Carlos de Alcântara

Cubo Mágico - Apostila intermediária - Transição para o Fridrich

133 posts neste tópico

Show... Toh aprendendo também, ta meio dificil mais tá legal!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvida !

Porfavor mestres do cubo !

ei galera eu tenho uma duivida como movimentar o cubo corretamente, porque quando eu vou mechendo ele trava, movimenta duas camadas ou ate cai na mesa, n sei se eh o jeito que eu seguro, help me !

Compartilhar este post

Link para o post

Com o nível básico, consigo montar em 01:30min~. Com o nível intermediário, eu consigo abaixo, pelo menos, dos 50~40seg ?? Claro, com bastante treino.

Compartilhar este post

Link para o post

Com o nível básico, consigo montar em 01:30min~. Com o nível intermediário, eu consigo abaixo, pelo menos, dos 50~40seg ?? Claro, com bastante treino.

Com certeza! Vá sempre aprendendo mais e praticando bastante. Não se esqueça de ir, postando sua evolução no Diário de Cubo para a gente ir acompanhando. ;)

Bons treinos!

Compartilhar este post

Link para o post

\\\ Boa Carlos sempre ajudando o povo ae, eu aprendi o metodo das camadas peguei media 30, e depois fui pro fridrich, falta śo duas formulas (F2L) e acabo, depois tem OLL e PLL ... B)

Essa apostila ae é realmente legal, se eu tivesse visto ela um tempo atraz, mas, nao tive problemas pra migra pro fridrch, tem um video la do renan que ele ajuda tambem a do metodo camadas ir pro fridrich é bem interessante, vale a pena da uma confirida la no youtube.

Compartilhar este post

Link para o post

2sgfm.jpg

Nao estou conseguindo fazer alguns algoritmos dessa parte corretamente

Qual delas? O que acontece?

Posta aí

Compartilhar este post

Link para o post

na penúltima fica um adesivo branco na face amarela apos fazer o algaritimo e na terceira eu nao sei se estou fazendo errado mas dela vai para o penúltimo, alguém pode conferir aew?

EDIT: a terceira ja achei o erro, o problema está na penúltima msm

Editado por nick33omori

Compartilhar este post

Link para o post

na penúltima fica um adesivo branco na face amarela apos fazer o algaritimo e na terceira eu nao sei se estou fazendo errado mas dela vai para o penúltimo, alguém pode conferir aew?

EDIT: a terceira ja achei o erro, o problema está na penúltima msm

Provavelmente você está girando o D no sentido errado. Para saber qual o certo, olhe de frente para a face D e veja o sentido. Quando virar o D para baixo de volta, tem que continuar sendo do mesmo jeito. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente você está girando o D no sentido errado. Para saber qual o certo, olhe de frente para a face D e veja o sentido. Quando virar o D para baixo de volta, tem que continuar sendo do mesmo jeito. ;)

Acho que é mais fácil pensar assim, o D é no sentido contrário ao U.

Compartilhar este post

Link para o post

Falae galera!!

naum sei c jah postaram isso aki... deu preguica de ler 6 paginas...

mas, no caso "o", vendo a movimentacao do cubo e o posicionamento das maos, achei uma sequencia mais facil p/ montar a cruz em cima (AMARELA):

M' U M' U M' U M' U'M' U M' U M' U M'

ou melhor?

(M' U)3 M' U' (M' U)4

espero ter ajudado!!!

abraco a todos!

Editado por Oliver Freitas

Compartilhar este post

Link para o post

M' U M' U M' U M' U'M' U M' U M' U M'

Fala cara! Esse algoritmo está na apostila intermediária, nesse do básico eu só mostrei um algoritmo para ficar mais fácil de aprender, por ser menos coisa para decorar. ;D

Compartilhar este post

Link para o post

To apaixonado nesse F2L intuitivo!! auehuaheuaehaueh

esse negócio de decorar algoritmos acaba deixando o cubo uma coisa muito repetitiva, realmente, F2L INTUITIVO É DEMAIS!!!

Valeu Carlos.

Compartilhar este post

Link para o post

To aprendendo ainda, estou na metade dessa apostila... É muita coisa pra decorar. xD Mesmo assim estou indo aos poucos. Obrigada pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

olá cubistas,

Sou novo, mas eu li todo esse post e vários sobre o F2L, estou sofrendo para me adaptar, mas estou indo.

Me desculpem se a pergunta é idiota, mas queria algumas dicas para deixar o cubo na posição para treinar as posições do F2L. Serei mais claro, por exemplo eu quero treinar a posição C2 de acordo com as posições do "Team blindfold", mas não consigo deixar o cubo nessa situação para treinar os movimentos.

Vocês tem alguma dica para isso? Espero não ter ressuscitado o post!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta o algoritimo ao contrário!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Clériston, quando você diz ao contrário você diz que :

Se o movimento é U' (R U' R') U2 (R U' R') eu devo fazer: (R U R') U2' (R U R') U ?

Compartilhar este post

Link para o post

Clériston, quando você diz ao contrário você diz que :

Se o movimento é U' (R U' R') U2 (R U' R') eu devo fazer: (R U R') U2' (R U R') U ?

Exatamente! Vê aí como dá certo. Só toma cuidado para não achar que esse algoritmo vai resolver o cubo inteiro, tem que ignorar (ou embaralhar) a última camada. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ahh valeu mesmo pessoal era exatamente o que eu precisar pra treinar!!

Sem problemas Carlos, esse é só um dos 41 algoritmos que eu tenho que decorar pro F2L rs

Mas devagar eu chego lá....o target é fazer uma média de Sub30..

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, tenho um pequeno problema

Aprendi a fazer o método de camadas e já o faço rápido. A moral é que eu aprendi em outro tutorial, em que o método para fazer a 3ª camada é bastante diferente do ensinado nesse site.

Como aonde eu aprendi, só ensina o método básico, e estou tentanto aprender o Intermediário com os seus tutoriais, só que estou me perdendo na pssagem do básico pro intermediário da última camada

O F2L eu ja sei totalmente, só me falta a última camada.

Queria saber, falta muito para o vídeo sair, pois tenho certeza que seria muito mais simples para mim aprender pelo vídeo do que pela apostila.

-

Se você quiser, posso te mandar por MP o link dos vídeos com o método que aprendi ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Carlos, tenho um pequeno problema

Aprendi a fazer o método de camadas e já o faço rápido. A moral é que eu aprendi em outro tutorial, em que o método para fazer a 3ª camada é bastante diferente do ensinado nesse site.

Como aonde eu aprendi, só ensina o método básico, e estou tentanto aprender o Intermediário com os seus tutoriais, só que estou me perdendo na pssagem do básico pro intermediário da última camada

O F2L eu ja sei totalmente, só me falta a última camada.

Queria saber, falta muito para o vídeo sair, pois tenho certeza que seria muito mais simples para mim aprender pelo vídeo do que pela apostila.

-

Se você quiser, posso te mandar por MP o link dos vídeos com o método que aprendi ^^

Se você quiser montar mais rápido é melhor você aprender a montar a ultima camada da forma da apostila.

Compartilhar este post

Link para o post

http://i26.tinypic.com/2sgfm.jpg

Gente, me ajudem D: nessa parte, qualquer dos 6 movimentos (tirando o Sune) que eu tente da errado @_@ Já repeti várias vezes, e não estou fazer errado anti horário. Uma das peças brancas da base sai do lugar @_@ já montei o cubo (se eu repetir o sune várias vezes da certo). Não tem nenhuma peça errada D:

Compartilhar este post

Link para o post

http://i26.tinypic.com/2sgfm.jpg

Gente, me ajudem D: nessa parte, qualquer dos 6 movimentos (tirando o Sune) que eu tente da errado @_@ Já repeti várias vezes, e não estou fazer errado anti horário. Uma das peças brancas da base sai do lugar @_@ já montei o cubo (se eu repetir o sune várias vezes da certo). Não tem nenhuma peça errada D:

Provavelmente você está mexendo alguma camada errada, lembre-se que D é pro lado contrário de U, L de R e B de F.Por exemplo U tu mexe da direita para esquerda, já o D da esquerda para direita. Testei aqui o sexto algoritmo mexendo errado e aconteceu o que tu falaste

Editado por langhinrichs

Compartilhar este post

Link para o post

D: não sei, as vezes tentando um dos casos acaba originando outro. Por exemplo, resolvendo o quarto caso, ao inves de completar, originou o sétimo caso D:

Compartilhar este post

Link para o post