo Editado Junho 1, 2010 por Roberto Cubber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 4, 2010 Para speed ambos são bons, agora, se for apenas para TER e BRINCAR com o 2x2x2(ou os cubos grandes emulando o 2x2x2) não precisa decorar nada, afinal o 2x2x2 só tem cantos, então se usa os algoritmos de cantos do 3x3x3 que já resolve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 11, 2010 Eu tava atrás do ortega !!!! No youtube, fica difícil aprender. Mesmo que eu saiba inglês fluêntimente, algumas partes ñ entendo =D lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 22, 2010 Eu tava atrás do ortega !!!! No youtube, fica difícil aprender. Mesmo que eu saiba inglês fluêntimente, algumas partes ñ entendo =D lol Desculpa estar revivendo o tópico, mais ty,se quiser eu posso te ensinar ou te dar algumas dicas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2011 Parabens ae Saka eu tava procurando isso mesmo! Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 1, 2013 Resucitando o topico, O link do Guimond está offline! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 1, 2013 Resucitando o topico, O link do Guimond está offline! Aí, Marcelo: http://www.cubomagicobrasil.com/tutoriaisX/guimond/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 5, 2013 Valeu, ja fiz um PDF do Ortega que nao tem em nenhum site, vo por esse tbm pra PDF, e passo aqui pra voce, vai ser otimo =p Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 5, 2013 Opa, aí sim! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites