Pedro

Vídeo explicando o método vendado

49 posts neste tópico

Bom, o pessoal tava pedindo, aí aproveitei que entrei de férias e resolvi fazer hoje

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, então o segredo está nos setups moves msm.

Acho que não orientando os meios fik mais fácil msm.

Compartilhar este post

Link para o post

Puxa, velho que video...

Show de bola, agora sim eu vejo a possibilidade pra que eu possa consequir montar esse cubo vendado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Opa!

Gostei bastante!

Muito obrigado!

Vamo vê se eu consigo também eheh!

Compartilhar este post

Link para o post

valew ai Pedro

Agora vou usar o tutorial + video pra tentar resolver

valew ai cara :P

EDIT: olhando assim o video, parece beem facil

mas o duro é fazer isso tudo SEM VER NADA !

isso que é dificil !

AIUSauhs

Pedro, como é esse ultimo algoritmo que você fez que inverte os dois meios?

Compartilhar este post

Link para o post

Valew Carlooos :P

e quando só uma peça fica invertida?

aqui ficou uma da segunda camada e uma da ultima camada?

qual algoritmo eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

valeu Pedro pelo video!! agora to querendo aprender a resolver sem orientar os meios.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu recomendo a quem for começar, ir direto pra fazer os meios sem orientar... como está no vídeo do pedro.

No fim das contas, é mais fácil e mais eficiente!

Compartilhar este post

Link para o post

Galeraaa, to sofrendo muito aqui pra montar

nem to treinando vendado porque ainda estoulonge disso

to treinando esse metodo olhando para o cubo, mas eu me enrosco em algumas partes, tipo essa:

O cubo está inteirinho montado, só o meio 1 e 4 que está no lugar certo mas com os adesivos invertidos !

como eu faço pra consertar isso? ;)

Valew

Compartilhar este post

Link para o post

se você fizer R B o 4 vai ficar no lugar do 3, aí você faz aquele movimento de M que eu falei, depois faz B' R' de volta que termina

é o lance dos setup moves

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um setup pra colocar os meios na camada de cima: um na frente e outro atras.

Aí vc faz:

M'U M'U M'U2 MU MU MU2

ou

(M'U)*4 + (UM')*4

... e desfaz o setup.

Abs...

Compartilhar este post

Link para o post

você tem q fazer setup moves desinverter td, e voltar as peças pro lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

caramba

eu atéfaço brincando olhando mas vendado nunca consigo me lembrar o que eu faço

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim o mais díficil é lembrar dos setups moves q fiz, nunk lembro, se eu anotar, eu consigo fazer esse método.

Compartilhar este post

Link para o post

isso é questão de prática mesmo. Com o tempo você vai tanto lembrar melhor os setups que vai fazendo, quanto vai ter uma melhor "visão" de como posicionar as pessoas precisando de menos movimentos, coisa que ajuda na hora de memorizar também :)

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe por falar isso, mas eu n entendi muito bem o método.... Eu fui tentar mas n entendi... Sempre acontece um diferente. E quando chegou na parte dos edges vc fez algum código que eu nen sei qual é, tipo se vc ou qualquer pessoa puder me explicar novamente eu agradeceria muito, pois eu adoraria fazer o cubo blindfolded :mellow:

Bem eu tenho mais uma dúvida que n tem nada a ver com esse tópico. Eu queria saber todos ou a maioria dos métodos de se resolver o cubo, mas eu só sei o Fridrich e o Beginner, o Petrus eu n entendi no fim e eu n consigo achar outros métodos, se alguem puder me passar um site com mais métodos eu iria adorar, mas eu acho que ai eu to pedindo de mais e sem fazer algo por alguem.

Muito Obrigado pela atenção e compreenção, AlgozFlashX

VLW!!

Compartilhar este post

Link para o post

Seja bem vindo :huh:

Os algoritmos utilizados pelo Pedro são encontrados no site dele, tá separado por passos então vai ser mais fácil de você encontrar os que está procurando, porque pelo que você disse não deu prá saber qual é.

Link pro site do Pedro

quanto aos outros métodos de resolução, você pode encontrar vários links de sites com métodos na seção de links do site speedcubing.

Mas quando for perguntar sobre outros assuntos, crie um tópico novo (para evitar de desviar o assunto nesse) caso ainda não existe algum sobre o assunto :mellow:

Compartilhar este post

Link para o post

gente hoje tava decorando pra resolver(consegui finalmente) mas ae quando vi tinha um negoço estranho fico desorientado o canto 4 e o 7 só

aí eu tipo: ahn?

eu tentei fazer o R F R' F'(3x) mas ae fica desorientado os cantos 1 e 3, o que eu faço?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando ficam só dois cantos, é um caso de paridade. Com certeza vão sobrar 2 meios também, aí é só fazer o setup juntando os dois meios com dois cantos e fazer algum algoritmo de PLL prá consertar :D

Compartilhar este post

Link para o post