Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
LuCaS_AkIrA

Review de Cada Modelo 3x3 - Videos

84 posts neste tópico

Olá pessoal. Como eu percebi a carência total de videos de reviews e tutoriais em portugues, resolvi fazer esse tópico assim: Faremos vídeos dos modelos de 3x3 existentes, um review simples e básico com pontos fortes e fracos do cubo. Quem tiver um cubo novo ou que ainda não possui o vídeo e tiver a disponibilidade de fazer um review será muito bem vindo, com isso, exclareceremos as dúvidas dos compradores que se interessarem. Lembrando que podem haver vários videos de pessoas diferentes sobre cada cubo. Porque? Porque as opiniões sobre um video são muito pessoais e subjetivas, logo, se você achar que o video de fulano está bom, mas você tem algo a acrescentar, seu video será muito bem vindo também. Então, vamo lá

Reviews de Cubos 3x3 - Português

Type A

DIY - A(I), por: LuCaS_AkIrA

http://www.youtube.com/watch?v=wAjaSibpaMk

--------------------------------------------------

Type C

DIY - C(I), por: LuCaS_AkIrA

http://www.youtube.com/watch?v=b9PkS7qxXWc

Type C4Y SpeedCube

DIY - C4Y Speed Cube, por: LuCaS_AkIrA

http://www.youtube.com/watch?v=NxL7cWpXINU

Em breve mais vídeos, e colabore você também para termos todos os cubos aqui.

Editado por LuCaS_AkIrA
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei das suas reviews, detalhou bastante cada cubo. Queria ver umas do DIY B e F, dizem que são muito bons também

Compartilhar este post

Link para o post

Do F eu já fiz, vai ser postado assim que o youtube permitir, XD, e do C4Y também, agora só com a ajuda de todos que o tópico ira pra frente, então quem puder ajudar ^^.

Compartilhar este post

Link para o post

Ótimos reviews...

Eu entendi direito, neste topico todos devem postar reviews dos seus cubos??

Outra coisa, acho que deviam criar um topico igual paa outros cubos e puzzles.

Compartilhar este post

Link para o post

os reviews estão otimos, estou aguardando dos A-III, F-II e C-II se conseguir colocar esses ai pra mim seriam de grande ajuda..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa.. estarei no aguardo..

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

Te enganei Jeff...

DESCOBRI QUE NA VERDADE TENHO UM F, só que da sheng-en.

Descobri hoje, porque tava olhando na c4y, e vi que agora tem dois cubos da sheng-en la, e o meu é este: http://www.cube4you.com/product-583.html

Estou identificando pela caixa azul (a minha), pois a do FII é preta, mas logo que chegou o cubo, entrei la, e o unico sa sheng-en era o F II, mas agora vi que tem dois e pela cor da caixa, o meu é o F, normal...

Hehe, vai ter que esperar outro fazer o review...

Compartilhar este post

Link para o post

esse F eu tenho... mas não me adaptei bem a ele por ser muito leve e mole... acabei optando pelo C4Y mesmo como principal...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem poderia fazer um review do A-II ou A-III, sei que tem gente por ai que tem ele... gostaria de mais detalhes pq quero comprar um.

Compartilhar este post

Link para o post

Tava querendo um review do TaiYan. Em segundo plano, A IV, A V e Ghost Hand... acho que esses ninguém tem né?

Compartilhar este post

Link para o post

5° feira eu posto aki um que eu vou fazer do edison cube e do mini dian sheng

Compartilhar este post

Link para o post

Akira uma perguntinha:

O tipo F muda alguma coisa as cores?

pois tem verde transparente, azul, preto e branco.

Qual desses é o melhor?

Tem alguma diferença entre um e outro?

.....

E uma sugestão para os videos.. você poderia colcar nos videos quais das cores é melhor.. que nem minha pergunta acima.

;) Obrigado!

Aguardo respostas.

Compartilhar este post

Link para o post

existe um certo mito onde diz que o branco é mais macio que o preto, alguns já falaram acho que o C roxo é melhor que os demais, mas pra falar a verdade, não vejo tanta diferença....

eu tenho alguns brancos ( F,C4Y, megaminx, 2x2, Mirror, void) mas ainda prefiro os Pretos, pq não mostra tanta sujeira quanto o branco, sempre acumula uma sujeirinha nas bordas dos adesivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre como funciona o topico é mais ou menos assim, quem tiver cubos os quais ainda não possui video aqui ( que são MUIIITOS ) e tiver um tempo libre, uma camera e é claro boa vontade, faz um video falando oque gosta e manda aki no topico o link, assim que aparecer aqui eu já coloco lá em cima no topico, e também, caso você queira fazer um outro review de um cubo que já tem aqui pois tem algo a acrescentar também pode ser feito a vontade.

Lucas, vc diz do F a cor do plástico? pq na verdade eu soh mechi em F preto mesmo, o formato das peças olhando por fora mesmo é visivelmente diferente, mas em relação a cor isso é muito relativo. As diferenças entre eles são muitas, tanto que nos própios videos eu custumo fazer algumas compraçaões como "esse cubo tal quebra mais quina e akele outro cubo tal mas não tanto outro cubo tal". Só não gosto muito de falar qual é melhor, qual core é melhor ou algo do tipo, isso pq é muuito subjetivo, não existe um cubo melhor, existe um cubo melhor pra você, cada um tem um cubo que se identifica mais porque supre suas necessidades, eu por exemplo prefiro o F, e detesto o C4Y, mas conheço muitos que amam o C4Y e não querem nem ver o F, por isso é muito relativo. Por isso procure o cubo que mais se identifica com você, e se você não sabe qual cubo se identifica com você, da uma olhadas nesses reviews que ajuda bastante. *(claro que isso não se compara a "pegar" num cubo, mas já é uma grande ajuda)

Jeff, cara, não sei se é psicologico ou não, mas tenho quase certesa absoluta que não é, o cubo realmente diferencia em relação a sua cor, o motivo é até meio físico, não se aprende na escola que cada cor possuí uma textura diferente? por isso agente diferencia ela? com isso cada tinta possui uma composição diferente que quando misturada ao plástico muda suas caracteristicas, com isso deixando-o mais poroso/liso/duro/macio/maleavel/não maleavel e por ai vai mais trocentas cacetadas de caracteristicas de material. Loooogo, com todas essas modificações nas cores, e por consequencia nos plásticos, o cubo realmente fica diferente sim. Só que a diferença as vezes é pequena, mas pra mim há sim. ( opinião própria, posso estar errado o.O )

Editado por LuCaS_AkIrA

Compartilhar este post

Link para o post
Lucas, vc diz do F a cor do plástico? pq na verdade eu soh mechi em F preto mesmo, o formato das peças olhando por fora mesmo é visivelmente diferente, mas em relação a cor isso é muito relativo. As diferenças entre eles são muitas, tanto que nos própios videos eu custumo fazer algumas compraçaões como "esse cubo tal quebra mais quina e akele outro cubo tal mas não tanto outro cubo tal". Só não gosto muito de falar qual é melhor, qual core é melhor ou algo do tipo, isso pq é muuito subjetivo, não existe um cubo melhor, existe um cubo melhor pra você, cada um tem um cubo que se identifica mais porque supre suas necessidades, eu por exemplo prefiro o F, e detesto o C4Y, mas conheço muitos que amam o C4Y e não querem nem ver o F, por isso é muito relativo. Por isso procure o cubo que mais se identifica com você, e se você não sabe qual cubo se identifica com você, da uma olhadas nesses reviews que ajuda bastante. *(claro que isso não se compara a "pegar" num cubo, mas já é uma grande ajuda)

Obrigado ai!

Ajudou muito ;)

E decidi ficar com meu C4Y, pois foi oq eu mais me identifiquei :)

Compartilhar este post

Link para o post

E ai, ninguem mesmo vai fazer os videos dos cubos?

Opa, assim mesmo é que agente vai pra frente, ^^

( pessoal no campeonato, por favor, vai todo mundo se encontrar lah, façam uns review pra gente, por favor né, )

Compartilhar este post

Link para o post

Na viagem do campeonato é difícil rolar essas coisas, povo só quer saber de fazer cubo, corrida e tal.

O vídeo de F2L a gente só acabou fazendo porque um ficou cobrando o outro(acho que hoje à noite posto o primeiro vídeo, pelo menos).

Eu vou pedir um F-II, daí venho aqui :D

Compartilhar este post

Link para o post

Acho difícil dizer que a cor muda o a qualidade do Cubo, pois não é possível medir isso com exatidão.

Para isso a única diferença entre um F preto e um F branco, deveriam ser as cores. Mas há outras diversas diferenças, devido a fabricação: milimetros dos parafusos, constantes elásticas das molas, miligramas de plástico, etc.

É claro que tem características marcantes, mas há casos de Rubik's sem parafusos girarem bem!

É difícil o caso das cores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico foi abandonado, ninguem mais mandou review...

E outra coisa, acho que podia fazer de todos os puzzles, nao só 3x3x3...

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, tentei incentivar o povo a fazer os reviews, maaaas, ninguém mandou né, deu nisso, paro o tópico.

Isso pq tem mtuuu cubo diferente na mão de brasileiros eim, mas de boa. XD

Estamos no aguardo de novos reviews pq os meus já foram todos que eu tenho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo C Azul é o melhor cubo que existe....!!!!!

Recebi ontem da popbuying, e ja falo, que por enquanto (nao sei se ele desgasta),

ele é MUITO melhor do que o meu A, F, A-II e C4Y SpeedCube!

EDIT:

Links Relacionados:

Teste

Review

Antiga Venda

Fabricação

Editado por Hélio Jr. Sabbath

Compartilhar este post

Link para o post