uomini

Redução da maioridade penal! eu apoio e você?

33 posts neste tópico

.

Editado por uomini

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu acho que com 16 anos ninguém é mais criança, se age como uma é porque quer, a partir dessa idade vc já sabe o que faz, já pode trabalhar, ter filho, votar, por que não ser preso ? Acho que o código penal Brasileiro tem muitas falhas, e essa é uma que tem que ser "concertada" logo.

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém de 16 anos puder ser preso, acho justo que também possa dirigir e fazer outras coisas que não pode fazer por ser "menor de idade"! :D :D hahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, concordo. Um adolescente hoje em dia, mata alguém, e a pena máxima que sofre e 3 anos de internação, como ele fosse um "psicopata". Acho que a partir dos 15 anos já possui o total dissernimento sobre o que faz, mais com 15 anos com certeza não seria aprovada lei alguma, então acho que deveria ser 16 anos mesmo, a idade mínima penal.

Pituca, também sou a favor de quem possui 16 anos ter a possibilidade de tirar a carteira e essas coisas, mas com o mundo dos jovens hoje em dia em que todo mundo enche a cara, acho que haveria um grande aumento na qunatidade de mortes por acidentes de trânsito, e acho que também deveria ser analizado por esse lado.

Muitos jovens podem dissernir bem, porém não serem prudentes.

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com o pituca tem que ser a maioridade total tipo,

Poder tirar carta alguns empregos que vc só pode entrar se for maior de 18

acho justo até poder comprar bebidas alcolicas e tudo + ( nao que eu beba)

porque nao seria justo (no meu ponto de vista) eu só ser reconheçido maior de idade se eu for preso.

quero que seja para tudo.

OBS: Eu entendo que isso por um lado é bom e por outro é ruim mais é minha opinião

Compartilhar este post

Link para o post

Se alguém de 16 anos puder ser preso, acho justo que também possa dirigir e fazer outras coisas que não pode fazer por ser "menor de idade"! :D :D hahaha

Concordo com você!

E

Compartilhar este post

Link para o post

há casos e casos!!

nos EUA, por exemplo, pode-se ser habilitado com 16 anos, mas não pode-se ir preso com essa idade...

e a MAIORIDADE lá é de 21 anos, não 18...

poder dirigir não necessariamente significa ser maior de idade!

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que o brasil tem preparo pra ter motoristas de 16 anos!

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim só podia dirigir quando completasse 25 anos. :P

(que é quando a pessoa sai totalmente da adolescência, pelo que dizem alguns estudos e acho que faz sentido pelo que observo da humanidade)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sou a favor da redução da maioridade penal. No entanto reduzir a idade p/ tirar carteira de habilitação não me parece muito legal, principalmente quando eu ouço o quanto os caras q estudam comigo ficam chapados tomando Vodka em festas...

A um tempo atras, para evitar morrer de tédio na fila p/ tirar um RX da coluna, eu fui ler uma revista que dizia que existem alguns estudos indicando q a "maioridade mental" varia de pessoa a pessoa podendo passar dos 21 anos, inclusive tem advogado nos EUA q tenta comprovar via teste cientifico p/ um tribunal que o réu, que é maior de idade por lei, não tem essa idade mental.

Compartilhar este post

Link para o post

bom, eu sei que ia dar muita merda se fosse legal tirar carteira de motorista com 16 anos mais tipo eu falei carteira de motorista como exemplo.

tipo esses dias fiz uma entrevista de emprego ai a moça falou para mim levar os documentos em outra sala e tals quer dizer passei na entrevista chegando lá a moça pegou meu rg e perguntou idade falei 17 ela falou que a vaga do emprego era so de 18(OBS: nao era tipo policial bombeiro ou coisa do tipo USAHUEh era operador de telemarketing)

tipo tem cursos que só para maior de 18.

sei lá nao me parece justo isso

só esta tento deveres e nao direitos digamos assim O.o (OBS 2:)nao sei se faz sentido oque eu escrevi.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que se o ESTUDO fosse melhorado no Brasil isso não seria mais necessário mas como isso não acontecerá. o que nos resta é mandá-los a cadeia

Compartilhar este post

Link para o post

Tão dizendo em abaixar pra 16 anos, acho que ainda dá até mais, 14, 13, quem sabe... Não to dizendo que uma pessoa de 13 anos seja completamente formada, e sim que ela tem plena consciência do que ela tá fazendo. Se não abaixassem, poderia pelo menos ter algum tipo de análise que não desse total impunidade aos menores, para que o juiz soubesse se ela tinha consiência ou não do que estava fazendo e assim ir pra cadeia ou pra internação.

Sobre a carteira de habilitação, em vários países de 1º mundo se pode dirigir com 16, mas acontece que lá eles tem infra-estrutura pra isso. Aqui tem várias pessoas com "bastante experiência", digamos assim, que cometem vários erros básicos ao dirigir, porque a auto-escola não ensina.. Além de aumentar o número de acidentes, também aumentaria bastante o número de carros na rua, o transito e tudo mais, sem contar com o problema das bebidas já citado ai Quanto ao consumo de álcool também acho que se deveria manter os 18 anos, porque, o dano do efeito é inversamente proporcional a idade da pessoa, se ela começar a beber com 10 anos, por exemplo (sim, to exagerando) a chance de ela se tornar alcoólatra cresce imensamente.

Compartilhar este post

Link para o post

112p_C3_A1DeOuro.jpg

kkkkkkkkkkk

Sobre o assunto, melhor não. Vai ter nego dizendo "se eu posso cometer crimes aos 16, tbm posso dirigir aos 16"...

Editado por P. A. Souza

Compartilhar este post

Link para o post

oras, prende quem dirige, e acaba o problema hahaha '-'

a vigilância no brasil é muito fraca --'

politico fica implicando com coisa que não é o problema principal pra dizer que tá fazendo alguma coisa (tipo a lei seca) em vez de ir no que precisa ser mudado, ir prender bandido e tudo mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião, o que deveria mudar não é a maioridade, o que deveria mudar é a inclusão da prisão na maioridade.

Maioridade é dirigir, votar, beber, fumar etc., ser preso não deveria ter idade. Se uma pessoa matou, não importa ter 10 ou 80 anos de idade

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a IDADE importe, o que importa é a consciência da pessoa do que ela fez, se for um mlk de 5 anos (apelando muuuuito) que bateu no menino da escola e ele morreu, vc acha que ele sabia das consequências? Agora, SE ele sabia, se tivesse tentado estrangular o menino ou sei lá... Ai sim ele merece ser preso

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho que a IDADE importe, o que importa é a consciência da pessoa do que ela fez, se for um mlk de 5 anos (apelando muuuuito) que bateu no menino da escola e ele morreu, vc acha que ele sabia das consequências? Agora, SE ele sabia, se tivesse tentado estrangular o menino ou sei lá... Ai sim ele merece ser preso

Nos EUA eu sei que já exista coisa do tipo. Quando um menor comete um crime, existe a possibilidade dele ser avaliado pra saber se ele é consciente do que fez, se pode ser julgado como maior, etc. No Brasil, não sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nos EUA tem, aqui no Brasil se vc tiver menos de 18 fica livre, ou vai pra Fundação Casa... Isso da impunidade pros menores, nesse esquema dos EUA me parece o melhor ate agora...

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza seria melhor avaliar cada caso para saber se a pessoa tinha consciência ou que tipo de punição ela merece, só que fica impraticável cuidar igualmente de todos os casos né. Do jeito que tá já tem muita demanda e os processos/julgamentos já levam anos, imagine se tivessem que pegar para fazer uma análise de cada caso...

Realmente é uma questão delicada, acho que não tem como pensar numa resposta genial que vai resolver e pronto, porque tem muita coisa envolvida. Eu entendo bem quando falam para investir na educação, porque fazer isso é plantar uma semente que vai germinar em tudo que é canto, gerando cada vez uma maior porcentagem de gente consciente, assim como tende a ter gente mais capacitada a frente dessas decisões de como funcionam as leis e muitos outros benefícios seriam colhidos.

Compartilhar este post

Link para o post