R.A.B.

Qual cubo devo comprar?

262 posts neste tópico

lindamente

Kkkkk. Já fiz media de 12 sub20 com ele, e olha que é isso que eu faço com meu gans 356 e yuxin
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mano, acho que vai depender muito do que você vai querer... Se quiser um cubo com um feeling maravilhoso, vá de Aurora. Só que se quiser já comprar um cubo mais pra velocidade, acho que os outros dois são melhores. O GuanLong tem a vantagem de ser bem barato, mas dá pra se virar bem com os três.

Mas, como o Rigon falou, acho que há cubos melhores no mercado. Se for querer comprar um desses 3 mesmo, creio que essa será uma compra para utilização a médio prazo. Se for querer comprar um cubo de fora e que seja excelente, sugiro o GuoGuan YueXiao!

Editado por Marlon Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, galera!

Qual cubo é "melhor" pra vocês entre esses dois?

Moyu Guanlong

Shengshow Rainbow?

Editado por Wesley Lopes

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, galera!

Qual cubo é "melhor" pra vocês entre esses dois?

Moyu Guanlong

Shengshow Rainbow?

Guanlong cara

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me indicar:

Um bom 3x3 pra quem quer ser sub15

Um bom 2x2 pra quem quer ser sub5

Um megaminx e um skewb que não trave muito não precisa ser top, só pra brincar e ser melhor que o feliks no skewb

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém poderia me indicar:

Um bom 3x3 pra quem quer ser sub15

Um bom 2x2 pra quem quer ser sub5

Um megaminx e um skewb que não trave muito não precisa ser top, só pra brincar e ser melhor que o feliks no skewb

3x3:Meying ou Tanglong

2x2:dayan ou lingpo

Skewb:moyu,shengshou

Megaminx:dayan,shengshou

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

3x3:Meying ou Tanglong

2x2:dayan ou lingpo

Skewb:moyu,shengshou

Megaminx:dayan,shengshou

Valeu pelas indicações Antonio, vou pesquisar esses aí!

Compartilhar este post

Link para o post

Uma boa opção para 3x3 é o thunderclap, também, se quiser gastar um pouco menos. É barato e bate de frente com todos os outros cubos do mercado.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, considerando que eu sou um cubista que tem pouco mais de um mês de cubo, tenho apenas um Rubik, só sei o método de camadas e estou engatinhando no Fridrich (começando com a apostila intermediário do Carlos), pergunto:

Qual desses cubos devo comprar?

Shengshou v4 Aurora

Guanlong

Cyclone Boys

Num posta anterior alguém escreveu que o CB dá muito pop, mas deixei ele na lista para ver o que vocês me recomendam.

Em tempo, a lista é restrita porque são cubos que vi com um preço bacana em loja nacional. Como estou começando não vejo grande vantagem em pagar 80 reais ou mais num cubo top, já que eu estou muito aquém desse cubo top. Um cubo que eu consiga regular já me adianta.

Outra pergunta: Para começar a coleção, vou de 2x2, 4x4, ou 5x5?

Me ajuda, povo! :)

Eu recomendo voce comprar um 2x2x2 acho que é bem gostoso de montar e quando ja souber fridrich completo comprar um 4x4x4

Editado por Enzo Erbert

Compartilhar este post

Link para o post

Cong's Design YueYing

YuXin ZhiSheng Kylin

QiYi MoFangGe Sail

3x3x3 MoYu/YJ AoLong Mini 54,5mm

3x3x3 MoYu/YJ GuanLong

3x3x3 MoYu/YJ TangLong

DaYan V ZhanChi 42mm ( OH tbm.. )

Gans III v3 56mm (Gans 356)

Gans III v3 57mm (Gans 357)

III JieYun 57mm ( Fangshi )

Dentre esses, qual é o recomendado para mim? 3x3

2x2x2 MoYu LingPo

Dayan ZhanChi 46mm

2x2x2 Funs v1 ShiShuang 50mm

2x2x2 Cyclone Boys FeiChang

2x2x2 ShengShou Aurora

2x2x2 WitTwo v1 TipoC

2x2, qual?

4x4x4 YuXin ZhiSheng Kylin

Cyclone Boys Speed G4 60mm Mod

MoYu/YJ IV AoSu Mini 60mm

4x4 qual

Agora pra passatempos

ShengShou 10x10x10

YuXin Mirror Azul

Mirror CubeStyle MirTwo 2x2x2

Speed Stacks Wild Cups JW

Kit Treino (Timer Circular + TorreCopos Transp.)

?

ps: extraido sbcubos

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero dicas pra 4x4. Meu Aosu está muito ruim e o incrível Eastsheen está um pouco caro, então gibe cubes pliz xDDD

cubo que não seja muito "molengo" e que dê confiabilidade(sem pop ou corner twist) são bem vindos.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, quero dicas pra 4x4. Meu Aosu está muito ruim e o incrível Eastsheen está um pouco caro, então gibe cubes pliz xDDD

cubo que não seja muito "molengo" e que dê confiabilidade(sem pop ou corner twist) são bem vindos.

Obrigado.

Israel, acho que, tirando o AoSu, atualmente os 4x4 mais confiáveis são o da Yuxin, o G4 da Cyclone Boys, e o meu main no momento: GuanSu, da YJ. O 4x4 da Yuxin achei meio "molengo", então não recomendo tanto, apesar de várias pessoas preferirem ele. O G4 é um pouco menor, o feeling dele é muito bom, mas, pra mim, ele trava um pouco. Se o GuanSu tivesse um pouco mais de corta-quinas, acho que ele seria perfeito pra mim, mas recomendo muito!

Editado por Marlon Marques

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera. Sou um membro bem antigo, fui muito ativo de 2009-2012 e parei.. mas queria voltar e vi que MUITA COISA mudou.. não entendo muita coisa, tem muita marca e to totalmente perdido. Vou fazer uma compra de um 2x 3x 4x e quais são os melhores atualmente? Agradeço demais se vocês me explicarem direitinho!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, de 3x3 tem um monte e hoje em dia é mais questão de gosto mesmo. Eu tenho um HuaLong mas muitos estão gostando do TangLong, do MeiYing e de vários outros.

O 4x4 agora está tendo mais e mais cubos de qualidade e entrando em um mercado que há um ano atrás era dominado pela MoYu - merecidamente.

Eu te aconselho a dar uma olhada nos dois AoSus, no G4 da Cyclone Boys e no da YuXin.

Não recomendo o 2x2 e sim o 7x7, ahahahahaha!!

Abração!!

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, hoje tava treinando sem pretensão nenhuma e quase saiu um single sub10. Alguém me indica um 3x3x3 BOM PRA CARAMBA por que o cubo tá atrapalhando meus tempos. Não tá lubrificado e tá dando muito lock. É um moyu weilong se nao me engano. Já tem alguns anos.

Editado por Filipe Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Filipe Teixeira disse:

Pessoal, hoje tava treinando sem pretensão nenhuma e quase saiu um single sub10. Alguém me indica um 3x3x3 BOM PRA CARAMBA por que o cubo tá atrapalhando meus tempos. Não tá lubrificado e tá dando muito lock. É um moyu weilong se nao me engano. Já tem alguns anos.

Eu sempre recomendo o Guoguan Yuexiao. É muito bom.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Filipe Teixeira disse:

@Felipe Rigon, e o que tu acha do Gans 356, o que o Feliks usa nos videos dele?

Não tem como negar que é um cubo excelente, mas eu não gosto por ser molenga demais. Se gostar de cubo mole, pode comprar sem medo. Se preferir algo mais sólido, vá de Yuexiao ou Meiying, dependendo do quão seco você gosta que seu cubo seja.

Com as quase ilimitadas opções de hoje, o melhor a se fazer é experimentar cubos em campeonatos - ou comprar quase todos, é o que eu faço.  pacman.png

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, João Vinicius Santos disse:

Oi pessoal, tenho um 4x4 e um 5x5 da shengshou e estou procurando por cubos melhores, quais são os melhores 4x4 e os melhores 5x5 do mercado?

O mercado de 4x4 não está saturado como o de 3x3, então as opiniões ainda divergem bastante. Há quem diga que o aosu mini é o melhor, embora eu não goste nem um pouco (nem do mini e nem do tamanho normal). Para 4x4 eu recomendaria o guansu, mas tem muita gente que não gosta, também.
Sobre 5x5, eu só tenho o yuxin, então não posso recomendar nenhum outro. Mas o yuxin é bem bom.

Compartilhar este post

Link para o post