Postado Abril 25, 2010 lucas se vc colocar primeiro a edge e dps vc fo colocar a quina a edge sai do lugar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Dúvida rapida quanto à orientação dos meios. Que dedo vocês usam pra fazer o movimento "middle"? O dedo anular? Pergunto pq eu demoro pra caramba pra fazer o movimento M' U M' U M' U É muito estranho! Valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Dedo médio da mão esquerda faz o M', o indicador da mão direita faz o U. No começo é ruim de fazer com a mão esquerda, mas quando você melhorar a coordenação vai ficar batuta! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 2, 2010 Mas também é difícil fazer um M com um cubo de 1,99. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 (editado) Não é de R$1,99 não!.. rs! É um C4Y, que inclusive, lubrifiquei ontem! xD O problema é que quando dou um M' não sei como ou em que posição segurar o cubo, assim a camada F e a B giram junto. =P Vou treinar aqui! Valeu! =) (OFF: A propósito, encomendei hoje meu primeiro DIY (a) preto na Cube4you! Ancioso pra chegar logo e ver como é!) Editado Maio 3, 2010 por ChErNoByL Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 3, 2010 Se fosse de 1,99 ia ficar praticamente impossível... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 4, 2010 O problema é que quando dou um M' não sei como ou em que posição segurar o cubo, assim a camada F e a B giram junto. =P Faça os M no esquema desse vídeo aqui: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 5, 2010 Aeee! \o/ Agora sim eu consegui fazer! xD *Obvio que não nessa velocidade! hahaha!* Valeu Carlos!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 4, 2010 Já consigo montar o cubo no metodo de camadas facilmente, meu melhor tempo com aquele método foi 1:48.52, fora uma vez que sem querer os meios não se permutaram e montei em 51.3, essa eu nem acreditei... Agora quero melhorar meus tempos, tipo, depois que faço a FL2 completa monto a face de cima com a cruz e esse novo movimento da apostila intermediaria e na permutação dos meios repito a sétima etapa da apostila básica? ___ E existe no fórum algum tutorial que tenha exercicios de dedos para aumentar a agilidade no cubo (tipo virar a camada de cima com indicador, baixo com anelar o jeito certo de segurar o cubo tals)? Acho que se chama fingerstricks, algo assim, se tiver um tutorial do tipo, alguém me passae por favor. E eu também gostaria de uma versão em PDF para imprimir, tanto da apostila básica quanto da intermediária. meu email: [email protected], falou, valeu! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 5, 2010 Os algoritmos da apostila intermediária são alguns "atalhos" que você pode usar prá substituir o que usava no método básico, o resto permanece como você já fazia. Sobre os exercícios de dedos, pesquise por "fingertricks" aqui no fórum. Tem vários tópicos sobre isso. E quanto às apostilas, me mande um e-mail [email protected] que eu te respondo com elas, ok? Valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2010 Olá, quando vou usar a 6 formula de Orientação de cantos, fica uma peça branca(primeira face) no lado amarelo e uma peça amarela no lado branco. como resolvo isso?? Agradeço desde já. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 21, 2010 Olá, quando vou usar a 6 formula de Orientação de cantos, fica uma peça branca(primeira face) no lado amarelo e uma peça amarela no lado branco.como resolvo isso?? Agradeço desde já. Se você for conferir com os objetivos de cada etapa (não dessa, mas da apostila básica), vai ver que o cubo não vai bater com a figura correspondente à etapa da primeira camada. Aí é ir seguindo os passos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 7, 2010 (editado) muito bom o tutorial! Carlos, não está faltando um caso na permutação dos meios da ultima camada? na caso se duas cores opostas estiverem no local correto e as outras duas que completam a cruz estão invertidas? abraços! Editado Agosto 13, 2010 por Carlos de Alcântara Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 7, 2010 (editado) Carlos, não está faltando um caso na permutação dos meios da ultima camada? na caso se duas cores opostas estiverem no local correto e as outras duas que completam a cruz estão invertidas? abraços! Isso não acontece no 3x3. Não tem como 2 meios estarem certos e 2 meios estarem errados. Não existe erro de paridade no 3x3. Editado Agosto 7, 2010 por Bruno Souto Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2010 pow, então eu vô tirar uma fot e te mandar, pq volta e meia eu to montando ele aqui e acontece isso, dae eu tenho q fazer dois algoritmos ao invés de um só Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2010 pow, então eu vô tirar uma fot e te mandar, pq volta e meia eu to montando ele aqui e acontece isso, dae eu tenho q fazer dois algoritmos ao invés de um só Você ta me falando q seu cubo fica com todos os cantos certos, 2 meios certos e os meios opostos errados? Tipo meio verde e azul certo e os meios laranja e vermelho invertido? Isso não acontece, acho que você não ta sabendo explicar direito. Pode acontecer de você ter dois meios errados e dois cantos errados, agora com o cubo todo arrumado e só faltando orientar os meios não tem como 2 meios estarem certos e dois errados. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 14, 2010 Bruno, já descobri oq era, era confusão minha, pq eu monto diferente desse tutorial, eu ajeito os meios pra depois posicionar os cantos e ajeitar eles, eu num subo todas antes, aih tava o erro. . .eu tava tentando misturar o jeito q eu monto com esse método aqui e acabei me confundindo, mas já consegui me resolver aki xD Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 29, 2010 (editado) Se você for conferir com os objetivos de cada etapa (não dessa, mas da apostila básica), vai ver que o cubo não vai bater com a figura correspondente à etapa da primeira camada. Aí é ir seguindo os passos... to com esse mesmo problema, e tenho certeza que a primeira e segunda camada estão feitas antes de executar as fórmulas! o que mais poderia ser? EDIT deixa já consegui! o meu cubo tava montado errado Editado Agosto 29, 2010 por pedroska Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Setembro 9, 2010 (editado) Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum, já sei montar um cubo, aprendi através de videos no you tube, uso um método simples de camadas mas um pouco diferente do que vi no outro tutorial, aprendi faz 2 semanas mais ou menos e estou muito interessado, to afim de comprar um rubik, pois o que eu tenho eu paguei R$ 2,70 e ele trava muito, porém to sem grana. Hoje passei o dia lendo aqui no forum e estou aprendendo esse metodo de Fridrich, estou tentando pelo menos. por hoje é só, cansei, amanhã eu tento mais um pouco... A propósito meu récorde pessoal é de 3:48... kkkkkkkkkkkk Meu recorde, ainda com o cubo de $ 1,99, agora é 2:45:03 semana que vem chega meu DIY A Editado Setembro 15, 2010 por Renann Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 5, 2010 Olá pessoal, esse é meu primeiro post aqui no forum, já sei montar um cubo, aprendi através de videos no you tube, uso um método simples de camadas mas um pouco diferente do que vi no outro tutorial, aprendi faz 2 semanas mais ou menos e estou muito interessado, to afim de comprar um rubik, pois o que eu tenho eu paguei R$ 2,70 e ele trava muito, porém to sem grana. Hoje passei o dia lendo aqui no forum e estou aprendendo esse metodo de Fridrich, estou tentando pelo menos. por hoje é só, cansei, amanhã eu tento mais um pouco...A propósito meu récorde pessoal é de 3:48... kkkkkkkkkkkk Meu recorde, ainda com o cubo de $ 1,99, agora é 2:45:03 semana que vem chega meu DIY A hahaha somos 2... cubos de 1,99 esperando diy chega.. huausa ! so q meus record sao melhor q os teu ... 1:48 ai kra, o movimento M prefiro nem faze mt foda, demora mais tempo faze um algoritimo com M do q 2 com R,U.... quanto ao f2l intuitivo, to ficando bomzinho mas ainda n cronometrei com ele, so uso movimentos de R,U,F e as vezes B quando tem q virar a "lateral".. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 11, 2010 pra quem acha esses M's complicados (como eu) existem algumas alternativas: para o caso "H", eu prefiro essa fórmula: L' R' U2 L R F B U2 F' B'. E pro caso "Z", sem nenhum M: U R' U' R U' R U R U' R' U R U R2 U' R' U Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2010 (editado) Carlos,eu gostaria que vc passe uma apostila do fridrich,o F2L ja to usando o interativo ai eu queria que vc passe o OLL e PLL do básico até o mais avançado. Uma dúvida: Na permutação dos cantos o Carlos fla pra fazer um algoratimo quando nenhum dos lados esta certo,queria saber qual algoritimo devo fazer quando um lado está certo,vlw. Editado Novembro 1, 2010 por AndréCuber Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2010 Poderia me passar por email o pdf? [email protected] Está faltando uma imagem no post. Obrigado. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2010 Poderia me passar por email o pdf? [email protected] Está faltando uma imagem no post. Obrigado. Tem como me mandar um e-mail? [email protected] Te respondo com a apostila. Valeu. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 27, 2011 (editado) Estou com uma dúvida... Na parte da orientação dos cantos, existem dois casos onde não há nenhum canto orientado. Em um deles, deve-se colocar dois cantos para o lado direito do cubo, já em outro, deve-se colocar um canto amarelo na frente, do lado direito. Porém em todas vezes que o lado amarelo está sem nenhum canto é possível colocar tanto dois cantos para o lado direito como um amarelo na frente. Como faço pra identificar qual vou usar? Ah, acabei de cair no outro caso, onde só se pode colocar os dois cantos para o lado direito e deu certo ^^' É porque nunca havia caído desse jeito Editado Março 27, 2011 por Luis Miguel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites