Mentoria de Inglês - Carlos de Alcântara
Entre para seguir isso  
Seguidores 0
MetalRufflez

Bandaged Cube ou Bicube

16 posts neste tópico

No ultimo pedido que fiz na Cube 4 You decidi experimentar o hibrido DIY que tanto falam: Core do Type A e o resto do Type D. Quando chegou o cubo (já veio montado) eu achei ele BEM ruim, DURO pra girar e ao mesmo tempo parecia MUITO solto, tipo eu girava a layer com um dedo, fazendo força na peça do canto ela meio que abria, os lados pareciam frouxos... Enfim, horrivel.

Troquei o core e não mudou muita coisa, lubrifiquei e melhorou um pouco, mas ele parecia que ia explodir a qualquer momento e cortava cantos sofrivelmente, apesar de girar bem. Não chegava nem perto dos meus Type A/Edison.

Junto com esse Type D eu pedi mais 9 type A pra dar de presente/vender pra amigos, mas como os stickers que estavam vindo da Cube4You (aqueles com o logo) tinham uma qualidade terrivel então eu pedi stickers da cubesmith pra colocar nos cubos que vou dar/vender. Mas a cube4you mudou a qualidade dos stickers denovo, e dessa vez eles parecem BEM melhores, inclusive melhores que dos primeiros cubos que comprei, bem parecidos com os da Cubesmith, e o melhor vieram 7 cores, as normais + preto. Então acabei ficando com 10 sets de stickers guardados na gaveta, meio que sem saber o que fazer com eles.

Ha umas três horas atrás tive um "estalo". Durante a semana vi o video de um cara que fez um Bandaged Cube só colando mais um adesivo pra juntar as duas peças ao invés de usar epoxi, pintar e coisas do tipo. Então juntei o util ao agradável, um cubo que não gostei e um monte de stickers que não tinham muita utilidade na gaveta, 1+1 = Cube Mod XD.

O resultado foi esse:

dsc04292sc1.jpg

dsc04293ao2.jpg

dsc04294zd2.jpg

Detalhe do "junção" dos adesivos

dsc04296hj0.jpg

dsc04297pb2.jpg

Embaralhados

Eu pensei que fossem ficar meio fragil essa junção e que ia soltar quando forçasse um pouco, mas ela ficou bem mais rigida do que imaginava. Eu queria ter colado com Super Bonder nas junções também, só pra garantir, mas descobri que não tenho super bonder em casa =P. Esse cubo pra fazer um disassemble vai ser BEM dificil, mas me preocupo com isso depois.

Ainda não resolvi ele, embaralhei pra tirar a foto e ainda tá aqui do meu lado desse jeito. Vou pensar um pouco, mas já deu pra ver que ele é BEM chato, por causa dos limites de movimento e talz. O unico "segredo" que percebi até agora é ficar esperto aonde está o canto preto/vermelho/azul, a unica peça que não está grudada em outra. O unico lado que gira é o lado que essa peça está.

"Como Fazer"

Em aspas porque é BEM simples. Voce precisa:

1 Cubo (duh)

13 Stickers Preto/Branco

13 Stickers Vermelhos

13 Stickers Azuis

12 Stickers Verde

12 Stickers Laranja

11 Stickers Amarelos

Com isso na mão é só colar os stickers com o mesmo padrao que usei (o padrao de cores é igual a um cubo normal). Pra fazer as junções eu fiz assim:

1. Colei um Sticker na junção entre as duas peças

2. Colei os outros dois stickers no lugar deles, como se tivesse colando num 3x3 normal. Dessa forma os stickers que estão em cima evitam que o de baixo solte quando faz-se força nessa junção.

3. Repita pra todas as junções

Só olhando as fotos creio que de para entender quais peças ficam coladas, mas achei um diagrama que pode ajudar:

image003ms6.jpg

Pra clarificar as cores, segundo o diagrama são:

_______ |__Preto___|

| Verde | Vermelho | Azul | Laranja |

________|_Amarelo__|

Vou quebrar a cabeça por um tempinho com ele. Qualquer duvida/sugestão é só perguntar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal isso, ja tinha visto um desses, mas nao parecia legal entao deixei de lado :blink:

Vou ver se faço isso com um famwealth velho que tenho aqui

Ah sim, quando eu tava lendo, ja tava até pensando: "vo pergunta como é que faz" xD

Compartilhar este post

Link para o post

Cara isso parece ser bem legal, fiquei com vontade de fazer um deste !!!

Estou ainda me mantando com o megaminx, mais por falta de tempo doque pela dificuldade...

Mas enfim... gostei depois eu vou ver com as mãos.

Compartilhar este post

Link para o post
Deve ser chato tipo Square-1 pra conseguir girar. XD

É pior que o Square-1 pra girar =). Voce tem que se preocupar com todos os lados na hora de girar, e como parece com um cubo normal SEMPRE de encaixar a peça com um R U R', mas é impossivel =)

Compartilhar este post

Link para o post
Posta um video ae pra gente.

Pior que eu ia fazer, até tentei ressucitar uma webcam com uns 10 anos aqui... mas sem sucesso =P Quando tiver uma eu faço.

Compartilhar este post

Link para o post

Haha muito bom...fiz um aqui também, depois vou ver se consigo resolver sozinho. Mas é bem estranho mexer nele mesmo oO

Eu fiz sem super bonder pra não ferrar com o cubo, mas ta bem seguro...só não forçar haha =)

Compartilhar este post

Link para o post
Haha muito bom...fiz um aqui também, depois vou ver se consigo resolver sozinho. Mas é bem estranho mexer nele mesmo oO

Eu fiz sem super bonder pra não ferrar com o cubo, mas ta bem seguro...só não forçar haha =)

Ha que legal XD. Fico feliz por ter "incentivado" alguem a fazer um mod XD

E realmente mesmo só com os stickers ele fica razoavelmente rígido. Quanto a resolução, eu fiquei umas 3 horas quebrando a cuca com ele e sempre travava na hora de arrumar o ultimo "corner da camada de baixo" (dificcil dar nome às peças desse cubo XD), aí trapaceei e vi resolução na pagina do Jaap. Depois tentei mais umas 4 vezes resolver sem "cheat" e só tive sucesso em uma. =P

Compartilhar este post

Link para o post

Que feeera! muito legal a idéia... um jeito simples e barato de conseguir um puzzle prá dar uns nós muito doidos na cabeça no estilo do mirror blocks B)

Qualquer hora vou experimentar fazer aqui também. Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, gostei da idéia! Muito boa!! :lol:

Vou ver se arranjo uns stickers aqui pra mim fazer isso....

muito interessante essa idéia de mostar jeitos mais fáceis de obter outros puzzles! hehehhe

talvez lá pra semana que vem eu faça isso, aí eu mando um vídeo =) (se eu conseguir resolver..hehhe)

Abraços!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos marcar médias pessoal :wacko:

Já estou marcando médias, muito divertido esse puzzle, parabéns Metal!

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um pra mim

colei adesivos por cima mesmo, fiquei com preguiça de tirar todos e colar de novo :wacko:

mas ainda não consegui resolver

Compartilhar este post

Link para o post
Vamos marcar médias pessoal :wacko:

Já estou marcando médias, muito divertido esse puzzle, parabéns Metal!

Valeu! =)

Ainda nao tinha marcado tempo com ele, vou tentar. O dificil é fazer um scramble legal =)

Compartilhar este post

Link para o post

pois é...embaralhar é muito estranho

vc mexe, mexe, e parece que não mudou muita coisa :wacko:

ah, não resisti e olhei a solução do Jaap :D tem o "algoritmo" mágico...hauahaua

serve pra tudo

Compartilhar este post

Link para o post
Entre para seguir isso  
Seguidores 0