Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Daniel Buck

Relação de Tempos - Campeonatos Oficiais Brasil 2012

41 posts neste tópico

Pessoal, com esses gráficos dentro do spoiler, dá pra ter um comparativo de como estão os tempos em cada evento oficial no Brasil...

À medida em que outros campeonatos forem tendo seus resultados lançados no site da WCA, vou atualizando esses gráficos abaixo! ;)

Dois gráficos de cada modalidade: um pra best solve, um pra average...

3x3

33b.png

33a.png

4x4

44b.png

44ax.png

5x5

55b.png

55ag.png

2x2

22b.png

22aq.png

3x3 BLD

33bld.png

3x3 OH

33ohb.png

33oha.png

3x3 Fewest Moves

33fm.png

3x3 With Feet

33wfb.png

33wfa.png

Megaminx

mgb.png

mga.png

Pyraminx

pyrb.png

pyrar.png

Square-1

s1b.png

s1a.png

Rubik's Clock

clbm.png

clayr.png

6x6

66b.png

66a.png

7x7

77b.png

77a.png

Rubik's Magic

rmb.png

rmac.png

Master Magic

mmbf.png

mmac.png

4x4 BLD

44bld.png

3x3 Multi BLD

33mbld.png

Editado por Daniel Buck
6 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dan, gostei da idéia! +1 pela iniciativa.

Tenho uma sugestão, será que não fica legal rotular os valores de cada coluna para uma melhor noção dos baixos valores? Por exemplo, no Uberlândia Open 2012 o melhor tempo do 2x2 foi 2.44, como as grades principais têm tamanho de 01:26.40 não dá para ter noção do tempo do 2x2. O 3x3 também fica difícil de estimar o tempo. O rótulo poderia ser vertical (girar 90°). Ou poderia mudar o tamanho das grades principais e inserir grade secundárias. Exemplo: acho que ficaria bom grades principais com o tamanho de 20s e secundárias com o tamanho de 10s.

Compartilhar este post

Link para o post

boa garoto! brigadão! ;)

vou atualizar com outros gráficos... gostei das suas ideias/dicas/sugestões, e repensei um pouco!

são VÁRIOS gráficos, mas pelo menos fica melhor a visualização...

jajá eu atualizo o post ali em cima...

pronto...

ficou melhor?!

Compartilhar este post

Link para o post

Apesar de ter mais gráficos as informações estão melhores de serem visualizadas. Aí conforme for adicionando os campeonatos vai ficando mais fina a barra... legal

Compartilhar este post

Link para o post

Ficou muito bom!

Parabéns Daniel pela iniciativa e pela criação dos gráficos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tu pareces meu pai, ele também gosta de mexer nesses negócios de gráficos, tabelas e etc...

Achei que ficou bem bom, SESC Santos se mostrando com bom índice em todas as modalidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico, boa iniciativa, acho que deveria ser fixado.

Compartilhar este post

Link para o post

aahhh!! eu peguei os resultados das finais só! ;)

eu acho q deveria ser do camp inteiro,no sesc por exemplo falar q a melhor media foi 10.39 é meio errado(minha opinião) deveria ser o camp todo,final tem uma serie de fatores que podem ocorrer e aumentar o nervosismo

Compartilhar este post

Link para o post

pode ser também... você tem razão porque não necessariamente o mais rápido foi o tempo da final!!

mas daí qual avg eu considero? o avg do tempo mais rápido ou do tempo da final?

agora eu tô meio corrido aqui no escritório, mas se sobrar um tempinho eu reanaliso os tempos e atualizo os gráficos! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom o tópico, boa iniciativa, acho que deveria ser fixado.

Também acho.

pode ser também... você tem razão porque não necessariamente o mais rápido foi o tempo da final!!

mas daí qual avg eu considero? o avg do tempo mais rápido ou do tempo da final?

agora eu tô meio corrido aqui no escritório, mas se sobrar um tempinho eu reanaliso os tempos e atualizo os gráficos! ;)

Bom, há três possibilidades. Podemos considerar a melhor avg da competição, a última avg do campeão da modalidade ou a média de todas as solves do campeonato tirando os DNF e DNS.

Para a single concordo com o Pedro Roque, o ideal é considerar a melhor single do campeonato.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra sugestão, já que o pessoal está pedindo pra por pyraminx, megaminx, square-1, seria interessante pôr todas as modalidades e separar por spoiler (mas isso vai dar trabalho né rs...)

Compartilhar este post

Link para o post

trabalho todo mundo tem! :)

isso... posso botar por spoiler então! o triste vai ser angariar todas as informações!

tem algum jeito de importar os dados da WCA pro meu pc? se tiver, é meio caminho andado e nem vai dar muito trabalho! trabalho vai ser printar minha tela e salvar os gráficos, depois subir pra internet e fazer o post organizado! rsrs

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um processo que dá certo, mas é um processão rsrs

Para calcular a média geral de todas as solves de determinado evento de um campeonato (ignorando DNS e DNF senão a média é DNF)

1 - Vá no endereço do evento de determinada competição e copia as tabelas com os resultados das rodadas.

2 - Cole no Word

3 - Exclua todas as colunas, exceto a que possui os tempos das solves

4 - Copie esta coluna e cole no Bloco de Notas

5 - Copie do Bloco de Notas e cole no Word

6 - Selecione a lista colada e clique em Inserir Tabela -> Converter Texto em Tabela.

7 - Marque a opção 'Texto separado em: outro: ' na caixa aperte espaço para que o espaço seja o separador de colunas da tabela e clique Ok

8 - Clique em Substituir e substitua DNF por nada e DNS por nada, assim estes tempos não impedirão de ser calculada a média, substitua também ponto por vírgula

9 - Copie os dados e cole no Excel.

10 - Agora você pode calcular a média de todas as solves e o melhor single.

Para achar a melhor single dá pra ver no olho mesmo ou fazer o mesmo processo com algumas alterações.

1,2 - Idem

3 - Exclua todas as colunas exceto a que possui os singles

4,5,6,7 - Não

8,9 - Idem

10 - Não

Para encontrar as melhores singles

Mesmo processo anterior, mas na etapa 3 a coluna que deve ser mantida é a que tem os avg

Editado por Leonardho Lucena
2 pessoas curtiram isso

Compartilhar este post

Link para o post

vish... vai ser trabalhoso em... mas vai ficar TOP se der tudo certo....

Compartilhar este post

Link para o post

num é mais fácil copiar os resultados e, direto no excel, colar como valores??

bom, eu vou tentar aqui!!

adoro mexer com excel e essas coisas... se vocês clicarem aqui, vão ver uma planilha bem bacana que eu fiz...

fiquem frios, assim que eu tiver tempo (tomara que hoje eu já consiga), vou atualizar o primeiro post direitinho lá! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

É... esse é o problema da exportação de dados da WCA, só funciona com banco de dados... Eu particularmente não sei mexer em programas de banco de dados, Mas se o Dan souber é bem mais fácil mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei sim, trabalho com isso o dia inteiro! rsrs

sou analista de sistemas!

enfim... já passei tudo pro excel, agora é só arranjar tempo pra arrumar os gráficos e jogar pra internet! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

brigado!!!

juro que ainda vou atualizar com TODAS as modalidades dos campeonatos durante o ano todo...

ano que vem, abro uma pasta nova com a mesma ideia e faço, no final, um catadão dos melhores tempos de cada ano pra ver como a gente tá melhorando por ano...

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, só pra avisar que estou fazendo progresso na atualização dos gráficos!

já compilei todos os melhores resultados pra Best Solve e pra AVG...

já separei tudo nas abas da planilha também! agora é só ter mais um tempinho pra montar os gráficos, subir pra net e editar o primeiro post lá!! ;)

desculpem a demora, é muito MANUAL o trabalho...

mas logo logo fica pronto, ainda essa semana! ;)

Compartilhar este post

Link para o post