Postado Dezembro 8, 2008 poxa então da trabalho pra caramba né? hoje eu experimentei fazer algo diferente orientar mas ao enves de trocar com ciclos eu coloco todos os brancos no branco e amarelos no amarelo com o R F R' F'(3x) e depois uso dois ciclos apenas pra deixar tudo certo eu achei mas facil de decorar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 8, 2008 Com respeito a ser mais fácil de decorar, realmente é, pórem demora muito mais do se tu fizesse um setup e um PLL. Ae eu acho que só uma questão de treino mesmo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2009 Só tem uma coisa de engraçado nesse video... o Pedro por varias vezes fala.. " To vendo essa peça aqui, " " Ai voce ve q isso ta virado" Mas é um tutorial pra fazer vendado.. hehehe. É o meu desafio para esse ano. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 13, 2009 Só tem uma coisa de engraçado nesse video... o Pedro por varias vezes fala.. " To vendo essa peça aqui, " " Ai voce ve q isso ta virado"Mas é um tutorial pra fazer vendado.. hehehe. É o meu desafio para esse ano. é vendado mas não é mágica, uai tem que ver tudo antes Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 24, 2009 Na boa?! Isso é coisa de doido... Não consigo imaginar eu fazendo um troço desses... Tentei aki e o maximo q consegui foi decorar os algoritimos pra orientar os cantos... coisa loca... eAIUheahieA Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 30, 2009 Você pode colocar todas as sequencias que você usa? Valeu!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Outubro 31, 2009 Estão todas no site dele http://www.cuber.com.br/index.php?location...∂=intro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2009 Valeu mesmo pedro,tirou todas as minhas dúvidas!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2010 acho que entendi o metodo...mas ainda nao sei como faz vendado... tipo tudo que foi explicado durante os mais de 10 min de expliçao, tem que verificar nos segundos de inspecoes.???... como eh que se decora os movimentos que serao feito no solve, ... é decorando o nome e os setup moves....porque depois que começa nao pode mais olha neh Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2010 Você não decora os movimentos que vai fazer, mas sim os Ciclos e as orientações. Depois de decorar ciclos e orientações é só tampar o olho e ir fazendo os algoritmos. Acho que o que mais complica é errar setup moves e esquecer algum ciclo. =P Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2010 a parte chata é decorar os ciclos, quantos ciclos podem ter? não tem algo mais simples? menos algoritimos (tipo metodo de camadas, decora-se poucos algoritimos e repete até conseguir o desejado)... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 11, 2010 a parte chata é decorar os ciclos, quantos ciclos podem ter? não tem algo mais simples? menos algoritimos (tipo metodo de camadas, decora-se poucos algoritimos e repete até conseguir o desejado)... tem o do badmephisto explicando o metodo Pochmann, recomendo este para iniciantes: é esse video mesmo de uns 30 min, mas vale a pena assistir. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2010 Olá, Pedro quando você diz que os algoritmos estão no seu site, você quer dizer que para montar assim, uso os movimentos de PLL? Cara, eu vi o video, mais não entendi como monta, qual seria a dica para que eu consiga montar assim? de olhos abertos Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Maio 26, 2010 Na verdade eu boiei um puquinho também, vou ver mais alguns vídeos por aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 22, 2010 esse video me ajudou muito quando eu não sabia... mas fui no site do pedro, li tudo várias vezes, tentei entender os exemplos e hj em dia jáconsegui resolver 4 vezes sem olhar... tenho que treinar um pouco mais só que eu faço ainda com a orientação dos meios, pois não entendi muito bem esse troço de vir por fora... será que sem orientar os meios teria outros tipos de setup moves limitados para fazer? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 16, 2011 Agora eu sei oque é setup moves valeu pedro ;D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 19, 2013 Rpz.. fui no site do pedro para tentar pegar os algaritimos usado por ele .. so que eu não tenho internet em casa, e não tem como salvar as imagens java junto com seus algaritimos.. como faço para salva-los? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 20, 2013 Você pode tentar salvar (Arquivo, Salvar) a página que estiver acessando. Só não sei se vai dar certo a parte dos applets, mas pode ser que dê. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 27, 2013 ... eu tenho uma duvida, na parte das orientações de quinas se faz de par, trio ou quarterto.. so que tem vezes que faço tudo e sobra somente 1 quina errada, ai eu tendo usar aquele metodo de camadas qno sentido que deve so que o resto do cubo fica errado... como faço pra orientar somente 1 e ultima peça sem bagunçar? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 4, 2014 ... eu tenho uma duvida, na parte das orientações de quinas se faz de par, trio ou quarterto.. so que tem vezes que faço tudo e sobra somente 1 quina errada, ai eu tendo usar aquele metodo de camadas qno sentido que deve so que o resto do cubo fica errado... como faço pra orientar somente 1 e ultima peça sem bagunçar? Não faz parte das propriedades do cubo ter apenas 1 canto desorientado. Quando isso acontece é porque algum foi girado a força mesmo (ou arrancando a peça e colocando errada no lugar). 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2014 Alguém poderia me explicar o que é um setup move e ciclo ? Agradeço Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2014 Alguém poderia me explicar o que é um setup move e ciclo ? Agradeço pra entender o que é setup move e ciclo no BLD, era legal saber como funciona as solves sem olhar vou explicar primeiro ciclo, pra ficar facil no fim ciclo é basicamente, ciclos de 3 peças, que vão ser resolvidas de cada vez. pra ser viavel resolver o cubo sem olhar, tem que resolver poucas peças de cada vez, sem alterar as outras. isso é conseguido fazendo-se ciclos, em geral de 3 peças ou de 2 (como no metodo M2) setup move é o jeito de se facilitar os ciclos, colocando as peças do ciclo em um lugar especifico, e depois voltando elas pro lugar, fazendo o setup move ao contrario. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2014 pra entender o que é setup move e ciclo no BLD, era legal saber como funciona as solves sem olhar vou explicar primeiro ciclo, pra ficar facil no fim ciclo é basicamente, ciclos de 3 peças, que vão ser resolvidas de cada vez. pra ser viavel resolver o cubo sem olhar, tem que resolver poucas peças de cada vez, sem alterar as outras. isso é conseguido fazendo-se ciclos, em geral de 3 peças ou de 2 (como no metodo M2) setup move é o jeito de se facilitar os ciclos, colocando as peças do ciclo em um lugar especifico, e depois voltando elas pro lugar, fazendo o setup move ao contrario. essa parte eu consegui entender, mas agora eu nao to entendendo tipo, qual a diferença por exemplo entre URF pra FRU, DB pra BD, eu faço o setup move, executo o algoritmo e minha peça vai pro lugar certo porém invertida, tanto meus corners quanto meu edges, tem como dá uma força nessa parte ae ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2014 essa parte eu consegui entender, mas agora eu nao to entendendo tipo, qual a diferença por exemplo entre URF pra FRU, DB pra BD, eu faço o setup move, executo o algoritmo e minha peça vai pro lugar certo porém invertida, tanto meus corners quanto meu edges, tem como dá uma força nessa parte ae ? isso eu tambem demorei uns bons anos pra entender como funciona (só que ainda não resolvo BLD) as duas siglas (URF e FRU) representam a mesma peça, só que com orientação diferente a primeira letra indica o adesivo a ser considerado na orientação e as outras , junto com a primeira dizem qual peça que é como usar essa orientação a seu favor nas solves sem olhar eu não sei te explicar direito. No forum, tem uma galera mais experiente que sabe explicar melhor. (até porque orientação depende do método a ser usado) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites