Postado Abril 26, 2013 Fui por dez anos vegetariana... Adivinha pq???... MInha tia matou o pato que eu criava como estimação!!!! E, fez comida dele e serviu para gente comer !!!!! =(... Chorei tantooooo!!!! Eu gritava com ela... o que ele fez para vc matar ele???.. Ele era meu amigo!!!! ( tinha uns 8 ou 9 anos)... Camila, pq vc deixou de ser vegetariana? O.o Lembre do patinho inocente na próxima vez que for comer carne, e pare novamente. #veganforever Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Camila, pq vc deixou de ser vegetariana? O.o Lembre do patinho inocente na próxima vez que for comer carne, e pare novamente. #veganforever Hummmmmm.. pelo jeito vc é mais que vegetariano... vc é vegano??? é isso? rs... Então... depois desse incidente com meu querido patinho... =/... Quando tive que ficar no hospital para me recuperar do acidente, ai veio umas sopas e tinha frango no meio... como era sopa batida nem sabia... Só soube quando coloquei na boca. =P... Ai já era, tive que ir me alimentando dela... Mas hoje, quando acabo comendo carne... eu ela tem que esta bem disfarçada... rs... Só sei quando provo. =P Se eu quero comer um lanche que tem carne... eu posso esta com muita fome... mas aos poucos vou parando de comer... e nem termino o lanche. Mas quando eu tenho que cozinhar, para X pessoas.. e a maioria come a carne, eu faço de boa... não tenho nojo a este ponto. Eu só não faço para mim... Eu me sinto bem sem a carne... mas eu ainda acho muito caro vc manter o vegano nos dias de hoje.. Tem muitos produtos... mas nem todos conseguem manter ou fazem da maneira correta sabe?!... E tem aqueles radicais que eu odeio!!!! Que de uma hora para outra param de comer a carne e começam a pregar as dores do mundo =P. Eu acho que para vc ser adepto a isso, é muito pessoal e intimo... E eu parei de comer carne após este incidente.... minha mãe me apoiou e tudo,... mas o resto da casa era carnivoro. =/... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Já já chega o Carlos pra dividir esse tópico, mas irei falar um negócio. Entendo o lado de vocês, vegetarianos, mas imagino que vocês conheçam qual é a lei da natureza, que é a sobrevivência do mais apto. Acho que a condição para tornar uma vida realmente intocável é "se ela estivesse na situação oposta, ela faria isso comigo?". Nas relações entre humanos, canibalismo é algo raro, principalmente por causa da sociedade e da noção de "civilizado" (se é que podemos usar essa palavra numa sociedade onde estupros são algo relativamente normal). Não tenho nenhum tipo de limitação quanto a comer carne de animais de outras espécies porque simplesmente sei que eles, como seres "irracionais" que são, provavelmente me devoraria. Além disso, nós humanos, tivemos a sorte de evoluir ao ponto de conseguir tomar conta do mundo inteiro. Não se aproveitar disso para, sei lá, comer hamburguers quando quiser, é jogar a sorte que tivemos fora... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Camila, sou vegan sim. Infelizmente o único de minha casa. Tento não ser um vegan chato. Faço ativismo mais relex, tipo aqui agora e com camisa, que chama atenção mesmo eu quieto. Matheus (seu nome é esse, né?) Não tenho nenhum tipo de limitação quanto a comer carne de animais de outras espécies porque simplesmente sei que eles, como seres "irracionais" que são, provavelmente me devoraria. Esse teu comentário é totalmente discordado por mim... tipo, é o mesmo que falar: "vou falar de a, b ou c, pq falaria de mim se pudesse."... vc poder não quer dizer que vc deva. Querendo ou não, somos os "racionais" e, logo, sabemos como substituir isso de maneira eficaz. Eu sou vegetariano desde novo (uns 4 anos de idade) e vegan a mais de 3 anos e nunca tive problemas por causa de alimentação (e desde muito tempo eu que sempre me preocupei com isso, tendo em vista que sou o único vegetariano da casa). Diga-se de passagem, sou o mais saudável daqui de casa, não por ser vegan, mas, agora por ser vegan, eu sempre me preocupo com o que como, e tudo mais. Permitam-me explicar meu ponto de vista sobre a necessidade do "mais forte" sobre sobre os outros animais: Concordo que talvez não seríamos o que somos se nossos antepassados não comessem carne... A questão é que vejo isso (para de comê-la) como algo natural da evolução humana, porque? - Quando não tínhamos roupa, usávamos as peles, ao termos acesso a roupa decente, paramos de precisar disso (precisar destacado, pq tem o couro, roupa de pele e afins, mas nada é necessário de fato). - quando não tínhamos máquinas, usamos tração animal... agora que temos, paramos. - quando não tínhamos transporte, usamos o animal (ta, carros e afins se encaixam em máquina, mas gosto de destacar). Hoje, paramos. - quando não tínhamos vegetais, usamos o animal ... hoje, acho que poderíamos (e deveríamos) parar. Detalhe: aprendi na escola que o ser humano parou de ficar sempre migrando de um lugar pro outro quando descobriu a plantação decentemente (esqueci o nome que tinha antes). 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Eu tenho poucos amigos Vegan... =/... O lance que não sou vegano.. pq ainda gosto muito do leite e seus derivados... =/... Vc citou que eram nômades antes né?! ( a palavra que vc não lembrava!)... Eu ainda acho que vamos deixar de comer a carne ( humanidade). Vejo alguns estudos que algumas crianças já nascem propensas a não digerir a carne direito..=/.... Tem um filho de uma amiga que ele nem pode ver carne... ele não gosta e nem come... e ninguem forçou. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Isso, nômades. Essa era a palavra. Pow, eu "nasci" assim. Parei de comer carne por conta própria desde bem cedo. Tentaram me fazer comer, mas eu n aceitei e minha mãe me apoiou, mesmo sem ser vegetariana. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Então vc é deles!!!! rsrsrss.. Legal da parte dela fazer isso tb !!! Mas então... eu vejo que a pele de quem não come carne é muito saudavel.... E percebo que demoram a ter a fome avassaladora tb... Tem tantos beneficios maravilhosos!... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Jonathan, achei interessante o seu argumento de que viemos parando de usar os animais a medida que fomos avançando. Se realmente o vegetarianismo/veganismo for o futuro, o motivo pelo qual não é consenso atualmente na minha opinião deve-se ao lance de não ser exatamente igual a consumir carne, no sentido do prazer que se sente relacionado ao gosto específico da carne e tal. Continuo comendo carne sem peso na consciência pelo que o Matheus colocou. Só que é que aquele negócio, eu prefiro imaginar que existe grandes árvores de contra-filé do que o que vocês sempre mostram naqueles vídeos do sofrimento que os animais passam até virar alimento para nós. E também não me atrai muito a ideia de comer carne que estou arrancando do bicho na hora (que foi assado de corpo inteiro), porque isso quebra a imagem dos grandes pés que dão carne como fruto. Agora, se um dia a alternativa de alimentação vegetariana for tão fácil de encontrar, tão barata quanto carne animal, tão nutritiva e tão gostosa, não vejo porque continuar comendo carne animal. Mas acho que até lá vai um longo caminho ainda. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 gosto de carne! como bovino, frango, peixe... tranquilamente! isso com relação a alimentação... com relação a produtos que utilizam de material animal, não faço ideia do que tem e do que não tem, então uso mesmo assim! não me sinto culpado por comer carne de boi ou beber leite de vaca, ou comer um ovo frito com linguiça no pão... se a gente for parar pra pensar em tudo o que é feito com esses animais pra chegar às nossas mesas e prateleiras, honestamente vamos deixar de viver! o homem judia do animal, por isso muita gente não come carne ou não usa produtos derivados (de qualquer forma) do animal. mas o homem também judia do próprio homem (naveguem um pouquinho na deep web, sem pudores, e depois venham falar comigo)... se vocês soubessem das verdadeiras e assombrosas atrocidades que existem mundo afora, parariam de falar com humanos, trabalhar, beijar, assistir filmes, agradecer aos garçons... não adianta ser extremista. nunca as extremidades fizeram bem... achar um meio termo é o mais saudável e plausível a fazer, sempre foi e sempre será!! mas, claro, isso tudo aí é só o MEU ponto de vista e não tem nenhuma obrigação com a verdade pura e simples... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Eu não sei.... Mas o Carlitos me lembra muito aquele desenho : O fantastico mundo de BOB!!! rsrsrs... Pq quando ele descreve as enormes árvores de contra filé e tal!!! rsrsrss.... Muito bom!!! rsrsrrss Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Eu gosto de carne, gosto de comidas que vão alguma carne strognoff, guisado, etc. Em relação ao veganismo, eu não conseguiria viver sem leite, amo leite com toddy. *-* 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 - quando não tínhamos vegetais, usamos o animal ... hoje, acho que poderíamos (e deveríamos) parar. Concordo que poderíamos parar, pois temos condições de nos manter vivos sem a necessidade de comer carne. Mas não vejo como concordar com os parêntesis, não acho que deveríamos parar. Eu gosto de carne, não deixaria de comer simplesmente por não ter necessidade disso. Mesmo me considerando um "carnívoro", gosto e como todos os tipos de verduras, frutas e legumes (menos Jiló!). Já conversei com alguns veganos e vegetarianos, mas nenhum conseguiu me apresentar um argumento bom o bastante que justifique deixar de comer carne totalmente. Gostaria que expusesse alguns argumentos que pudessem motivar alguém a alterar seus hábitos alimentares tão drasticamente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Vc obter um argumento que lhe faça deixar de comer carne...?! Sorry! Cada pessoa lhe dará a melhor para ela.. oud ecorada em algum livro de Veganos ... Mas uma pergunta que vc poderia fazer é: O pq vc come carne? E se vc gosta do sabor da carne?... Se vc responder mais ou menos assim: Como pq gosto, pq preciso... pq foi me apresentado desde criança... ou ainda, já tentei ficar sem, mas me bate a vontade de comê-la... então nenhum vegano irá conseguir argumentar ... Pq vc sente necessidade ainda... Tipo vicio mesmo... Temos vários vicios alimentares... Vc tem que fazer testes: Esta semana vou comer duas vezes na semana carne branca... ai vc sente o que rola. E assim vai testando com outras carnes e diminuindo... etc... Como disse: odeio historias tristes e radicalismos... Tem que analisar, cada caso um caso e ainda mais se tratando de nutrição... Muito sério. Mas vc poderia fazer suas perguntas e tiramos dúvidas, né?! Pode ajudar outras pessoas que tenham tb Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 O Carlos explicou bem meu ponto. Não é que como carne por achar correto (diferente dos vegetarianos que deixam de comer por achar errado). Como porque gosto muito e não conseguiria viver sem ela. No dia que fizerem alimentos com o mesmo sabor e a mesma sensação de prazer que a carne tem/dá, deixarei de comê-la tranquilamente. Acho que o ponto não é achar correto, mas não achar errado. Entendo a causa dos vegans, apesar de discordar veementemente dela. Simplesmente faço como o Carlos (e como o Jovem Nerd) e imagino que o Mc Donalds tem uma fazenda de hamburguers e nuggets... 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 O Carlos explicou bem meu ponto. Não é que como carne por achar correto (diferente dos vegetarianos que deixam de comer por achar errado). Como porque gosto muito e não conseguiria viver sem ela. No dia que fizerem alimentos com o mesmo sabor e a mesma sensação de prazer que a carne tem/dá, deixarei de comê-la tranquilamente. Acho que o ponto não é achar correto, mas não achar errado. Entendo a causa dos vegans, apesar de discordar veementemente dela. Simplesmente faço como o Carlos (e como o Jovem Nerd) e imagino que o Mc Donalds tem uma fazenda de hamburguers e nuggets... Gostei do teu texto, MosAxz Concordo com ele. ^-^ 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Jonhatan, o que tu come diariamente ?Não tenho preconceito e nem nada, acho que isso vai do pensamento de cada um.Uma coisa bacana é que vegetarianos e vegans respeitam bastante os carnívoros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 26, 2013 Jonathan, supondo que você morasse numa fazenda e tivesse uma galinha de estimação (veganismo é contra isso também?). Se a galinha todo dia bota ovos espontaneamente, sem intervenção humana de nenhum tipo e sem cruzamento com galo (que faria com que os ovos gerassem vida) e se ninguém ficasse sabendo disso (digo isso no sentido da preocupação que pode haver em não incentivar), você também não consumiria aquele ovo? Por quê? Uma coisa bacana é que vegetarianos e vegans respeitam bastante os carnívoros. Acho que até isso vai de cada pessoa. Não contato com essa galera, mas com certeza deve ter gente que acabou de aderir e que fica tentando "converter" os outros ou coisas do tipo. Para mim o Jonathan não ser um "eco-chato" tem mérito próprio dele em relação a maturidade etc. Gostei do teu texto, MosAxz Concordo com ele. ^-^ Tô refletindo aqui sobre o seu post. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Desculpem a demora, estava vendo Homem de Ferro, que recomendo muito! Realmente muito bom o filme. Mas vamos lá, o tópico rendeu bem mais que eu esperava! oO Cara, basicamente é o seguinte: não acho certo você viver de um prazer sabendo que ele causa muita dor e sofrimento nos outros seres. Antes que venham dizer que planta sente, já foi provado que as plantas não são sencientes, pelo menos as que viram comida.Se me provarem que sentem eu paro de comer e viro frugívoro. Sério! Eu adorava queijo, muito mesmo. Parei de um dia pro outro, pq eu realmente acho errado! Não vejo sentido nisso. E você achar que pode imaginar uma árvore de carne (como o Jovem Nerd disse em um nerd cast), acho que entra numa frase que li uma vez (e acho que é bem clichê): "O pior cego é o que não quer ver!", pq você sabe, sente que não é legal (o JN diz isso tbm, e por isso ele tenta não pensar) e continua meio que se enganando. Mas sei lá, eu realmente não consigo olhar pra um cadáver num prato e ver isso como algo natural, isso nasceu comigo praticamente... minha mãe que desde pequeno eu olhava e falava que animalzinho não era comida. Então, eu sinceramente, não consigo entender vocês e achar isso natural. Sobre o que eu como... cara, como de praticamente tudo de origem vegetal (menos cebola, odeio cebola haha). Geralmente como, arroz ou macarrão (como carboidrato), soja ou grão de bico (como proteína), ai como o resto que tiver na hora (as coisas mais comuns): feijão, beterraba, cenoura, milho (adoro), ervilha, pimenta, azeite, tomate, alface, inhame (cozido no feijão, fica uma delícia!), batata doce, batata frita, entre outras coisas, postei o que primeiro me veio a cabeça. Podem continuar a perguntar... se souber vou respondendo e, quem sabe, consigo fazê-los me entender e até concordar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Tu toma café da manhã? O quê? ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Em geral vitamina de alguma coisa (banana e/ou mamão ou abacate), isso pra ir pra faculdade, onde não sobre muito tempo. Em casa o dia todo, além da vitamina como pão (pão francês em geral não tem ovo e pão de forma da plusvita n tem leite nem ovo) com creme vegetal Uma coisa engraçada, mas meio nada a ver... Montar cubo mágico é "estranho" pras pessoas comuns, e costumo montar no metro. Já chama atenção. Eu tenho uma camisa preta escrita VEGANO em laranja, que chama atenção na rua. Esses dias tava no metrô montando o cubo e com essa camisa... sei la pq as pessoas me olhavam direto hahahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Em geral vitamina de alguma coisa (banana e/ou mamão ou abacate), isso pra ir pra faculdade, onde não sobre muito tempo. Em casa o dia todo, além da vitamina como pão (pão francês em geral não tem ovo e pão de forma da plusvita n tem leite nem ovo) com creme vegetal Uma coisa engraçada, mas meio nada a ver... Montar cubo mágico é "estranho" pras pessoas comuns, e costumo montar no metro. Já chama atenção. Eu tenho uma camisa preta escrita VEGANO em laranja, que chama atenção na rua. Esses dias tava no metrô montando o cubo e com essa camisa... sei la pq as pessoas me olhavam direto hahahaha uhashuahusahuas Eu não conseguiria ser vegana, amo leite e coisas derivadas de leite *-* Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Consegue sim kkkkkkk Se quiser tentar te dou todo apoio que puder, juro Eu era viciado em queijos, muito mesmo... Era coisa de ir nos Spolleto da vida e pedir (8 ingredientes que põe) 2 porções dos 4 queijos que eles têm, por molho de 4 queijos e, ainda encher de queijo ralado oO Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 Desculpem a demora, estava vendo Homem de Ferro, que recomendo muito! Realmente muito bom o filme. Mas vamos lá, o tópico rendeu bem mais que eu esperava! oO Cara, basicamente é o seguinte: não acho certo você viver de um prazer sabendo que ele causa muita dor e sofrimento nos outros seres. Antes que venham dizer que planta sente, já foi provado que as plantas não são sencientes, pelo menos as que viram comida. Se me provarem que sentem eu paro de comer e viro frugívoro. Sério! Eu adorava queijo, muito mesmo. Parei de um dia pro outro, pq eu realmente acho errado! Não vejo sentido nisso. E você achar que pode imaginar uma árvore de carne (como o Jovem Nerd disse em um nerd cast), acho que entra numa frase que li uma vez (e acho que é bem clichê): "O pior cego é o que não quer ver!", pq você sabe, sente que não é legal (o JN diz isso tbm, e por isso ele tenta não pensar) e continua meio que se enganando. Mas sei lá, eu realmente não consigo olhar pra um cadáver num prato e ver isso como algo natural, isso nasceu comigo praticamente... minha mãe que desde pequeno eu olhava e falava que animalzinho não era comida. Então, eu sinceramente, não consigo entender vocês e achar isso natural. Teus legumes provavelmente sofreram tratamento para exterminio de pragas, assim como diversos ratos, cobras e etc morrem em fazendas por inúmeros motivos. Claro, existem aquelas que protegem toda a diversidade, mas essas produzem tão pouco que seria impossível sustentar todo o mundo só com elas... As pessoas se enganam, em multiplas situações, porque é necessário. Todo mundo sabe que esses computadores que usamos foram feitos por semi-escravos chineses, muitos em situação totalmente desumana, incluindo até mesmo crianças nessas fábricas que utilizam verdadeiros humanos robóticos para a produção. Eu sei disso e você também deve saber, mas preferimos imaginar que as fábricas da apple são cheias de Oompa-Loompas dançando Gangnan Style o dia inteiro. Não me entenda mal, acho que você está correto em não comer nada animal se você se sente melhor assim, mas essa tua ideia de não fazer mal aos animais é falha no sentido de que animais também não sentem "dor" no significado real da palavra. Dor é uma reação não só neurológica, mas psicológica, assim como o sofrimento é um sentimento, de acordo com o que temos atualmente, exclusivo dos humanos. O que os animais e algumas plantas, como a dormideira, tem, nada mais é que uma reação natural à um estímulo externo. Mesmo quando um cachorro, por exemplo, fica "triste", ele não está realmente sentindo aquilo, só está reagindo ou deixando de reagir a estímulos. 2 pessoas curtiram isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 eu tava na universidade e um carinha colou numa parede um cartaz pequeno escrito: [foto de uma alface] "essa alface morreu para que você pudesse comê-la" "não faça mal ao meio ambiente. coma pedras" meus tios iam me ensinar a abater frango e porco, mas eu acho que nao aguentaria ver (dizem que se tiver dó de matar o bicho, ele sofre mais) nunca me passou pela cabeça ser vegetariano, apesar de eu comer praticamente todo tipo de verdura, fruta e legume Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Abril 27, 2013 To com pouco tempo, aqui e responderei ao Carlos, que postou antes da minha última mensagem e eu esqueci. Sim, muito provavelmente eu comeria o ovo da galinha, se eu a criasse direitinho e tal. Não vejo pq não. É algo saudável, que seria não fértil e viraria adubo. Só não comeria a galinha, isso seria como eu comer meu cachorro depois que ele morrer, totalmente inviável. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites