Postado Dezembro 20, 2010 Olá, Carlos, sou novo no fórum, já monto cubo faz bastante tempo. Já sabia esse método uma vez, mas depois parei de montar, depois de uns 3 ~ 4 meses eu voltei à montar, mas me esqueci esse método, agora sei de novo! FLW... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2010 Seja bem-vindo romulo. Tenta o metodo intermediario, depois o avançado, pra poder chegar no BLIND!!! va com calma, e nao desista Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 30, 2011 Vlw ai Carlos eu aposto q esse tutorial vai ajudar mt gente! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 10, 2011 Excelente todo o site do Cubo Magico Brasil e o Forum, adorei a forma simples e objetiva de explicarem aos leitores como se trabalhar no cubo. Ainda sou iniciante mas espero melhorar a cada dia. Estão de parabéns. Obrigado. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 21, 2011 Eu to nessa de cubo magico a pouo tempo mas ja influencio varios amigos meus, e para ajudar criei um site mas gosaria de saber se vc permite eu colocar essa sua apostila no meu site para ensinar pessol da minha região e recomendar o forum . Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 22, 2011 Eu to nessa de cubo magico a pouo tempo mas ja influencio varios amigos meus, e para ajudar criei um site mas gosaria de saber se vc permite eu colocar essa sua apostila no meu site para ensinar pessol da minha região e recomendar o forum . Legal a iniciativa, cara! Pode colocar as imagens da apostila sim, sempre. É só não esquecer de citar a fonte. Também tem a versão da apostila em vídeo, se achar legal colocar... http://cubomagicobrasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=7&Itemid=14 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2011 Para permutar os meios da camada superior, recomendo uma sequencia que envolve apenas dois semieixos de rotação ( faces U e R ): ((R2U)2) (R2U2)2. Nesta sequência, somente os meios F, R, e U se deslocam. Creio ser mais fácil de decorar e mais rápido de executar! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2011 Para permutar os meios da camada superior, recomendo uma sequencia que envolve apenas dois semieixos de rotação ( faces U e R ): ((R2U)2) (R2U2)2. Nesta sequência, somente os meios F, R, e U se deslocam. Creio ser mais fácil de decorar e mais rápido de executar! Como assim cara não entendi manin... Qual permutação q vc ta falanndo.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2011 Para permutar os meios da camada superior, recomendo uma sequencia que envolve apenas dois semieixos de rotação ( faces U e R ): ((R2U)2) (R2U2)2. Nesta sequência, somente os meios F, R, e U se deslocam. Creio ser mais fácil de decorar e mais rápido de executar! Eu não entendi bem. O algoritmo que você passou dá uma embaralhada no cubo... Existe uma permutação de meios parecida com o que você postou, que seria colocar os parênteses externos elevado ao cubo em vez de ao quadrado, mas de qualquer forma não serve para esse caso porque altera meios da segunda camada. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2011 Há duas semanas entrei neste site a fim de aprender a montar o cubo mágico. Levei algumas horas para aprender assistindo os primeiros vídeos. O propósito é ensinar aos meus alunos na escola. Agora tenho uma pergunta: " Quantas maneiras diferentes existem para se montar o cubo mágico?" Vitor Seravali E aí, pessoal! Essa aí é uma apostila para iniciantes, que tem desde a explicação dos nomes das peças à dicas para melhor entendimento das etapas. Quaisquer dúvidas e comentários é só postar aqui no tópico. Quem quiser a apostila em PDF (nele as páginas não são tão espremidas como ficou aqui) para imprimir ou alguma coisa é só me pedir por e-mail: [email protected] Se preferir, tem também a versão em vídeo do conteúdo dessa apostila. Caso ainda não tenha seu cubo original, visite a Loja Cubo Mágico Brasil. Bom aprendizado! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 28, 2011 Há duas semanas entrei neste site a fim de aprender a montar o cubo mágico. Levei algumas horas para aprender assistindo os primeiros vídeos. O propósito é ensinar aos meus alunos na escola. Agora tenho uma pergunta: " Quantas maneiras diferentes existem para se montar o cubo mágico?" Vitor Seravali Olá Vitor, Seja bem vindo ao fórum, Tu já conseguiu aprender? Olha, existe vários métodos Fridrich é o mais famoso e mais usado por ser o mais rápido, se quiser pode me adicionar no msn para trocarmos uma idéia, mas a pessoa ideal é o Felipe Diniz, ele sabe tudo sobre cubo! Nos adicione! Sucesso! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2011 apostila perfeita, a melhor de todas, junto com os videos entao!! comprei 1 cubo sexta, e ja motei umas 20 vezes em 3 dias quando voces recomendam que eu comece a aprender o proxima etapa? seguindo a ordem disso http://www.cubomagicobrasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10&Itemid=16 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2011 apostila perfeita, a melhor de todas, junto com os videos entao!! comprei 1 cubo sexta, e ja motei umas 20 vezes em 3 dias quando voces recomendam que eu comece a aprender o proxima etapa? seguindo a ordem disso http://www.cubomagicobrasil.com/index.php?option=com_content&view=article&id=10&Itemid=16 Legal saber que ajudou, cara! Quanto a sua dúvida, eu não entendi muito bem. Você quer saber algo além daquelas especificações aproximadas que tem em cada nível? "(Para quem está começando do zero)", "(Para quem faz em menos de 1min30s)" etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2011 ah, entao voce recomenda que eu passe para a proxima etapa quando eu conseguir fazer meu tempo menor do que 1:30? bom, estou entre 4-5 minutos, ta horrivel, mas meu cubo eh muito ruim mesmo, trava demais e desencaixa o tempo todo... vou esperar chegar meu f ii q eu chamei da lightake pra ver se eu melhoro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 21, 2011 ah, entao voce recomenda que eu passe para a proxima etapa quando eu conseguir fazer meu tempo menor do que 1:30? bom, estou entre 4-5 minutos, ta horrivel, mas meu cubo eh muito ruim mesmo, trava demais e desencaixa o tempo todo... vou esperar chegar meu f ii q eu chamei da lightake pra ver se eu melhoro Eu vou acrescentar lá que a pessoa pode passar para o próximo quando achar que está seguro o bastante com os algoritmos aprendidos, porque no seu caso o cubo realmente atrapalha bastante chegar naqueles tempos. Bons treinos aí! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 26, 2012 parabéns, muito bom o tutorial agora consigo montar o cubo magico. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2012 Começei hoje, tô conseguindo montar sem colar os algoritmos já! hehe =)) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 10, 2012 Legal, a cubo mágico brasil só ajudando a galera! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Novembro 27, 2012 Como montar a segunda camada! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2014 Primeiramente gostaria de agradecer a você por me permitir resolver um cubo mágico, algo que pensei ser impossivel, gostaria se possivel da versão pdf da básica e da intermediária para imprimir e tbm d2ixar no tablet, [email protected], desde já obrigado e sucesso por ajudar a nós, simples mortais. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Março 15, 2014 Valeu, Daniel! Parabéns por ter conseguido. Tem como você me enviar essa mensagem por e-mail me lembrando? Pode até copiar e colar o post. Daí te respondo quando puder com a apostila. o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites