Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Diogo

Duvidas de Iniciante

21 posts neste tópico

Ola pessoal.

Sou novo aqui no fórum, comecei esta semana a mexer com Cubo. Comprei um cubo de R$ 1,99, e aprendi o básico.

Me interessei muito por neste hobby. E pretendo compra um Cubinho melhor. Mas surgiram alguma duvidas.

Dos cubos listados neste link, qual seria o melhor deles? (favor desconsiderar o rosa e os dois VOID) http://www.cuboloco.com/shop/osc/index.php?cPath=33

E também, queria saber sobre o Spray lubrificante, já que no Cuboloco não encontrei nenhum pra vender, procurei aqui onde eu moro (Maringá/PR), e encontrei na MultiCoisas este aqui pra comprar, http://www.multicoisas.com.br/catalogo/pro....php?id=2854414

Alguém já usou esta marca, como ela é?

Também tenho alguma duvidas sobre:

Quanto tempo um cubo, dos da lista que mandei da Cuboloco, dura em média?

De quanto em quanto tempo tenho que lubrificar o Cubo?

Quanto dura em média os adesivos?

Acho que eram só estas as minhas duvidas. xD

Queria aproveitar para parabenizar o fórum, pois, eu que nunca fiz nada com cubo mágico, em menos de uma semana, aprendi bastante coisa, só lendo aqui.

Então é isto, já agradeço a quem responder, e se aparecer mais duvidas vou postando.

Vlw

<_<

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao cubo, é algo que tu tens de decidir. Ninguem te vai dizer qual o melhor cubo para ti. Cada um tem as suas vantagens e desvantages. Aconselho-te a ires ao tópico de comparação de cubos - http://cubomagicobrasil.com/forum/index.php?showtopic=2418 para perceberes qual o melhor para a maneira como usas o cubo.

Quanto ao lubrificante, desde que seja 100% silicone, a marca não é muito importante.

Os cubo duram para sempre até partirem alguma peça. De qualquer das maneiras, com 6 meses / 1 ano de uso, começam a ficar frouxos. De qualquer das formas, sendo um DIY, podes ajusta-lo sempre que quiseres.

Quanto ao lubrificamento, basicamente, quando sentires o cubo a não deslizar, está na altura de o lubrificares de novo. Ao fim de 2 meses mais ou menos.

Quanto aos adesivos, depende muito da marca. Os melhores são os Cubesmith. Os outros deteoram-se rápidamente ( 1 / 2 meses ). Cubesmith dura bastante mais.

Fica bem.

Editado por Shikamaru

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, Vlw pessoal.

Obrigado pelos esclarecimentos.

Quanto ao cubo, acho que vou importar do Cube4you, to pensando em pegar este aki: http://www.cube4you.com/product-536.html, e também já pedir mais um set de Stickers.

E vlw pela dica Felipeh, assim que tiver um tempinho, vou dar uma passada no Condor pra pegar um, vc lembra quanto vc pagou?

Grato a todos.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 4 reais, se não me engano...

Mas não é em spray... é líquido! Mas o efeito é o mesmo, creio eu...

na falta de um melhor, quebra um bom galho! xD

mas presta atenção na composição! Procure aqueles que são 100% silicone!

abraço...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, olha, eu aconselho pra começar o DIY (a) que é o mais usado no mundo, e acho que é o que todo mundo aconselha. Maaas, você mais pra frente se identificara com algum cubo em especial.

Sobre silicone, eu sempre uso em spray da marca Western, mas tem tbm a Jimo, a 3m etc e tal, o importante é ser silicone ( liqueido eu num sei, pq nunca usei, o.O )

Compartilhar este post

Link para o post

I Aew Pessoal.

Comprei o Silicone no Condor mesmo, ond o Felipeh disse, mas eu achei em spray. este aqui http://www.hparts.com.br/index.asp?loja=1&...=0&id=24144. Paguei R$ 8,00.

Quanto ao cubo, comprei este aqui, http://www.cube4you.com/product-536.html, na C4Y mesmo. Da proxima acho que vou encomendar um um Tipo A(I).

Espero que não demore muito, o meu de R$ 1,99, nao vai durar por muito mais tempo.

Vlw Galera.

T+

Compartilhar este post

Link para o post

Diogo, esse cubo que vc comprou é muito bom.. pode ser que vc não se adapte bem a ele, por ter umas travadinhas, eu me adaptei bem e hj é meu principal...

antes de pedir um A1, experimente, eu particularmente prefiro esse ai que o A1.. mas gosto e adaptação cada um tem o seu.

Compartilhar este post

Link para o post

I aew galera.

Surgiu outra duvida.

Comprei o Cubo lah no C4Y, e a order tá como "Paid[Not Shipped]", vcs sabem me dizer, em media quanto tempo que eles levam pra postar?

Desde já grato.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito tempo. Para que saibas, eu fiz a minha encomenda dia 30 / 09 e paguei dia 2 / 10. Só hoje é que recebi um email a dizer que já tinham recebido o dinheiro e que em breve iam enviar a encomenda. Portanto, é provável que ainda esperes bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei de receber um email dizendo que foi enviado, e lah no acompanahmento da ORDER tah como Shiped.

E a confirmação de que eles receberam o $$, veio na mesma hora que eu paguei.

Mas VLW.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas, depois que envia, chegar no brasil é rapido...

Demorado é depois que chega no brasil,pra ir pra sua casa...

da uma olhada nessa minha compra na C4Y.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txec...I=RR583236221CN

Comprei dia 09/09

Postado dia 13/09

Enviado dia 16/09

Recebido no Brasil dia 21/09 (12 dias depois)

e...

Tem mais de um mes que está na alfandega.. (21/09)...

Compartilhar este post

Link para o post
Acabei de receber um email dizendo que foi enviado, e lah no acompanahmento da ORDER tah como Shiped.

E a confirmação de que eles receberam o $$, veio na mesma hora que eu paguei.

Mas VLW.

Então digo-te que és uma pessoa sortuda. :P

Mas, depois que envia, chegar no brasil é rapido...

Demorado é depois que chega no brasil,pra ir pra sua casa...

da uma olhada nessa minha compra na C4Y.

http://websro.correios.com.br/sro_bin/txec...I=RR583236221CN

Comprei dia 09/09

Postado dia 13/09

Enviado dia 16/09

Recebido no Brasil dia 21/09 (12 dias depois)

e...

Tem mais de um mes que está na alfandega.. (21/09)...

Haverá alguma possibilidade de teres sido taxado? O melhor era ires aos correios para saber mais informações. Possivelmente mandaram-te alguma carta que se extraviou.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é assim mesmo, depois que chega aqui no Brasil, fica essa enrolação...

A única coisa que dá pra fazer mesmo é esperar.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para dizer que recebi hoje tambem, o email a confirmar o envio da encomenda, e a minha encomenda já aparece como enviada, lá no site.

Portanto daqui a mais ou menos 3 semanas, devo recebe-la. ( Digo eu, porque sendo a minha 1ª compra, não sei quanto tempo demora a chegar a Portugal via AIR )

Compartilhar este post

Link para o post

Pra portugal deve ser muito mais rápido, acho que aí não devem enrolar tanto com as encomendas como no Brasil :P

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez seja verdade. Afinal de contas, em termos de tamanho, mais parece uma cidade. Não há como enganar.

Quando chegar digo quanto tempo demorou.

Compartilhar este post

Link para o post

sera q Silicone spray dakeles automotivos funcionam???

Compartilhar este post

Link para o post
sera q Silicone spray dakeles automotivos funcionam???

Sim, esses servem, mas não custa nada dar "aquela" olhadinha na composição química dele :D

Compartilhar este post

Link para o post
so 100% silicone neh?

lubrifiquei o meu hoje no encontro, com um que não é 100% silicone, se derreter meu cubo eu posto aqui ;p

kkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0