Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
akio

Comutadores

8 posts neste tópico

Olá a todos! Estou chegando hoje aqui. É meu segundo post no fórum

Sou iniciante, estou tentando aprender um método que não utiliza algorítimos, o Ryan Heise.

Emperrei na parte dos comutadores, quando temos que colocar as últimas cinco diagonais (corners) no lugar certo sem mover as edges. O Heise faz isso usando comutadores:

"A commutator is a sequence of the form X.Y.X-1.Y-1. The idea is that X.Y does half of what you want, but also has side-effects. Then X-1.Y-1 does the other half of what you want, and also undoes those side-effects."

Lendo a definição parece bastante simples, mas na prática não consegui entender a essência do negócio... Fico realmente confuso com tantos lados girando, rs, e não sei qual o critério para começar com um ou outro corner. Será que algum cubista experiente pode verificar no endereço abaixo e ver se entende essa técnica?? Há cubos interativos pra exemplificar cada passo. Minhas dúvidas começam no "solving two corners". Abraços

http://www.ryanheise.com/cube/edges_first.html

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou colar um post que fiz no orkut, tentando explicar...

Se vc não entender algo, é só perguntar

--------------------

É muito simples. O objetivo é trocar etiquetas de lugar em ciclos de 3, usando setups.

Ele se baseia em "fazer e desfazer".

A parte do "faz", troca duas etiquetas de lugar.

A parte do "desfaz", destroca essas duas etiquetas novamente.

O lance é que, entre o "faz" e o "desfaz", vc pode trocar a segunda etiqueta do ciclo e, então, "desfazer" com outra etiqueta que não foi a trocada inicialmente.

No fim das contas, vc troca só 3 etiquetas de lugar, com movimentos extremamente simples e fáceis de acompanhar. Vc pode trocar todas as etiquetas do cubo assim.

Exemplo prático:

Pegue um cubo montado e faça:

RUR'

Agora observe atentamente o cubo.