Saulo Rafael

Quantos cubistas você já formou? Foi difícil?

75 posts neste tópico

Não encontrei nenhum tópico parecido então decidi criar este.

Na verdade eu ainda não formei nenhum cuber mas estou formando 2. Tô ensinando a eles o método de camadas mais básico.

Um pouco de dificuldade eu só tive com o mais novo, que não conseguia decorar os algoritmos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

legal a ideia da pasta! :D

bom, eu já formei 4 cubistas! e não foi difícil pois eles tiveram interesse e boa vontade pra aprender! ;)

os vídeos do Carlos e do Cinoto são bem didáticos, e eu meio que já 'decorei' de tanto assistir quando eu comecei a aprender... então eu também consigo ensinar com uma ótima didática, eles nem demoram pra aprender! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já ensinei 3 pessoas a montarem, mas a única que continua montando é a Carol, mesmo que ela não treine muito. ^-^

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora só ensinei 1 pessoa e acho que ele não virou cuber, mas estou com uns planos aí... vamos ver se dá certo...

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora só ensinei 1 pessoa e acho que ele não virou cuber, mas estou com uns planos aí... vamos ver se dá certo...

Quais planos? =)

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho dois outros amigos que sabem montar e, vira e mexe marcamos uns encontros, então queremos aproveitar e fazer uma oficina entre amigos.

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui ''formar'' duas pessoas.
Eu consigo explicar facilmente a parte da cruz e das quinas, depois disso a pessoa sente dificuldades, daí mando os links ^^

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoalmente eu acho o tutorial do Dechichi mais fácil para quem tá começando a aprender então eu adotei o método dele.

Acho que entre 3 e 4 horas dá pra ensinar bem, mas a pessoa precisa praticar um pouco pra não esquecer.

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ja ensinei 9 pessoas... Quando eu comecei a montar a galera da minha sala pirou kkk eu ensinei 6 pessoas de lá, 2 ja sabiam fazer e mais 2 aprenderam sozinhos... nunca vi um lugar onde o povo gosta tanto de cubo igual minha sala kkk de vez em quando a gente faz ate uns campeonatinhos la e tal.. kkk é mt bacana

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não cheguei a "formar" ninguém literalmente

o mais próximo que eu cheguei disso foi ceder um cubo meu pra um amigo, que não tinha, tentar aprender sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Já ensinei minha esposa e minha mãe! Estou tentando ensinar minha sobrinha e um amigo do trabalho... :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu emprestei um rubiks mais antigo que eu tenho pra uma amiga e passei o link dos tutorais do Cinoto pra ela aprender. Mas foi a única, todos os outros acham que é realmente impossível de montar, mesmo vendo alguém montando =/

E o pior é que sempre tem alguém que pergunta "como monta?" esperando uma explicação de 2 minutos lol

Compartilhar este post

Link para o post

Eu emprestei um rubiks mais antigo que eu tenho pra uma amiga e passei o link dos tutorais do Cinoto pra ela aprender. Mas foi a única, todos os outros acham que é realmente impossível de montar, mesmo vendo alguém montando =/

E o pior é que sempre tem alguém que pergunta "como monta?" esperando uma explicação de 2 minutos lol

KKKKKK Verdade, quando eu levo pra escola e monto o cubo parece que as pessoas estão presenciando um milagre, e como você disse, sempre alguém pergunta como monta, pensando que eu vou falar uma frase e ela vai aprender tudo, e quando você começa a explicar ela desiste... :huh:

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

KKKKKK Verdade, quando eu levo pra escola e monto o cubo parece que as pessoas estão presenciando um milagre, e como você disse, sempre alguém pergunta como monta, pensando que eu vou falar uma frase e ela vai aprender tudo, e quando você começa a explicar ela desiste... :huh:

Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhea

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhe

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... já pensa que é coisa do "nenônho" (quem já viu Tubinho sabe o que é! rsrsrs) kkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhea

Se, falando isso, a pessoa fizer o "sinal da cruz" então, melhor desistir...

1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Putz, primeiro pensei: Se não fosse a alma caridosa de meu amigo não estaria montando, então resolvi fazer por tradição. De amigos pra amigos,

Ensinei minha amiga- roxa e depois pra um colega de rua e logo depois pra dois primos (Kássio e Marcos). (Ressalto que minha amiga- roxa aprendeu em 3 meses, o colega de rua aprendeu em 5 dias o Kássio em 2 meses e o Marcos em 3 dias.

Depois tive relembrar para o meu amigo alma-caridosa os algoritmos.. Ele esqueceu. kkkk Engraçado, você ensinar uma pessoa que já foi seu teacher!!!!!

Como Jesus sempre diz: Compartilhe o pão!!!!!!!!

O pior é que a cruz, não tem algoritmos, pra fazer a pessoa entender!!!!!!!! Só Deus e querer mesmo!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ensinar mesmo, eu só ensinei 1 (não foi por falta de insistência), mas pessoas que gostaram do mundo do cubo e não quiseram aprender eu já formei um monte de gente :D

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje meu "aprendiz" conseguiu sua primeira solve. Ele tá montando em 2 min e 47 seg :D

Compartilhar este post

Link para o post

Já ensinei 2 pessoas a resolverem, mas eles não são "embalaram" no cubo assim como eu. Comecei a ensinar um amigo meu ontem na escola e espero ensinar mais pessoas para talvez houver um campeonato aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Já consegui ensinar umas 10 pessoas! As 5 pessoas do clube de karate da minha escola que foram pro brasileiro, aprenderam, ainda tem a galera do meu prédio que me vê fazendo e quer aprender. Tem horas que é difícil ensinar pra essa galera, tipo, eu ensinava o "sobe, gira, desce" alguns faziam R B R' AHUEHAUEHA. To pensando em abrir uma escola de cubo, 50 reais por aula com direito a um cubo kkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

ja trouxe meu irmão pro mundo do cubo, tentei ensinar uma amiga mas ela desistiu rápido e agora tentarei ensinar minha namorada...o irmão dela ja sabe mas demora uns 2 minutos pra montar, vou ensinar ela pra montar mais rapido que ele

Compartilhar este post

Link para o post