Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Gabriel Dechichi

3x3 OH Média de 5 - 12.02

64 posts neste tópico

Existe dom.

É, e o dechichi aproveitou este dom e o aprinorou com o treino ;D

Independete, por que todo tópico tem que ter discução ?

Sim to :D é que na casa da minha vó, não tem tv a cabo, net , pc e talz :D

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existe dom.

This. Dechichi é monstro por uma iluminação divina nada mais.

ok, um pouco de treino também ajudou :)

Compartilhar este post

Link para o post

Contanto que não grite que nem um boiola... Tá tudo beleza.

Eu nunca vi outro esporte onde os tops (ainda mais sendo top mundial) se relacionam com todo mundo como faz o Dechichi, participando aqui do fórum.

O que é engraçado é que em vez de se sentirem honrados e acompanharem o que ele diz/posta para tentar pegar uma dica ou qualquer coisa parecida, alguns insistem em querer diminuir de alguma forma ou zoar quem não tem nem intimidade porque quer se sentir superior em alguma coisa. Vê se cresce. Se quiser chamar mais atenção que ele, vá treinar.

---

Voltando ao assunto do tópico, eu não acredito em dom. Prá mim o Dechichi foi muito inteligente na observação e análise que ele fazia de quem era melhor do que ele no começo, e com certeza estudou e treinou muito. Duvido que alguém que dizem que "tem o dom" pro cubo possa ser alguém que seja considerado pouco esperto.

Sem contar que dizer que a pessoa simplesmente tem dom que "Deus deu de presente", na minha opinião tira muito do mérito dela de ter se esforçado prá chegar aonde chegou.

Editado por Carlos de Alcântara
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dechichi, aprende a sorrir pra vida.....e não só pro Key. XP

É só um conselho...parece que vc tá de mau com tudo, nada a ve apelar por causa disso.

E eu só queria te falar uma coisa Fye, para com esses comentários filosóficos... isso é chato pra caramba... você nem estava suficientemente ciente da situação e foi falar como se eu fosse um cara extressado, que ninguém pode falar nada se não eu apelo...

Então da próxima vez que você não saber realmente o que ta acontecendo, fica calado... e caso você saiba, dê sua opinião, mas poupe o fórum da filosofia de segunda, isso eu vejo no colegial.

Editado por Gabriel Dechichi

Compartilhar este post

Link para o post

Sem contar que dizer que a pessoa simplesmente tem dom que "Deus deu de presente", na minha opinião tira muito do mérito dela de ter se esforçado prá chegar aonde chegou.

Acho justamente o contrário, a forma que Otávio falou só fez Dechichi parecer o brasileiro que tem mais tempo livre, e assim pode treinar mais que todos os outros. Na minha opinião o nível que Dechichi está não é alcançável por todos, não importa quanto treinem...

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Acho justamente o contrário, a forma que Otávio falou só fez Dechichi parecer o brasileiro que tem mais tempo livre, e assim pode treinar mais que todos os outros. Na minha opinião o nível que Dechichi está não é alcançável por todos, não importa quanto treinem...

Exatamente. Tem gente (tipo eu) que mesmo treinando muito não vai fazer média de 8 segundos. Pq o Feliks é tão melhor que todo mundo? Será que ninguém treina igual ele?

Pra mim tem gente que tem um talento especial pro cubo, exatamente como acontece com várias outras coisas, como música, futebol, pintura, etc. Aí se a pessoa aproveita e treina, Bazinga! Um Picasso ou Mozart da vida.

Pq tem milhões de moleques que jogam bola, mas só um ou dois Ronaldinhos ou Messis de vez em quando? ;)

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

acho que existe uma facilidade sim pra algumas pessoas, mas nada muito mágico, acho que tem haver com facilidades em certas áreas de conhecimento, que você pode aplicar no cubo, ou em outras atividades...

Compartilhar este post

Link para o post

É, e o dechichi aproveitou este dom e o aprinorou com o treino ;D

Não quiz dizer isso '-', quiz dizer que ele tem uma habilidade muito grande , e ele conseguiu aprimora-la.

O dechichi tá no nivel top.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele é gay. Ah... e você só continuou com o speedcubing por causa de mim =D

Editado por Key

Compartilhar este post

Link para o post

Eu concordo contigo que não deve parecer que que ele tem mais tempo livre, pois realmente não deve ser o caso. A questão do dom que eu levantei acho que nem vale a pena levar em diante porque eu concordo que ele tenha um diferencial sim, como foi seu objetivo ao dizer que ele tem um dom, a questão é só como cada pessoa define isso. Uns definem como algo "mágico" que ele tem, eu defino que seja uma "micro-inteligência" (existem vários tipos de inteligência, e estou assumindo que cada um desses tipos de inteligência tem subdivisões) específica que a dele é mais bem desenvolvida do a de um cubista normal.

Exatamente. Tem gente (tipo eu) que mesmo treinando muito não vai fazer média de 8 segundos. Pq o Feliks é tão melhor que todo mundo? Será que ninguém treina igual ele?

Pra mim tem gente que tem um talento especial pro cubo, exatamente como acontece com várias outras coisas, como música, futebol, pintura, etc. Aí se a pessoa aproveita e treina, Bazinga! Um Picasso ou Mozart da vida.

Pq tem milhões de moleques que jogam bola, mas só um ou dois Ronaldinhos ou Messis de vez em quando? ;)

Em momento nenhum eu disse que foi só treino, até porque se você nunca para prá pensar nos movimentos e tentar melhorar, você pode treinar pro resto da vida que seus solves vão continuar iguais.

Sobre os caras do futebol, eu já li um estudo onde constataram que todos os jogadores que são considerados fenômenos, passavam especificamente mais horas do dia jogando, quando eram criança. E isso tem também tem a ver com a motivação da criança em querer ser bom nisso e tal, por ver a atenção e importância que os familiares e amigos dela dão a isso e por aí vai. É muito complexo e tem muitos fatores que influenciam prá ficar listando aqui. Mas é por aí...

Só de o Feliks ter começado com menos idade ele já tem uma vantagem natural, fora todos esses fatores que eu citei e muitos outros.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0