Daniel Buck

Entrevistas do fórum - Éder dos Santos

59 posts neste tópico

Só para abrir as perguntas com o básico:

1 - Quem é você?

2 - O que faz da vida? Trabalha, Estuda, Só zoeira??

3 - Qual a profissão ou área que mais te encanta, que você seguiria por toda a vida? Está perto dela? Está fazendo algo para se aproximar dela?

4 - Você é religioso? Qual ?

5 - Acha que o speedcubing no Brasil tá melhorando ou piorando?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agradecimentos ao Felipe pelo interesse na minha não tão interessante vida :)

Mas falando sério eu até que fiquei feliz sim, achei massa a indicação.

Estou com muita fome e consequentemente mal humorado, assim que eu almoçar eu começo a responder. Mas podem ir perguntando.

Compartilhar este post

Link para o post

6- Como você começou com o cubo?

7- Qual sua comida predileta?

8- Qual sabor de pizza você mais gosta?

9- Qual sua bebida predileta?

Compartilhar este post

Link para o post

10- Como conheceu o pessoal do Speedcube e como foi encontrá-los pela primeira vez?

11- Quem são os que você mantêm mais contato?

12- Como foi a sua experiência do primeiro campeonato e por quanto tempo ele ficou ecoando na sua cabeça?

13- Qual sua seleção dos 15 cubers brasileiros e suas respectivas modalidades?

14- Quais suas perspectivas para o futuro do speedcube no Brasil e seu papel na ABCM?

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, bem alimentado e feliz.

1 - Quem é você?
Essa é uma pergunta sem resposta, qq coisa que eu disser tentando me definir como indivíduo vai passar longe da verdade. No máximo vou dizer coisas que faço ou cargos que ocupo o que não me define. E se eu disser "um cubista" piora, pois como seria possível me definir com um artigo indefinido?! Dizer: Éder, 28 anos (é verdadeira a idade) também não define, o nome é um chamamento e poderia ser qq outro e a idade é transitória. É sério desde meus 15 anos entrei em parafuso com essa pergunta e até hoje não consigo responder de modo satisfatório. Agora se vc tiver uma indicação de como gostaria dessa resposta fique a vontade, mas assim sem pista eu fico perdido.
2 - O que faz da vida? Trabalha, Estuda, Só zoeira??
Pela primeiras vez na vida não estou estudando. Nunca havia parado até 2012. Estou matrícula trancada de um curso em Goiânia, falta um semestre só. Hoje trabalho na Dataprev em Brasília como analista de processamento e a zoeira está sempre presente também, essa não pode parar.
3 - Qual a profissão ou área que mais te encanta, que você seguiria por toda a vida? Está perto dela? Está fazendo algo para se aproximar dela?
Eu sou bem confuso profissionalmente, eu percebi que tenho uma facilidade de liderança, pois as vezes que me vi mais realizado foi liderando alguns grupos que realmente tinha uma finalidade que me fazia feliz. Tipo quando era líder de jovens na igreja, quando fiz uma revolta contra um professor na faculdade, quando fundei a CMG (Cubo Mágico Goiás). Mas nada disso me deu dinheiro, hoje percebo que tenho que ter minha própria empresa e não pode ser qq coisa pois já liderei uma vez num antigo emprego e não gostei pois não me achava fazendo algo legal para mim ou para o mundo.
Hoje estou bem próximo disso, minha empresa está aberta desde agosto e deve entrar em funcionamento em novembro, estou muito feliz e corri muito atrás disso. Foram mais de 2 anos de pesquisa e estudo para chegar nesse ponto. Gosto dessa pergunta "Está fazendo algo para se aproximar dela?" pois muita gente sonha e esquece eu aprendi a me lembrar do que eu sonho, fiz até uma lista de coisas que quero fazer antes de morrer e olho pra ela sempre e fico planejando como alcançar cada coisa. É claro que se eu mudar de ideia sobre algum item eu mudo, não fico escravo da lista, mas foi algo que me ajudou bastante a perseguir os sonhos.
4 - Você é religioso? Qual ?
Bom já fui quase pastor, hoje se vc fizer muita questão de ter um rótulo religioso meu seria agnóstico-ateu. Não tenho raiva do meu passado evangélico, gosto muito das coisas que aprendi e não me arrependo de ter ajudado tanta gente, mas simplesmente parei de acreditar, não briguei com ninguém nem arrumei confusão, só deixou de fazer sentido mesmo. Porém ainda sou muito curioso e gosto de aprender sobre as religiões, até pq foi aprendendo sobre uma que me tornei mais tolerante. Um dia visitei a família Chen em Goiânia e me falaram bastante sobre o Tao (que é diferente de Taoísmo), aquela conversa mudou minha concepção de mundo e me fez respeitar mais as pessoas e de quebra percebi o quanto as religiões asiáticas são mais evoluídas que as religiões do ocidente. Outra boa conversa foi com outro cubista de Goiânia, o Akira, cuja religião é o Mahikari, também tem uma relação forte de respeito com o ser humano. O que confirmou minha visão sobre religiões orientais. É claro que é uma conclusão generalista e deve ter exceções.
5 - Acha que o speedcubing no Brasil tá melhorando ou piorando?
Melhorando demais da conta. A quantidade de eventos é muito superior hoje do que em 2011 por exemplo e quantidade de gente praticando, de tutoriais na internet e de lojas também aumenta. O que faltava era a ABCM que tem a missão de subir o nível da organização. Estou bem animado com o início dos trabalhos.

6- Como você começou com o cubo?

Em 2009 teve uma oficina de cubo mágico na PUC/GO eu e a primeira dama fomos e aprendemos lá, demorei muito. Já tinha tentado pela internet mas não deu certo, o vídeo era ruim e eu um pouco impaciente. A oficina foi ministrada por um amigo chamado Marcus, viramos broders e foi bem legal depois. Mas o que me firmou nesse mundo foi dois meses depois ter ido para o Brasilia Open 2009, eu ainda errava o cubo de vez em quando mas foi uma ótima experiência, tirando a parte que conheci o Dechichi e recebi o seguinte conselho "faz só pelo branco senão vc não melhora nunca".

Voltei do campeonato decidido a por Goiânia no mapa do cubo e hoje posso dizer que fui bem sucedido.

7- Qual sua comida predileta?

Cara, nem sei. Gosto de ter experiências gastronômicas, gosto de tudo que é bem feito, gasto uma grana considerável com bons restaurantes. Não consigo eleger uma coisa, mas se for bem feito eu como, até quiabo. Comidas regionais também me atraem demais. Tenho aprendido a aguçar o paladar a cada dia, tenho ficado fresco com excesso de sal por exemplo e outras coisas.

8- Qual sabor de pizza você mais gosta?

Calabresa com MUITA cebola. Vc não perguntou mas aproveitando detesto 4 queijos, é muito sem propósito esse sabor.

9- Qual sua bebida predileta?

Vinho (pq vc perguntou uma só)

10- Como conheceu o pessoal do Speedcube e como foi encontrá-los pela primeira vez?

Brasília Open 2009. Foi muito massa, eu não sabia quem era quem, o único que eu conhecia pela fama era o Renan que poucos dias antes tinha levado 15 mil no Faustão e de quebra ele bateu o SAR no 3x3 aqui em Brasília, fiquei meio assustado no bom sentido com isso. Conheci Pedro, Cinoto, Carlos, o Ronan que até hoje não se lembra disso e mais uma galera lá. O que me encantou foi a galera ter me parabenizado quando eu fiz o tempo de 1min 4seg hehehe, foi mítico. Gostei também do tanto que o povo tentou ajudar a primeira dama com o cubo quebrado dela, tipo eles não tinham essa obrigação pq estão ajudando?! Foi bem legal.

Ah, dei carona para o Cinoto na volta do shopping, peguei uma contra-mão e quase matei todo mundo.

11- Quem são os que você mantêm mais contato?

Os de Goiânia, são amigos com ou sem cubo, nem compensa citar nomes de tanta gente que vai ser. Agora de fora da terrinha hoje são Cinoto e Dechichi que tenho conversado mais, acredito que também continuaria o contato com eles sem o cubo. Porém tem mais gente legal como o Pedro que encheu meu coração de alegria ao me convidar pro casório, a Camila que não me julga por eu gostar de uma boa fofoca, tem o Carlos que não converso tanto mas no dia que me mudei pra Brasília me recebeu em sua casa e me deixou super confortável até eu arrumar um canto pra mim, a Giana que é massa, rimos muito juntos. Tem uns que por terem se afastado um pouco do cubo perdi contato como o Clériston de Sergipe, esse cara é massa e o vinho da pizzaria dele também rsrs. Com certeza tenho contato com mais gente, porém os que mais converso são esses mesmo.

12- Como foi a sua experiência do primeiro campeonato e por quanto tempo ele ficou ecoando na sua cabeça?

Bom, tremi igual vara verde e falei no assunto durante meses. Não acreditava nos tempos que estava vendo, eram muito surreais pra mim. Primeira dama tremeu tanto que deixou o cubo cair uma hora lá, rsrs, na hora foi tenso hoje é engraçado lembrar. Fiquei quase em último mas não me importei muito não. Levei o cubo pra faculdade e viciei todo mundo lá, hoje o Torneio DRACO existe por conta dessa época, nem estudo lá mais e o cubo ainda persiste no instituto de informática.

Essa vou ter que pensar, depois volto aqui.

14- Quais suas perspectivas para o futuro do speedcube no Brasil e seu papel na ABCM?

Tenho as melhores perspectivas possíveis, acredito que o Brasil ser firma como uma das potências nos próximos 2 anos. Acredito que tenho uma história de trabalho bem interessante na CMG, meu papel na ABCM acredito que é continuar trabalhando muito só que agora em outra escala. Já escrevemos muitos projetos e inovamos em muitas coisas quero começar a fazer isso pela ABCM e acho que vai dar certo sim. A diferença é que estou lidando agora com um grupo quem nem conheço todo mundo direito e isso exige uma habilidade de ser menos chato, é difícil pra mim mas vou tentar
Editado por Éder
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

15 - Se considera uma pessoa temperamental?

16 - Estilo de músicas e banda preferida

17 - O Éder criança tinha sonho de qual profissão?

Compartilhar este post

Link para o post

18 - Quais foram os 3 melhores campeonatos? Por quê?

19 - 3 melhores realizações e/ou conquistas?

20 - Sonho de consumo?

21 - Como se vê daqui a 5~10 anos?

22 - Como tu e a primeira dama se conheceram? *-*

23 - Ruth ou Raquel? husauhsa

Parabéns pela indicação, gostei de tu teres sido o entrevistado. ^-^

Editado por Rafaela
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

15 - Se considera uma pessoa temperamental?

Um pouco sistemático e um pouco chato, mas nada fora do controle.

16 - Estilo de músicas e banda preferida

Não tenho gosto musical definido, se eu falar que sou eclético é mentira, pq não entendo de tudo pra gostar de tudo. Então sou na onda do Titãs que diz "a maior banda de todos os tempos da última semana" é bem por aí, me empolgo por um tempo depois largo e pego outro coisa. Se me agradar aos ouvidos consigo curtir muita coisa, samba, funk, clássico, sertanejo, rock, pop, pagode, rap, abertura de desenho etc.. Mas sou goiano e curto uns modão também :)

17 - O Éder criança tinha sonho de qual profissão?

O Éder criança queria ser jogador de futebol, vocalista do Sepultura e piloto de avião ao mesmo tempo.

18 - Quais foram os 3 melhores campeonatos? Por quê?

O mais especial foi o GO11, foi o primeiro que organizei e deu bastante gente e o melhor essa gente ficou feliz por ter ido. Foi tipo parir um filho. Sensação única proporcionar diversão pra galera.

Outro seria o Santos 2011 que fui com o intuito de pegar o jeito para organizar o meu primeiro. Mas o que faz dele especial foi o Cinoto ter feito feito o convite mesmo sem me conhecer direito tipo apostando que eu daria em alguma coisa como organizador, foi legal a sensação.

E também o Lagarto Open 2012, fiquei lá uns 5 ou 6 dias em Sergipe e conheci o estado de ponta a ponta, foi muito bom. Além disso fiquei na casa do Clériston que tinha café da manha de hotel. Conheci o pai do Samuel figuraça. Foi ótimo.

19 - 3 melhores realizações e/ou conquistas?

Ixi, nem sei. Ter descoberto que ser feliz é bem mais legal do que ter dinheiro foi importante pra mim, eu considero uma conquista. Tudo que eu considerava conquista meio que apaguei da lista, tinham provas, cargos, vestibulares, olimpíadas de física e matemática, não chego a desdenhar e dizer que não foram nada, mas não interpreto mais da mesma forma. Então outras conquistas que eu considere dignas dessa lista ainda estão por vir, estou trabalhando e buscando essas realizações, o mais legal é que me divirto no processo de busca, conseguir vai ser a cereja do bolo.

20 - Sonho de consumo?

Um sonho de consumo que eu tinha era ver o Cirque du Soleil de perto, realizei mês passado aqui em Brasilia. Outra que não realizei e ir para Vegas e perder dinheiro nos Cassinos.

21 - Como se vê daqui a 5~10 anos?

Casado, empresário, tendo ideia nova a todo instante e com 5 filhos.

22 - Como tu e a primeira dama se conheceram? *-*

Foi na época da igreja, temos uma história um pouco parecida com a fé. Fomos líderes e nos conhecemos nesse contexto, tinha um monte de regras para namoro, tive que pedir para os pais dela e tudo. Quase infartei nesse dia.

23 - Ruth ou Raquel? husauhsa

Eu gosto é da Rutinha, a Raquel é má

Editado por Éder

Compartilhar este post

Link para o post

24 - O que te levou a abandonar a religião? Disse que simplesmente parou de acreditar, mas não teve nenhum estopim? Nada que BAM, e abriu sua mente?

25 - E a juliana como reagiu a isso, sendo que vocês dois foram lideres religosos? Ela continuou na religião e aceitou de boa sua decisão? Seus familiares aceitaram, não falaram que ia arder no inferno?

26 - Acha que o mundo ficaria melhor ou pior sem religião?

27 - E uma pergunta parecida com uma que fiz para a Camila: Numa situação em que a ação mais hedionda salvaria muito muito muito mais do manter-se nos bons princípios. O que você faria? Os fins podem justificar os meios?

Editado por FelipeCruz

Compartilhar este post

Link para o post

24 - O que te levou a abandonar a religião? Disse que simplesmente parou de acreditar, mas não teve nenhum estopim? Nada que BAM, e abriu sua mente?

Foi todo um processo, primeiro os cargos me cansaram e não me vi mais motivado, quanto mais eu subia mais distante eu ficava do cristianismo simples e me diziam que eu estava amadurecendo. Daí não curti esse amadurecimento e abandonei o cargo. Com o tempo novas coisas vão preenchendo seu tempo, novos conhecimentos e vc não se vê mais na responsabilidade de não questionar. Não foi de uma vez, foi um processo de 'desacreditamento'. Daí estudei uma religião ali, outra acolá, as coisas foram perdendo o sentido até que não me via mais preso em todo pacote cristão, só nos princípios mais legais, daí foi perdendo importância com o tempo. Até que umas leituras novas nos diálogos de Platão somadas com umas leituras sobre o Budismo me fizeram perder a fé cristã de vez. Obviamente conhecer pessoas não cristãs sempre ajuda, pois elas te fazem sentir seguras para entender que não ser cristão não te faz bandido ou coisa do tipo.

25 - E a juliana como reagiu a isso, sendo que vocês dois foram lideres religosos? Ela continuou na religião e aceitou de boa sua decisão? Seus familiares aceitaram, não falaram que ia arder no inferno?

Vou pedir pra Ju vir aqui e responder as duas primeiras acho que vc vai ficar mais satisfeito e eu não vou invadir o espaço dela.

Meus familiares foi uma coisa engraçada, parte da minha família vive um sincretismo religioso, é tudo junto e misturado, espiritismo, catolicismo, protestantismo e umbanda. E tem uma pequena parte que é apenas protestante. A parte da sopa não gosta muito mas também não pressiona tanto alguns até consideram que foi melhor pra mim (mas são poucos), a parte que é crente finge que não entendeu e ainda me trata como se eu fosse aquele quase pastor.

26 - Acha que o mundo ficaria melhor ou pior sem religião?

Acho que pior, pois a falta de liberdade de crença seria opressora e estaríamos na contra-mão. Da mesma forma que o ecumenismo também não vejo com bons olhos. As pessoas têm que ser livres pra acreditar no que quiseram e para fazer reunião sobre qq coisa. O que seria legal era cobrar impostos normalmente e fiscalizar as entidades religiosas ou de crença, incluindo as seculares e ateias.

27 - E uma pergunta parecida com uma que fiz para a Camila: Numa situação em que a ação mais hedionda salvaria muito muito muito mais do manter-se nos bons princípios. O que você faria? Os fins podem justificar os meios?

Os fins PODEM justificar os meios, mas não vai ser verdade sempre isso aí. Fazer guerra pela paz não tem o menor sentido na maioria das vezes.

Pensei já.

1- Samuel Pyra

2- Dechichi 3x3 e outras coisas

3- Cinóti com pesão

4- Campanha com pesão também

5- Irwin Pyra

6- Walter de olhos bem fechados

7- Thaynara 3x3

8- Rafaela 3x3

9- Laís de olhos bem fechados

10- Alrimar qq coisa

11- Pedro qq coisa

12- Chan qq coisa (o que ele aprender ele vai ganhar)

13- Bruno Menoni skewb (essa moda ainda pega)

14- Ronan Mega

15- Gustavo F cubos grandes e chatos

Editado por Éder

Compartilhar este post

Link para o post

28 - Porque "expert dos vestibulares", como disse o Felipe quando te nomeou?

Compartilhar este post

Link para o post

28 - Porque "expert dos vestibulares", como disse o Felipe quando te nomeou?

Eu tenho um histórico bom em vestibulares, comecei a passar em universidades públicas com 16 e em boas colocações. Acho que deve ter mais gente com currículo assim dentro do cubo mágico, mas o Cruz fez essa menção pq recentemente essa história virou uma reportagem do Caderno de Educação.

http://www.cadernodeeducacao.com.br/news/historias-de-vestibular%3a-desafio-de-eder-não-era-passar-nas-provas/

Editado por Éder

Compartilhar este post

Link para o post

28. As opiniões de outras pessoas, sobre qualquer assunto, lhe influenciam muito? Existe alguém que a opinião é mais forte que a de outros?

29. Protestos: Com ou Sem Violência, ou depende do protesto?

30. Muitos encaram a astronomia, a contemplação do Cosmos, a ciência em geral como uma "religião", uma excitação semelhante a pessoa que descobre Jesus, uma sensação boa que preenche a "alma". Você que já esteve do dois lados, qual a diferença entre a contemplação religiosa e a contemplação científica?

31. Fale algo sobre Carl Sagan.

32. Admira algum cientista? Admira algum líder religioso?

33. Quais aspectos você observou nas religiões orientais para elas serem mais evoluídas que as ocidentais?

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

28. As opiniões de outras pessoas, sobre qualquer assunto, lhe influenciam muito? Existe alguém que a opinião é mais forte que a de outros?

Influenciam demais da conta. Li uma vez uma pesquisa que dizia que cada ser humano era capaz de influenciar na pior das hipóteses 10 mil pessoas durante a vida, daí vinha os motivos e como isso acontecia no artigo. Me identifiquei demais, as opiniões me colocam para pensar, mas as conversas "inúteis" são a melhores, são onde o conhecimento se forma na minha opinião, por isso o bar é uma escola. Existiram várias pessoas em vários momentos e contextos, lembro que quando entrei para a comunidade cubística o único organizador de campeonato decente do planeta terra e redondezas era o Carlos, depois que percebi que mais pessoas poderiam me ajudar também e dar conselhos. Tudo depende da época e do contexto, mas sempre em cada nicho vai ter alguém ou alguéns' que respeito mais. Mas não existe um geral que tudo que fala vira lei pra mim, como um jornalista ou filósofo, como disse tenho um guru em cada lugar.

29. Protestos: Com ou Sem Violência, ou depende do protesto?

Todo protesto tem algum tipo de violência, seja verbal, ideológica, visual ou física, se não tiver não é protesto é desfile.

30. Muitos encaram a astronomia, a contemplação do Cosmos, a ciência em geral como uma "religião", uma excitação semelhante a pessoa que descobre Jesus, uma sensação boa que preenche a alma. Você que já esteve do dois lados, qual a diferença entre a contemplação religiosa e a contemplação científica?

Nenhuma diferença, tudo precisa de fé e tudo te preenche. É bom deixar claro que me refiro a essa parte da contemplação, tem muita diferença entre ciência e religião, mas esse comportamento específico do ser humano ante as duas coisas é muito parecido.

31. Fale algo sobre Carl Sagan.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Carl_Sagan , é tudo que eu sei.

32. Admira algum cientista? Admira algum líder religioso?

Hawking, não somente pelo nível que está mas pelo estado dele, isso ajuda também a ser fã (sensacionalismo? sim). Tem o Neil DeGrasse, o cara do Ui, que nesse caso nem é necessariamente pelo que estudou mas pela forma de aproximar o leigo à ciência. Tem muita palestra boa dele no youtube. Tem a Ada que é a primeira programadora do universo e redondezas, tipo MULHER, acho isso muito massa e vejo com pesar o fato de a informática hoje ser predominantemente masculina. Outro massa Makkonenh, em vez de inventar mais uma rede social ou inventar uma nova forma de vender celulares e tablets inventou o conceito do SMS. Lembro quando ouve o reconhecimento e galera debatendo quem era mais importante ele ou o Jobs. A SMS foi democratização a comunicação, todo pobre usa, isso sim mudou o mundo.

Eu tive dois pastore que eu admirava e isso não mudou muito pelo fato de não ser mais cristão, eles eram massa e amavam as pessoas de verdade, eram os pastores Danilo David e o Lúcio Ambrósio. Os caras famosos, de tv, de grandes evangelismos não admirava nem na época, imagina hoje. Muita história de bastidor amigo, muita.

33. Quais aspectos você observou nas religiões orientais para elas serem mais evoluídas que as ocidentais?

Foi o respeito ao ser humano em geral. Mas tem uma coisa muito legal, quando eles começam a falar o nome dos deuses e entidades eles já tem um certo receio da sua reação. Daí vc pergunta algo do tipo "mas que deus que é?" e ouvi sempre a mesma resposta "putz, só aqui a gente tem que responder esse tipo de pergunta", pq só ocidental acha que os deuses são diferentes ou que um é mais forte que outro, as religiões teístas orientais que tive contato partem do pré-suposto que sempre é o mesmo deus, por mais diferente que sejam as liturgias e regras. É tipo todo mundo irmão saca?! Já para uma civilização pautada em religiões abraâmicas como a nossa tudo que passar do que conhecemos é paganismo. Sendo assim, lá é bem mais fácil aceitar o outro, não querer converter o outro etc. Por isso acho mais legal.

Editado por Éder

Compartilhar este post

Link para o post

"(...)Conheci Pedro, Cinoto, Carlos, o Ronan que até hoje não se lembra disso(...)"

Eu tenho vagas lembranças do mirror que Juliana Morena e você me emprestaram. Declaração não favorável.

33 - Quando é que você vai superar isso?

34 - Speedcubing é um esporte?

Eu não sei fazer perguntas. Só coloquei pra não ficar chato...

Compartilhar este post

Link para o post

Éder... perguntas fofas do dia para vc!!!

35. Conte toda a sua alegria de ter ido ao show do Kiko =)! ( Faço esta pergunta pela emoção que tive ao ler seu texto ao ver este personagem tão querido tb à minha infância)

36. Como surgiu a vontade e idéia de escrever seus textos e coloca-los num blog, mesmo que vc não os divulgue.

Compartilhar este post

Link para o post

37 - Tu e a primeira dama são casados/noivos? Se sim, como tu pedistes ela em casamento? Ou como foi que aconteceu? *-*

38 - Maior conquista no speed? Metas pro speed?

39 - Se considera organizado?

40 - Faz projetos? Se sim, quais têm em mente?

Editado por Rafaela

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o respeito ao ser humano em geral. Mas tem uma coisa muito legal, quando eles começam a falar o nome dos deuses e entidades eles já tem um certo receio da sua reação. Daí vc pergunta algo do tipo "mas que deus que é?" e ouvi sempre a mesma resposta "putz, só aqui a gente tem que responder esse tipo de pergunta", pq só ocidental acha que os deuses são diferentes ou que um é mais forte que outro, as religiões teístas orientais que tive contato partem do pré-suposto que sempre é o mesmo deus, por mais diferente que sejam as liturgias e regras. É tipo todo mundo irmão saca?! Já para uma civilização pautada em religiões abraâmicas como a nossa tudo que passar do que conhecemos é paganismo. Sendo assim, lá é bem mais fácil aceitar o outro, não querer converter o outro etc. Por isso acho mais legal.

Quanto a esse ponto, tem uma coisa bem curiosa a falar também: Isso não vem só das religiões abraamicas não. Antes de surgirem os pagãos, existiam os barbaros, aqueles que falam "bar bar bar" (ou seja, que não falam romano/grego) e por isso, essas pessoas eram consideradas selvagens com religiões loucas. Como nossa cultura, de modo geral, veio de roma, dá pra entender o porque, apesar das divergencias, filosóficamente os orientais se consideram irmãos, diferente de nós que fazemos guerras, literalmente, por causa de divergencias entre os povos.

Compartilhar este post

Link para o post

33 - Quando é que você vai superar isso?

Nunca esquecerei, sou desse tipo rsrs, e quem te emprestou o mirror fui eu hahaha

34 - Speedcubing é um esporte?

Depois que vi que o poker foi considerado pelo ministério do esporte como um, o speed com certeza é também. Só falta ter representatividade política :)

35. Conte toda a sua alegria de ter ido ao show do Kiko =)! ( Faço esta pergunta pela emoção que tive ao ler seu texto ao ver este personagem tão querido tb à minha infância)

Obrigado pelas perguntas fofas rsrs. Foi algo que marcou minha vida demais. Vê-lo pessoalmente fazer aquelas palhaçadas me levou a um turbilhão de emoções e todo mundo que estava no show embarcou na onda. O legal é que quando ele fez o discurso não como Kiko mas como Carlos Villagrán piorou, aí que a emoção fica a flor da pele. Ele agradece umas coisas que artista não costuma agradecer e como ele já está velho ele não precisa mais ser esse cara bonzinho, tipo eu acredito na emoção dele também, ele engasga algumas vezes falando com o público e a gente engasga junto. A infância inteira na sua cabeça, não sei se consegui descrever bem mas é algo que vou levar pra vida toda, me marcou demais. Chorei mesmo.

36. Como surgiu a vontade e idéia de escrever seus textos e coloca-los num blog, mesmo que vc não os divulgue.

Tem a ver com ideia de ter um diário que eu possa ver todos os dias e me lembrar dos planos que me propus a realizar. Me ajuda a cumprir minha lista de coisas que quero fazer antes de morrer. E é claro gosto de escrever. Para vc ter uma ideia, acho o preço dos telefones modernos um absurdo mas por conta das minhas novas atividades comecei a precisar mesmo de um, pus da lista que queria ganhar um isso pq ainda acho absurdo o preço mesmo precisando, quem me conhece já viu o modelo que tenho de celular, não faz nada só liga e tava passando de bom. Alguém viu na lista essa parte e resolveu me presentear, disse algo do tipo "escolhe um aí que eu pago" daí vi que essa lista é muito boa rsrs. Outra coisa foi a ida no Circo aqui em Brasília que também está na lista, um amigo viu e comprou os ingressos depois me avisou que eu iria com ele, eu nem tinha ficado sabendo ainda que o circo estaria aqui, foi bem na pré-venda. Concluí que essa lista além de me forçar a lembrar do que eu quero ainda faz o universo conspirar a favor.

Não divulgar direito o blog vem da questão de que blogs pessoais serem em geral desinteressantes para a maioria, daí não quero obrigar todos os meus contatos do facebook a ficarem lendo isso. Tem que ser muito amigo para se interessar ou muito famoso, por isso minha divulgação é pífia. Afinal de contas, quem é Éder?

37 - Tu e a primeira dama são casados/noivos? Se sim, como tu pedistes ela em casamento? Ou como foi que aconteceu? *-*

Somos noivos, vamos nos casar em 2014, hoje estamos longe um do outro, moramos inclusive em cidades diferentes :(

Eu queria fazer aquelas coisas dignas de viral de youtube, daí um amigo me pediu opinião de como fazer o pedido para sua namorada deu altas ideias, escolhi até música e até o figurino dos amigos que estariam próximo, ele fez, gravou, colocou no youtube, todo mundo achou lindo, daí um dia estávamos todos juntos ele mostrou pra primeira dama, quando ela viu soltou a seguinte frase "ai do Éder se fizer passar por isso". Cancelei tudo, eu estava alugando uma sala de cinema, contratando figurante e uma equipe pra fazer um filme falso. Larguei tudo, vi que minha vontade de aparecer era maior que minha vontade de fazer ser especial e íntimo. Foi até bom, revi muitos dos meus conceitos. Daí fiz uma coisa extremamente mais simples. O Tio dela é ourives e tem uma tradição da família de que as alianças são feitas por ele. Daí pedi para uma amigo encomendar para que não soubessem dos meus planos pra mim era crucial a Ju ser a primeira a saber e ser ela que contaria para própria família. Sendo assim uma amiga fingiu estar vendendo jóias para tirar a medida do dedo dela, depois outro amigo fingiu ser cliente do tio dela e dpois esse mesmo casal fingiu que iria no restaurante conosco. Deram o bolo obviamente ela ficou com raiva mas depois passou rsrs. Pedi a sobremesa, garçom trouxe uma mão com uma aliança presa e ela ficou pulando na cadeira igual doida. Foi um dia muito legal. As garçonetes ficaram rindo da reação dela e dpois vieram parabenizá-la. Uma curiosidade, na aliança está gravado somente isso MTFBWY hehe, adoro.

38 - Maior conquista no speed? Metas pro speed?

Eu só ganhei medalhas até hoje nos falecidos magic e master e também no moribundo clock. Eu tenho como meta ser sub20 no 3x3 pq até hoje sou lerdo, mas não tenho ambições de ser campeão em nenhuma categoria não. Também quero melhorar no FM e aprender BLD, os desafios são interessantes.
Ps: medalha no skewb conta?

39 - Se considera organizado?

Sou seletivamente organizado, minha casa é organizada dependendo do dia, não importo tanto. Mas, meus projetos e minhas planilhas são lindamente organizados.

40 - Faz projetos? Se sim, quais têm em mente?

Tenho projetos para a CMG, para a ABCM, para minha vida conjugal que se aproxima, para minha vida profissional. Eu não sei exatamente qual que te desperta a curiosidade. Mas penso em mudar umas coisas na coordenação da CMG, penso em ajudar o Cinoto na expansão do interescolar, inclusive tenho trabalhado pra isso, é o melhor projeto que o cubo mágico tem hoje. tenho trabalhado em pensar novos formatos de campeonato brasileiro, tenho feito e refeito os planejamentos estratégicos dos empreendimentos que tenho me engajado. Tenho planejado minha vida a dois, onde será, como, de que jeito, com que dinheiro rsrs.

Editado por Éder

Compartilhar este post

Link para o post

41. pra você, como foi ter me conhecido??

Sempre é bom conhecer pessoas, eu gosto demais, e invento desculpas pra isso, aliás o cubo mágico é minha maior desculpa para conhecer gente. Ainda sei muito pouco de você, a parte que conheci foi o Daniel com calça de olodum que bebe whisky e anda o tempo todo nos campeonatos dizendo "cubo, cubo, cubo, timer, timer, timer". Essa parte foi interessante, principalmente por conta do whisky, show, mas com certeza falta coisa demais ainda pra conhecer. Tipo saber se vc coloca o feijão por cima ou por baixo do arroz, saber se no sorvete de napolitano vc entorta para o morango ou para o chocolate, são coisas sérias que revelam muito sobre o caráter.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

UHAEUHAEUHAEUHAEUHAE

me mijando de rir aqui!!!!

arroz por baixo, feijão por cima...

napolitano mais pro morango que pro chocolate, mas gosto mesmo é do de creme! rsrs

calça do olodum de 1998 e pochete de 2001 ainda estão comigo! :D

sou fanático por whiskey, cachimbos e charutos, tarado por vinho!! ;)

na próxima vez que vier a SP, venha em casa (dessa vez não deu, mas ainda vai dar!) e vamos nos conhecer mais! também gosto de conhecer gente!!

adorei a resposta, muito obrigado!!!!!!!!

42. gosta de bebidas alcoólicas? pra beber ou pra apreciar?

43. fuma? drogas?

44. gosta de colecionar? tem coleções? de quê?

45. curte automobilismo?

46. o que seria de você sem o cubo mágico na sua vida??

Compartilhar este post

Link para o post

42. gosta de bebidas alcoólicas? pra beber ou pra apreciar?

Gosto, vinho, whisky e saquê são os preferidos nessa ordem. Não gosto de cerveja. Gosto de apreciar um bom vinho sim, mas o efeito do álcool também é divertido. Mas tenho algumas regras pra beber, tipo nunca sozinho e nunca triste ou preocupado. O álcool é um lubrificante social, beber sozinho não tem o menor sentido, a não ser que seja uma degustação somente, também beber para esquecer de algo não gosto, tenho que enfrentar as coisas, sendo assim a bebida pra mim são para celebrações.

43. fuma? drogas?

Tive infinitos problemas respiratórios na infância e aprendi a ter medo infinito de cigarro, nunca fumei e acho improvável que um dia eu fume. Drogas, só os remédios que me mantiveram vivos na infância (tá, eu sei a pergunta era outra). Drogas só o álcool mesmo, curiosidade tenho muita, mas nunca sei o que o meu dinheiro vai financiar daí prefiro deixar para o dia que visitar o Uruguai, Holanda, Portugal etc.

44. gosta de colecionar? tem coleções? de quê?

Tenho a coleção padrão de cubos que todos aqui devem ter. Mas de diferente são filmes, é o meu vício, gasto mais tempo com filmes do que com cubos não tenho a menor dúvida. Compro DVD como se fosse pão, é muito bom.

45. curte automobilismo?

Vou ser bem sincero eu curtia o Senna e só. Não dou a mínima para a opinião do Piquet. Eu acordava o horário que fosse pra ver o Senna, F1 que se dane. Aliás o documentário dele tá show de bola, tem no netflix recomendo demais. Da franquia Mario o que eu mais gostava era o Mario Kart, hehe. Ah, corri uma vez no GP Tigrão (eram os torcedores do Vila Nova, meu time) e ganhei \o/, fiquei com o braço doendo 3 dias pq só coloco força no direito, mas valeu a vitória.

46. o que seria de você sem o cubo mágico na sua vida??

Estaria engajado em outro hobby qualquer como desculpa para conhecer pessoas, tenho certeza disso.

Compartilhar este post

Link para o post