Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Rafaela

(sobre bloquear, expulsar, banir etc)

60 posts neste tópico

Carlos, sério, não tem como bloquear ou expulsar o guri? Já estou sem paciência para isso e ainda tenho que ficar lendo um piá me mandar calar a boca.

3 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos, sério, não tem como bloquear ou expulsar o guri? Já estou sem paciência para isso e ainda tenho que ficar lendo um piá me mandar calar a boca.

Desnecessauro esse cara....

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, separei os posts de vocês aqui para um novo tópico, como forma de sugestão pro fórum. E cá estou para a gente conversar!

Quero entender melhor. Vocês são a favor de censura então? Querer calar uma pessoa que se manifesta diferente e tal.

É que eu penso assim. Se uma coisa me incomoda, tem algo em mim que preciso resolver. Vamos supor que as pessoas "chatas" (que estou supondo como vocês caracterizariam o moço) todas juntas formassem o mar. Você, que tá bem como está, não está a fim de se molhar. Que tal sair da beira da água em vez de achar ruim com o mar (que está fazendo o que ele faz mesmo), em vez de querer fazer com que o mar seja empurrado de volta para parar de te incomodar? Uma outra opção é dar um jeito de se aproveitar daquela água que tá batendo em ti, fazendo com que se torne um motivo de risada de alguma forma, por exemplo.

No caso desse rapaz (12 anos de idade), eu não achei que ele faz pensando tipo "vou falar essas coisas só de sacanagem", como se fosse algo do mal. Vejo como a forma dele de se expressar. Se ele falou que não confia em alguma loja, pode ser uma oportunidade do dono da loja se manifestar e de repente mudar a opinião do rapaz, ou então não, caso seja algo que ele considere que foi falado sem embasamento. Seja o que for, quem chegar aqui no fórum e ler isso tudo, vai acabar tendo sua própria impressão sobre o que foi falado, e se uma pessoa fala um monte de "besteiras", é para ela que vai pegar mal, sabe?

Enfim, daria para falar horas sobre essas coisas, mas esse post vou terminar assim. Vocês acharam que fez algum sentido? O que acham?

6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tbm confesso que me irritei um pouco com os tópicos e tal... mas daí o que eu faço é evitar ler qualquer tópico criado pela pessoa... quanto mais ibope se dá mais a pessoa quer se fazer presente...

Mas sobre bloquear, expulsar e tal, acho que o que cabe antes disso seria um moderador ou o ADM do fórum entrar em contato via MP pra conversar com a pessoa e dizer pra ela se retirar que ela não tá agradando e tal... :P

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor ignora que a pessoa para eu acho.

Mais serio,dei altos riso com os post sem sentido do cara

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas coisas em relação ao rapaz eu achei engraçadas e concordo com o que o Carlos disse.

Mas por mais que o cara não tenha ainda uma boa maturidade e tals , Eu acho que para evitar certas situações desagradáveis , (Ele e todos nós que usamos o fórum) deveríamos seguir algumas regrinhas básicas como:

1- Tentar evitar flodar o fórum com uma enxurrada de posts.

Eu digo isso pelo fato do camarada ter criado um post para cada pergunta , sendo que podia criar somente um com todas elas juntas o.0

2- Jamais Xingar , mandar calar a boca e ofender um outro membro.

O fato de mandar um membro calar a boca (fato com a Rafaela) gera uma situação muito desagradável e não deve ser repetido com ninguém na minha opinião.

Eu acho que nesse caso cabe uma advertência verbal. o velho "dar um toque".

Enfim....

é o que eu acho.

abs !!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dá pra resolver os floods aglutinando posts ou tópicos, isso não chega a ser um problema... Agora, faltar com educação, xingando ou mandando calar a boca, merece no mínimo uma advertência, com punição em caso de reincidência.

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se alguém quer ler a minha opinião então tai abaixo

Eu acho o guri engraçado kkkkk

Mas..

"Respeito é bom e todo mundo gosta", e aqui somos uma família e NINGUÉM merece ser desrespeitado.

Editado por Denner Cássio
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que ele ta de sacanagem, não é possível huehuehuehue Pra mim não tem nada vê a idade, com 12 anos já da pra saber muito bem como dar uma zuada.... E o jeito dele se expressar todo mundo concorda que é desnecessário e ele sabe disso.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Como conversamos, Carlos, tu já sabes mais ou menos o que eu penso. Tem muitos fatores que estão interferindo no meu julgamento, dois deles são: eu realmente não estou na minha melhor semana, pois está uma correria na faculdade, época de provas, tenho tido dor de cabeça com frequência e não queria ter mais algo para me estressar. O segundo fator é que o fórum é muito importante para mim, eu gosto da organização dele e de como ele funciona, por isso que me incomoda muito quando alguém entra no fórum só para ficar incomodando, floodando, debochando e não levando nada a sério, mesmo que seja um evento meio raro que esteja acontecendo. Eu ainda mantenho minha opinião que seja um troll, que só quer um pouco de atenção; eu sei que eu deveria simplesmente ignorar esse tipo de comportamento, mas é um pouco difícil quando vários tópicos são criados por bobagem e quando uma resposta para uma pergunta é dada, ela simplesmente é descartada porque não condiz com o que ele queria receber. O limite para a minha paciência foi quando ele me mandou calar a boca, acho que nunca cheguei a ser desrespeitada no fórum, todos sempre me trataram super bem e sempre tratei todo mundo bem. Não considero que ele seja um tipo de pessoa que na conversa se resolve, pois se ele realmente tiver 12 anos como ele diz, ainda é muito imaturo e já deveria estar na hora de perceber que não deveria estar agindo mais como uma criança.

Acho que desabafei tudo que eu tinha. Obrigada pelo tópico, Carlos.

5 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui vai minha opinião:

Como já disse no meu post anterior (nesse mesmo post do guri) ele não confiar em uma loja, até que tudo bem, ta valendo.

E quem nunca ficou receoso com uma compra, que atire a primeira pedra.

Mas, vir ao ponto de imaturidade suficiente de vir perturbar uma sociedade tão devotada e afetiva como esta, aí já foi uma prescindível falta de vergonha na cara.

Esse já é o segundo cara que conheci que veio desassossegar a sociedade cubística, e não me acomodei/me submeti a esta situação, pra que tirar a paz daqui? PRA QUE?

O legal de ser cubista, são os ares. Você pode deixar sua mochila de cubos aberta que ninguém toca em nada.

Mas o fim da picada da história toda, foi a galera estar cooperando com ele, tirando as dúvidas dele, e o cara não falar um descomplicado "Obrigado". (cara, mesmo que não tenha ajudado, mesmo que não ajudou em nada! Agradeça mesmo assim, trate bem seus companheiros ou simplesmente trate bem o seu próximo!) E como se não bastasse essa pilharada de mixaria, o cara ainda vem mandar alguém calar a boca.

O cara merece no mínimo uma advertência, e como o Felipe Rigon disse, uma punição em caso de uma reincidência de seus atos.

Sendo que se dependesse de mim, já expulsava o sujeito logo para garantir a afeição total do grupo.

Estou gostando muito do "debate" :D

Editado por Rafael Derrico
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que dá pra separar o seguinte quote em 3 partes:

[ No site há um tipo de compra ? Que fala sobre o preço, tem como mostrar as imagens, etc ? Então cala boca, só confio quando há imagens e preços direitos. Como que eu vou comprar diabos lá ? Me explique, e tenho risco de ser roubado também. ]

Verde: dúvidas que fazem sentido! Explica porque ele teria receio de comprar lá. Bom feedback para a loja!

E obviamente se ele não conhece a Rafa e tudo que ela representa, não é um post que vai fazer ele acreditar na loja :)

Azul: preocupações importantes, principalmente para alguém menor de idade e que geralmente tem que convencer os pais ou responsáveis a comprar algo.

Um pouco de exagero ao falar, mas aceitável de 12 anos!

Vermelho: é aqui que eu acho que algum tipo de advertência é necessária. Não acho isso um comportamento aceitável, mesmo aqui sendo "somente um fórum de cubo mágico".

E eu escolhi a palavra... não tô falando que eu não acho um comportamento "legal", ou "condizente com o local", nem nada assim. Eu acho inaceitável mesmo.

Mas devo dizer... depois de pesquisar rapidinho antes de postar aqui, só cresceu minha admiração pelo Newbie.

@Newbie, um dia quero ser calmo e educado como você! =D

@Rafa, não desiste de ajudar os outros não xD

@Derrico, você também é foda! Mostra ae o exemplo de como ser consciente antes de ser adulto!

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Mas devo dizer... depois de pesquisar rapidinho antes de postar aqui, só cresceu minha admiração pelo Newbie.

@Newbie, um dia quero ser calmo e educado como você! =D

@Rafa, não desiste de ajudar os outros não xD

@Derrico, você também é foda! Mostra ae o exemplo de como ser consciente antes de ser adulto!

A calma que o Newbie tem mantido eu acho incrível.

Não é de desistir de ajudar os outros, é que realmente me chateia eu estar tentando ajudar, mostrando um site que tem o produto que ele quer, para nem receber um agradecimento e acabar recebendo um "cala boca". As coisas não estão muito fáceis e ficar lendo esse tipo de coisa quando eu só estava tentando ajudar, desmotiva bastante. :/

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, eu concordo com todos; uns argumentos mais outros menos, mas concordo com todos...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoas que acham que eu zoo por diversão... Muito impressionante.

Seguinte, um "calaboquinha" te ofende ? Só ignorar, eu não quis arrumar confusão e você acha que ESSE TIPO DE MÉTODO DAQUI DO TÓPICO, VAI TE FAZER A MELHOR PESSOA DO MUNDO ? Enganada.

Valeu pelo elogios dos caras " Esse guri é engraçado kkkk", sei que foi um crítica mas eu to nem ai, assim o ADM me defende, bela defesa.

CARA, VOCÊS TEM DEMÊNCIAS ?( Não demoro muito tempo pra conseguir criar uma conta pra ver que vou me meter nesse tópico que eu deveria estar ignorando, mas to chateado com a moça que mal conheço e já me crítica. )

Qualé Rafael, um obrigado ? você não viu meus tópicos ,tem um "VALEU AE"...

Advertência ? Me dêêm, mas nunca vou perdoar essa moça estressada que acha que pode ser superior a eu.

SOU CRIANÇA MESMO, QUERO APROVEITAR MINHAS INFÂNCIAS E TENHO 12 ANOS. [ Irei fazer 13 esse mês ] COM O CUBO MÁGICO, IREI FICAR EM PAZ. Agora, mal criei e tenho poucos dias de conta, e uma moça já considero muito chata, só por causa do CALA BOCA, n pode ? QUe pena, não sei qual é a mínima dessa "garotinha" Bom, não importa, essa moça sempre vai encher o saco, agora irei rir dos seus comentários após essa mensagem.

Eu acho que ele ta de sacanagem, não é possível huehuehuehue Pra mim não tem nada vê a idade, com 12 anos já da pra saber muito bem como dar uma zuada.... E o jeito dele se expressar todo mundo concorda que é desnecessário e ele sabe disso.

Sacanagem, sacanagem, bem... Bem... Bem....

CANSEI DAS CRÍTICAS SÓ POR CAUSA DE 1 GAROTO RETARDADO QUE NÃO SABE NEM FAZER A CRUZ BRANCA !

Não entendo a sociedade de cubos mágicos ! Antigamente, um garoto precisando de ajudas, ninguem ajudava. Agora vem pessoas me ajudando, agradeço, agora essa chata pra caramba que me crítica só porque eu sou um idiota criança que não sabe respeitar uma pessoa que crítica, NUNCA IREI AGRADEÇER E PERDOAR.

[ AVISADO ]

PS : Qualé essa mensagem

Eu tbm confesso que me irritei um pouco com os tópicos e tal... mas daí o que eu faço é evitar ler qualquer tópico criado pela pessoa... quanto mais ibope se dá mais a pessoa quer se fazer presente...

Mas sobre bloquear, expulsar e tal, acho que o que cabe antes disso seria um moderador ou o ADM do fórum entrar em contato via MP pra conversar com a pessoa e dizer pra ela se retirar que ela não tá agradando e tal... :P

Só por causa de um retardado de 13 anos que quer ser aluno de cada professor, [ Cubo mágico ] e aprender, agora, já vi que vou vazar por causa de você e a moça. [ Não sou burro ao ponto de ver "se retirar", mas chateoou. ]

Já que vocês pedem, RESPEITOS ? Nunca mais, vocês me tratam como um bobo, que apenas faz tópicos pra vocês rirem. CARA, AGORA É SERIO, A PARTIR DE ESSE POST IDIOTA DO CARALH* [ desculpa to estressado ] Nunca digitei palavrão poderoso aqui, agora eu digitei graças a vocês que me deixaram estressados de ADVIRTINCIA. [ zoeira brb, sei que nao é hora mas ok ] Bem, essa moça vou bloquear se tiver opção, desculpem pessoal mas não vou mais ler nenhum tópico [ OU COLOCAR UM POST AQUIZINHO... ] dessa moça chata pra caramba, FACULDADE ? N IMPORTO, DOR DE CABEÇA ? NAO IMPORTO, se você não fosse tão chata comigo eu importaria, tem alguns cubistas aqui que eu to respeitando por ajudarem.

:irritado: ------ CUBISTA *@!#& ------

AH TAMBÉM, SE FOSSEMOS UMA FAMÍLIA, ESTARÍAMOS NOS ENCONTRANDO. [ Sou solítario e somente tenho 2 amigos na real. ]

Editado por BoyCubeM

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,antes achava que podiam te dar so uma advertencia,mais esse comportamento é inaceitavel piá,chama as pessoa que tento te ajuda nos seus topicos de demente,isso ae foi muita imaturidade ate para uma pessoa de 12/13anos,e nao chame as pessoa que vc n conhece assim cara,respeito cabe em todo lugar.

Alguem da um jeito nesse menino,esse comentario dele agr foi a ultima gota.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara,antes achava que podiam te dar so uma advertencia,mais esse comportamento é inaceitavel piá,chama as pessoa que tento te ajuda nos seus topicos de demente,isso ae foi muita imaturidade ate para uma pessoa de 12/13anos,e nao chame as pessoa que vc n conhece assim cara,respeito cabe em todo lugar.

Alguem da um jeito nesse menino,esse comentario dele agr foi a ultima gota.

Cansei desse fórum. Vocês tem coisas a fazer, não se ocupem a fazer comentários -.- [ PASSEI DOS LIMITES AGORA, AGORA PARA DE COMENTAR SOBRE MIM CARALH# ]

Parecem que são cegos. Não leem direito o meu post, e o cara já vem me mandar dar um jeito em mim.

[ AGORA, ULTIMA GOTA ? TENHO AINDA TECLAS DISPONIVEIS MESMO QUE ALGUNS ESTEJAM QUEBRADOS DE TANTO DIGITAR, A ÚNICA SÃO ESSAS AI : Cara, respeito como irei obter após com esse post ? vou respeitar mais ninguem nao ]

Primeiramente, sou novo cubista, mas antes, já tive cubos idiotas de 2 reais, assim originando a eu desistir. Quando descobri que há cubos mágicos legais, e rápidos, fui aprendendo mais vendo videos de campeonatos e uns unboxings e reviews. Então cheguei nessa conclusão, que comprei o Cyclone Boys e o livro ( O Segredo do Cubo Mágico ) na loja de Renan Cerpe, única loja que confio. Sou iniciante, ainda não sei montar e sou youtuber sem vídeos porém irei começar a jornada de um youtuber Cubista. Tenho 12 anos, esse mês irei fazer 13 anos, sei que tá um deserto esse forúm, mas agradeço quem responder. ( Ops, eu irei aprender com o livro :D )

São 4 perguntas.

1º - Sou bem vindo um criança retardado que não sabe montar cubo mágico aqui ?

2º - Cyclone boys é recomendado pra iniciante ?

3º - Eu posso colar Adesivos, no cyclone boys sem aquela de pacote e colocando os adesivos nas cores das peças do cubo mágico, assim permitindo ir pro campeonatos ?

4º - Vale a pena eu fazer canal de youtube ?

Obrigado, ao todos filhos de cubos mágicos ! ( Ou pai e mãe, que cuida do seu próprio cubo mágico e boa sorte )

:maldito: ------- Cubista ruim --------

Ah, antes disso, podem dar dicas de youtube, cubos mágicos etc !

:maldito: ------- Cubista ruim --------

#2 icon_share.png Newbie

5x5x5

• photo-thumb-11008.jpg?_r=1363483838
  • Membros
  • bullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.png
  • 1.442 posts
  • Interests:Ser uma pessoa melhor

Postado Ontem, 16:34

Seja bem-vindo, BoyCubeM !

Não dá pra entender tudo o que você escreve, o que acontece ?

#3 icon_share.png João Hálisson

3x3x3

• photo-11088.jpg?_r=1402583951
  • Membros
  • bullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.png
  • 218 posts
  • Perfil WCA:2014GOME06

Postado Ontem, 19:17

Seja muito Bem vindo

Ele é ótimo

3º - Eu posso colar Adesivos, no cyclone boys sem aquela de pacote e colocando os adesivos nas cores das peças do cubo mágico, assim permitindo ir pro campeonatos ?

Os cubos sem adesivo já são aceitos nos campeonatos, não faz isso com seu cubo não

Não entendo nada desses canais, mas deve valer, manda ver

#4 icon_share.png BoyCubeM

1x1x1

Postado Ontem, 20:53

João Hálisson, em 01 Dez 2015 - 7:17 PM, disse:snapback.png

Seja muito Bem vindo

Ele é ótimo

Os cubos sem adesivo já são aceitos nos campeonatos, não faz isso com seu cubo não

Não entendo nada desses canais, mas deve valer, manda ver

Valeu ae cara !

:maldito:------ Cubista Ruim ------

[ PS : Também sou de BRASÍLIA !! Pode falar sua localização, se nao for tao longe podemos nos conhecer melhor. ]

Editado por Carlos de Alcântara, Ontem, 22:51 .

removendo quote duplo

#5 icon_share.png Allyson Dias

3x3x3

• photo-thumb-5504.png?_r=1338337879
  • Membros
  • 478 posts

Postado Ontem, 23:36

Seja bem-vindo!!!!

frase-aquele-que-diz-uma-mentira-nao-sab

#6 icon_share.png Antonio Bill

4x4x4

• photo-thumb-12124.jpg?_r=1411005383
  • Membros
  • bullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.png
  • 546 posts

Postado Hoje, 10:24

Claro, seja bem vindo. O fórum é para isto também ;) .

Sim, ele só facilita. Só não precisa ficar encanado qual o melhor cubo de speed do mercado no momento. Um Cyclone boys é ótimo.

Não é necessário colar adesivos, agora campeonato permite cubos sem adevivos (stickerless). Mas se fosse antigamente, não adiantaria colar adesivos, pois um dos motivos da proibição era que dava pra enxergar as cores das peças de trás sem precisar virar o cubo, já que a cor da peça ficava evidente pela parte "interna" do cubo. Enfim, acho que não consideraram isso relevante depois.

Isso vai de você. Se você tiver prazer em fazer o canal, faça. Se for achar que dá muito trabalho e que só vale a pena se tiver muita visualização, ai é interessante pensar melhor. Bom, não custa nada tentar.

#7 icon_share.png BoyCubeM

1x1x1

Postado Hoje, 11:36

Antonio Bill, em 02 Dez 2015 - 10:24 AM, disse:snapback.png

Claro, seja bem vindo. O fórum é para isto também ;) .

Sim, ele só facilita. Só não precisa ficar encanado qual o melhor cubo de speed do mercado no momento. Um Cyclone boys é ótimo.

Não é necessário colar adesivos, agora campeonato permite cubos sem adevivos (stickerless). Mas se fosse antigamente, não adiantaria colar adesivos, pois um dos motivos da proibição era que dava pra enxergar as cores das peças de trás sem precisar virar o cubo, já que a cor da peça ficava evidente pela parte "interna" do cubo. Enfim, acho que não consideraram isso relevante depois.

Isso vai de você. Se você tiver prazer em fazer o canal, faça. Se for achar que dá muito trabalho e que só vale a pena se tiver muita visualização, ai é interessante pensar melhor. Bom, não custa nada tentar.

Então quer dizer que não precisa usar o cubo mágico com adesivo pra campeonato aqui ?

[ PS : Porém, se eu for pra participar em campeonatos internacionais, ai tenho que usar o cubo mágico com adesivo ? ( vou comprar outro mesmo ) ]

#8 icon_share.png Felipe Rigon

4x4x4

• photo-thumb-41.jpg?_r=1387027628
  • Membros
  • bullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.pngbullet_black.png
  • 693 posts
  • Interests:Bolo! :D
  • Perfil WCA:2015RIGO01

Postado Hoje, 11:49

Cubos stickerless são permitidos em qualquer campeonato oficial WCA, em qualquer lugar do mundo. Pode ficar tranquilo a respeito disso.

"Existe uma teoria que diz que, se um dia alguém descobrir exatamente para que serve o Universo e por que ele está aqui, ele desaparecerá instantaneamente e será substituído por algo ainda mais estranho e inexplicável.

Existe uma segunda teoria que diz que isso já aconteceu."

Douglas Adams, em O Guia do Mochileiro das Galáxias.

#9 icon_share.png Daniel Figueira Gonçalves

3x3x3

• photo-thumb-11373.jpg?_r=1442970817
  • Membros
  • 403 posts
  • Interests:Ser sub20 constante no 3x3, conhecer pessoas legais, rock, ampliar meu conhecimento sobre física e ateísmo.

Postado Hoje, 15:31

concordo com o newbie, fico um pouco confuso o seu texto, mas de qualquer forma, seja bem-vindo.

sempre.

n só para iniciantes, cubistas que montam entre 30 a 50 segundos, é um bom cubo.

não tem necessidade de fazer isso.

por enquanto não, quando vc tiver um melhor conhecimento sobre o mundo do cubo, aí seria interessante.

Editado por Daniel Figueira Gonçalves, Hoje, 15:33 .

3x3

Single: 14.98

Avg5: 17.72

Avg12: 18.63

Avg50: 19.38

Avg100: 19.93

Avanço em Fridrich:

F2L : --------

OLL : 24/57

PLL : 21/21

#10 icon_share.png BoyCubeM

1x1x1

Postado Há um minuto

Obrigado ai pessoal.

PRIMEIRAMENTE ESSAS PESSOAS FORAM EDUCADOS E ATÉ MANDEI UM OBRIGADO. RESPEITO NAS PESSOAS QUE RESPONDE COM CALMA E EDUCAÇÃO, E VOCÊS SEM NOÇÃO NÃO ME RESPEITA.

Editado por BoyCubeM

Compartilhar este post

Link para o post

Resumindo: o cara chega no fórum, pergunta uma coisa, a Rafa tenta ajudar, ele não agradece, não aceita a ajuda, manda ela calar a boca, a gente se indigna com a falta de respeito dele, e ele agora começa a xingar a galera, mandando um "dane-se" generalizado...

Carlos, concordo contigo em relação a respeitar a opinião dos outros. Quando comecei a ler todos esses tópicos em discussão, eu estava simplesmente ignorando, porque sei que há pessoas que não entendem o funcionamento de um fórum. Normal. Mas fiquei chocado com o desencadeamento disso, com o post do "cala a boca" pra Rafaela. Uma coisa é a pessoa errar, reconhecer o erro e se desculpar. Outra é o que esse cidadão está fazendo: errar, não reconhecer o erro e não dar a mínima para as regras básicas de boa convivência, ainda mais com uma mulher (como é dito por aí, "em mulher não se bate nem com flor"). Isso eu creio ser inadmissível, e não apenas num fórum, mas em todas as esferas da sociedade.

BoyCubeM, saiba que você é bem-vindo neste fórum, mas não com atitudes assim. Se estiver aqui pra se relacionar com outros cubistas, tirar dúvidas e tals, ok, sinta-se à vontade. Mas primeiro é necessário que você se desculpe com a Rafaela. Por você ter 12/13 anos, pode ser que isso tudo que está acontecendo não signifique nada pra você, mas para outras pessoas pode ser muito ruim e danoso. Eu tenho mais que o dobro da sua idade, e posso te garantir que, desse jeito, você não vai conseguir muita coisa na vida. Agora, se for pra você continuar esculhambando os outros deliberadamente e de maneira inconsequente, chamando o pessoal de demente e coisas do gênero, desculpe-me, mas aqui no fórum você não é bem-vindo.

Carlos, muito agradeceria que você, como administrador deste fórum, pudesse acompanhar o desenrolar disso tudo, a fim de que possa tomar as providências cabíveis.

Grato.

Editado por Marlon Marques
7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Poxa, deu vontade de responder cada post, mas ficaria grande demais. Então de forma geral aqui vou agradecer todos pelos comentários. Valeu mesmo.

Para mim, atualmente, uma advertência/alerta não passa muito de um botãozinho/ícone. Na minha opinião, a consequência de alguém agir como quer assim, é que ele pode acabar deixando de ser alguém querido etc. o que para mim é uma punição já bem grande, e que é algo natural a acontecer.

Agora, se uma criança chega e me xinga "bobo chato feito idiota blehh", o que vou fazer? Xingar de volta? Bater? Pô... Para mim uma pessoa que provoca quer, mesmo que inconscientemente, é uma reação. Se alguém reage, tá armado o desentendimento. Se não reage, acredito que a pessoa perde força de continuar agindo assim, afinal passaria a ser ignorada ou tratada com indiferença. E mais, se você trata bem uma pessoa que te agrediu, a força da mensagem acredito que fica muito maior do que brigar, a pessoa tende a ficar desarmada mesmo.

No caso do BoyCubeM, nos posts dele, ele mesmo se xinga, ou seja, é a forma que ele pensa e se expressa. Não que isso faça dele a pessoa mais legal do mundo, mas meu ponto é só dizer que algo potencialmente ofensivo que ele falou, não foi exatamente na maldade ou pensando em deixar a pessoa mal com isso. Inclusive, no caso do pessoal que respondeu ele com calma, não acho nem que elas tiveram que se segurar, ou respirar fundo para responder como responderam, foram só pessoas que não interpretaram como ofensivo o que ele disse.

Na vida muitas vezes vão acontecer coisas e situações que nos desagradam mesmo, e a gente tem a opção de aprender a lidar com elas, ou de deixar que elas acabem com nosso dia, ou de sempre precisar correr atrás de alguém para resolver o problema para nós... Na minha visão, o mais garantido sou eu aprender a lidar com o que me desagradou, porque a mim eu sei que vou poder recorrer sempre.

Não tô dizendo que eu considero o BoyCubeM assim, mas vou dizer para o caso de quem considerou: se alguém teve comigo uma atitude que considerei tão pequena, tão baixa... Será mesmo que merece tanta atenção, e tanta energia gasta minha? O mundo e a vida tá tão cheia de coisas boas, vou ficar me focando no que me faz mal? E mais ainda, vou dar o gostinho de estar mal por causa de alguém que nem merece?

Hoje eu me vejo muito mais como um membro comum do fórum do que como uma pessoa que impõe regras e aplica punições, e graças a isso também vou ser uma pessoa que está aberta a conversas para quem achar que estou errado por ter essa forma de proceder.

<3

2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora, se uma criança chega e me xinga "bobo chato feito idiota blehh", o que vou fazer? Xingar de volta? Bater? Pô... Para mim uma pessoa que provoca quer, mesmo que inconscientemente, é uma reação. Se alguém reage, tá armado o desentendimento. Se não reage, acredito que a pessoa perde força de continuar agindo assim, afinal passaria a ser ignorada ou tratada com indiferença. E mais, se você trata bem uma pessoa que te agrediu, a força da mensagem acredito que fica muito maior do que brigar, a pessoa tende a ficar desarmada mesmo.

Bem o que eu disse no meu post... acho que o melhor é deixar ele perder o ibope que uma hora ele vai entender que o que ele faz não agrada... agora, mancada ele resolver tretar justo com a Rafa, e justo com ela tentando ajudá-lo... fico realmente triste que ele não tenha entendido meu comentário que na verdade até defendeu ele da ideia inicial de ser banido, não concordo que a pessoa possa ser banida pelo seu jeito de se expressar, mas como eu disse tbm acho que uma advertência, uma conversa, um aviso, caiba ou coubesse nesse momento...

BoyCubeM, como o Marlon disse ali acima, você é e sempre será muito bem vindo no fórum, desde que saiba se portar da maneira adequada à nossa rede... em um dos seus posts lembro que você chegou a falar algo do tipo "eu sei que o fórum está morto", algo querendo dizer que o fórum era quase uma cidade fantasma... cara, se você já chega num lugar reclamando dele, é pq você não quer estar ali... Mas se eu me enganei e você quer estar aqui, saiba que nós aqui nos respeitamos, não que nunca role uma briga, mas tudo com classe, sem xingar, nem ofender... E claro, a zoeira sempre é bem vinda, quando é bem feita ;)

Enfim cara, abraço, e boa sorte, torço mesmo para que você se adapte ao nosso pessoal e que no fim consigamos ser amigos como todos aqui no fórum são! ;)

(Uma coisa que não posso deixar de falar e ia quase me esquecendo, você se indignou tanto pq acha que um "calaboquinha" não é nada, e citou pessoas que foram educadas com você e que você agradeceu... por acaso notou que algumas destas pessoas vieram aqui e postaram suas opiniões dizendo que você tinha errado feio em dizer isso? Então... pense um pouquinho... ;) )

(Sim, lembrei de mais uma coisa, a Rafa quando falou da loja do Bini pra você, foi super educada assim como os outros que você citou, e mesmo assim levou o "calaboquinha"... então... pense mais um pouquinho... ;) )

4 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, com certeza ele perdeu a chance de ganhar um abraço da Rafita e, punição maior que essa, não há !

7 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

Bem o que eu disse no meu post... acho que o melhor é deixar ele perder o ibope que uma hora ele vai entender que o que ele faz não agrada... agora, mancada ele resolver tretar justo com a Rafa, e justo com ela tentando ajudá-lo... fico realmente triste que ele não tenha entendido meu comentário que na verdade até defendeu ele da ideia inicial de ser banido, não concordo que a pessoa possa ser banida pelo seu jeito de se expressar, mas como eu disse tbm acho que uma advertência, uma conversa, um aviso, caiba ou coubesse nesse momento...

BoyCubeM, como o Marlon disse ali acima, você é e sempre será muito bem vindo no fórum, desde que saiba se portar da maneira adequada à nossa rede... em um dos seus posts lembro que você chegou a falar algo do tipo "eu sei que o fórum está morto", algo querendo dizer que o fórum era quase uma cidade fantasma... cara, se você já chega num lugar reclamando dele, é pq você não quer estar ali... Mas se eu me enganei e você quer estar aqui, saiba que nós aqui nos respeitamos, não que nunca role uma briga, mas tudo com classe, sem xingar, nem ofender... E claro, a zoeira sempre é bem vinda, quando é bem feita ;)

Enfim cara, abraço, e boa sorte, torço mesmo para que você se adapte ao nosso pessoal e que no fim consigamos ser amigos como todos aqui no fórum são! ;)

(Uma coisa que não posso deixar de falar e ia quase me esquecendo, você se indignou tanto pq acha que um "calaboquinha" não é nada, e citou pessoas que foram educadas com você e que você agradeceu... por acaso notou que algumas destas pessoas vieram aqui e postaram suas opiniões dizendo que você tinha errado feio em dizer isso? Então... pense um pouquinho... ;) )

(Sim, lembrei de mais uma coisa, a Rafa quando falou da loja do Bini pra você, foi super educada assim como os outros que você citou, e mesmo assim levou o "calaboquinha"... então... pense mais um pouquinho... ;) )

Nunca critiquei alguém em um fórum, mas essa moça já querendo fazer com que eu ME RETIRE leve uma punição de BANIR, EXPULSAR, BLOQUEAR. Agora, Tá morto ? Você realmente, não entendeu. [ Sei que tá um deserto esse fórum... jdjwaduada ] E EU NÃO QUIS ARRUMAR CONFUSÃO ! [ Cara, agora me levaram a passar do limite de ESTRESSADO ! ] Não tem como vocês entenderem bem o que digito ? A moça quer treta, e eu quero nada. Apenas o meu cubo mágico e livro e nada mais. No caso de DESERTO, é porque de manhã pessoas quase não entram. Agora, porque vocês não vão cuidar da sua vida, O ADM, obrigado ai, melhor adm que já vi em algum FÓRUM. Mereçe meu respeito agora essas pessoas me tratando como pirralho idiota, não respeito nunca mais, PORQUE SEMPRE É ASSIM EU ARRANJAR UM CONFUSÃO QUE EU NÃO QUERO ARRANJAR ? Agora essa moça está desesperada só porque ninguem tratou mal com ela, e não importo se ela monta o cubo mágico em sub20.

BEM, me retiro e essa moça que se ferre.

PS : Eu estou chateado com vocês de "É ZOAÇÃO, VOCÊ JA CHEGA RECLAMANDO DELE "

:angry: Bem, não há um método de fazer pazes mais, essa moça ainda quer treta e alguém vai participar e também não tem coragem de tomar na cara na real de um criança retardado que sabe muito bem lidar, não importa dos seus métodos. AGORA, MOÇA CARACA, CHEGA DISSO. SIM, CHEGA DISSO !

TÓPICO FECHADO, PODEM DIGITAR MAS VOU CONSIDERAR O TÓPICO FECHADO.

Editado por BoyCubeM

Compartilhar este post

Link para o post

Essas palavras do Murillo...

:extasiado:

Realmente seria muito legal que ele convivesse com a gente, só que o que me deixou ''mal'' foi o fato da galera estar tentando ajudá-lo, e ele responder com o "calaboquinha" (A Murillo Trademark)

E como muito bem observado pelo Murillo, ele está se auto-contradizendo

1- citou pessoas que foram educadas com ele, mas algumas destas pessoas vieram aqui e postaram suas opiniões dizendo que ele esta errado em dizer isso

2- esse tópico aqui foi criado por causa do tópico ''onde eu compro aquele finger timer'', correto? Então por que ele começou a falar de outro tópico? (você não viu meuS Tópicos?, tem um VALEU AE" mas e no tópico onde foi gerada a discussão, tem?

Enfim, acho que essa discussão deveria ser enterrada, e desejo que um dia olhemos para essa conversa e acabar por se fartar de risos., já que expulsá-lo não seria a melhor forma de fazer tudo voltar ao normal, por que também esse ser o final da história já é muito ruim. Iria ser muito bom se o final, seja na verdade, uma reconciliação entre nós. (por que também devemos reconhecer que erramos em criticá-lo.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0