Postado Julho 3, 2009 acabei de comprar um 2x2x2 meio mutreta lá do Deal Extreme e enquanto isso vou me familiarizando com os algoritmos (se precisar) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2009 Alguem poderia passar os algoritimos de orientaçao do metodo guimond porque na tabela nao aparece. vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 20, 2009 é...eu tb nao consegui ver , mas se tu parar um poco pra tentar fazer vai ver que é bem facinho de descobrir esse algoritimos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 26, 2009 Só estou aqui pra agradecer ao Saka... obrigado velho... assim o speedcubing ganha força entre os brasileiros... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 (editado) Alguem poderia passar os algoritimos de orientaçao do metodo guimond porque na tabela nao aparece.vlw Opa! Foi mal aí... Nem tinha visto que ficou sem os algs... Vê se é isso: Primeiro caso - R2 U2 F2 Segundo caso - R2 U' R2 Terceiro caso - R2 U' R2 U' R2 (Valeu, Francis! ) Editado Julho 29, 2009 por Saka Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 28, 2009 fiz um mix do metodo ortega com outro que achei na net para pegar os melhores movimentos ... ficou interessante ... consigo resolver tranquilamente agora ... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 Opa! Foi mal aí... Nem tinha visto que ficou sem os algs...Vê se é isso: Primeiro caso - R2 U2 F2 Segundo caso - R2 U' R2 Terceiro caso - R2 U' R2 U' R2 (Valeu, Francis! ) Que algs sao esse? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 29, 2009 Que algs sao esse? São a resposta pro Gabriel. Editei meu post anterior... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2009 Tem algum algoritimo pra resolve quando fica pra trocar diagonal em cima e t em baixo, ou seja, contrario ao 3 caso da apostila do saka camada de cima: X X X X camada de baixo: X X X X Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 2, 2009 Opa! Foi mal aí... Nem tinha visto que ficou sem os algs...Vê se é isso: Primeiro caso - R2 U2 F2 Segundo caso - R2 U' R2 Terceiro caso - R2 U' R2 U' R2 (Valeu, Francis! ) Mais nao sao quatro os casos? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 5, 2009 Tem algum algoritimo pra resolve quando fica pra trocar diagonal em cima e t em baixo, ou seja, contrario ao 3 caso da apostila do sakacamada de cima: X X X X camada de baixo: X X X X Gabriel, não é o mesmo caso? Em algumas situações é necessário "setar" o caso (ou girando o cubo ou girando a camada U). Se eu entendi bem o caso que você postou, seria só girar o cubo de cabeça pra baixo. Mas nao sao quatro os casos? É que o quarto é beeeem intuitivo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 5, 2009 Gabriel, não é o mesmo caso?Em algumas situações é necessário "setar" o caso (ou girando o cubo ou girando a camada U). Se eu entendi bem o caso que você postou, seria só girar o cubo de cabeça pra baixo. isso eu faço porem quero saber se nao tem nenhum que nao precise virar o cubo, nao precise "setar" antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 1, 2009 quem poderia me esplicar melhor o Guimond Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 7, 2009 Posta sobre o que vc tem dúvida pq simplesmente pedir para explicar o método todo fica meio vago x\ no que vc tem dificuldade? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 5, 2009 Gostei do tuto, mas pra não ter que decorar algoritmos novos, estou montando igual ao 3x3, com os mesmos algoritimos, mas como se todas as cruzez estivessem prontas (dica do elvenrix e do gilberto, o encontro valeu a pena hehe ). Mas é bom saber alguns do 2x2, pra montar um pouco mais rapido, valew Saka. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 quem poderia me esplicar melhor o Guimond Explicação melhor do que a do Saka só se ele montar pra ti :S, que tal fazer uma pergunta mais objetiva pra te darem um resposta mais objetiva? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 O Carlos falou que aprendeu algoritimos em diferentes angulos pro ortega entao eu queria saber onde acho esses algoritimos em diferentes angulos vlw Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 O Carlos falou que aprendeu algoritimos em diferentes angulos pro ortega entao eu queria saber onde acho esses algoritimos em diferentes angulosvlw eu nunca vi esse algoritmos , mas caso tu não ache não deve ser difícil de aprender... tipo assim : no caso que tem 2 pares, a gente faz olhando pra eles dois um em cima do outro , caso eles estiverem na esquerda em vez de começar com R2 vai começar com F2 , saco?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 6, 2009 É isso mesmo que o Filipe falou. Fui escrevendo de várias formas e decorando as melhores. Tou cogitando a ideia de fazer um site com meus algoritmos e tal, talvez um dia fique pronto Vai experimentando diferentes posições aí que você vai achar um monte de algoritmo bom =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 3, 2009 eu n entendi direito o passo de orientação das cores opostas vc poderia postar um video explicando isso porfavor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 30, 2009 No método Guimond tá faltando os algoritimos de orientação... não? poderia colocar por favor? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 30, 2009 No método Guimond tá faltando os algoritimos de orientação... não? poderia colocar por favor? JPedro, tá no meu post aqui em cima, #55. Já estou mandando a página corrigida pro Carlos atualizar. Boa sorte com o método! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 30, 2009 ah... isso eh que dá não ver o tópico inteiro valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 2, 2009 Ok, não entendi uma parte , tipo vo la faço as 3 peças e giro duas vezes o cubo até a peça q n ta orientada fica em down left back deu tabela 2 ai coloeki , enão na façe U apaçere casos q não existe no tabela 2 tipo esse usei a cor preta e amarela do meu cubo e fico assim em na cama D ta Tabela 2( giro 2x o cubo) e sai nisso _' X | _'' o X é a peça preta q jah ta orientada na cama U e os underlines e barrinhas ~sao as peças q tão do lado q presisam orientar, só ke na tabela 2 não tem nada desse caso assim O.o são cores opostas o X é preto o | é preto o _' é amarelo e o _'' é preto CAN I HELP ME ?? A façe de ta a tabela 2 e a peça não orientada em DBL ta tudo certo mais n existe esse algoritimo !! por favor moderas help me !! Ok, não entendi uma parte , tipo vo la faço as 3 peças e giro duas vezes o cubo até a peça q n ta orientada fica em down left back deu tabela 2ai coloeki , enão na façe U apaçere casos q não existe no tabela 2 tipo esse usei a cor preta e amarela do meu cubo e fico assim em na cama D ta Tabela 2( giro 2x o cubo) e sai nisso _' X | _'' o X é a peça preta q jah ta orientada na cama U e os underlines e barrinhas ~sao as peças q tão do lado q presisam orientar, só ke na tabela 2 não tem nada desse caso assim O.o são cores opostas o X é preto o | é preto o _' é amarelo e o _'' é preto CAN I HELP ME ?? A façe de ta a tabela 2 e a peça não orientada em DBL ta tudo certo mais n existe esse algoritimo !! por favor moderas help me !! Ok, não entendi uma parte , tipo vo la faço as 3 peças e giro duas vezes o cubo até a peça q n ta orientada fica em down left back deu tabela 2ai coloeki , enão na façe U apaçere casos q não existe no tabela 2 tipo esse usei a cor preta e amarela do meu cubo e fico assim em na cama D ta Tabela 2( giro 2x o cubo) e sai nisso _' X | _'' o X é a peça preta q jah ta orientada na cama U e os underlines e barrinhas ~sao as peças q tão do lado q presisam orientar, só ke na tabela 2 não tem nada desse caso assim O.o são cores opostas o X é preto o | é preto o _' é amarelo e o _'' é preto CAN I HELP ME ?? A façe de ta a tabela 2 e a peça não orientada em DBL ta tudo certo mais n existe esse algoritimo !! por favor moderas help me !! saiu errado o post como ficou o cubo na face U vo refaze-lo usando letras X T | _ legenda : X é a peça preta q já esta posicionada na face u e orientada T é uma peça amarela q esta na face Back e não está orientada | é uma peça preta q não está orientada e está em Left _ é uma peça preta qu não está orientada e ela esta em Face desculpa o rolo ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2010 Cara, ficou muito bom o tutorial Enquanto meu 2x2x2 não chega estou treinando no gabbasoft Vlws Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites