Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Kelvin

PYRAMINX: Qual a melhor marca da atualidade?

11 posts neste tópico

Bem, pretendo comprar um Pyraminx só que não sei qual marca devo comprar...

Qual marca vocês me recomendariam?

Já li que o Meffert's é muito bom, mas vi num tópico mais antigo o Bini falando que o Shengshou é superior...

Gostaria de uma opinião atualizada. Qual o melhor modelo da atualidade?

Grato, desde já!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente tem dois pyraminnx que eu considero os melhores, Shengshou e Mefferts v3!

O mefferts é mais bonito, mais estável e quebra quina muito melhor, mas as tips são horriveis.

O shengshou, já mais mole e dá mais liberdade de giro, e tem as tips muito boas, mas trava um pouco mais, só que fazendo os mods adequados e se acostumando, fica melhor que o mefferts.

Vai depender de qual você gostar mais!! Qualquer um desses dois é uma ótima escolha e não vai se arrepender.

Eu utilizo o shengshou atualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa, não imaginei que me responderiam tão rápido... :o

O que são tips? Não entendo nada sobre o Pyraminx...

Pelo que você disse aí é como querer comparar o Zhanchi e o Guhong V2, uma questão pessoal...

Quanto aos mods, não pretendo nem pensar em modificar... Fui testar um mod que vi no youtube em meu Guhong V1 e acabei perdendo o cubo... :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

Tips são as tampinha de cada eixo do pyraminx ( o tringulo menor, em cada ponta). Ele só gira em torno de si, e só serve para atrapalhar a resolução. haha

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um da ShengShou e um da QJ, o da QJ nem se compara ao da ShengShou... O Mefferts eu nao conheço mas sei que ele é bem mais caro do que o da ShengShou. Entao minha dica é você optar pela SS, não vai se arrepender..

Compartilhar este post

Link para o post

É como o MTX falou, tem essa questao de pressos também, não sei se isso é problema pra você, mas mesmo assim o SS ta sendo um dos pyraminx mais comprados ultimamente e o pessoal ta falando que é muito bom!

Não vi ainda esse Mefferts V3, mas sei que a marca é boa, então vai ficar mesmo ao seu critério, você pode economizar mais em um pyra ótimo também! xD

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser. O meu QJ só opera bem sem pops se tiver bem apertado(dai fica dificil lubrificar)

porem mesmo apertado ele tem uns giros macios(mas nao tem muita rapidez)

o SS eu nunca testei, por isso nao posso fazer um comparativo (alem do fato de eu nao ter me adaptado bem ao "estilo" do pyraminx)

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs acham que o da SS melhor que o QJ?

Eu acho sim, melhor que os QJ!

Tenho um Qj e ele trava de vez em quando, os da SS pelo que vi são melhores em sentido de travar, movimentos macios e precisos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, o SS é bem melhor que o QJ, em todos os aspectos.

Unico que pode comparar com o SS é o mefferts v3, que praticamente NUNCA trava. E tem a melhor quebra de quina, dentre todos os pyraminx.

Compartilhar este post

Link para o post