Postado Novembro 14, 2009 (editado) Com quem vocês aprenderam tudo que sabem de cubo mágico? 3x3 método básico eu aprendi no site do Geocites do Pedro. Fridrich peguei relações da internet, e muitas dicas com o Carlos pelo msn em 2007. 4x4 foi na Bigcubes.com, site do Frank Morris. 6 por vez com o pedro no MSN, e 3-6-3 com o Cinoto no camp de SJRP. 3x3 BLD, o básicão aprendi no site do Pedro, da geocites, o resto (sem orientar meios), foi sozinho, com a prática. 5x5 foi o que sabia com o 4x4. Megaminx foi adaptando 3x3, e algumas OLL do site do Erik. Square-1, a primeira vez foi no Cubezone, com Lars Vanderbergh. Na segunda vez que aprendi SQ-1 foi no meu tutorial do fórum. Acho que é isso. E ai, quem é o seu mestre? Editado Novembro 14, 2009 por Willian Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 (editado) 3x3 método basico, aprendi com um menino da minha sala (que aprendeu no site do Renan) 3x3 fridrich, aprendi em varios sites (Pedro, Renan, aqui no forum ^^, Dan, etc..) e várias dicas com varios cuber's ;D 3x3 Blindfold, site do Pedro.. e muita coisa com Willian 4x4 no bigcuber.com 2x2 aqui no forum ;D Editado Janeiro 21, 2010 por Lucas Tavaroni Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 (editado) 3x3 eu aprendi a maioria do metodo basico com o Carlos(Sorlaker) q ja tinha aprendido a montar cubo faz um tempo e fridrich aprendi junto com key(f2l intuitivo) e o carlos(alguns oll/pll basicos) e o resto dos oll/pll do site do Pedro outros do site no Nakajima. 4x4 primeiramente do video do Pedro depois pelo tutorial do Syuhei. 5x5 que eu me lembre foi pelo site no nakajima tambem 6x6,7x7 nakajima tambem Editado Novembro 14, 2009 por Rodrigo Kenji Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3: nakajima lol 4x4: syuhei 5x5: ... megaminx: ... 7x: nakajima sei lá D: maioria no site da cutex Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3x3 basico aprendi no site do renan o 4x4x4 aprendi com dechichi o megaminx aprendi com o caio lafeta mas as formulas to pegando do antigo site so erik io fridrich peguei no site do renan tb e acho q é isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3x3 Basico foi no site do Renan exatamente no dia 1 de Agosto 3x3x3 Fridrich foi com o Badmephisto. 4x4x4 foi com RobH0629. 3x3x3 Blind foi com Eric Limeback (M2+oldpochman) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3 básico:Youtube, primeiro video que aparece quando você digita How to solve a Rubik's Cube, Dan Brown channel( )Fridrich: site do Renan e outros. 4x4 : Um vídeo do mesmo cara do Dan Brown Channel. Megaminx:Foi usando agotitmos do 3x3, até chegar na ulltima camada, aí eu vi o tuto do Lafetá. 5x5, void, floppy, 2x2... 2x2 vou pegar algum método algum dia Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 (editado) 3x3 Básico: Aprendi com um vídeo, de um cara q eu acho q não é conhecido, ele ensinava com um cubo de 1,99 xD 3x3 Fridrich: Aprendi o F2L no site do Renan, melhorando os F2L com o vídeo do Dechichi e do Carlos, OLL e PLL foi alguns do site do Renan outras do Pedro, uns PLL o Walisson (amigo da escola, tá aqui no fórum também) q me ensinou, OLL ainda não sei todos, só sei todos F2L e PLL. 2x2: Aprendi do q eu sabia do 3x3. 4x4: já tinha visto vídeos de como era q montava, só precisei decorar as paridades no vídeo do Pedro. 5x5: Com o q eu sabia do 4x4 3x3 BLD: Site do Pedro e o vídeo dele.. Mas todo dia tô aprendendo coisas novas aqui no fórum!! Valeu pessoal! Editado Novembro 14, 2009 por Roberto Junior Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3: aprendi no site do Cássio, depois fridrich aprendi em vários sites, incluindo o do Pedro e o Cutex 4x4: da Érika no Brasília Open(eskeci as paridades) 5x5: Big Cubes BLD: no site do Pedro, depois aprendi com o william como se faz sem orientar meios square1: no cubezone, e no forum speedsolving OH: sozinho, vendo vídeos megaminx: fazendo f2l, aprendi do pedro como permutava cantos no shopping aki em uber. piraminx: meu primo tem um. Um dia tava na casa dele esperando ele chegar e comecei a mexer. Aprendi Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 AHUEHUAEHUAEHUA CADÊ O DECHICHI?! 3x3: Tentei vários tutoriais antes de aprender de vez, mas acabei aprendendo com o tutorial do Tyson Mao, na versão antiga do rubiks.com. Fridrich não dá prá dizer que aprendi de um site só, sempre comparava uma porrada de algoritmos antes de aprender um determinado caso. Os que me vem em mente agora são: Bob Burton, Leyan Lo, Nakajima, Macky e por aí vai. 3x3 Bld: Site antigo do Pedro. 3x3 OH: Takumi Yoshida, antigo site do Nakajima. 2x2: Com o que sabia do 3x3. Depois aprendi Ortega no site do Nakajima. 4x4: bigcubes.com. 5x5: Com o que sabia do 4x4. Megaminx: Site do Erik pros algoritmos da última camada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 pq será que o William fez esse tópico ein ¬¬'? sahuashuasuh blz 3x3x3 Básico: Aprendi no youtube, com um video de uma menina chamada "Vampira" 3x3x3 Fridrich: Aprendi pelo site do Renan mas acabei pegando algorítimos do Cutex, do Pedro, do Breandan, Erik... 3x3x3 BLD: Site do Pedro 2x2x2: Montei com o q sabia do 3x3x3, o Guimond aprendi no thesixsides.com 4x4x4: Aprendi a maior parte sozinho, a paridade e como fazer as últimas edges foi num video do youtube que nem lembro quem é o cara mais xD. 5x5x5: Usei dos algorítimos do 4x4x4. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 (editado) Bem... eu comecei o 3x3 em agosto do ano passado (2008), aprendendo com o Dimi Kuroki, que de vez em quando participa da Terça Insana, mas anda meio parado. =/ O fridrich eu to pegando sozinho, mas sempre com dicas do pessoal mais experiente, como o Carlos, o Dechichi, o Pedro, o Cinoto e mais uma vuca de gente!!! O square-1 eu aprendi (estou aprendendo), da apostila que o William fez. O Megaminx, tinha aprendido de um site no youtube, mas um dia desses, o Dechichi me mostrou o jeito certo de montar, e já consegui baixar a média em uns 30 segundos. O 3x3 OH foi com os vídeos do Carlos XD. O 3x3 WF foi com as dicas que o Cinoto me passa por MSN e email! \o/ Editado Novembro 14, 2009 por TenysonReis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 (editado) Aprendi o método básico do Renan Cerpe, mas com 1 semana decidi mudar pra o do Carlos, porque achei melhor PRA MIM, já que ele me conduziria pra o fridrich, depois peguei apostila do intermediário, também do Carlos, peguei F2L intuitivo, PLLs algumas do Pedro, outras do post do Willian aqui mesmo no fórum no "Listão de PLL" OLLs, as que peguei, umas tinham nas apostilas do Carlos, outras peguei no site do Pedro e faltam algumas... Mais recentemente, melhorei meu F2L e os tempos também, com ajuda do Gabriel Dechichi (e foi grande a ajuda, reduzi 5 segundos de média em uns 3 dias ;p)... Ultimamente to meio parado por causa de trabalho+estudos, mas vou tentar treinar sempre que possível e agora que to trabalhando, juntar dinheiro, quem sabe eu não apareço num torneio desses Edit: Como pude esquecer? 3x3x3 OH: videos do carlos 3x3 WF: Bom, esssa aí, fiz sozinho os primeiros solves, gravei cinoto viu e me deu umas dicas (esperando as férias pra treinar, Cinoto vou te perturbar muito ainda ) Editado Novembro 14, 2009 por Júnior.zip Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3:método básico aprendi com Ricardo Freire , fridrich foi no site do renan. 2x2: ortega foi com tuto do saka , CLL to aprendendo com o erik e com rowe 4x4: tudo sozinho , paridades com o pedro megaminx e 5x5: nem considero que eu sei monta isso de tanto que demoro hehe. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 3x3 Básico : aprendi com meu primo a montar depois melhorei olhando os videos do Renan 3x3 Fridrich: A maior parte dos F2L no site do Renan mas depois substitui alguns pelos videos do Gabriel , oll no site do pedro e do Harris chan e PLL no cite do pedro, nakajima , breandan. 4x4: ainda estou procurando um método...... Alguem recomenda? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 14, 2009 bom vamos lá 3x3 => o metodo basico aprendi num site que ensinava o metodo das cruzes nem lembro o site mais , dai o fridrich aprendi no site antigo do pedro (F2L ePLL) e oll aprendi em outro sirte que tbm num lembro fora algoritimos que fui trocando com o tempo 2x2=> com o que sabia do 3x3 depois aprendi ortega no site do erick 3x3 BLD=> site antigo do pedro e depois fui vendo varios outros sites pra ir melhorando um pouco ainda preciso parar de orienatr os meios 4x4 e 5x5 > big cubes 6x6 e 7x7> com o q sabia do 4x4 e 5x5 megaminx> num tutorial bem tosco e depois fuio pro video do caio Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 1, 2009 (editado) 3x3 Método Básico:Renan Cerpe 3x3 Método intermédiário:Carlos de Alcantara 3x3 Método Avançado:Renan Cerpe 2x2 Método Ortega:Renan Cerpe 2x2 Método Guimond:Renan cerpe 4x4 Meios:Rodrigo Kenji 4x4 Paridades:Renan Cerpe 5x5 Meios e Centros:Pedro Guimarães e rodrigo kenji Editado Dezembro 7, 2009 por Guilherme Barros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 2, 2009 3x3 metodo básico: Um gaucho chines que usa uma camisa do inter no tutorial. 3x3 f2l: Parte com renan, parte com gabriel, parte inventei, XD e só kkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 2, 2009 3x3básico: o mesmo gaúcho chinês com a camista do inter XD 3x3avançado:renan cerpe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 (editado) 3x3básico: o mesmo gaúcho chinês com a camista do inter XD Aprendi com ele tb o básico, no Chimichuli é o nome do canal dele (+ ou - isso)e sabe o que eu descobri? ele aprendeu com o Dan Brown (pogobat) Editado Dezembro 11, 2009 por Keeder Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 100% do meu conhecimento se deve a este fórum , e aos nobres colegas sempre dispostos a tirar dúvidas. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 3x3 básico: com um programa meio esquisito que eu baixei 3x3 fridrich: no site do renan 3x3 BLD: no site do renan e do pedro uns PLL o Walisson (amigo da escola, tá aqui no fórum também) q me ensinou hehe, ele também me ensinou algumas coisas, mas eu já vi esse tópico outras vezes e nunca tinha reparado esse comentário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 11, 2009 Aprendi a fazer o cubo em 2000 procurando coisas na NET e achei pouquíssima coisa. Não tinha ORKUT, forum, MSN etc...Tinha ICQ, mas nem conhecia quem fizesse. Pela luta para se achar coisas de cubo, na época eu fui meu próprio mestre...hehehehe As 2 primeiras camadas e fazia pelo método básico e a terceira eu fazia SUNES indeterminados (a partir de 6 posições "conhecidas"), até completar a cor de cima. Aí tinham mais uns 4 algorítimos. Agora, de quando comecei speedcubing pra cá, sem dúvida o Pedro foi quem mais me ajudou (Mestre Mor). O Cássio Roberto também me deu várias dicas (Grande Mestre). hehehehhee Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 24, 2009 2x2x2=Fórum 3x3x3 Básico=Renan Cerpe 4x4x4=Big Cubes Megaminx=Fórum Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 28, 2009 (editado) 2x2: Aprendi sozinho, aí o guimond peguei aqui no fórum 3x3: Youtube com o Dan Brown (pogobat) 4x4: Youtube com o Dan Brown tbm megaminx: A maior parte foi intuitiva, porém, tbm tive ajuda do fórum( aeee viva o fórum ) Square: Tudo com o William Editado Março 11, 2010 por Rafael de Souza Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites