Allyson Dias

Campeonato em São Paulo (Capital) 2013

37 votos

1. 1. O que você acha que deveria ter:

• Campeonato em São Paulo.
    • Oficina para divulgação do Speedcubing.
    • Modalidade não-oficial Speed Pen.
  2. 2. Você participaria?

• Sim por morar perto.
    • Sim, por outro motivo.
    • Não, por morar longe.
    • Não, por outro motivo.
    • Depende da data.
    • Talvez.

Please sign in or register to vote in this poll.

82 posts neste tópico

Aí pessoal!

Como alguns do fórum viram no meu POST, em minha escola há bastante gente que sabe montar o cubo mágico. Mas estes não participam de campeonatos oficiais, por ser longe e por não serem muito bons.

Pensando neles, pretendo organizar um campeonato em minha própria escola, para que estes participem.

O campeonato terá 2 dias, e estava pensando também, fazer uma espécie de oficina. Por ser numa escola, contamos com bastante recursos para divulgar o esporte, como salas de aula, data show...

Então a minha ideia é a seguinte: Divulgar pela escola e pelo facebook o dia dessa oficina para que bastante pessoa interessada em aprender a montar pudesse comparecer. Seria preciso que alguns cubistas pudessem me ajudar nisso, como o Cinoto, o BIni (pra mostrar sua coleção e despertar curiosidade dos "alunos"). Enfim, quanto mais gente puder comparecer, maior seria o sucesso. E o legal disso é que essas pessoas poderiam participar do campeonato também.

Se desse tempo haveria até uma rodada de Speed Pen LOL.

Sobre a escola:

ETEC Albert Einstein. Localizada no bairro da Casa Verde (Zona Norte - São Paulo)

É uma escola técnica, e por esse motivo, possui um anfiteatro para apresentações de TCC e etc... que poderia ser utilizado.

Não tenho nada confirmado com a escola, essa possibilidade é para o ano que vem, então há muito tempo para ver com o pessoal daqui.

Por favor comentem sobre a minha ideia e caso gostem, falarei com a escola.

Editado por Allyson Dias

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, dependendo do mês eu posso ir.

Por favor não faça em janeiro ou fevereiro porque senão estraga o campeonato que estou planejando

Compartilhar este post

Link para o post

dependendo da data até dava de eu ir, conheço a ETEC, tenho conhecidos que estudam lá, da pra aproveitar msm

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda é sempre bem-vinda. Quanto mais gente melhor.

Pensei assim: Na sala estaria principalmente tendo aulas do 3x3. Quem tem dom de ensinar? haha É bom ter mais de um nessa parte porque um pode cansar, ir ao banheiro, tomar água e etc...

Outras pessoas pra ajudar individualmente, na mesa quem não está conseguindo entender.

E mais pessoas pra ensinar outros puzzles. Pode ser que apareçam pessoas que já saibam montar o 3x3 e se encantem com outro puzzle, e queiram aprender... Então é importante ter pessoas que possam também ensinar outros quebra-cabeças.

Na minha escola, tem um carinha que monta 3x3, Magic, Master, Megaminx, Pyraminx, Square-1, 2x2, e aprendendo 4x4. Depois que aprendeu o 3x3 surgiu curiosidade nele e eu fui ensinando.

Vocês não deram opiniões sobre isso... Por favor, critiquem, opinem, sugestionem o.O

A ideia surgiu dessa foto aqui:

392372_455324271149337_1740632701_n.jpg

Link do facebook

By Cubo Mágico Goiás

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho a idéia fantástica! Mas talvez fosse melhor fazer algumas oficinas ainda esse ano pra depois fazer o campeonato em 3 dias, afinal teria bastante gente.

O único problema é conversar com a escola e disponibilizar o local pra isso. Se fosse tão fácil, eu mesmo já teria feito vários campeonatos por aqui.

Compartilhar este post

Link para o post

Legal, tomara que de certo...

Como te falei no msn, dependendo do mes e dia, pode ser que eu vá...

Voltando aos Cubos e Fórum:)

Compartilhar este post

Link para o post

Ai man. Consegui planejar com a escola ? Nunca tem nada em SP capital :Z Se tivesse com certeza eu iria com meus amigos !

Compartilhar este post

Link para o post

Ajuda é sempre bem-vinda. Ainda não consegui conversar com ninguém, mas estou correndo atrás disso.

Caso não dê pra fazer na escola mesmo... farei num lugar próximo.

Compartilhar este post

Link para o post

vou pra minha cidade natal esse final de semana, e vou parar no SESC de lá pra ver se rola fazer alguma coisa do gênero também! campeonato oficial... tomara que eu consiga alguma coisa bacana pra turma toda, e pra difundir ainda mais o cubo! :)

se for em São Paulo, pra mim tá ÓTEMO! tô dentro mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu coloquei 2 dias de campeonato, sábado e domingo. Porém... criei aqui o meu sonho de cronograma... pra 3 dias, aí eu pensei em utilizar um feriado na sexta, como o Goiânia Open fez.... Farei um depois um cronograma de 2 dias, por 2ª opção.... mas curti muito esse daqui.

Compartilhar este post

Link para o post

2ª Versão do Cronograma que eu fiz:

Excel: https://skydrive.liv...5AF0DA48D2B!194

Cronograma%20Sexta.png?psid=1

Cronograma%20S%c3%a1bado.png?psid=1

Cronograma%20Domingo.png?psid=1

*Média: Condição para terminar todas as resoluções.

*Limite: Tempo máximo para resolução.

*Avançam: Quantidade de competidores que passam para a próxima rodada. (Pode variar)

*Esperado: Estimativa da quantidade de pessoas para cada evento.

**Melhor de 5: Várias tentativas para resolução. Podendo ser usadas ou não. (Em apenas 1 hora)

Explicações

Tentei colocar o máximo de rodadas possíveis.

Deixei uma hora tanto pra 5x5 BLD quanto pra 4x4 BLD porque te dá mais liberdade no tempo para acertar um solve. Por isso também que tem 5 chances. Óbvio que ninguém tentará as 5, mas é uma forma de ter várias chances (mais de 2) e mais chances de acertar ou ainda pegar algum record.

...Mesma coisa para o Multi. Se a quantidade de participantes passar do número de mesas, alguns farão os solves numa outra mesa (sem stackmat), usando apenas o cronômetro do juiz.

Caso muita gente não acerte 3x3 BLD ou consiga média no WF, a quantidade que passam pra próxima rodada diminui, podendo até ser tirada uma dessas rodadas.

2 Solves de FM porque eu fiquei com raiva que dei DNF no SESC então quero ter certeza que não vou errar agora. Um dos solves no domingo porque eu acho que por ser 3x3, mais pessoas participariam se fosse no domingo, não só na sexta.

2 rodadas de 7x7 e 6x6... estranho isso, mas okay. 2 de Square-1, e de 5x5, 3 de Megaminx, Pyraminx e 4x4.

Domingo coloquei o 2x2 no lugar do 3x3 BLD porque 2x2 é a segunda modalidade mais competitiva no Brasil e 3x3 BLD é a 14ª.

Fiz uma lista com as modalidades mais competitivas... e organizei-as na ordem de domingo pra sexta colocando mais rodadas para as primeiras.

Os horários poderão ser mudados... começar mais tarde e acabar mais tarde... É porque pensei que terminaria muito tarde, mas não.

Na hora do almoço podiamos brincar ou de Speed Pen, ou de Skewb... Magic, qualquer coisinha aí não-oficial.

Comentem bastante...

Editado por Allyson Dias
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post

Perfeito....media de tempos q as pessoas boas e ruins consegue coompletar tranquilamente na primeira rodada =D!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, como já disse pro Allyson tenho só um comentário:

Não acho que seja tão necessário 3 rodadas e minx, já que ninguém treina mesmo e toma bastante tempo pra embaralhar. Fora que poderia ajudar o cronograma a correr bem. Duas rodadas ta ótimo, é o que a maioria dos campeonato tem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não entendo como FM está no Domingo e BLD na sexta. A popularidade de uma modalidade não está só na quantidade de pessoas que pratica, pode ter poucas pessoas no BLD porque muitas nunca acertaram até hoje nos campeonatos, eu demorei 3 camps para acertar minha primeira solve. E 3x3BLD atrai bastante atenção, assim como WF.

Veja que, para mim, seria muito vantajoso ter BLD na sexta ou no sábado, pois geralmente tenho que me apresentar no trabalho já no domingo e dificulta minha participação no BLD.

Editado por Willian

Compartilhar este post

Link para o post

Vish...vou olhar com mais calma o cronograma mas...

12 pessoas no 4x4 e 5x5 bld? :P

Melhor de 5? Não entendi pq vc pos se vc mesmo disse que ninguém vai fazer...

Além disso, não pode ter melhor de 5:

9f6) In 'Best of x' rounds competitors get x (<= 3) attempts, with the best attempt counting. There may be a combined time limit, example: 30 minutes for 'Best of 1' or 'Best of 2'.

EDIT

Não leve a mal, mas acho que o seu cronograma tá meio doido :P

Vamos por partes:

4x4 e 5x5 bld -> não acho que vai ter 12 pessoas, e como já disse, melhor de 5 não pode. Melhor de 2 acho que fica bom.

Multi -> melhor de 5 não pode.

Clock_1ª -> 15 minutos é muito pouco se vc tá esperando 30 pessoas...

Clock_2ª -> mesma coisa da primeira, não tem como fazer rodada de nada em 5 minutos.

BLD_2ª -> 25 minutos acho que é pouco, se vc quer passar 15 pessoas...

Feet_1ª -> 35 minutos não dá pra 20 pessoas fazerem média, ainda mais sem tempo de corte.

BLD_3ª -> não entendi...vc pos 1h15 aqui, sendo que a 2ª foi 25?

Feet_2ª -> se o limite é 8 min, 15 de total é pouco...8*3 = 24 min

6x6 e 7x7 -> Os cortes tão muito altos, se vc tá esperando 20 pessoas...

7x7_2ª -> 15 minutos é muuuuito pouco

6x6_2ª -> 20 minutos (mais que no 7x7?) é pouco

Square-1 -> 25 minutos eu acho pouco, se vc espera 25 pessoas

Pyraminx -> 15 minutos eu acho pouco também

4x4x4 -> 3 min é um corte muito alto pra 55 pessoas e 45 minutos...

5x5x5 -> 4 min também é alto, pra 40 pessoas

Megaminx_2ª -> 25 min é pouco pra 20 pessoas...

Pyraminx_2ª -> pouco tempo também

4x4x4_2ª -> pouco tempo também

FM_2 -> a duração é 1 hora, uai :P

2x2x2_1ª -> meia hora não dá pra 100 pessoas fazerem...

3x3x3_2ª -> 20 minutos é muito pouco

2x2x2_2ª -> 10 minutos é muito pouco

OH_2ª -> acho que teria que ser pelo menos uns 25 minutos

3x3x3_3ª -> 15 minutos é pouco pra tanta gente

OH_3ª -> 15 min é pouco pra 18 pessoas

2x2x2_3ª -> 5 minutos não dá...

Editado por Pedro

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que eu vi que no intervalo do almoço tem speed pen. Boa pedida! iauhaiuhaiuaiuh

Compartilhar este post

Link para o post