Postado Abril 25, 2013 Oi, pessoal, eu acho que ser imortal seria quase impossível. Rejuvenescer mais difícil ainda... Porém, acho que a ideia de ter uns 50 anos a mais de vida é bem interessante, pois assim não teríamos problemas e ética e tal... Quanto a ideia de viver mais, eu também gostaria. Não sei se alguém já viu o discurso do Steve Jobs em Stanford, mas lá ele fala algumas coisas bem interessantes. Uma das principais coisas que ele disse foi que todos os dias ele se levantava da cama (ainda estava "cursando" a universidade), se olhava no espelho e perguntava "Se hoje fosse meu último dia de vida, estaria fazendo o que vou fazer hoje?" Ele narra que por vários dias a resposta foi não, até que um dia que ele resolveu mudar. E deu no que deu né, fundou a Apple! Hoje, tomo isso como meta. Meu sonho é estar no meu leito de morte e pensar "Fiz tudo que eu precisava fazer. Não me falta mais nada". O problema é que ~80 anos é muito pouco para realizar tudo o que desjo, e é por isso que eu acho que a ideia de viver bastante pode ser boa. Desculpa se o texto ficou meio confuso, mas tentei me expressar da forma mais clara possível. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Opa Pedro! Realmente não é algo que a gente pode dar certeza que vai ser possível, mas o que eu particularmente comentei aqui no tópico foi sobre os motivos que me levam a acreditar que vai ser possível sim. Atualmente eu apenas acredito nisso, mas mais para frente eu pretendo contribuir de alguma forma com esses avanços, afinal de contas fazer algo é mais eficiente do que apenas esperar que aconteça, só ainda não faço muita ideia de como posso conseguir ajudar. O que você falou sobre viver 50 anos a mais é algo que já aconteceu, se você for ver. Hoje em dia se a pessoa mais velha já passou de 120 anos, em algum momento da nossa história a pessoa mais velha no máximo teria passado no máximo dos 70. Ou seja, tudo indica que é só questão de tempo para que possamos chegar aos 170 anos, por exemplo. E por aí vai... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 ser imortal nao e viver eternamente, ser imortal e deixar uma lembrança eterna. nao creio que iremos conseguir virar mortal nao por agora.. talvez daki a 100 150 anos a tecnlogia nos permita. quanto a etica que foi dita em cima, so por pelo fato de viver mais pagando para isso e falta de etica, pois vc veria pessoas que conhece mas que nao tem condicoes de pagar morrer enquanto sua condiçao financeira permite que vc pague para isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 25, 2013 Só lembrando que a imortalidade não vai aparecer de uma vez, não vai ser tipo "plim, agora as pessoas podem ser imortais e não vão ter mais doenças", mas sim como já é hoje, haverá possibilidade de cura fácil para mais problemas. Uma pessoa pobre já não tem como pagar por uma cirurgia cara e pode morrer por causa disso, enquanto a pessoa que tem dinheiro consegue sobreviver a um mesmo problema. Vai continuar do mesmo jeito que é hoje, nesse sentido. Só que numa outra escala, onde a expectativa vai ser maior até mesmo para as pessoas com menos condições financeiras. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 ser imortal nao e viver eternamente, ser imortal e deixar uma lembrança eterna. nao creio que iremos conseguir virar mortal nao por agora.. talvez daki a 100 150 anos a tecnlogia nos permita. quanto a etica que foi dita em cima, so por pelo fato de viver mais pagando para isso e falta de etica, pois vc veria pessoas que conhece mas que nao tem condicoes de pagar morrer enquanto sua condiçao financeira permite que vc pague para isso. Acho que 100 a 150 anos é muito otimismo. Eu estenderia este prazo muito mais adiante, ainda estamos no início desse tipo de pesquisa e isso envolve muitas variáveis que precisam ser analisadas durante muito tempo e experimentadas e tal. Acredito que a expectativa de vida continuará crescendo e que o rejuvenecimento de certos tecidos possa ser conquistado em pouco tempo, mas a imortalidade (no sentido de não morrer de velhice) demorará muito mais para vir. Quanto a questão financeira vejo que vocês todos estão se baseando em nossa atual realidade e lógica de mercado. Permitam-me dizer que é um grande equívoco analisar um evento tão longe no futuro desta forma. Nosso atual sistema capitalista certamente sofrerá muitas mudanças até lá, pode até ser que nem vivamos mais em um sistema com características capitalistas até lá, isso porque novas necessidades modificam a estrutura político-econômico-social, séculos à frente muitas necessidades terão surgido no caminho gerando muitas mudanças em nosso sistema. De forma que é possível que vivamos em uma sociedade mais igualitária, o que me parece ser tendência no futuro até para que haja um bom funcionamento do mercado. Se você falasse para alguém que vivia no feudalismo que seria bom se no futuro as pessoas morassem em cidades e saíssem nas ruas à noite para beber por aí provavelmente essa pessoa falaria que você era louco, que viver nas cidades seria um risco muito grande, ainda mais saindo à noite para beber, que certamente você seria morto no caminho, ou algum povo iria ataacr essas cidades muito facilmente porque seriam muito vulneráveis. Apenas um exercício mental (admito: fraco) para demonstrar como analisar o futuro distante com base na realidade presente (imaginando que ela seja imutável ou que sofra alterações mínimas) gera distorções enormes. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Transferi os posts sobre economia para este tópico. Esse dias me enviaram essa matéria com 10 maneiras de se viver para sempre. Os que mais gosto são o 9 e 7 (o 4 talvez...)E se morrer antes, é 1 "na veia". E sem comentários sobre os métodos sobrenaturais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 HUmmmm.. ok .. interessante! Mas até lá... vamos começar a dormir melhor, passar protetor e hidrantante na pele ( pq vc é branquinho puro)... Comer legumes, frutinhas etc... aiiiiiiiii, vamos aguardar a ciência! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 HUmmmm.. ok .. interessante! Mas até lá... vamos começar a dormir melhor, passar protetor e hidrantante na pele ( pq vc é branquinho puro)... Comer legumes, frutinhas etc... aiiiiiiiii, vamos aguardar a ciência! E comer um Hamburguer Morte-Lenta de vez em quando que depressão também mata... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Gostei muito do 2. Acho o 3 bem provável de ocorrer em breve. O 4 é promissor para uma vida mais saudável, O 5 é especulação demais. O 6 sem comentários... O 10 não me parece que seria viver para sempre, clones não são nós mesmos... O 1 eu sempre pensei na possibilidade de me congelar, mas é muito caro, se tiver o dinheiro na velhice com certeza faço isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Vai ter passar programa sobre imortalidade no History Channel, quando assisti a chamada lembrei do Carlão e deste tópico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 quando???????? que horas?? quero ver... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Acabei de ver que vai ser no dia do encontro (este sábado). Quem tiver VHS não esqueçam de gravar para aqueles que não puderem assistir, mas gravem em SP pois em EP a imagem fica muito ruim pra copiar depois. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 (editado) Posts que ficaram fora de contexto porque foram feitos em outro tópico antes de serem movidos para este: Mas para você ter lembrado desse tópico e não do outro, a imortalidade que eles vão tratar é com a visão espiritual da coisa, relacionado a reencarnação e tal? É que eu fiz a busca e esse foi o que encontrei, rsrs O programa vai falar sobre criogenia, transferência de consciência, aumento da longevidade... <se quiser pode passar para o outro tópico, acabei de ver que o título é "Imortalidade"> Ahh hauhahua eu achei estranho porque todo dia a gente posta no de imortalidade, aí achei mesmo que você tinha procurado esse de propósito por ser sobre a visão de reencarnação da coisa (talvez mais por isso que o Daniel se interessou). E olha que eu procurei o tópico mais de uma vez, hein. Só agora que eu vi os tópicos recentes que está logo na primeira página! Se fosse uma cobra eu já estaria ferrado... a não ser que ela fosse vegana... Valeu por avisar! Vou tentar procurar no site/youtube depois. Editado Abril 30, 2013 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Ahh hauhahua eu achei estranho porque todo dia a gente posta no de imortalidade, Verdade... todo dia tem assunto lá. Estava relendo o que todos escreveram e tal. Mas não achei ou não sei se vc já respondeu algo assim: Eu sei que vc não acredita que vai morrer e nem quer morrer de forma tragica ... Mas e se vc soubesse que tivesse pouco tempo de vida... ? Ou se precisasse de um transplante urgente até, pq o tempo daquele teria um "prazo"... Como ficaria este seu pensar sobre a morte ? =T Pq eu penso sabe?! Várias vezes me pego com algo assim em minha mente... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Posso me intrometer e responder também? Vai deixa rs. No meu caso eu entraria em desespero provavelmente e seria muito provável que entrasse em depressão. A única forma de não sentir medo da morte é quando não penso nela de forma real, quando penso nela de forma distante, quase como se desse mal eu não fosse sofrer mesmo sabendo que sim. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Deixo rs. Citei Carlitos, mas esta aberto a todos! Mas então Leo... Mas vc não acha que este seu pensar é assim por causa que vc é jovem ainda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Acho que é apenas porque não creio em vida após a morte rs. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Mas ai que esta... é tão triste pensar assim: Morreu e puft! =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Pois é, mas eu não escolho minhas crenças rs Queria acreditar em algo a mais (que é o mesmo que acreditar em imortalidade, pelo menos da alma rs) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Eu não gosto muito de ficar pensando em situações hipotéticas ("se"s) porque normalmente elas envolvem muito mais variáveis do que a gente consegue imaginar então acaba não sendo muito produtivo pensar nisso. Mas SE, magicamente, eu caísse, de paraquedas, nessa situação (sim, muitas vírgulas), eu usaria todo meu tempo restante para procurar loucamente por uma solução pro meu problema de todas as maneiras possíveis. Morreria lutando, com certeza. Se concluísse que não teria mesmo jeito (difícil...), eu tentaria improvisar um jeito de ir para a criogenia, mesmo que meus recursos me permitissem ser mantido lá por pouco tempo. Não sei se sua pergunta foi pensando em eu simplesmente aceitar e tentar ver algo sobrenatural, mas se foi, de qualquer forma eu não passaria perto dessas coisas. E eu nem cogito a possibilidade de acreditar em algo só porque é bonitinho ou porque todo mundo prefere ou gosta. A verdade é a verdade, por mais óbvio que isso seja. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Não fiz a pergunta pensando se vc acreditaria em algo sobrenatural para SE caso ocorresse. Apenas querendo saber até onde iria vc iria com a ideia da imortalidade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Esse dias me enviaram essa matéria com 10 maneiras de se viver para sempre. Os que mais gosto são o 9 e 7 (o 4 talvez...) E se morrer antes, é 1 "na veia". Gostei muito do 2. Acho o 3 bem provável de ocorrer em breve. O 4 é promissor para uma vida mais saudável, O 5 é especulação demais. O 6 sem comentários... O 10 não me parece que seria viver para sempre, clones não são nós mesmos... O 1 eu sempre pensei na possibilidade de me congelar, mas é muito caro, se tiver o dinheiro na velhice com certeza faço isso. Pôo, o 3 é bom também! Por causa da imagem acabei passando rápido demais (deixei de prestar tanta atenção depois que vi o 6 aí acabei passando rápido). O 2 eu acho meio estranho porque me faz pensar que é que nem a ideia do teletransporte. É como se o eu EU (não sei muito bem como definir isso) deixasse de existir e criassem um novo eu. Para o mundo inteiro, eu estaria lá. Mas para mim não. Tá ligado esse lance? É quase como se fosse a alma, só que não. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 30, 2013 Pôo, o 3 é bom também! Por causa da imagem acabei passando rápido demais (deixei de prestar tanta atenção depois que vi o 6 aí acabei passando rápido). O 2 eu acho meio estranho porque me faz pensar que é que nem a ideia do teletransporte. É como se o eu EU (não sei muito bem como definir isso) deixasse de existir e criassem um novo eu. Para o mundo inteiro, eu estaria lá. Mas para mim não. Tá ligado esse lance? É quase como se fosse a alma, só que não. Meu medo no 2 é só que as pessoas modificassem a informação sem meu desejo, o que lembra a loucura que é aquele filme do Arnold Schwarzenedujishdanjghskjahngkjsahngkjlahnlrjkkjdhguihnrjrhnkjrgger (custava escolher um nome normal, como todo mundo em hollywood?), Total Recall. Se fosse pra ter uma imortalidade, a cyborg seria legal, porque qualquer coisa era só "desligar o aparelho" e eu escolheria quando eu iria morrer. E como bônus eu poderia ter os midinhos dos pés de aço, o que seria bem útil pra alguém desajeitado como eu... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 1, 2013 (editado) Encontrei no site do History: http://www.seuhistory.com/programas/vida-eterna.html Editado Maio 1, 2013 por Newbie Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 6, 2013 hauhauhuahuahuahuah eu levei dias para clicar no link. Quando finalmente parei e falei "agora vou assistir o documentário", abri lá e é só a propaganda, com menos de um minuto. Mas e aí, passou? Eu acho que deve ter passado, porque esses dias o porteiro aqui do prédio veio me perguntar sobre criogenia. Alguém aqui viu? Quero ver! Pela propaganda pareceu bom. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites