Postado Janeiro 22, 2009 Pediram um video do Bicube nesse tópico. Lembrei que tinha uma camera digital em casa, e como tinha aprendido um método legal pra bandaged cube no mesmo dia decidi gravar um example solve, mas acabou saindo um tutorial =). Primeiro video que eu gravo/edito, então sugestões/criticas são mais do que bem vindas. Acabei me confundindo e errando em algumas partes, então relevem. XD Algoritmos Ciclo Geral (Alg1): F R U F R' F2 U' Ciclo Geral Reverso (Alg1'): U F2 R F' U' R' F' Ciclo no U (Alg2): R U R' F2 L F L' U' F Ciclo no U Reverso (Alg2'): F' U L F' L' F2 R U' R C = yz A = y'z' Resumo dos Algoritmos encaixe das peças: LBD: R D R' ( Alg1 ) R D' R' FRD: A ( Alg1 ) C BRD: Alg1 ou Alg1' até a peça ir para o local correto. FLD: C ( Alg1 ) C ( Alg1' ) A ( Alg1 ) A UBL, UBR e UBF: Alg2 e Alg2' até ficar a U ficar correta Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Po, não parece ser tãaao difícil. =P Só parece ser chato. eahuieahiae Ficou legal, acho que a maior parte da pra entender de boa. :] Ainda mais se ja tem alguma experiência com o 3x3x3 mesmo. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Po, não parece ser tãaao difícil. =PSó parece ser chato. eahuieahiae Ficou legal, acho que a maior parte da pra entender de boa. :] Ainda mais se ja tem alguma experiência com o 3x3x3 mesmo. Sim, depois que aprendi os algs fica BEM mais facil que um 3x3. Mas sem alg é um belo desafio =) Obrigado pelo feedback =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Aew! Agora que já tem até tutorial é que eu faço o meu bandaged Ficou bacana o tutorial, apesar dos erros, ou melhor, ele ficou mais legal por causa dos erros Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Haha boa cara =) Eu também tive que apelar pro tutorial do jaap. Eu até tinha entendido a movimentação e tal e que aquele "bloco 2x2x2" (LBD) tinha que ser encaixado antes porque não da pra mexer muita coisa ali. Mas eu nunca ia chegar nesses ciclos haha =P E o meu ainda ta bem seguro só colocando os adesivos daquela forma, acho que nem precisa mesmo do super bonder viu =) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Ele me lembra um Square-1 e um 3x3x3 juntos como se fossem um só... Muito massa esse tuto, gostei Na vedade ele só é um 3x3x3 com um adesivo em 2 cubinhos né??? Me corrige se eu to errado...... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 22, 2009 Ficou bacana o tutorial, apesar dos erros, ou melhor, ele ficou mais legal por causa dos erros Heheh, eu fiquei com preguiça de editar essa parte então acabei deixando =D Completei com umas annotations do Youtube XD. Eu até tinha entendido a movimentação e tal e que aquele "bloco 2x2x2" (LBD) tinha que ser encaixado antes porque não da pra mexer muita coisa ali. Mas eu nunca ia chegar nesses ciclos haha =P É eu tinha sacado as mesmas coisas também, mas na "cruz" eu nem tinha pensado nisso, depois que li ficou meio que obvio =P. Na vedade ele só é um 3x3x3 com um adesivo em 2 cubinhos né??? Me corrige se eu to errado...... Na verdade tem vários cubos adesivados XD. Todo cubo é ligado com mais outro com exceção do corner sozinho e o edge BD que é ligado com dois centros. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Gostei bastante dos vídeos, Rufflez. Nem parece que é a primeira vez que tá fazendo. Rachei de rir daqueles gritos que você deu quando errou o algoritmo hauehuaeh Foi interessante também você falando "até daqui a pouco" do primeiro pro segundo vídeo Mandou bem! Parabéns =D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Gostei bastante dos vídeos, Rufflez. Nem parece que é a primeira vez que tá fazendo. Rachei de rir daqueles gritos que você deu quando errou o algoritmo hauehuaeh Foi interessante também você falando "até daqui a pouco" do primeiro pro segundo vídeo Mandou bem! Parabéns =D Valeu Carlos! E o "já volto" acabou saindo assim "sem querer", era pra ser um video só, mas acabou extrapolando os 10 minutos do youtube e tive que separar, aí achei melhor dividir antes de embaralhar e acabou "encaixando" a frase com o split =). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Rufflez, o youtube não tem mais limite de 10 minutos se tu fizer upload pelo método normal (Pelo menos que eu saiba. o.O). Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Janeiro 23, 2009 Rufflez, o youtube não tem mais limite de 10 minutos se tu fizer upload pelo método normal (Pelo menos que eu saiba. o.O). Eu achava que não tinha mais, subi o video com 13, ai depois de 6 horas (conexão lixeira) aparece: "Video Denied, Time Limit Exceeded =P". Ai tive que trazer o video pro trabalho, splittar e subir denovo (pelo menos a banda do trampo é mais rapida XD) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites