Postado Janeiro 30, 2010 (editado) Então Vinícius, aí é que não importa mesmo a quantidade e justamente por isso surgiu esta idéia. Se cada um dos 3 daí multiplicar por 5 já terão 15 caras...Ou seja, vcs se reunem regularmente e convidam pessoas para participar, tipo como um Clube de Xadrez faz (aliás citaram xadrez e considero que muitas coisas que os enxadristas fazem devem valer pra cubo). Desses encontros naturalmente vão aparecendo mais pessoas convidadas pelos participantes. Até amigos curiosos acabam vindo. Não necessariamente TODOS vão virar cubistas, mas divulgarão a idéia trazendo mais gente e talz. Aí entra num clube, numa escola e vai fazendo pequenos grupos de estudo/prática, criam campeonatos internos e depois entre estes grupos e assim sucessivamente conforme aumente a quantidade e qualidade dos participantes. Mas ainda continuo achando de do micro pro macro é mais fácil. Principalmente por causa das distâncias e de limitações financeiras. Editado Janeiro 30, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 30, 2010 Então Vinícius, aí é que não importa mesmo a quantidade e justamente por isso surgiu esta idéia. Se cada um dos 3 daí multiplicar por 5 já terão 15 caras...Ou seja, vcs se reunem regularmente e convidam pessoas para participar, tipo como um Clube de Xadrez faz (aliás citaram xadrez e considero que muitas coisas que os enxadristas fazem devem valer pra cubo).Desses encontros naturalmente vão aparecendo mais pessoas convidadas pelos participantes. Até amigos curiosos acabam vindo. Não necessariamente TODOS vão virar cubistas, mas divulgarão a idéia trazendo mais gente e talz. Aí entra num clube, numa escola e vai fazendo pequenos grupos de estudo/prática, criam campeonatos internos e depois entre estes grupos e assim sucessivamente conforme aumente a quantidade e qualidade dos participantes. Mas ainda continuo achando de do micro pro macro é mais fácil. Principalmente por causa das distâncias e de limitações financeiras. Como te falei tua idéia é ótima mas não dá pra se aplicar em todas as situações, no meu caso e no caso do pessoal do Norte acredito que seja mais difícil, mas a idéia é ótima eu poderia me filiar numa agremiação mais próxima, sei lá onde em Recife ou Salvador mas é uma ótima idéia porém os resultados seriam demorados. Mas é extremamente viável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 30, 2010 É bem por aí, e o que acho mais importante é a divulgação, pois aumentando o número de praticantes e também de "não-praticantes-admiradores" que frequentem campeonatos e acompanhem o esporte tudo vai ficando mais fácil. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 31, 2010 (editado) Mas veja sóaí esbarramos no fato de certas regiões terem mais cubistas que outras e ainda como faremos pra nos reunir, por exemplo aqui na Paraíba só conheço três cubistas e como fica??? kkkkkkkkkk Aí já é muito, aqui em Porto Seguro só conheço eu e o Diego! Editado Janeiro 31, 2010 por Speeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 1, 2010 (editado) Olha só, ontem estava na minha escola de música. Vieram dois rapazes visitar para conhecer. O cubo estava em cima da mesa...Adivinha só... Um deles estava aprendendo o método de camadas e conhece um amigo que curte cubo também. Pediu pra ver eu montando. Montei. Falei pra ele que ensino ele o que eu souber a mais e falei pra gente marcar de se encontrar e trazer mais gente. Essa é a idéia: imaginem só, 50 pessoas. Se cada uma conseguir duplicar a idéia digamos em 3 meses desses 50 serão 100 caras. Se a cada 3 meses somar 50 adeptos em um ano seriam quase 300 caras! Aí dá pra fazer um campeonato com 100/200 caras não com 40. Só que teria que ser tipo uma "Missão" para cada cubista que leva a coisa à sério. Tipo: vc já "converteu" (rsrsrs) alguém hoje? Brincadeiras a parte sacaram a idéia de ser um "vendedor" da idéia objetivamente? A gente não põe meta de Sub 30, Sub 20, etc? Porque não traçar metas de ensinar alguém? Então, vamos traçar as metas galera? Editado Fevereiro 1, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 1, 2010 Olha só, ontem estava na minha escola de música. Vieram dois rapazes visitar para conhecer. O cubo estava em cima da mesa...Adivinha só...Um deles estava aprendendo o método de camadas e conhece um amigo que curte cubo também. Pediu pra ver eu montando. Montei. Falei pra ele que ensino ele o que eu souber a mais e falei pra gente marcar de se encontrar e trazer mais gente. Essa é a idéia: imaginem só, 50 pessoas. Se cada uma conseguir duplicar a idéia digamos em 3 meses desses 50 serão 100 caras. Se a cada 3 meses somar 50 adeptos em um ano seriam quase 300 caras! Aí dá pra fazer um campeonato com 100/200 caras não com 40. Só que teria que ser tipo uma "Missão" para cada cubista que leva a coisa à sério. Tipo: vc já "converteu" (rsrsrs) alguém hoje? Brincadeiras a parte sacaram a idéia de ser um "vendedor" da idéia objetivamente? A gente não põe meta de Sub 30, Sub 20, etc? Porque não traçar metas de ensinar alguém? Então, vamos traçar as metas galera? Pois é cara já estou ensinando a minha namorada, e a um amigo aqui mas eles ainda não viciaram. espero que viciem logo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2010 Bem, vamos começar com a disseminação e vicios (já fiz 3 caras, agora falta 2 pra meta) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 2, 2010 isso ai muralita vo pro na minha assinatura agora hj eu puxei um colega pro speedcubing e vou comessar a contar agora (axo q só vou consseguir mais algume na escola =/ (deposi do carnaval) ) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 5, 2010 Então vamos fazer isso, arrebanhar praticantes, assim a modalidade cresce em números e em desorganização assim ficará masi difícil de gerir depois. Mas a idéia é válida sim. Mas e como ficam os cubistas já praticantes e que competem??? essa é a questão. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 6, 2010 se você pensar bem, a confederação serve para organizar as coisas, logo ela existe pelo caos gerado por o grande numero de participantes... logo é bom que venha o caos, pois assim teremos a confederação. Esse é o objetivo dela. já os cubistas antigos, vão continuar como sempre, mas vão ter mais concorrencia e admiradores (não concidero alguém que nao sabe fazer um cubo como admirador de alguém que sabe) e assim o esporte creçe... logo, os recordes vão ser 5s, e vão ter ~ 300.000 speed cubers no brasil (ou mais) então, isso não é nada mais que uma evolução. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 6, 2010 (editado) se você pensar bem, a confederação serve para organizar as coisas, logo ela existe pelo caos gerado por o grande numero de participantes...logo é bom que venha o caos, pois assim teremos a confederação. Esse é o objetivo dela. já os cubistas antigos, vão continuar como sempre, mas vão ter mais concorrencia e admiradores (não concidero alguém que nao sabe fazer um cubo como admirador de alguém que sabe) e assim o esporte creçe... logo, os recordes vão ser 5s, e vão ter ~ 300.000 speed cubers no brasil (ou mais) então, isso não é nada mais que uma evolução. Tá bom amigo, eu me rendo!!!!!!!!!!!! Você me convenceu, acabaram-se meus argumentos. :D :D :D Editado Fevereiro 6, 2010 por Vinicius José apropriano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 6, 2010 Estava relendo este tópico e analisando novamente. Duas coisas preocupam bem a galera: DISTÂNCIAS: poxa nunca tem camp aqui na minha região! Alguém que prontificou a fazer pelo menos um encontro de cubistas na sua região, ou se prontificou a ensinar uma pessoa e duplicar a idéia? Se não começar deste jeito NUNCA vai ter camp em regiões com menor densidade demográfica e que sejam mais distantes. Por exemplo esperar que venha alguém do Amazonas montar um camp no Paraná é bem utópico. Não estou dizendo que é tão fácil fazer um camp em Manaus como é em SP. Portanto neste aspecto cada um tem que cuidar da sua região porque se existir uma confederação será claro que por consequencia existirão as Federações Estaduais, Associações Municipais e/ou Regionais certo? E aí o Presidente da federação do Paraná vai cuidar dos camps do Maranhão? Claro que não... Mas pode dar apoio, participar, mandar gente, ajudar a divulgar...etc Só que, quem quer faz... Pra uns fica mais fácil pra outros dá mais trabalho, mas QUEM QUER FAZ. DINHEIRO: patrocinios, anuidades, etc Minha opinião: grana é uma coisa, cubo mágico é outra. Se tivermos pensamento só de cubista quando formos lidar com $$$ não dá certo e o inverso também é verdadeiro, portanto acho que naturalmente deve-se começar a aproveitar o potencial de cada um nas diversas áreas que já tem um grau de desenvolvimento técnico devido às suas outras atividades inclusive profissionais. Exemplo: se algum cubista é advogado fica óbvio que ele será muito mais útil para finalidades específicas dentro de uma Entidade mesmo resolvendo um cubo em 4min hehe Ou seja: como cubista ele pode ser o 1000000 do ranking, mas como advogado o Número 1 entre os cubistas. O mesmo serve para: contadores, administradores, vendedores, publicitários, webmasters, organizadores de eventos, relações públicas, etc Então se tivermos preconceitos com $$$ NUNCA vamos ter grana e vivemos num mundo capitalista. Um camp com o tempo tem que gerar $$$ sim e qto mais melhor. Por enquanto a gente paga para tudo: organizar, participar, leva tudo (stack, mat, cronometros etc) e na maioria das vezes nem tem premio, mas se não começarmos a mudar a NOSSA mentalidade como vamos vender a idéia para alguém que tem $$$ e quer patrocinar? Aliás fica o agradecimento para todos que estão ajudando no ABC Open 2010. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 6, 2010 Novamente concordo contigo. A respeito das distâncias é isso que me deixa puto, vocês da região de São Paulo estão falando de dois campeonatos, eu adoraria ir mas só pra assistir, porém num dá, é longe, por isso que encontros nas várias regiões seria bom, pelo menos em Recife, que tem muitos voos. Mas, aqui realmente são poucos os cubistas, mas a confederação é pra isso também, descentralizar. Com relação ao dinheiro sei que são problemas distintos, logo com a Confederação daria pra "profissionalizar" alguns cubistas que participassem da gestão, ou, como você bem falou os profissionais envolvido. No meu caso como Médico Veterinário ajudaria em que???? Só com grana mesmo. Mas são realmente válidas suas explanações. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2010 (editado) Aí que tá Vinicius. Como você disse: "sou médico veterinário", mas pondo em números o que falei sobre divulgação temos o seguinte raciocínio: Alguém já pensou qual é a população do seu bairro?Da sua cidade?Da sua região (cidades vizinhas)? Olha só isso (fonte Wikipédia) Em Patos - Paraíba (cidade do Vinicius): 100.000 habitantes (4000 no bairro Centro) Em destaque 24 instituições de ensino, destas 4 de ensino superior. Quantas pessoas devem ser potenciais Cubers? Olha lá! 0,001% = Vinicius rsrsrsrs Vinícius x 2 = 2 cubers Vinícius e seu amigo ao quadrado = 4 cubers Vinícius + seus 3 novos amigos brincam em algumas escolas (12) e conseguem "viciar" 1 cara em cada escola = 16 caras Isso é igual a 0,016% da população da cidade inteira! Só que agora tem 16 caras só nessa cidade. Se hoje um camp nacional tem 60 caras imagine uma cidade mais distante com 16 caras! E para chegar em 50 fica MUITO mais fácil, pois agora tem mais gente, encontros regulares! E material, informação e contato via net é lindo, hoje tá fácil... Mutiplica isso por 50 cidades espalhadas pelo Brasil onde hoje temos cubers doidos como nós: 800 caras Vamos chegar em qts caras até o fim do ano pessoal? Aqui no meu bairro tem 40000 pessoas. Adivinhem o que quero fazer?!? uhuhuhuhuh Editado Fevereiro 7, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2010 Muralita TU É UMA FIGURA. ABRAÇOS. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2010 (editado) Sou louco fio! Você esperava o que de uma cara que curte montar cubo mágico?auhauhau Aliás acabei de ver que vc fez um Fridrich de bolso! Parabéns e obrigado! Viu como vc colabora? Abç Editado Fevereiro 7, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 7, 2010 já perdi a conta de quantas vezes m chamaram disso lol bem, lah vai a história: DISSEMINAÇÂO (criei um tópco pra isso a um tempo) o grande problema é a seleção de pessoas que vão aprender cubo mágico, pois acho que para um bom começo, deve-se ensinar pessoas que vão levar as coisas a sério, pois se não as nossas bases vão ficar fracas... hoje eu vi mais um video de cubo magico na tv e pensei: estamos creçendo lol isso eh bom, e vamos dissiminar lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2010 Pois é meu caro Lokamigauti, muita genta acha: maaaaaassa véio!!!!; irado!!!!!!!!!!!; muito loco!!!!!!!!; demais!!!!!!!!; tu é foda doido!!!!!!!!!!; tem que ser muito inteligente pra resolver!!!!. Mas poucos querem aprender pra valer mesmo. Mas é isso aí disseminar como os portugueses fizeram com o Brasil. A torto e a direito. QUE SE PROCEDA A CONVERSÃO!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2010 bem, prefiro ensinar quem quiser, ou melhor quem vai viciar. tipo, tem muita pessoa que me pediu, mas eu recusei, pois como dito antes: (citação) Vamos evitar de criar uma "Modinha". Vamos criar um esporte Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2010 bem, prefiro ensinar quem quiser, ou melhor quem vai viciar.tipo, tem muita pessoa que me pediu, mas eu recusei, pois como dito antes: (citação) Vamos evitar de criar uma "Modinha". Vamos criar um esporte concordo!!!! se cada pessoa que a gente ensina a montar o cubo vicia e tenta melhorar seus tempos, atingir metas e talz... a gente ajuda um poco o mundo do speed cubing! se a gente pega qualquer imbecil que a gente vê pela frente e ensina ele, alem desse imbecil passar a achar que "o cubo impossivel de montar " é fácil, vai criar uma publicidade negativa em volta do cubo!!! pelo menos é o que eu acho. devemos ensinar as pessoas a montar o cubo, mas temos de ser um pouquinho seletivos! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2010 (editado) Galera, acho que não tem como saber se o cara vai viciar e com o advento da internet também não acho que dê pra filtrar! Qualquer um abre o youtube e ve uma tonelada de tutoriais. E uma porrada bem tosco que até atrapalha muita gente que quer começar. Fora que também tem MUITA gente que nunca vai aprender só por vídeos ou tutoriais no papel ou em PDF, ou porque viu na TV um SuperCuber, tem que ter um "professor" mostrando cara-a-cara. Particularmente acho melhor 1.000.000 de pessoas com um cubo na mão sabendo montar e sem ser um Speedcuber , um viciado como estamos falando e aí o público de campeonatos e eventos ligados ao cubo será muito maior. "Nóia" sempre vai ter, e isso a gente querendo ou não. Agora as pessoas que vem até nós dá pra filtrar sim, mas filtrar, filtrar, filtrar é impossível. Fechando: o cara pode não estar afim de montar legal hoje, mas e daqui a 3 meses? 6 meses? De repente nasce um futuro recordista. Talvez não possamos subestimar as pessoas também! Quando cubos se vendem no Brasil hoje? Se vendesse 50x mais?Qualquer empresa teria muito mais condições e retorno em colaborar com eventos. O que acham dessa idéia? Editado Fevereiro 19, 2010 por Muralita Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2010 Será que os cubos diminuiriam de preço? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 19, 2010 Pela lógica da economia baixaria os preços sim, pois um fabricante fabricar 50000 cubos em vez de 1000, é óbvio que cai o preço. A mesma coisa o transporte: importar 100 cubos da China é uma coisa, importar 10000 é outra... A concorrencia entre os vendedores de cubo também beneficiaria esta questão dos preços. Agora, mesmo que os preços se mantivessem, ou eventualmente subissem um pouquinho, a questão dos patrocínios, apoios e divulgação com certeza iria ficar muito, muito mais fácil. Isto é certeza. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 20, 2010 para diminuir os preços dos cubos, tem de ter mais concorrência (temos meia duzia de lojas no brasil, toas via internet emetade delas nao vendem mais do que um 3x3), fabricas brasileiras ajudariam muito, e propaganda se de uma coisa: sem fabricas nacionais o proço do cubo seria no minimo 40R$, com fabricas cairia para 20... o problema dos impostos é muito grande... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 31, 2010 Bom galera, voltando ao assunto tão importante: Tenho lugar para fazer uma associação. Já montei o Clube do Cubo, mas quero que seja uma entidade formal com tudo direitinho. Óbvio: tudo obedecendo aos objetivos, normas, regulamentos e espírito da WCA. Tava vendo nos EUA tem trocentas entidades... Precisamos começar. Quem pode ajudar com estatutos e esse tipo de coisa burocrática? Sem embaço, por favor gente: AÇÃO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites