Postado Outubro 21, 2013 Eu mesmo uso os dois jeitos. Normalmente quando a gente coloca um par no lugar, já tá pensando no próximo. Então eu escolheria fazer o y ou não considerando como ficaria mais fácil para colocar o próximo par. Apesar de o movimento de F parecer pior para executar, dando uma treinada nas fingertricks dá para fazer rápido também. Obrigado pelas respostas! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 22, 2013 Eu prefiro girar o cubo pois as vezes quando faço F meu cubo da uma travadinha por causa do giro... As vezes não completa Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2014 Resolvi fazer um resumo só com as imagens e algoritmos pra andar com ela na carteira pq nem sempre estou no computador e preciso lembrar as vezes. Só copiei e colei na ordem mesmo pra ficar pequeno... Se alguem quiser tá ai! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2014 Muito bom! Vou adicionar no post principal para mais gente ver. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 17, 2014 Parabens pra voce entao Alcatra! O seu ficou tao bom que dei um jeito de ter ele sempre em maos! kkkkkkkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2015 Blz pessoal? Iniciei os estudos com F2L há poucos dias. Via de regra, tenho que colocar as peças que quero mover na camada superior e, com isso, acabo por reduzir à algumas poucas situações. Tenho que decorar todos os algoritmos do F2L ou possuo usá-los intuitivamente? Com o método de camadas, meu melhor tempo foi 1:19, mantendo-se na casa de 1:35 de média. Agora, faço a cruz do lado branco e ainda não consigo fazer abaixo de 1:45. Alguma sugestão? Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2015 Blz pessoal? Iniciei os estudos com F2L há poucos dias. Via de regra, tenho que colocar as peças que quero mover na camada superior e, com isso, acabo por reduzir à algumas poucas situações. Tenho que decorar todos os algoritmos do F2L ou possuo usá-los intuitivamente? Com o método de camadas, meu melhor tempo foi 1:19, mantendo-se na casa de 1:35 de média. Agora, faço a cruz do lado branco e ainda não consigo fazer abaixo de 1:45. Alguma sugestão? Valeu! O F2L, na minha opinião, não consiste em decorar os algoritmos, mas sim aprender e analisar o deslocamento das peças. Se você for por esse caminho, acho que será mais fácil depois, quando estiver treinando o look-ahead. Por agora, não se preocupe com o tempo, mas sim em se acostumar com o F2L. É normal seu tempo aumentar um pouco agora, mas depois você verá a diferença ele que faz! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 28, 2015 Obrigado Marlon! Então, vamos jogar e jogar e jogar e jogar... Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites