Postado Fevereiro 8, 2016 Me deparei com esse vídeo, que fala sobre a adoção da ciência da computação como disciplina nas escolas dos Estados Unidos e também sobre como isso poderia funcionar no brasil. O que acham? Consideram o ensino de Ciência da Computação nas escolas algo importante, ou até mesmo, possível? Como vocês abordariam a matéria? 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Fevereiro 8, 2016 [Finalmente um tópico sobre educação \ô/] Eu sou estudante de Licenciatura em Matemática, e gosto de imaginar como seria a escola perfeita [e impossível no Brasil] Eu sou a favor da escola de turno integral, no qual pela manhã seriam as disciplinas obrigatórias como são hoje, e pela tarde seriam disciplinas extra-curriculares como teatro, musica, computação, primeiro socorros, culinária, entre outros. Algumas disciplinas extras deveriam ser obrigatórias [como primeiro socorros ], e outras opcionais, então o aluno teria que fazer por exemplo, duas obrigatórias e quatro opcionais, podendo também ser reforço de matemática, português, etc. Eu sei que essa ideia é quase impossível de ser aplicada nas escolas brasileiras, pois deveriam existir a possibilidade de realizar estas disciplinas, espaços, professores, e muita burocracia Considero o ensino da Ciência da Computação importante, porém, (infelizmente) não vejo acontecendo no Brasil, pelo menos não nas escolas públicas. Algumas particulares contém a disciplina de Informática, e se bem desenvolvida pode ser estendida para o ensino de Ciência da Computação. 6 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites