Postado Março 26, 2012 (editado) Na verdade eu não sei os 2 N, 2 dos 4 G, E e F. Bom uma dica pra quem não sabe todos ou tá aprendendo os OLL's, aprenda todos os de cruz inicialmente, são fáceis e rapidos, depois aprenda os OLL 20 (X) e o 57 (H), assim vc sempre chegara a cruz, fazendo 2look OLL, exemplo.. 1=se você estiver no OLL 52 (um linha) vc usa o OLL 57 mantendo a linha na horizontal, assim você vira os 2 edges da vertical chegando a cruz. 2= Se você estiver no OLL 02 (sem nenhum edge orientado) usa o OLL 20 que irá virar todos os edges pra cima chegando na Cruz. Para o G Perm eu uso apenas 1 algorítimo, apenas faço ele espelhado (com a outra mão) ou inverso (de trás pra frente). esse algorítimo que encontrei é muito simples pra quem já faz N perm assim(R' U L' U2 R U' L) (R' U L' U2 R U' L U) ou espelhado, é fácil de decorar. G Perm "a"= R L U2 R' L' (y) L' U R' U2 L U' R *frente= as 2 certas na R* G Perm "b"= L' U R' U2 L U' R (y) R L U2 R' L' *frente= as 2 certas na F* G perm "c"= L' R' U2 L R (y') R U' L U2 R' U L' *frente= as 2 certas na L* G Perm "d"= R U' L U2 R' U L' (y') L' R' U2 L R *frente= as 2 certas na F* E Perm tbm é facil parece com a parte em negrito da Gperm mas usa D2 ao invés de U2, fica assim: (L U'R)D2(R'U L')(R U'L)D2 L'U R') *frente= as laterais das corners tem q ser a mesma cor da edge* Credo escrevi demais, se tiver algum erro me desculpe, não costumo escrever algoritimo, principalmente (y) Editado Março 26, 2012 por Jeff Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2012 "PB" ,"AUF" o que é isso??? AUF significa Adjuste U face, nada mais que ajustar a camada U no final da solve. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 26, 2012 Qual o melhor 5x5? Shengshou Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2012 eu lubrifiquei meu cubo, ele fico pior que antes, ficou meio pesado, ele tava leve antes, o que eu faço ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2012 eu lubrifiquei meu cubo, ele fico pior que antes, ficou meio pesado, ele tava leve antes, o que eu faço ? mexe bastante, espera um tempo e ele melhora.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2012 mexe bastante, espera um tempo e ele melhora.. ja fiquei o dia todo mexendo nele, e ta mesma coisa =/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 29, 2012 ja fiquei o dia todo mexendo nele, e ta mesma coisa =/ No meu 7x7 tinha que mexer uns 2 dias pra espalhar bem o lub Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2012 Alguém ai tem cubo DIY para venda ? De preferência menos de 30 reais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2012 Alguém ai tem cubo DIY para venda ? De preferência menos de 30 reais DIY eu n sei n.. mas tem esse: http://cubosbh.blogspot.com.br/2011/12/alpha-v-full-sealed.html Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 6, 2012 Era esse mesmo que eu pretendia comprar, mas o Pedro Roque não respondeu meu e-mail.... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 Quando a capinha da peça sai, isso conta como pop? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 7, 2012 (editado) Era esse mesmo que eu pretendia comprar, mas o Pedro Roque não respondeu meu e-mail.... o pedro roque não vende DIY A mais :/ ele só ta vendendo Alpha V, pelo menos foi a informação que ele me passou... EDIT: agora percebi que o link era do Alpha V ehuehuehuhe Quando a capinha da peça sai, isso conta como pop? cara, creio eu que não pois só saiu a capinha e não uma peça toda, ou seja, não alterou o estado original do cubo Editado Abril 7, 2012 por Iago Sousa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2012 Andei olhando na página da WCA, e em um campeonato de 2007 dizia: 3x3 Multi Blind Old Version. Qual foi a mudança ocorrida no Multi BLD? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2012 (editado) Quando a capinha da peça sai, isso conta como pop? Se saírem 3 ou mais capinhas de centro é pop. Até 2 não é considerado pop, porque não gera dúvida em relação a orientação correta das cores. Andei olhando na página da WCA, e em um campeonato de 2007 dizia: 3x3 Multi Blind Old Version. Qual foi a mudança ocorrida no Multi BLD? Antes não havia o limite de tempo de 1 hora, no máximo, pro Multi BLD, então pode ser isso. Tirando essa possibilidade, não sei o que poderia ser. Editado Abril 10, 2012 por Felipe Baldívio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 12, 2012 Mudou muita coisa no mundo do cubo nos último dois anos? Qual são as novidades mais empolgantes? XD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 12, 2012 Feliks. Arrasando geral. Os cubista pira D++++ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 12, 2012 (editado) to querendo compra um v5 v6 e v7, qual melhor lugar pra comprar ? na http://www.v-cubes.com/index.php ? e alguem tem vale desconto la ? Editado Abril 12, 2012 por Jordyn Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 13, 2012 Qual a diferença entre esses dois puzzles ? 1-White 3x3x3 Dayan Zhanchi Puzzle -- http://shop.speedsolving.com/shop/white-3x3x3-dayan-zhanchi-puzzle/ 2-White 3x3x3 Lubix Zhanchi Puzzle -- http://shop.speedsolving.com/shop/white-3x3x3-lubix-zhanchi-puzzle/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 13, 2012 Qual a diferença entre esses dois puzzles ? 1-White 3x3x3 Dayan Zhanchi Puzzle -- http://shop.speedsolving.com/shop/white-3x3x3-dayan-zhanchi-puzzle/ 2-White 3x3x3 Lubix Zhanchi Puzzle -- http://shop.speedsolving.com/shop/white-3x3x3-lubix-zhanchi-puzzle/ O 1º link é do ZhanChi normal, de fábrica. O 2º link é o mesmo cubo, porém ele já vem lubrificado, tensionado e modificado com o 48 point edge modification Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 13, 2012 to querendo compra um v5 v6 e v7, qual melhor lugar pra comprar ? na http://www.v-cubes.com/index.php ? e alguem tem vale desconto la ? ?? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 13, 2012 ?? 1º Tenha mais paciência pra receber respostas 2º Compra 5x5 e 6x6 ShengShou que é bem melhor 3º V-Cube 7 tu compra na 51morefun Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 14, 2012 o zhanchi na amazon ta 16 dolares..enquanto na lightake esta 22 dolares... Comprar pela amazon e confiavel? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 16, 2012 Qual eh melhor para um iniciante em speedcubing? Zanchi ou Guhong? P.S. Meu teclado nao tem acentos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 17, 2012 Qual eh melhor para um iniciante em speedcubing? Zanchi ou Guhong? P.S. Meu teclado nao tem acentos Essa pergunta não é de uma só resposta, porque cada cubista tem uma opinião! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 18, 2012 O método Yau, do 4x4x4, é aquele em que você faz 2 centros opostos, e depois 3 pares da cruz? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites