Eric Monteiro

2o. Campeonato em Novo Hamburgo, RS

80 posts neste tópico

Pessoal amanha eu vou arrumar o cronograma, e eu acho que vai dar sim para fazer as 19 em 2 dias

Também vou criar um tópico sobre a Van, aguardem... :P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou muito animada pro campeonato.

Quero ver como vai ficar o cronograma =D

Falta muito pouco pro campeonato menos 3 semanas,

nervosismo só aumentando. >.<

Compartilhar este post

Link para o post

Estou ansiosa pelos meus alunos...rsrs

Aguardando o cronograma pra poder divulgar na escola....Em 5 meses conquistei para o grupo de cubistas uns 20 alunos... Também preciso organizar van pra eles... Vou tentar pelo menos!

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Paula, se conseguisse uma van seria ótimo! O Eric conseguiu uma por R$ 250, mas entendi que é porque o cara vai ter que fazer duas viagens. De repente você consegue alguém que vá de manhã, passe o dia lá e volte no fim do domingo e aí saia mais barato. Se encher a van deve dar pra gastar R$ 15 cada um. Tenta falar com o Eric pra ver se o motorista da van que ele arrumou não conhece alguém também.

Compartilhar este post

Link para o post

Nossa Paula, se conseguisse uma van seria ótimo! O Eric conseguiu uma por R$ 250, mas entendi que é porque o cara vai ter que fazer duas viagens. De repente você consegue alguém que vá de manhã, passe o dia lá e volte no fim do domingo e aí saia mais barato. Se encher a van deve dar pra gastar R$ 15 cada um. Tenta falar com o Eric pra ver se o motorista da van que ele arrumou não conhece alguém também.

Se tu quer dizer 2 viagens ir e voltar ta certo :P Ou eu entendi errado kk

Estou ansiosa pelos meus alunos...rsrs

Aguardando o cronograma pra poder divulgar na escola....Em 5 meses conquistei para o grupo de cubistas uns 20 alunos... Também preciso organizar van pra eles... Vou tentar pelo menos!

Paula se quiser levar o pessoal na van, você terá que levar todo mundo pra o aeroporto para todo mundo se encontrar la

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando o cronograma, e vi que o tempo limite no 6x6 é 5 minutos e no 7x7 é 7 minutos. Achei muito baixo no sesc o tempo limite para essas modalidades era 10 e 12 minutos. Se os tempos que estão no cronograma são os tempos de corte, tudo bem. Mas se for o tempo limite mesmo, achei muito baixo.

Queria que o Eric confirmasse se é o tempo limite mesmo, ou se ele se expressou mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, no final de semana do campeonato estaremos organizando um evento em Novo Hamburgo para crianças, e pensei se alguns/algumas cubistas estariam dispostos a ir lá e fazerem um 'showzinho' pra criançada. Antes que perguntem, cachê não rola não, huashsahuasusauas, mas carona de ida e volta com certeza. Minha intenção é divertir as crianças e divulgar o cubo, quem sabe alguns não se animam e venham a praticar também?

Agora vem o pequeno porém: o evento é de uma igreja evangélica que eu participo. Antecipo isso pois sei que alguns aqui são ateus e já vi algumas mensagens quase que ofensivas contra evangélicos/religiosos. Não vou entrar no mérito mas o pré-requisito é de que quem se disponha a ir lá respeite o local, as pessoas e a crença de cada um.

O dia em questão será no domingo, dia 28, horário à combinar. Quem se interessar responda por aqui ou ao e-mail: [email protected]

Abraço,

Andrei

Compartilhar este post

Link para o post

Tava olhando o cronograma, e vi que o tempo limite no 6x6 é 5 minutos e no 7x7 é 7 minutos. Achei muito baixo no sesc o tempo limite para essas modalidades era 10 e 12 minutos. Se os tempos que estão no cronograma são os tempos de corte, tudo bem. Mas se for o tempo limite mesmo, achei muito baixo.

Queria que o Eric confirmasse se é o tempo limite mesmo, ou se ele se expressou mal.

Marcelo os tempos limite estão certos

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo os tempos limite estão certos

E tu não acha que estão muito baixo?

Pelo que vi nas inscrições, somente duas pessoas conseguirão fazer menos que o tempo estipulado. E o resto vai ficar com DNF. Nem digo isso porque eu não faço em menos tempo, mas sim porque a maioria não faz. Não teria com esses tempos limites serem tempo de corte pra completar a média, e o tempo limite ser um pouco maior?

Acho que não atrapalharia tanto no andamento do campeonato, pois tem poucos inscritos nessas modalidades, e talvez todos resolvam ao mesmo tempo, acrescentando talvez 3 ou 4 minutos não seja algo tão considerável. E estas são as ultimas modalidades, o único problema seria se o colégio tivesse estipulado um horário para encerrar o campeonato (não sei se estipularam). Ai qualquer tempo a mais seria considerável.

Ficaria até mesmo sem ter como definir o 3º colocado, já que até onde sei (e já falei anteriormente) somente 2 conseguem resolver abaixo do tempo limite.

Acho que escrevi de mais, só deixei aqui minha opinião, não é nenhuma crítica, só minha opinião.

Editado por M. Langhinrichs

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os tempos que estão lá nos limites é para poder fazer a média, todo mundo que quiser vai fazer pelo menos um tempo de 6x6 e 7x7.

Esse é o problema de colocar todas as modalidades num campoenato de 2 dias, o cronograma fica apertado e se os limites não forem baixos não dá tempo de fazer tudo. A escola não tem limite de tempo no sábado, mas as pessoas tem, todo mundo quer ir jantar e se divertir depois do campeonato que é a melhor hora do final de semana.

O campeonato sempre atrasa, mesmo colocando esses limites, imaginem se não tivesse. O ideal é num próximo campeonato vocês escolherem menos modalidades, só as que tem mais gente que gosta talvez, e aí dá pra fazer até mais de uma rodada de tudo. Ou então, a solução é as pessoas só participarem das modalidades que elas tem treinado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, os tempos que estão lá nos limites é para poder fazer a média, todo mundo que quiser vai fazer pelo menos um tempo de 6x6 e 7x7.

Esse é o problema de colocar todas as modalidades num campoenato de 2 dias, o cronograma fica apertado e se os limites não forem baixos não dá tempo de fazer tudo. A escola não tem limite de tempo no sábado, mas as pessoas tem, todo mundo quer ir jantar e se divertir depois do campeonato que é a melhor hora do final de semana.

O campeonato sempre atrasa, mesmo colocando esses limites, imaginem se não tivesse. O ideal é num próximo campeonato vocês escolherem menos modalidades, só as que tem mais gente que gosta talvez, e aí dá pra fazer até mais de uma rodada de tudo. Ou então, a solução é as pessoas só participarem das modalidades que elas tem treinado mesmo.

ou fazer 3 dias :D

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu perguntei se era tempo de corte, ou limite propriamente dito, e o eric me respondeu que era limite. Como eu já disse no meu primeiro post sobre o assunto, concordo plenamente eu ser esses os tempos para completar a média.

O que eu tinha imaginado é que quem fizesse mais que esse tempo ficaria com DNF logo na primeira solve.

Obs: Tirei essa conclusão pois no cronograma do sesc existem dois parametros: tempo de corte, tempo limite.

Peço desculpas pela "confusão" eu havia entendido errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém já tem fotos ou vídeos do campeonato? Se tiver posta ai, quero ver como foi, já que ainda não posso ir... rsrs xD

Compartilhar este post

Link para o post

------------------------------------------------Utilidade Pública-------------------------------------

Gostaríamos de lhes informar que o senhor Rafael Cinoto decidiu, por motovo de força maior, trocar seu nome para Eduardo Cinoto.

O dito é verdade e eu dou fé,

Atenciosamente,

Pedro H. Kopper,

25º relator

Cartório Rubik, divisão septuagésima quarta PLL, região do oitavo edge, terceiro corner.

---------------------------------------------Fim da utilidade pública--------------------------------

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Editado por Pedro K

Compartilhar este post

Link para o post

rsrsrsrs' Bem bolado... Cartório Rubik, vou lá mudar o meu sticker ou melhor meu nome... rsrsrsrs'

Compartilhar este post

Link para o post

Acabou de terminar a matéria do Fantástico.

Bem curta. Deram a entender que o cubo era coisa de gênio quando o Renan tentou explicar o Fridrich. Acho que ele devia ter explicado o conceito do método de camadas.

Chamaram o Pyraminx de cubo triangular :P

Alguém já tem fotos ou vídeos do campeonato? Se tiver posta ai, quero ver como foi, já que ainda não posso ir... rsrs xD

q6jnZ.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

não teve sq-1? o_O

Não, nem o 5BLD. No final o Rafael Eduardo Cinoto usou as medalhas que sobraram pra premiar os mais novos e as melhores mulheres.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no aeroporto,(meu voo só sai 6 da manhã.). Gostaria de falar que o campeonato foi muito bommm, rever o pessoal e brincar muito. Quando chegar em casa eu falo ou pouco mais e posto fotos.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no aeroporto,(meu voo só sai 6 da manhã.). Gostaria de falar que o campeonato foi muito bommm, rever o pessoal e brincar muito. Quando chegar em casa eu falo ou pouco mais e posto fotos.

Ainda vais apodrecer um pouco ai.

Acabei de chegar de em casa, muito cansado ainda. Véi, o campeonato foi muito bom ,legal ver quem eu conhecia de novo e conhecer gente nova. Os tempos em geral foram bons, só não conta o 4x4 e o magic.

Tem como o cartório da rubiks mudar meu nome para Marcelo DNF?

Compartilhar este post

Link para o post

[...]

Tem como o cartório da rubiks mudar meu nome para Marcelo DNF?

---------------------------------------Inutilidade---------------------------------------

Aham.

É simples. Vai na esquina corner da Fridrich com a Roux. Daí vai ter um prédio quadriculado. Fala com o Lars Petrus na recepção e diz que quer falar com o Pedro Cubo Voador. A taxa é de 30 stickers mais 2 pra cada letra adicional.

-------------------------------------Acabou a inutilidade------------------------------------

Já estou em casa (avá, moro a duas quadras do colégio :P) e pretendo voltar a "cubear". Estava um tempo sem treinar, mas agora pretendo voltar a ativa. Vou tentar decorar o Fridrich(digo que vou começar o fridrich há +- 1 ano) e treinar mais OH, já que fui razoávelmente bem no campeonato.

Parabéns à todos que competiram, tendo ganho algum prêmio ou não!!!

EDIT: No site do Fantástico tá dizendo que o Chan monta o cubo em 14 segundos. "Você vai conhecer o Renan, que consegue resolver o cubo de olhos vendados, e o chinezinho Chan, que com apenas quatro anos de idade já resolve o cubo mágico em apenas 14 segundos." Verdade isso?

Editado por Pedro K

Compartilhar este post

Link para o post

---------------------------------------Inutilidade---------------------------------------

Aham.

É simples. Vai na esquina corner da Fridrich com a Roux. Daí vai ter um prédio quadriculado. Fala com o Lars Petrus na recepção e diz que quer falar com o Pedro Cubo Voador. A taxa é de 30 stickers mais 2 pra cada letra adicional.

-------------------------------------Acabou a inutilidade------------------------------------

Já estou em casa (avá, moro a duas quadras do colégio :P) e pretendo voltar a "cubear". Estava um tempo sem treinar, mas agora pretendo voltar a ativa. Vou tentar decorar o Fridrich(digo que vou começar o fridrich há +- 1 ano) e treinar mais OH, já que fui razoávelmente bem no campeonato.

EDIT: No site do Fantástico tá dizendo que o Chan monta o cubo em 14 segundos. "Você vai conhecer o Renan, que consegue resolver o cubo de olhos vendados, e o chinezinho Chan, que com apenas quatro anos de idade já resolve o cubo mágico em apenas 14 segundos." Verdade isso?

Aham.

O Chan resolveu em 24 segundos ontem e o pai dele me disse que acha que é o recorde dele. Se não foi o recorde foi bem perto. Então ele não monta nem perto de 14, não sei da onde tiraram isso. Mas do jeito que ele está daqui a pouco ela já pega sub-15

Compartilhar este post

Link para o post