Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Carlos de Alcântara

Popularização do Speedcubing

41 posts neste tópico

Essa semana eu trabalhei implantando um sistema num tribunal aqui de Brasília (TRF), e prá resumir a história o pessoal da seção que eu tô ficando de lá também resolve o cubo o.O

E no fim das contas eu descobri que eles aprenderam "comigo", porque aprenderam de um cara, que aprendeu com um cara, que aprendeu com um cara que aprendeu comigo! :D que massa isso! =DD

Outra coisa que eu venho reparando também: as pessoas que abordam a gente na rua, que antes nem imaginavam que tinha como resolver e tudo, hoje em dia já sabem de alguém que viram fazer, que existe competição, que existem variações de cubos. Caraaaaca, a coisa tá ficando boa, minha gente! :D

Como estão as coisas aí com vocês? Estão reparando o movimento aumentar assim também? Tem alguma história que te surpreendeu como essa que aconteceu comigo?

Até que ponto será que chegaremos? Viagens de delegações prá campeonatos patrocinadas por empresas...? Pessoas nos reconhecendo pelo nome, pedindo autógrafos nas ruas? haha

Vamos sonhar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cmgo por enqanto n aconteceu nada de diferente...

Só que eu levei o cubo p mostrar p meu primo e ele fico quase uma hora p acerta a cruz p começar.rsrs

Acabou desistindo pq tinha q sair..mas nessa de ele ir buscar uma blusa no quarto e voutar eu resolvi o cubo e ele fico de cara..foi enhgraçado a cara q ele fez..

rsrsFalow..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui visitar meu pai onde eu morava, ai levei o cubo e fiquei sabendo que tinha um cara la que montava tbm!

Mas era iniciante.. e infelizmente nao cheguei a encontra-lo...

pra dizer a verdade nunca vi ngm resolver o cubo "ao vivo"! =/

Compartilhar este post

Link para o post

aqui em fortaleza tem o ricardo q ensinou pro filipe lima e pra outro cara lá, ai o filipe e esse outro cara ensinaram pra mim e pra um outro amigo meu, e eu ja ensinei pra um cara tb.

bom, essas são só as pessoas q realmente tão se dedicando.esse ultimo q eu ensinei vai até comprar um cubo bom com a gente.mas o tanto de gente q agente ja ensinou e q aprendeu só por saber mesmo ja passou de 12 pessoas eu acho.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nem imaginava, que lá em "apresentem-se", eu disse que aprendi a montar o cubo mágico por causa de um cara que ganhou 15 mil no Faustão.

E quem diria que esse cara é o Renan Cerpes! Foi graças a ele que aprendi a resolver o cubo, já ensinei para duas pessoas que realmente estão se dedicando. Que bom assim eu posso dizer que formei vários cubers. :D rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Eu comecei pelo site do Renan, aí aqui pelo site eu fiquei sabendo que tinha um pessoal da UNESP que montava, e na escola tem uns carinhas que me viram montando e resolveram aprender tb, ateh minha professora de Ed. Física xP

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente aqui tenho poucas pessoas que se interessam pelo cubo, mas sempre que posso procuro incentivar as pessoas a tentarem montar ou aprender a montar.

A coisa mais surpreendente que me aconteceu foi um dia na facul, eu pensando ser o unico a montar o cubo dali, tava brincando com meu cubo na sala de aula quando de repente um cara duas carteiras à minha frente tava montando um eastsheen 4x4 (com os adesivos bem gastos, o que indica que ele monta a tempos já). Fiquei numa empolgação, ja queria ir la conversar com ele e tals, mas como tava no meio da aula não deu pra conversar, e ate agora n achei o cara de novo na facul =/

Edit: Ah sim quem me incentivou a montar cubo foi o wilk admin daki. Ele postou o video dele montando em ~20 seg numa outra comunidade que eu participo e apartir dai conversei com ele e tals pedindo ajuda e ele me indicou esse site. Aprendi a montar com o metodo do renan que tava todo upado no youtube.

Editado por Spec

Compartilhar este post

Link para o post

Bom na volta do Campeonato de Brasilia o pessoal do nosso voo de São Paulo parecia bastante interessado no speedcubing inclusive uma empresária....

Fora que as crianças do avião pediram autografos asuheusaheausehasuehau

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também nunca vi ninguém montando o cubo ao vivo. Aparentemente aqui sou o único, mas tenho levado o cubo para todos os lugares que eu vou, inclusive agências Bancárias, onde presto manutenção. O pessoal costuma gostar bastante, e na última compra que eu fiz, comprei 3 DIY "C" pra vender mesmo, já que duas pessoas já me pediram, um vigilante de uma das agências e outro amigo meu, que tá na fissura pra aprender a montar...

Mas já me chamaram de exibido, já perguntaram se eu tinha desmontado o cubo pra montar com as cores certas.

Pior foi qdo um funcionário da CEF pegou o cubo, e na gana de embaralhar fez popar metade das peças... aí escutei um: "aaaaah, então é assim que ele faz..."

rssss

Compartilhar este post

Link para o post

POw aqui, comecei sozinho (não foi por causa do REnan). Como eu devo ter falado em "apresentem-se" eu comecei por que comprei um chaveiro de cubo duns palhaços de ônibus...

Aí eu vim na internet pesquisar como solucionar o cubo e achei o site do Renan (olha as coincidências), de lá aprendi camadas e parti pro fórum..

Achei mais interessante pegar o método de camadas do carlos, por que ele já direciona pra iniciar o intermediário que leva você até o Fridrich.. mas então..

Aqui, eu já viciei um cara que estuda comigo e um que estudou comigo.. e esses caras um viciou +1 cara e descobriu que tem uma amiga dele que sabe camadas e resolve em média 5 min ;/

O outro viciou mais 3 caras na UFAL, estamos pra pedir 3 cubos de responsa amanha mesmo :]

Pena é que eu não venha ter muito tempo pra me dedicar como tive a 1 mes atras(quando comecei e estava com cubo), já que estou estudando de manhã e a noite e daqui a umas 2 semanas vou estudar de manhã+tarde+noite :/

Senai+senai+IF-AL :X

Mas é isso aí, descobri também que tem mais 3 caras aqui (um pouco mais experientes) que montam em média 30-60 seg.. e que tem bons cubos.. ;]

Compartilhar este post

Link para o post

é desde que eu conheci o fórum e entrei no mundo do cubo , só vi melhoras e tende a melhorar ainda mais com o pessoal cada vez mais prestativo , o númeor de cubista vai crescer em razão de P.G (viajei) :D

O próximo passo é ter competicões fora do eixo Centro-Sul , no Nordeste de preferencia ;)

Compartilhar este post

Link para o post
Eu nem imaginava, que lá em "apresentem-se", eu disse que aprendi a montar o cubo mágico por causa de um cara que ganhou 15 mil no Faustão.

E quem diria que esse cara é o Renan Cerpes!

cerpE * ;)

Ahhh, depois do domingo que fui no Faustao, teve se não me engano 7 pessoas da minha cidade e vizinhas que sabiam montar e entraram em contato pra comprar algum original e tals ...

as vezes agente deve ate trombar com algum cubista por ai e nem sabe... eu nunca que suspeitava que tinha esse pessoal na minha cidade! hehehe ta Crescendo muito mesmo! :D

Compartilhar este post

Link para o post

realmente

speedcubing ta ficando popular

hoje mesmo uma prima distante minha falo que viu um cara montando em 18 segundos o cubo e pergunto pra mim se era um tempo bom...

eu pensei, pow quem é esse cara?

mas ela não conhecia

e também o povo ta procurando e perguntando mais

aqui no Fórum mesmo

o tanto de gente nova que ta entrando e ta perguntando, querendo aprender e talz

daqui a pouco todo mundo já to conhecendo e respeitando o speedcubing =) (pq tem muitos que acham que é só fórmula, eu mesmo achava isso antes de praticar)

Compartilhar este post

Link para o post

A melhor história que tenho com a popularidadedo speeddcubing foi como conheci a Raline, a Bruxinha Nine aqui do fórum.

Eu estava indo para um dos encontros periódicos aqui de Brasília e vi uma menina sentada no chão do metrô com uma folhinha no colo tentando montar o cubo e na cara de pau perguntei: " Você vai participar do campeonato?", pois eu jurava q ela estava indo para o encontro, alguém havia mencionado no tópico que teríamos visitantes.

Ela me olhou com uma cara de "Que campeonato? Quem é você? Te conheço?", todos no metrô nos olhando...Aí eu peguei meu cubo e fiquei montando e fui explicar tudo pra ela, que existia uma reunião de pessoas que montavam tanto o cubo quanto outros puzzles, um fórum, um campeonato etc.

Ela foi trabalhar mas pegou todas as informações, no final do encontro desse mesmo dia ela apareceu lá. Super integrada com o grupo, conversando, "tirando de tempo", mas aí já é outra história, muito engraçada, diga-se de passagem...

Enfim, ela gostou muito e hoje é uma de nós! E foi tudo por acaso, pois ela nem conhecia "o mundo" por trás do cubo mágico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei sabendo agora que vai ter o Ninponseiton (Um encontro da galera que curte animes, mangás e essas coisas)

no SESC daqui..

ae um amigo meu falou que Excepcionalmente NESSE encontro, dessa vez vai haver uma oficina de cubo(e que isso ta em cartaz)... o0, fiquei impressionado, ele falou que tem um cartaz desse num mural (que deixei de ler essa semana) lá no IF-AL (Antigo CEfet), onde eu estudo :lol:

Vou verificar a veracidade e chamar os outros cubistas daqui, que até agora só conheço por internet.. se for verdade, será provavelmente o primeiro encontro de cubistas aqui em Maceió :D

Ancioso... depois posto mais notícias a respeito ..

Compartilhar este post

Link para o post

Ae, já descobri o que vai ser a parada...

Júиiσя.zιρ ' diz:

vai ter algo de cubo no Ninppon?

Kareka - Vendo pulseira de prata 32g = R$80,00 ! diz:

vai sim

eu que vo ministrar

:lol:

aossdisjsdofihaosasd

Júиiσя.zιρ ' diz:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Júиiσя.zιρ ' diz:

Caaaaaaaaaaaaaaara

Júиiσя.zιρ ' diz:

eu vou :D

o objetivo principal çé é ensinar pra quem ainda não sabe resolver o cubo

mais a gente pode se organizar lá tbm pra estudar os plls pow

Júиiσя.zιρ ' diz:

kkkkkkkkkkkkkkkk

quando estiver livre

Quem sabe depois dessa a gente não consegue viciar mais uns caras e daí ter encontros periódicos também, quem sabe daqui a um ano já torneio :DD

Compartilhar este post

Link para o post

Depois que passar meu concurso, eu vou começar a dar aulas de cubo mágico no curso preparatório. O dono do curso aprendeu comigo e gostou.

Compartilhar este post

Link para o post
Depois que passar meu concurso, eu vou começar a dar aulas de cubo mágico no curso preparatório. O dono do curso aprendeu comigo e gostou.

PO, que massa...

VAi causar uma grande divulgação...

To ancioso pra que chegue logo o dia da parada lá.. quero ver como vai ser o interesse do povo pelo cubo, já que vai ter muitas atrações no mesmo lugar e ao mesmo tempo...

Compartilhar este post

Link para o post

Evento lá foi bagaceira... mas só achei o cara dos cubos meia hora antes de ir embora :/

Mas ainda deu pra ver que ele ensinou uns caras lá, consegui montar o 2x2x2 1x, só com o que conheço do 3x3x3 xD

Foi legalzinho lá, ele vai ver se consegue juntar a galera pra fazer encontros periódicos aos fins de semana no shopping mais movimentado daqui, vai ser uma forma de trocarmos informações e experiências além de divulgar o speed... ia ver se fazia videos com o povo, mas nem deu :x

Cara me filmou montando normal e OH auhauha, foi mta zuera uhauhaha, gazeta apareceu lá, quase que eu me metia a frente das cameras pra divulgar ;)

Mesmo sem videos, foi legalzinho, tenso é que o povo é sanguessuga... Não querem compartilhar o dia-a-dia do cubo, ao invés de se cadastrar nos sites dos caras, e principalmente aqui no fórum ... ficam só pegando os algoritmos e tal calado.. acabamos encontrando outro cara que faz por volta de 1 min, e que tem um DIY o0.. só que o mizeravel foi embora e nao deixou nenhuma forma de contato ¬¬ (Gordinho mizerável)hauhaa

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje mais onda, montando o cubo numa fila enoooorme, povo tudo olhando pra mim e eu nem aí montando, em velocidade as vezes máximas e poucas em slowturning.. consegui baixar bastante o tempo só nesse fds, treinando slowturning :P

até professor do senai me pedindo pra ensinar a ele..

Galera vai ver se faz encontros periódicos no shopping mais movimentado daqui, se rolar, vamos ter mais speedcubers alagoanos... vamo lá :D

Compartilhar este post

Link para o post

Ensinei a "dois" amigos meus aqui do colégio. E eles vão... Aliás! Já estão ensinando a outras pessoas \o/...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente é bem legal quando encontramos alguém que saiba montar o cubo. O chato é quando alguém diz que eu desmontei e montei o cubo, quando se não, pergunta como se faz. Eu explico que se usa fórmulas, se monta por estágios tudo mais... e então vem o : "Assim até eu". Então tenta se dar uma resposta: "mas tem que treinar muito pra ficar rápido" e respondem : "mas vc não faz nada mesmo"

Compartilhar este post

Link para o post
Realmente é bem legal quando encontramos alguém que saiba montar o cubo. O chato é quando alguém diz que eu desmontei e montei o cubo, quando se não, pergunta como se faz. Eu explico que se usa fórmulas, se monta por estágios tudo mais... e então vem o : "Assim até eu". Então tenta se dar uma resposta: "mas tem que treinar muito pra ficar rápido" e respondem : "mas vc não faz nada mesmo"

Preocupa com isso não :D

eu monto em todo lugar, ônibus, praça, rua.. to nem aí, quem quiser que fale, quero ver eles montarem :)

Aqui ta indo a coisa, devagar mas ta indo.. =]

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até queria montar em todo lugar, mas sempre eles pedem para pegar. Estragam adesivo e até já deixaram cair no chão.

Eu até tentei ensinar meus amigos, mas eles estão numa fase de adolescente popular que só tem tempo pra meninas(foda né).

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0