Postado Agosto 12, 2013 Não encontrei nenhum tópico parecido então decidi criar este. Na verdade eu ainda não formei nenhum cuber mas estou formando 2. Tô ensinando a eles o método de camadas mais básico. Um pouco de dificuldade eu só tive com o mais novo, que não conseguia decorar os algoritmos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 legal a ideia da pasta! bom, eu já formei 4 cubistas! e não foi difícil pois eles tiveram interesse e boa vontade pra aprender! os vídeos do Carlos e do Cinoto são bem didáticos, e eu meio que já 'decorei' de tanto assistir quando eu comecei a aprender... então eu também consigo ensinar com uma ótima didática, eles nem demoram pra aprender! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Já ensinei 3 pessoas a montarem, mas a única que continua montando é a Carol, mesmo que ela não treine muito. ^-^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Até agora só ensinei 1 pessoa e acho que ele não virou cuber, mas estou com uns planos aí... vamos ver se dá certo... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Até agora só ensinei 1 pessoa e acho que ele não virou cuber, mas estou com uns planos aí... vamos ver se dá certo... Quais planos? =) 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Tenho dois outros amigos que sabem montar e, vira e mexe marcamos uns encontros, então queremos aproveitar e fazer uma oficina entre amigos. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Consegui ''formar'' duas pessoas.Eu consigo explicar facilmente a parte da cruz e das quinas, depois disso a pessoa sente dificuldades, daí mando os links ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 12, 2013 Pessoalmente eu acho o tutorial do Dechichi mais fácil para quem tá começando a aprender então eu adotei o método dele. Acho que entre 3 e 4 horas dá pra ensinar bem, mas a pessoa precisa praticar um pouco pra não esquecer. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Eu ja ensinei 9 pessoas... Quando eu comecei a montar a galera da minha sala pirou kkk eu ensinei 6 pessoas de lá, 2 ja sabiam fazer e mais 2 aprenderam sozinhos... nunca vi um lugar onde o povo gosta tanto de cubo igual minha sala kkk de vez em quando a gente faz ate uns campeonatinhos la e tal.. kkk é mt bacana Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Eu não cheguei a "formar" ninguém literalmente o mais próximo que eu cheguei disso foi ceder um cubo meu pra um amigo, que não tinha, tentar aprender sozinho Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 já ensinei 3 amigos e, a longo prazo, pretendo ensinar duas primas menores Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Já ensinei minha esposa e minha mãe! Estou tentando ensinar minha sobrinha e um amigo do trabalho... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Eu emprestei um rubiks mais antigo que eu tenho pra uma amiga e passei o link dos tutorais do Cinoto pra ela aprender. Mas foi a única, todos os outros acham que é realmente impossível de montar, mesmo vendo alguém montando =/ E o pior é que sempre tem alguém que pergunta "como monta?" esperando uma explicação de 2 minutos lol Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Eu emprestei um rubiks mais antigo que eu tenho pra uma amiga e passei o link dos tutorais do Cinoto pra ela aprender. Mas foi a única, todos os outros acham que é realmente impossível de montar, mesmo vendo alguém montando =/ E o pior é que sempre tem alguém que pergunta "como monta?" esperando uma explicação de 2 minutos lol KKKKKK Verdade, quando eu levo pra escola e monto o cubo parece que as pessoas estão presenciando um milagre, e como você disse, sempre alguém pergunta como monta, pensando que eu vou falar uma frase e ela vai aprender tudo, e quando você começa a explicar ela desiste... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 KKKKKK Verdade, quando eu levo pra escola e monto o cubo parece que as pessoas estão presenciando um milagre, e como você disse, sempre alguém pergunta como monta, pensando que eu vou falar uma frase e ela vai aprender tudo, e quando você começa a explicar ela desiste... Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhea Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhe kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... já pensa que é coisa do "nenônho" (quem já viu Tubinho sabe o que é! rsrsrs) kkkkkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Quando começa a explicar que precisa formar uma cruz a pessoa já olha atravessada haeuheauhea Se, falando isso, a pessoa fizer o "sinal da cruz" então, melhor desistir... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Hoje um colega de trabalho concluiu o curso, amanhã vai ter prova... kkkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Putz, primeiro pensei: Se não fosse a alma caridosa de meu amigo não estaria montando, então resolvi fazer por tradição. De amigos pra amigos, Ensinei minha amiga- roxa e depois pra um colega de rua e logo depois pra dois primos (Kássio e Marcos). (Ressalto que minha amiga- roxa aprendeu em 3 meses, o colega de rua aprendeu em 5 dias o Kássio em 2 meses e o Marcos em 3 dias. Depois tive relembrar para o meu amigo alma-caridosa os algoritmos.. Ele esqueceu. kkkk Engraçado, você ensinar uma pessoa que já foi seu teacher!!!!! Como Jesus sempre diz: Compartilhe o pão!!!!!!!! O pior é que a cruz, não tem algoritmos, pra fazer a pessoa entender!!!!!!!! Só Deus e querer mesmo!!!!!! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 13, 2013 Ensinar mesmo, eu só ensinei 1 (não foi por falta de insistência), mas pessoas que gostaram do mundo do cubo e não quiseram aprender eu já formei um monte de gente Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 14, 2013 Hoje meu "aprendiz" conseguiu sua primeira solve. Ele tá montando em 2 min e 47 seg Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 14, 2013 Já ensinei 2 pessoas a resolverem, mas eles não são "embalaram" no cubo assim como eu. Comecei a ensinar um amigo meu ontem na escola e espero ensinar mais pessoas para talvez houver um campeonato aqui. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 15, 2013 Já consegui ensinar umas 10 pessoas! As 5 pessoas do clube de karate da minha escola que foram pro brasileiro, aprenderam, ainda tem a galera do meu prédio que me vê fazendo e quer aprender. Tem horas que é difícil ensinar pra essa galera, tipo, eu ensinava o "sobe, gira, desce" alguns faziam R B R' AHUEHAUEHA. To pensando em abrir uma escola de cubo, 50 reais por aula com direito a um cubo kkkkk Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2013 Vale contar, se apessoa aprendeu a montar o floppy? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Agosto 17, 2013 ja trouxe meu irmão pro mundo do cubo, tentei ensinar uma amiga mas ela desistiu rápido e agora tentarei ensinar minha namorada...o irmão dela ja sabe mas demora uns 2 minutos pra montar, vou ensinar ela pra montar mais rapido que ele Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites