Postado Junho 1, 2012 Concordo com o Carlos, acho que esse tópico já foi longe o suficiente e creio que não adiantaria ficar postando mais coisas. Só precisamos agora achar um stackmat a prova d'água pro próximo Legendários... ^^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Os sensores continuam funcionando se ele estiver envolto em um plástico? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Acho que nao é preciso tanta precisão nos tempos,ja que o que conta primeiro é o numero de cubos e o pessoal tem medias que ficam com diferenças mais acentuadas acho que o tempo entre um e outro competidor será um pouco grande( 2 3 seg) isso se nao for o numero de cubos,mas caso os tempos fiquem bem próximos ai temos que pensar em um cronometro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Como o Dechichi vai ganhar de todo mundo mesmo, não precisa de cronômetro (hahaha) Mas pra ser uma coisa oficial tínhamos que dar um jeito de ter o stackmat. (eu tinha falado brincando, mas deve haver um jeito) O sensor funciona com um plástico em cima sim, só não deve funcionar mergulhado né! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 (editado) O Andrei está pedindo que sejamos totalmente transparentes, o que eu tenho a dizer para ele é: Andrei, você está sendo um idiota. Se você quisesse ser transparente como está exigindo, teria apontado as pessoas de quem estava chamando de hipócrita para dar chance delas se defenderem. (em outro tópico) e agora idiota, palavras que você Carlos direcionou a mim, ok. Olha Carlos, comecei a ler esse tópico ontem ou anteontem, não anotei os nomes e não tô afim de voltar e procurar as pessoas que falaram, mas quem quiser é só ler os posts e ver frases do tipo 'não estou julgando mas o que o Renan fez foi errado'. Pô então tá julgando sim! Isso é hipocrisia. Não sei se você estava falando de mim, mas eu não acusei o Renan do tipo "você fez isso!" porque como repetimos várias vezes, não temos como provar 100%, por isso seria errado qualquer um acusar. Como eu disse acima, não anotei e não lembro dos nomes, mas se você se encaixa na descrição que eu dei então sim, inclua-se. A conversa toda está girando em cima do bom senso, e todos (inclusive ele) estão vendo que foi algo totalmente errado o que ele fez. Sim, interessante isso que você tocou, ele já admitiu que errou, ele já pediu desculpas, o que mais estão querendo? Achei absurdo você dar entender que o Renan está levando a culpa injustamente porque alguém do programa não se disponibilizou a embaralhar os cubos e por conta disso ele poderia deixar os cubos como quisesse ou não embaralhar mais caso os scrambles fossem ridiculamente fáceis. Isso é o que você entendeu, essa frase eu usei especificamente para responder ao Dechichi, agora você a pega e distorce criando uma nova situação. Fácil. Cinoto me desculpa mas vou usar o seu nome novamente, o Cinoto abriu esse tópico falando que ele já fez algo parecido pra conseguir fazer o que pediram pra ele. Não vi ninguém reprovando essa atitude igualmente errada (e pra deixar claro não estou incitando ninguém a fazê-lo). Você tá tentando defender o que ele próprio já admitiu que foi errado. Procure post meu anterior onde eu também falei que ele errou, então você está de novo distorcendo as coisas. Esqueci do principal que queria falar para o Andrei. Se você quer achar que a gente tá aproveitando qualquer coisa para malhar o Renan, pode achar que é isso mesmo, não me importo. Não interessa o motivo da nossa reclamação, desde que ela seja coerente. Se ele não quisesse que ninguém "pegasse no pé" dele, era só não fazer nada disso. OK Carlos, fique com sua indiferança ao que eu acho, sinceramente isso não afeta em nada ao fato de que quando se trata do Renan é sempre uma caça as bruxas. Enquanto não queimarem ele na fogueira não vão descansar, o cara já reconheceu o erro, já pediu desculpas mas não encerraram o assunto. Não sei o motivo, mas que o cara é perseguido aqui no fórum não é achismo e sim uma certeza. Se voltar a repetir, a conversa vai ser diferente. Daqui a pouco vão apelar pro Ratinho e pra Luciana Gimenez pra resolver a parada. Carlos, não tenho nada contra ti, pelo contrário, mesmo não concordando com algumas de tuas opiniões admiro o teu trabalho pra manter essa comunidade funcionando, admiro tua paixão pelo cubo e por ajudar a tantos, curto teus vídeos e te desejo sucesso neste empreendimento e em toda a tua vida. ** Edit ** Só pra dizer que a culpa disso tudo na verdade é do Dechichi que não pode ir no Legendários e resolver uns 20 cubos de uma vez, aí nada disso teria acontecido. Brincadeira gente, calma, calma, amigo, amigo... Editado Junho 1, 2012 por Andrei Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Sim, interessante isso que você tocou, ele já admitiu que errou, ele já pediu desculpas, o que mais estão querendo? A verdade. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 ** Edit ** Só pra dizer que a culpa disso tudo na verdade é do Dechichi que não pode ir no Legendários e resolver uns 20 cubos de uma vez, aí nada disso teria acontecido. Brincadeira gente, calma, calma, amigo, amigo... em outro tópico me mandaram fazer 15, agora, 20, pessoal ta querendo é me matar afogado Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Escr$%¨& (em outro tópico) e agora idiota, palavras que você Carlos direcionou a mim, ok. Olha Carlos, comecei a ler esse tópico ontem ou anteontem, não anotei os nomes e não tô afim de voltar e procurar as pessoas que falaram, mas quem quiser é só ler os posts e ver frases do tipo 'não estou julgando mas o que o Renan fez foi errado'. Pô então tá julgando sim! Isso é hipocrisia. Eu não xinguei sua pessoa, eu falei que o que você disse soou escr#$%, e isso você está confundindo também com relação ao Renan. Nós não estamos julgando o caráter dele, e é isso que queremos dizer que não estamos julgando. Isso é totalmente independente de afirmar que a atitude dele foi errada, que isso todos estão fazendo, e com razão. Não é possível que você não consiga ver que existe essa diferença. Falar sobre uma atitude da pessoa é diferente de falar sobre a pessoa como todo. (!!!) E de idiota eu chamei sim, e lá vem diferença de novo, eu disse que naquele momento específico você foi um idiota, e em nennhum momento resumi você ou a sua existência a simplesmente isso, e expliquei o motivo pelo qual disse isso. Por um segundo pareceu que você mudou de ideia sobre a transparência. Por mais que você tenha "constatado" o que eu fiz como se tivesse sido uma violência gratuita, eu mantenho o que falei, você está chamando todo mundo aqui de hipócrita simplesmente por não conseguir interpretar direito que A é diferente de B, sem ao menos pensar que poderia se tratar de algum mal entendido. Sem contar que isso não tem nada a ver com o assunto em questão, porque mesmo que estivéssemos sendo hipócritas, seria discussão para um outro tópico. Sim, interessante isso que você tocou, ele já admitiu que errou, ele já pediu desculpas, o que mais estão querendo? Eu posso falar por mim só, e já disse que estou satisfeito com a promessa de que não vai acontecer de novo. Isso é o que você entendeu, essa frase eu usei especificamente para responder ao Dechichi, agora você a pega e distorce criando uma nova situação. Fácil. Cinoto me desculpa mas vou usar o seu nome novamente, o Cinoto abriu esse tópico falando que ele já fez algo parecido pra conseguir fazer o que pediram pra ele. Não vi ninguém reprovando essa atitude igualmente errada (e pra deixar claro não estou incitando ninguém a fazê-lo). Errar é humano. Ponto. Conversamos com o Cinoto, ele nunca mais fez. Errar é humano, beleza. Conversamos com o Renan, continuou acontecendo. Errar é humano, persistir no erro... (aí já acho que tem diferença que você não está vendo de novo) OK Carlos, fique com sua indiferança ao que eu acho, sinceramente isso não afeta em nada ao fato de que quando se trata do Renan é sempre uma caça as bruxas. Enquanto não queimarem ele na fogueira não vão descansar, o cara já reconheceu o erro, já pediu desculpas mas não encerraram o assunto. Não sei o motivo, mas que o cara é perseguido aqui no fórum não é achismo e sim uma certeza. Se ele continuar fazendo coisa errada, vão continuar "caçando a bruxa". Se você vier defendê-lo, que seja com argumentos de defesa, e não para reclamar que estamos atacando, porque pelo visto você percebeu que injustamente não está sendo. Carlos, não tenho nada contra ti, pelo contrário, mesmo não concordando com algumas de tuas opiniões admiro o teu trabalho pra manter essa comunidade funcionando, admiro tua paixão pelo cubo e por ajudar a tantos, curto teus vídeos e te desejo sucesso neste empreendimento e em toda a tua vida. Eu discordar de você também não quer dizer que te desejo mal não, espero que não pense assim. Já somos grandinhos o bastante para discutir sem querer "sair no tapa". Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Sim, interessante isso que você tocou, ele já admitiu que errou, ele já pediu desculpas, o que mais estão querendo? Me desculpe mas você está enganado. Ele admitiu que errou no Manual do Mundo,que não é o assunto principal do tópico, o principal aqui é o Legendários. Sobre isso cada vez que ele conta a história ele adiciona um fato que "esqueceu de contar". Quando ele vier e contar a história direito e quando for a verdade agente para de pegar no pé. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 (editado) Bom pelo que eu li nesse tópico e vi os videos, realmente ficou claro que aquilo não foi 100% honesto e certamente prejudica o nosso esporte. Mas assim como o Carlos disse, pra mim as desculpas já foram suficientes e creio que não vá ocorrer novamente. Mudando um pouquinho o assunto, eu lembro também de uma entrevista que o Eric deu para um telejornal no intuito de divulgar o esporte, e ficou muito boa, mas em um momento eu acho que por nervosismo, ele disse algo que eu não concordo. A entrevistadora perguntou quanto tempo uma pessoa fazia o 6x6, e ele respondeu "Eu acho que uma pessoa normal não conseguiria montar o 6x6", e como inclusive já foi dito aqui nesse tópico, não precisa ser um gênio pra montar o cubo. Foi apenas isso, mas passa uma ideia errada, e eu também sei que não foi por querer, aquilo deve ter saido por nervosismo. mas é isso, não apenas os que vão em programas maiores precisam prestar mais atenção em suas atitudes mas qualquer um que for divulgar nosso esporte xD Editado Junho 1, 2012 por Lucas Luciano Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 (editado) Bom pelo que eu li nesse tópico e vi os videos, realmente ficou claro que aquilo não foi 100% honesto e certamente prejudica o nosso esporte. Mas assim como o Carlos disse, pra mim as desculpas já foram suficientes e creio que não vá ocorrer novamente. Mudando um pouquinho o assunto, eu lembro também de uma entrevista que o Eric deu para um telejornal no intuito de divulgar o esporte, e ficou muito boa, mas em um momento eu acho que por nervosismo, ele disse algo que eu não concordo. A entrevistadora perguntou quanto tempo uma pessoa fazia o 6x6, e ele respondeu "Eu acho que uma pessoa normal não conseguiria montar o 6x6", e como inclusive já foi dito aqui nesse tópico, não precisa ser um gênio pra montar o cubo. Foi apenas isso, mas passa uma ideia errada, e eu também sei que não foi por querer, aquilo deve ter saido por nervosismo. mas é isso, não apenas os que vão em programas maiores precisam prestar mais atenção em suas atitudes mas qualquer um que for divulgar nosso esporte xD Bom pelo que eu li nesse tópico e vi os videos, realmente ficou claro que aquilo não foi 100% honesto e certamente prejudica o nosso esporte. Mas assim como o Carlos disse, pra mim as desculpas já foram suficientes e creio que não vá ocorrer novamente. Mudando um pouquinho o assunto, eu lembro também de uma entrevista que o Eric deu para um telejornal no intuito de divulgar o esporte, e ficou muito boa, mas em um momento eu acho que por nervosismo, ele disse algo que eu não concordo. A entrevistadora perguntou quanto tempo uma pessoa fazia o 6x6, e ele respondeu "Eu acho que uma pessoa normal não conseguiria montar o 6x6", e como inclusive já foi dito aqui nesse tópico, não precisa ser um gênio pra montar o cubo. Foi apenas isso, mas passa uma ideia errada, e eu também sei que não foi por querer, aquilo deve ter saido por nervosismo. mas é isso, não apenas os que vão em programas maiores precisam prestar mais atenção em suas atitudes mas qualquer um que for divulgar nosso esporte xD \Então cara, isso foi por brincadeira mesmoNa hora não pensei que iria passar uma impressão ruim Mas se passei uma impressão ruim, desculpa, não vou cometer este erro novamente Editado Junho 1, 2012 por Eric Monteiro Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 Acho que ficou parecendo que eu estava descontente, mas não foi isso Eric, eu só quis citar um exemplo mostrando que a televisão pode fazer com que passamos algumas informações que as vezes não são verdadeiras, mas nem esquenta eu já tinha imaginado que aquilo não era o que você pensava mas sim nervosismo ou brincadeira como você disse. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Junho 1, 2012 em outro tópico me mandaram fazer 15, agora, 20, pessoal ta querendo é me matar afogado Que 15 o que .-. Eu falei 15+ o/ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Postado Julho 27, 2012 No semestre passado fiquei sem entrar no forum por causa do trabalho e não sabia deste tópico antes do campeonato do SESC. Hoje que tive um tempo livre, resolvi ler todos os tópicos (mais de 1hr), mas agora sei da discussão e concordo com algumas ideias colocadas por alguns aqui, como o lance da ética quando se apresenta em um programa de TV. A ideia de divulgar o cubo é para que mais pessoas possam montar e ver que não é um bicho de sete cabeças. Qualquer um pode aprender e participar de campeonatos. E também mostrar que não é só 'limitado' a pessoas que gostam de matematica ou física... tanto que temos cubistas que são da área de humanas. Falo isso pq em algum tópico o Cinoto disse que se recusou a dizer que era professor de matemática. E sim, temos que falar a verdade sobre o cubo em tudo que falamos na TV. Fazer algo que não é verídico, acaba deixando uma má impressão e não atrair mais pessoas ao mundo do cubo mágico. 1 pessoa curtiu isso Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites