Postado Dezembro 3, 2015 Essas palavras do Murillo... Realmente seria muito legal que ele convivesse com a gente, só que o que me deixou ''mal'' foi o fato da galera estar tentando ajudá-lo, e ele responder com o "calaboquinha" (A Murillo Trademark) E como muito bem observado pelo Murillo, ele está se auto-contradizendo 1- citou pessoas que foram educadas com ele, mas algumas destas pessoas vieram aqui e postaram suas opiniões dizendo que ele esta errado em dizer isso 2- esse tópico aqui foi criado por causa do tópico ''onde eu compro aquele finger timer'', correto? Então por que ele começou a falar de outro tópico? (você não viu meuS Tópicos?, tem um VALEU AE" mas e no tópico onde foi gerada a discussão, tem? Enfim, acho que essa discussão deveria ser enterrada, e desejo que um dia olhemos para essa conversa e acabar por se fartar de risos., já que expulsá-lo não seria a melhor forma de fazer tudo voltar ao normal, por que também esse ser o final da história já é muito ruim. Iria ser muito bom se o final, seja na verdade, uma reconciliação entre nós. (por que também devemos reconhecer que erramos em criticá-lo. Abraços. Não tem como mais fazer pazes com essa moça que ainda se considera superior a mim, achando que só por ser mais velha que eu, tem mandar eu um OBRIGADO. O único método de fazer paz, com ela, é ignorando. Agora, esses palavras suas, expulsar, já para de me chateear, denovo não. Para de me chatear porque to bravo aqui, não entendo porque tenho que ficar Digitando cadas palavras que pessoas vão entender como crítica. Agora a moça criou 1 tópico e arranjou treta e confusão como quis , e o eu quero agora ?? Meu cubo mágico e livro, nada mais. Agora, enterrar e me expulsar ? SE VOCE QUER ISSO, ENTÃO ME RETIRO IMEDIATAMENTE E SÓ VOLTO AMANHÃ, QUE TAL ? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 @Boy, ela não criou um tópico novo. O Carlos que separou o post do antigo. E ela só comentou em um (1) post que achou seu comportamento inadequado. Eu não vi mais nada dela querendo "treta". Na verdade outras pessoas que continuaram o assunto, e não ela. Não faz sentido você ficar bravo com ela. @Carlos, eu entendo sua linha de raciocínio, mas o resultado nesse caso não seria o mesmo pra mim Na minha visão (e eu não sou dono da verdade, obviamente), houve uma falta de educação de uma pessoa diretamente para outra, e em relação ao "cala a boca" em si não houve pedido de desculpa. Por mais que fosse melhor que todo mundo levasse tudo numa boa, não podemos cobrar isso das pessoas. Eu acho que se alguém foi "vítima" desse tipo de comentário, essa pessoa tem direito de se sentir ofendida (mesmo que pra evolução pessoal você ache que seria melhor relevar). E se quem tem controle no fórum não toma nenhum tipo de atitude, só resta como opção para quem foi ofendido: engolir ou sair. Estou falando de um jeito bem exagerado, claro! E nem acho que isso foi tão importante pra Rafa, estou mais comentando pela situação genericamente. 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Guris, de forma geral, concordo com vocês. Vocês conseguiram se expressar de maneira melhor do que eu, agradeço por isso. Não imaginava que uma situação de "flood" de tópicos chegaria nesse ponto, mas ao tentar olhar de uma maneira positiva para a situação, estamos aprendendo a lidar com algo novo (pelo menos para mim). Em relação ao post do Carlos, eu concordo com o Alleoni; pois como eu disse no outro tópico não é tão fácil, às vezes, simplesmente ignorar, ainda mais quando é uma ofensa direta para mim, realmente acabou me chateando. Bom, com certeza ele perdeu a chance de ganhar um abraço da Rafita e, punição maior que essa, não há ! Abri um sorrisão quando li isso husauhsauh <3 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Concordo plenamente com o Alleoni! Sei que o ideal é que a gente viva de bem com tudo e com todos. E, no que depender de nós, devemos sim viver em paz com todos. Mas e se o outro lado não quiser viver em paz conosco? Ou a gente vaza, ou o moderador toma algum tipo de atitude, ou a gente simplesmente engole seco. Muitas vezes, o melhor que deve ser feito é ignorar e seguir em frente mesmo. Só que o problema, neste caso em específico, é que o cidadão não reconhece que errou; pior ainda: não vê problema em ter feito aquilo, e ainda começou a xingar outros! Concordo contigo, Carlos, que esse deva ser o jeito dele de se expressar, mas discordo da sua sugestão de relevarmos todas as situações chatas da nossa vida, ou aquilo que consideramos que está errado, apenas tirando lições por nós mesmos. Jesus mesmo não saiu derrubando as mesas e as cadeiras do pessoal que tava na igreja faltando com respeito pela casa de Deus? (Marcos 11:15-17) Muitas vezes, creio ser necessário intervir numa situação. Não estou dizendo que excluir ou censurar as pessoas seja a solução, mas às vezes alguns precisam de orientação no que é certo ou errado, ou de como se portar em determinados lugares/momentos. É isso que nós estamos tentando fazer: ajudar o garoto, mas de maneira mais firme, na intensidade com a qual as ofensas foram surgindo. BoyCubeM, entenda uma coisa: não queremos (falo por mim) que você seja excluído/banido daqui. Só queremos que você trate com respeito as demais pessoas do fórum. Ah, e a partir do momento em que você vê que uma pessoa se sentiu ofendida por uma atitude sua, qual o problema em se desculpar? Ao não fazer isso, é você quem se coloca acima dela, por considerar que ela não é digna de suas desculpas... #ficaadica 5 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Posso tentar defender o Carlão, ou já não tem mais jeito? Se não der, tudo bem; eu tô no celular e é ruim de escrever textos longos... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Posso tentar defender o Carlão, ou já não tem mais jeito? Se não der, tudo bem; eu tô no celular e é ruim de escrever textos longos... À vontade, Newbie! Você é quem manda! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Tá bom, vou tentar resumir, então... Eu acho que é relativamente fácil pedir pro Carlão banir alguém que desajusta a harmonia do fórum, afinal de contas ele tem o poder e "grandes poderes trazem grandes responsabilidades " (frase infame), mas ele está nos dando a oportunidade de manter uma comunidade, mesmo que pequena e virtual, num nível de democracia muito à frente da maioria das que conhecemos; uma comunidade que sirva a todos e não "apenas" a maioria. Fica assim uma tarefa muito mais difícil pra todos quando surgem essas situações, mas se a gente conseguir superar, sairemos mais bem preparados, e por que não dizer, melhores; pois vamos aprender a sermos mais tolerantes. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 3, 2015 Tá bom, vou tentar resumir, então... Eu acho que é relativamente fácil pedir pro Carlão banir alguém que desajusta a harmonia do fórum, afinal de contas ele tem o poder e "grandes poderes trazem grandes responsabilidades " (frase infame), mas ele está nos dando a oportunidade de manter uma comunidade, mesmo que pequena e virtual, num nível de democracia muito à frente da maioria das que conhecemos; uma comunidade que sirva a todos e não "apenas" a maioria. Fica assim uma tarefa muito mais difícil pra todos quando surgem essas situações, mas se a gente conseguir superar, sairemos mais bem preparados, e por que não dizer, melhores; pois vamos aprender a sermos mais tolerantes. É isso aí mesmo, Newbie! Acho só que o ponto de divergência seja a forma de conseguir superar essas situações. Alguns são mais tolerantes, outros nem ligam pra essas coisas, outras pessoas aceitam porque não foram elas quem sofreram as ofensas, alguns não toleram de forma alguma... Acho que a forma de lidar com essas situações vai de cada um, de acordo com suas vivências e experiências na vida, e creio que nós estamos buscando aqui a mesma coisa! Todos queremos uma comunidade que seja agradável a todos, mas a partir do momento em que há uma discussão entre opiniões divergentes, de duas, uma: ou ambos discutem de maneira civilizada, de modo a gerar uma construção de pensamento e debate de opiniões (como é o caso do Mos e do Allyson discutindo sobre evolução ), ou a coisa fica fora do controle. Concorda comigo que, se as opiniões forem exatamente contrárias (exemplo: "quero respeito mesmo se não concordarem comigo" x "só respeito quem pensa como eu"), não terá como agradar a todos? Nem na vida é assim... Em algum momento, desagradaremos a alguém, infelizmente. A única coisa que estamos pedindo é que haja o respeito. Pessoas podem pensar diferente? Com certeza! Elas podem discutir aqui? Sem dúvidas! Tanto é que o fórum é um lugar adequado para isso. Entretanto, que elas o façam de maneira civilizada e respeitosa. Resumindo: não estamos julgamos a pessoa, mas sim a sua atitude. E mesmo assim, não foi por qualquer atitude, e sim por um princípio de boa convivência, básico para a nossa sociedade, que não foi levado em consideração. Mas como o Derrico comentou em outro tópico, o fórum é muito bom pra ficarmos presos nessas pequenas coisas! O cara já disse que não vai se desculpar, né? Então... whatever! Bola pra frente. Pelo menos posso afirmar que tentei compartilhar pra ele da educação que recebi de casa. Se ele não quis ouvir, é ele quem vai sair perdendo (como bem disse o Carlos), infelizmente. Só espero que ele não venha a perturbar a paz geral novamente aqui no fórum... E Newbie, você é um exemplo em nosso meio! Parabéns pela nobreza e pela forma sempre gentil e educada no tratar com os demais! 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Meu entendimento é inteligível em demasia: Só nesse tópico, ele prometeu ir embora 3 vezes e não o fez. Ignorem-se mutuamente e o litígio se dissolve. Aliás, nem sei como foi a confusão inteira, porque não vou ler texto em tamanho gigante, negrito, todo mal formatado... 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Newbie, seu lindo! Pessoal, o que seria essa advertência que vocês imaginaram, seria chegar nele e ameaçar de banir caso ele fale para outra pessoa calar a boca? Vocês consideram que essa medida de coerção é mais efetiva do que a própria conversa que tivemos aqui nesse tópico? Onde várias pessoas se manifestaram contra a atitude de ele ter feito isso e tal, manifestando seu repúdio etc. Para mim, o complicado da crítica é que ela meio que arma uma situação de confronto, situação de dois lados. E as pessoas no fundo podem até estarem querendo a mesma coisa, a paz por exemplo, mas o fato de terem se colocado como defendendo um ponto de vista diferente, faz com que já exista um conflito "em nome da paz", que é inclusive muitos acham a grande ironia das guerras com motivações religiosas. Mesmo que o BoyCubeM conclua que não achou legal falar para calarem a boca, o fato de terem criticado meio que faz com que ele tenha que defender o próprio lado para não ficar como o humilhado, sabe? A crítica pode acabar mexendo com o ego da pessoa, e aí a intenção pode até ter sido das melhores, mas pode acabar gerando toda uma situação. Marlon, para falar de um ponto de vista que você está mais inserido (por ter falado de Jesus). Sabe a história de Jesus sobre oferecer a outra face, falando sobre não responder com violência a uma agressão? Então, mesmo do ponto de vista da igreja, acredito que eu não deva ser o mais errado do mundo. Alleoni, sobre o que você falou de pessoas saírem do fórum por eu não ter punido o rapaz etc., Se alguém for fazer isso, eu até gostaria de saber para entender melhor o motivo. Mas de qualquer forma, se depois ela quiser voltar, será muito bem-vinda e por mim terá a liberdade de dizer o que sente também. Uma coisa aqui que eu gostaria de dizer também, é que eu sei como é essa questão do administrador, que até onde eu sei que muitas pessoas esperam é que seja alguém que usa da sua autoridade para forçar as pessoas se comportarem de acordo com o que ele acha que elas devem (acredito que até assim teria gente sem concordar), se isso está decretado como o "certo" para a postura de um administrador, eu concordaria com vocês se pensarem que sou um mau administrador. No caso estou abdicando de ter uma boa reputação como administrador (perante quem discordou do meu proceder) para me colocar como uma pessoa/membro mesmo, que está só procurando fazer o que minha consciência diz. E estou com a consciência tão limpa que estou aqui aberto ao papo e procurando responder da melhor forma possível sobre o que penso. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Carlos, duas coisas: 1 - Administrar não é necessariamente impor autoridade ou um código de conduta. Acredito eu que é fazer isso, quando for necessário. Não sei dizer se é o caso. 2 - As pessoas podem deixar de vir mesmo sem querer, entende? Por exemplo, a Rafaela se irritou ao entrar aqui, ela pode associar o uso do forum com irritação e começar a ficar com preguiça de acessar. E ai aos poucos as pessoas param de acessar. Com a queda de interação e de conteúdo, o efeito de desânimo vai se espalhando. Por isso que é tão importante o ambiente saudável, pra evitar irritações e não estragar a experiência de acessar o forum... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Pois é, você falou uma coisa que não tem muito como discordar. "Fazer isso, quando for necessário". Esse conceito de necessário é diferente para cada pessoa e por isso o único jeito que vejo de não falhar nisso é considerando que nunca é necessário (e resolver conversando, como agora). Eu inclusive lembro disso toda vez que alguém fala "nossa, desnecessário isso" para quando não gostaram de algo. Para mim, se for ver, praticamente tudo é desnecessário se colocar o ponto de vista por exemplo de que "necessário" mesmo é respirar, se alimentar etc. Mesma coisa com o que o pessoal citou como "tem que ter respeito". Não tem muito como discordar disso, respeito acho ótimo, assim como todo mundo também deve achar. Mas e aí? Respeito para uns por exemplo é ser sincero, enquanto respeito para outros é mentir no caso de achar que vai magoar a outra pessoa. Como fica? Sabe? Aí eu acho que seria muita presunção minha ou de qualquer pessoa decretar que o que é e o que não é respeito, para que todo mundo seja obrigado a obedecer isso. Volto a frisar, na minha opinião a vida no mundo não é assim. Qualquer hora alguém vai simplesmente estar na rua e ser mandado calar a boca, aí a pessoa quando não tiver um "moderador" para punir, a "vítima" entra em parafuso e simplesmente tem seu dia acabado? Procuro aprender a lidar com todo tipo de situação da melhor forma possível e tenho sido bem feliz assim, e aí é um pouco da mensagem que estou tentando passar como pessoa aqui no fórum. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 (editado) Marlon, para falar de um ponto de vista que você está mais inserido (por ter falado de Jesus). Sabe a história de Jesus sobre oferecer a outra face, falando sobre não responder com violência a uma agressão? Então, mesmo do ponto de vista da igreja, acredito que eu não deva ser o mais errado do mundo. Carlos, não estou dizendo que você está errado, só disse que, em alguns pontos, não concordo contigo. O ensinamento de Jesus, neste contexto, é exatamente o que você disse, de não buscar a vingança, de não revidar o mal com o mal. Mas o fato de sermos firmes com o rapaz em relação à atitude que ele teve não foi uma vingança, mas sim uma tentativa de que pudéssemos viver em paz aqui neste ambiente. Não estávamos "devolvendo na mesma moeda", mas sim tentando restabelecer o que, na minha opinião, é um princípio que havia sido violado aqui no fórum. Também não estávamos clamando que você punisse o menino, mas que talvez simplesmente chegasse pra ele, como fez o Newbie, e dissesse: "BoyCubeM, tente ser mais respeitoso, por favor". Pra mim (e creio que pra grande maioria também), o cara chegar hoje e mandar a Rafa calar a boca por não ter concordado com a opinião dela foi uma extrema falta de respeito, e, na minha opinião, seria um gesto muito nobre seu ter chegado pra ele e falado como o Newbie falou. Mas, como você disse, na sua opinião, respeito é algo pessoal, e o que pode ter sido um desrespeito o que ocorreu com a Rafaela pode não ter sido pra você. O fato é que ela se sentiu ofendida, vários de nós também achamos que foi um desrespeito, o garoto não tá nem aí e é isso aí, fica "elas por elas"... Há alguns pontos de vista seus dos quais eu discordo, mas os respeito. Não creio que estávamos querendo impor a nossa vontade ao rapaz, mas apenas "lutando pelos nosso direito" de sermos respeitados. Só fico com medo de, ao tentarmos entender o outro lado sempre de maneira passiva, acabarmos nos envolvendo num caos... Imagina se 30 pessoas entrarem hoje no fórum e começarem a frequentar este ambiente agindo de maneira totalmente inconsequente? E se eles começarem a xingar todo mundo, em vários tópicos? Eu, ao entrar num ambiente como esse, certamente ficaria incomodado, e se visse que esse fosse o padrão do fórum a partir de agora, provavelmente não ficaria mais aqui. Entende? Creio que, se estamos frequentando este ambiente, é porque encontramos nele algo pelo qual nos afeiçoamos. Se não encontramos mais aquilo que nos trouxe ou que nos faça permanecer aqui, não há razão para continuarmos no fórum. É só esse o meu medo! Levando pra a esfera externa do fórum, consideremos os assassinos, os estrupradores, os corruptos... Todos eles terão um motivo pelo qual eles cometem seus delitos. Mas e se um estuprador falar: "Estupro mesmo, não me arrependo disso e vou continuar estuprando quem eu quiser, porque eu gosto". Você acha que a medida mais adequada seria entender o lado dele e relevar essa atitude? E a comunidade que está em volta, como se sentiria? (ok, essa é uma situação bem extrema, mas creio que o princípio possa se adequar a essa realidade). Mas tamo junto, mano! Editado Dezembro 4, 2015 por Marlon Marques 3 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Pessoal, o que seria essa advertência que vocês imaginaram, seria chegar nele e ameaçar de banir caso ele fale para outra pessoa calar a boca? Pra mim mandar uma PM falando algo do tipo já seria "advertência". "Olha, dentro de alguns grupos - entre amigos, por exemplo - usar uma expressão como cala a boca pode ser apenas uma brincadeira, e não tem como alguém ficar chateado. Mas escrevendo em fóruns não tem como saber quem vai ler, e como a pessoa vai entender, então não podemos usar esse tipo de expressão" Porque SE continuar, se somente SE continuar, daí sim faria sentido ter algum tipo de punição. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Gente, vocês viram que as coisas se acalmaram? Pareceu que vocês estão focando mais no método, sobre fazer isso ou fazer aquilo outro. Eu estou mais focado no resultado. Pelo que o BoyCubeM falou, eu ganhei o respeito dele (fico honrado por algo assim, aliás). Vocês acham que ele já não percebeu que "deu errado" o que ele fez? Ao tratar ele com respeito, a recíproca se tornou verdadeira. Eu tratei ele não como uma pessoa que teve maldade, nem que foi inferior de alguma forma. Tratei ele como um igual. Acredito que isso é até a definição de identificação de uma pessoa para com outra. E dificilmente eu imagino ele fazer algo de sacanagem contra mim, como imagino ele fazendo fazer com alguém que criticou, que repudiou etc. Por isso que citei o "dar a outra face", Marlon. Para mim, o fato de ter sido pesadamente criticado incitou uma pessoa que foi considerada como "violenta" a ficar mais ainda com um comportamento dessa natureza. No fim das contas, se ele tivesse feito um post considerado ofensivo, e em vez de responder me denunciassem, eu iria conversar pacificamente com ele por MP como tenho feito em todos os outros casos de denúncia. Mas como ele recebeu respostas que ele considerou agressivas também, aí o caos se generalizou e virou o que virou. Vi muitos exemplos de situações hipotéticas para dizer que meu proceder foi incorreto. Acontece que esses exemplos foram baseados em coisas que não acredito que aconteceriam. Por exemplo, não acredito que alguém vá fazer algo pela sacanagem da coisa, como teria que ser para haver uma infestação de pessoas sendo agressivas aqui, porque acredito que casos pontuais como esse serão resolvidos e tornando a paz mais forte se as pessoas verem que chegando aqui serão bem tratadas. Esse exemplo do estuprador mesmo, não consigo imaginar isso acontecendo na realidade, pelo menos da forma que entendi que você quis passar, que é como se um cara tivesse possuído pelo diabo ou algo assim. Outra coisa, mesmo a gente estando debatendo essas ideias, sabe por que eu acredito que vocês não estão passando a me odiar? Porque mesmo sendo alvo das críticas de vocês, eu estou respondendo respeitosamente e falando de coração meus argumentos. No fim das contas, na minha perspectiva: BoyCubeM estará mais tranquilo. Rafa estará mais preparada para enfrentar uma situação parecida no futuro (por não ser a primeira vez que acontece) Nós estamos mais conectados como pessoas por ter trocado bastante ideia. Saudável. Pessoas de fora que acompanharam, tem mais embasamento para formar suas próprias opiniões e mesmo aprender com a situação. Experiência de vida. Em vez de ver algo e sair trancando tópico ou excluindo mensagens, cada um teve e tem sua oportunidade de se expressar, e de se fazer entender. Etc etc etc... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 4, 2015 Outra coisa, mesmo a gente estando debatendo essas ideias, sabe por que eu acredito que vocês não estão passando a me odiar? Porque mesmo sendo alvo das críticas de vocês, eu estou respondendo respeitosamente e falando de coração meus argumentos. Essa frase resume bem o cerne de todo o problema: você está respondendo respeitosamente. É só isso que queremos! O resultado foi alcançado? Talvez. Digo "talvez" porque não sei como a Rafa ficou com isso tudo, e "talvez" por não sabermos qual será a atitude do BoyCubeM após essa história se acalmar. E se ele começar a ofender as pessoas que discordaram dele, como você imaginou? Pode ser que não ocorra nenhum problema pra você, haja vista que ele o respeita, mas para os demais poderia ser ainda mais danoso do que foi desta vez, e o problema persistiria... Momentaneamente, pode até ser que esteja parcialmente resolvido, mas pelo fato da causa do problema não ter sido tratada, não me espantarei caso isso venha a ocorrer novamente. Não estou afirmando que me preocupo mais com os métodos do que com os resultados, mas me preocupo em o resultado não ter sido plenamente atingido pelo método não ter sido eficiente. Ao tratar ele com respeito, a recíproca se tornou verdadeira. Eu tratei ele não como uma pessoa que teve maldade, nem que foi inferior de alguma forma. Tratei ele como um igual. Acredito que isso é até a definição de identificação de uma pessoa para com outra. Acredito que ninguém aqui o tratou como uma pessoa má, ou uma pessoa inferior. Apenas questionamos a sua atitude. Se estivéssemos julgando a pessoa dele simplesmente por não gostarmos dele, estaríamos sendo preconceituosos, e essa atitude seria tão baixa quanto ser desrespeitosa com outra pessoa. Esse exemplo do estuprador mesmo, não consigo imaginar isso acontecendo na realidade, pelo menos da forma que entendi que você quis passar, que é como se um cara tivesse possuído pelo diabo ou algo assim. Huieaheuiahieuahuiea Ri muito com essa sua última frase! Mas eu coloquei essa situação porque eu já li uma reportagem de um estuprador que tava preso, e disse exatamente isso: "Não me arrependo do que eu fiz, e quando sair vou fazer de novo!" Tenso demais... Mas sei que o seu jeito de resolver as coisas é diferente do meu, e o meu é diferente do seu. O importante é que saibamos crescer e amadurecer nesses momentos! Eu tenho aprendido muito com toda essa situação, e pude ver que havia outros pontos de vistas que, no momento, eu não estava enxergando. E é desse jeito que o nosso caráter vai sendo lapidado e aperfeiçoado. Tamo junto! 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 5, 2015 (editado) Carlos de Alcântara, em 02 Dez 2015 - 5:35 PM, disse: Quero entender melhor. Vocês são a favor de censura então? Querer calar uma pessoa que se manifesta diferente e tal. BoyCubeM, em 02 Dez 2015 - 10:25 PM, disse: Seguinte, um "calaboquinha" te ofende ? CARA, VOCÊS TEM DEMÊNCIAS ? Agora, mal criei e tenho poucos dias de conta, e uma moça já considero muito chata, só por causa do CALA BOCA, n pode ? BoyCubeM, em 02 Dez 2015 - 10:32 PM, disse: PRIMEIRAMENTE ESSAS PESSOAS FORAM EDUCADOS E ATÉ MANDEI UM OBRIGADO. RESPEITO NAS PESSOAS QUE RESPONDE COM CALMA E EDUCAÇÃO, E VOCÊS SEM NOÇÃO NÃO ME RESPEITA. BoyCubeM, em 03 Dez 2015 - 12:36 PM, disse: BEM, me retiro e essa moça que se ferre. Bem, não há um método de fazer pazes mais, essa moça ainda quer treta e alguém vai participar e também não tem coragem de tomar na cara na real de um criança retardado que sabe muito bem lidar, não importa dos seus métodos. BoyCubeM, em 03 Dez 2015 - 12:51 PM, disse: Não tem como mais fazer pazes com essa moça que ainda se considera superior a mim, achando que só por ser mais velha que eu, tem mandar eu um OBRIGADO. Bom, não sei como fazer multi-quote de outro tópico pra colocar junto, mas irei fazer uma resposta conjunta aqui. Carlos, considero que se manifestar diferente não é a mesma coisa que se manifestar desrespeitosamente com outra pessoa. A Rafa ajudou o guri, recomendou um site [que ele perguntou], e o guri não se toca que um OBRIGADO é o minimo que uma pessoa diz a outra, quando esta tenta lhe ajudar. Outra coisa, mandar a pessoa a calar a boca, dizer pra pessoa se ferrar, se ainda fosse um tópico de debate como o da Evolução, ainda dá pra entender. Mas fazer isso com alguém que estava tentando te ajudar? É inadmissível, e sua postura está sendo de defender um pirralho que está claramente errado. Não é questão de censurar ele por ele agir diferente, mas por ele estar desrespeitando o pessoal aqui do cubo mágico, e eu não consigo entender porque você não consegue ver isso! Tudo bem que a criança não tem muita noção das coisas, mas o minimo de respeito devia ser estabelecido. Você comentou sobre ninguém estar te odiando por você estar respondendo respeitosamente, ótimo! Mas ele fez o contrário disso, ele está agindo como uma criança birrenta que não sabe se desculpar nem agradecer. Se eu faço qualquer comentário que te ofenda [independente de ter sido esta a intenção], eu devo desculpar a pessoa, porque vivemos em uma sociedade aqui, mesmo que virtual. Independente de tudo, respeitar o outro, pra termos um bom convívio no fórum, é o mais importante [volto a lembrar do tópico da Evolução, onde mesmo todo mundo ter se estressado, ainda conseguimos moderadamente respeitar os outros] Carlos, tu está protegendo e alimentando um pequeno monstro, se nada for feito, essa situação vai se repetir, e ele vai voltar a encher o saco, a xingar, a desrespeitar novamente. Mesma coisa com o que o pessoal citou como "tem que ter respeito". Não tem muito como discordar disso, respeito acho ótimo, assim como todo mundo também deve achar. Mas e aí? Respeito para uns por exemplo é ser sincero, enquanto respeito para outros é mentir no caso de achar que vai magoar a outra pessoa. Como fica? Respeito é não ofender o outro, é manter o minimo de convivência, mandar as pessoas calarem a boca e se ferrar, não é ter respeito. Editado Dezembro 5, 2015 por Carolina 4 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 5, 2015 Então, o fato de eu ser respeitoso implica em eu não ser odiado. E se ele é considerado desrespeitoso, ele passa a ser odiado, e para mim essa punição é maior do que qualquer alerta ou outra coisa. (falar sobre isso é diferente de falar sobre impor respeito) Carol, já vi coisas que considerei desrespeito por parte sua, e também já vi da parte da Rafa também. Não joguei no ventilador justamente porque eu acredito no que estou argumentando aqui no tópico, e também nem por isso acredito que vocês consideram que viraram monstros. Muito pelo contrário, o tempo passou e vocês foram crescendo e amadurecendo e para mim ficando cada vez melhores. E talvez, se tivesse criado caso, criaria uma atmosfera de divergência entre nós que talvez nunca nos relacionaríamos normalmente de novo, mesmo que depois de um tempo um conseguisse ver melhor o lado do outro. E é isso que estou propondo aqui. Se cada um de vocês que estão lendo aqui olharem para seu passado, na época que era criança, com ajuda ou não dos seus pais vocês vão acabar vendo algumas coisas que vocês fizeram, que hoje não fariam mais de jeito nenhum. E não é porque hoje vocês estão num estado de maturidade máxima. Daqui uns anos, arrisco dizer que vocês vão olhar para trás (o hoje, que lá vai ser passado já) e também vão observar várias coisas que vocês fazem, mas que no futuro não fariam mais. E que tal alguém ter a visão de que você faz algo "reprovável" hoje, mas acreditar que você vai se tornar uma pessoa mais madura no futuro e sabendo disso ainda te tratar bem? Tem gente que rouba, depois cresce e passa achar horrível o roubo. Vejo pessoa não como "gente ruim" e "gente boa", mas como pessoa e ponto. Um igual a mim, que, se conversar procurando ouvir, posso me entender com ela. Esse pensamento de vocês aqui, é o pensamento que vejo praticamente em todo mundo mesmo, então eu entendo a revolta, entendo as discordâncias. E eu continuo defendendo essa forma de pensar que apresentei porque realmente acredito bastante nisso, principalmente por já ter pensado como vocês pensam. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 5, 2015 Carol, já vi coisas que considerei desrespeito por parte sua, e também já vi da parte da Rafa também. Não joguei no ventilador justamente porque eu acredito no que estou argumentando aqui no tópico, e também nem por isso acredito que vocês consideram que viraram monstros. Muito pelo contrário, o tempo passou e vocês foram crescendo e amadurecendo e para mim ficando cada vez melhores. E talvez, se tivesse criado caso, criaria uma atmosfera de divergência entre nós que talvez nunca nos relacionaríamos normalmente de novo, mesmo que depois de um tempo um conseguisse ver melhor o lado do outro. E é isso que estou propondo aqui. O que eu fiz? :/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 5, 2015 O que eu fiz? :/ Xingou o Carlão, eu vi !!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 5, 2015 O que eu fiz? :/ Posso até não ser tão "véio" no fórum, mas nunca vi a Rafa ou a Carol mandando um "cala boca", um "vai se ferrar" ou um "vocês tem demência" Mas eu acho que EU deveria ficar quieto por que acredito que essa parte aí é pra galera mais "experiente" no fórum. Assim como a Carol, também acho que não é a simples questão de ter outra opinião, mas sim a de se manifestar desrespeitosamente e etc. Eu já nem sei mais o que falar sobre essa história, sei lá, acho que tudo que eu falar vai só piorar as coisas. Parece que agora ele está tentando conviver com a gente as pessoas que foram "legalzinhas" com ele, pois... "Não ser muito bem educado com pessoas que me trataram muito mal." Maaaasss se olharmos pelo lado bom, ele está convivendo mais normalmente com nós, mas pelo visto vai guardar rancor pro resto da vida (mega exageroou talvez não) das pessoas que não gostaram do que ele fez. E olhando um pouco os tópicos, eu achei uma ironia GIGANTE O cara vai, xinga quem não foi "legalzinhinho" com ele, "ameaça" não ser educado, E ELE AINDA QUER RESPEITO!!! "E VOCÊS SEM NOÇÃO NÃO ME RESPEITA". ... whatever, essa parte deixo pros mais velhos de fórum Abraços. À você também BoyCubeM, perdão. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 6, 2015 Rafa, se quiser mesmo saber podemos conversar no inbox. É só falar. Mas por mim tá tranquilo demais porque passou e tudo mais Rafael, não foi como o BoyCubeM, com certeza. Foi bem mais leve. Para mim valeu como exemplo porque, se for fazer uma comparação entre um desrespeito pequeno e um desrespeito grande, para mim é mais ou menos como um roubo de 10 reais ou um roubo de 1000 reais, sabe? Não deixa de ser roubo. E aí estou dizendo que em ambos os casos, responder diferente do que a pessoa fez é uma boa forma de tirar aquele clima de tensão ali, e mais, dependendo de como falar, a pessoa pode chegar a se arrepender e voluntariamente vir pedir desculpa, ou mudar totalmente o tratamento perante a você. Falando em pessoal mais antigo. Teve a época do Diniz, um cara que achei bem coerente, estudado e tudo mais. Se alguém falasse algo que ele considerou uma besteira, ele dava uma cortada daquelas na pessoa. Tinha um pessoal que achava o máximo isso. E outros que ficavam revoltados porque eram os humilhados da vez né. Com os que gostavam, amizade, com os que não gostavam, confusão... Eu mesmo cheguei a dar umas cortadas nele de volta, e pela experiência que tive, só piorava, porque além de tudo ficava um clima desagradável etc. Por outro lado, já fiz essa experiência com alguém que me tratou mal no pessoal do rap do DF, um cara bem conhecido do pessoal e tudo. Ele me deu uma cortada e eu respondi educadamente. Tempos depois ele, que é um mito consagrado entre o pessoal, veio em mim me elogiar, puxando papo etc. Imagina o tanto que fiquei contente? Além de ele ter vindo meio que compensar, acredito que ele deve ter parado para refletir e talvez vai agir diferente nas próximas vezes. Tudo que tô falando aqui tá sendo baseado em experiências que eu já tive e em muitas reflexões. Não sei se com o tempo alguém vai conseguir ver mais sentido no que eu tô falando. Quem quiser perguntar algo é só falar. E para quem duvida, é só esperar para vermos os resultados, porque se não funcionar também vou querer ser o primeiro a saber. <3 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 6, 2015 Bom, só vim aqui pra dizer que como eu acho o Carlos um cara muito sensato no que ele diz, resolvi fazer um teste... apesar de discordar do Carlão... Haja vista que depois da Rafa a pessoa com a qual o nosso querido novato menos gostou de lidar fui eu, estou tentando tratá-lo com a maior educação do mundo... não sei se um dia ele vai começar a me respeitar e me entender, se o Carlos estiver certo é provável que ele até vire meu amigo, mas eu particularmente acho difícil não por minha causa, pois eu estou tentando... mas pelo último tópico dele eu noto a clara intenção de não tentar se entender com as pessoas que chatearam ele... é uma pena, espero do fundo do coração que eu esteja errado e é por isso que estou tentando seguir à risca o "Carlão way of life" Vamos ver as cenas dos próximos capítulos! 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 6, 2015 Caramba Murillo, te amo. hauhauhua (se pensar em desistir, ceder ou algo assim, me manda MP antes? Tem várias "sub-reflexões" envolvidas nisso que acharia legal colocar) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Dezembro 6, 2015 Caramba Murillo, te amo. hauhauhua (se pensar em desistir, ceder ou algo assim, me manda MP antes? Tem várias "sub-reflexões" envolvidas nisso que acharia legal colocar) hahahahahahaha Valeu Carlos! Te mando MP sim, pode deixar... espero não precisar hehehe Abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites