Murillo Otero

Qual o seu main cube atualmente?

113 posts neste tópico

Olá pessoal,

Sempre vejo aqui perguntas do tipo, "qual o melhor cubo" e como as respostas são quase sempre do tipo, "eu prefiro tal, mas tem gente que usa tal"...

Resolvi criar este tópico para conversarmos sobre que cubos usamos atualmente, e porquê estamos preferindo tal cubo ao invés de outros, tem muitas marcas diferentes chegando no mercado e creio que o "absolutismo" da DaYan está chegando ao fim... e então pessoal, qual o seu cubo preferido hoje em dia? Se usarem cubos diferentes para diferentes modalidades, cite-os também.

Eu atualmente estou usando um DaYan ZhanChi Mini de 50mm, comprei para experimentar, e é também meu primeiro cubo de verdade, antes usava um Rubik's... Achei bem bom e como tenho mãos pequenas (embora meio gordas) eu me adaptei muito bem a ele e minha média de cara baixou cerca de 5s, sem trocar ainda para o Fridrich... Mas quero experimentar outros cubos e em breve devo comprar um WeiLong e/ou um ShuangRen.

Comentem aí galera!

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

3x3: Weilong

4x4: Shengshou

5x5: Shengshou

Pyraminx: Shengshou

Square-1: MF8 (aleluia, variou)

2x2: Tô esperando o Zhanchi chegar pra ele ser meu main, por enquanto uso o Shengshou pois ele é o mais barato.

Minha opinião geral é: Escolha as modalidades que você mais gosta e gaste mais nela, experimentando mais. De modo geral, a maioria aqui concentra-se testando um 3x3 (eu, com minha humilde coleção tenho um Zhanchi, Um Weilong, um Huanying e está pra chegar um Fangshi V2 e um dia talvez o meu Guhong V2 chegue). E na dúvida se uma modalidade é legal, Shengshou sempre é uma boa opção, pelo ótimo custo benefício (o 5x5 da SS é mais barato que a maioria dos 3x3 do mercado. Mais barato até que o 2x2 da Witeden)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal!

Minha opinião geral é: Escolha as modalidades que você mais gosta e gaste mais nela, experimentando mais. De modo geral, a maioria aqui concentra-se testando um 3x3 (eu, com minha humilde coleção tenho um Zhanchi, Um Weilong, um Huanying e está pra chegar um Fangshi V2 e um dia talvez o meu Guhong V2 chegue). E na dúvida se uma modalidade é legal, Shengshou sempre é uma boa opção, pelo ótimo custo benefício (o 5x5 da SS é mais barato que a maioria dos 3x3 do mercado. Mais barato até que o 2x2 da Witeden)

Mos, concordo contigo, eu quero tentar investir mais no 3x3 e no 2x2 que são mais fáceis agora no início heheh mas também me atraio por outros puzzles, to louco pra ter um square e um megaminx... mas também quero dar mais valor ao "tradicional"... aaah e depois de ter um 4x4 fiquei louco por cubos maiores, estou atrás de um 5x5...

Compartilhar este post

Link para o post

3x3: Guhong v2
4x4 SS *-*
5x5: SS
2x2: WitTwo
pyra: SS

Eu adoro meus cubos. Mas a única troca que eu pretendo fazer é o v2 por um Weilong(se eu não gostar de outro nesse meio tempo).
O 4x4 vicia demais, só avisando...

Compartilhar este post

Link para o post

Alguns são por gosto e outras modalidades são porque não tenho outras opções, mas na verdade só no 3x3 eu tenho mais de um cubo hahahahaha

2x2 - Wittwo v1

3x3 - Dayan Zhanchi

4x4 - ShengShou v4

5x5 - ShengShou

Pyraminx - Meffert's (meu SS tá chegando vamos ver)

Megaminx - Dayan

Square-1 - MF8

Compartilhar este post

Link para o post

2x2 - Wittwo V1
3x3 - Moyu Huanying
4x4 - SS V3
Pyraminx - SS

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 - DaYan ZhanChi

Pro WF ainda tenho que experimentar e me acostumar com type A, mas por enquanto, a minha preferência é o Rubiks.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Dayan Guhong V2 Branco e Dayan Zhanchi Preto (ambos 57mm)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 - Guhong v2 com os centros e 1 par de f2l lixados: média por volta de 19, 18 segundos

3x3 OH - o mesmo guhong v2 , média por volta de 50 seg pq nao treino muito

3x3 wf - o mesmo cubo citado acima,fiz 4 minutos e meio esses dias

4x4 - shengshou v3, dado perda por mod mal feita, média de mais ou menos 1 minuto e meio

pyraminx - QJ, media de 10 segundos

Editado por Hiago Souza da Silva

Compartilhar este post

Link para o post

No outro eu tinha botado só o 3x3, vou botar dos outros

2x2 - Zhanchi

4x4 - Shengshou v3 Florian + Konsta modded

5x5, 6x6, 7x7 e Pyraminx - Shengshou

Square - MF8

Compartilhar este post

Link para o post

2x2 - Wittwo v2

3x3 e OH - Zhanchi

4x4 - SS com Konsta Mod

5x5 - SS com florian Mod

6x6 - SS(já que meu V-cube está quebrado)

7x7 - SS

square - Calvin

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 - Zanchi

4x4 - SS V5

Mega - Dayan

SQ-1 - MF8 (eu acho, comprei faz 6 anos)

Compartilhar este post

Link para o post

2x2 wittwo v1

3x3 guhong v2 vermelho

4x4 shengshou v4

5x5 shengshou

pyraminx shengshou

megaminx shengshou

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que quem tá ganhando dinheiro nessa história é a Shengshou.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal aí que pratica o 2x2 bastante... vale a pena comprar um DaYan 2x2 ou o WitTwo vale mais a pena? Quero comprar um novo porque ferrei com o meu LanLan e quero praticar o 2x2 com mais dedicação... e então? DaYan ou Wittwo?

Compartilhar este post

Link para o post

Buáá... Estou com um 3x3 da Rubik's!!!! Às vezes penso alto: Para sua anta de reclamar dele (o Rubik'squinho), antes tu tinha um pior (aqueles de 1,99)... Isso sim chama-se gasto de dinheiro e muito tédio.

Editado por Jéssica Cristina

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 guhongV2/ moyu huaying (não sei ql é melhor acho os dois uma bosta) vou ver se compro uns cubos novos nesse fim de ano pq ta foda

4x4 SSv3 modificado, idoso já

5x5 SS modificado

6x6 SS

Compartilhar este post

Link para o post

3x3 guhongV2/ moyu huaying (não sei ql é melhor acho os dois uma bosta) vou ver se compro uns cubos novos nesse fim de ano pq ta foda

4x4 SSv3 modificado, idoso já

5x5 SS modificado

6x6 SS

Se reclamando dos cubos faz sub10 fácil imagina quando pegar um excelente... hahahaha

Compartilhar este post

Link para o post