Carlos de Alcântara

A Escala do Universo

13 posts neste tópico

Uma belíssima animação em Flash disponibilizada no site Primax Studio mostra, em escala, o tamanho dos seres humanos em relação a objetos microscópicos e também se comparados a galáxias inteiras.

Para brincar no aplicativo, basta utilizar a barra azul logo abaixo da tela central para ampliar ou reduzir o zoom. O trabalho mostra o quão pequeno pode ser o homem e até mesmo o planeta em relação a tudo o que nos cerca. As informações estão disponíveis apenas em inglês, mas sem dúvida vale muito a pena a visita.

http://www.primaxstudio.com/stuff/scale_of_universe/scale-of-universe-v1.swf

Imensidão... muito fera! Desde teoria das cordas (yoctômetros) até o universo observável (anos-luz).

Edit: Aah, rola até cubo mágico. :D

Editado por Carlos de Alcântara
1 pessoa curtiu isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente muito bom, mexer nesse aplicativo é algo que nos faz lembrar da nossa importância no universo.

Compartilhar este post

Link para o post

isso me deu outro motivo para acreditar em seres de outro mundo

Compartilhar este post

Link para o post

É muuuito massa mano, alguém aí percebeu que o cubo scrambled dessa imagem nao pode ser resolvido?

lol 6 edges laranjas, nem parei pra olhar =P.

Editado por Diniz

Compartilhar este post

Link para o post

Já conhecia essa escala. A primeira vez que vi (acreditem) me emocionei bastante: só de imaginar quão gigantesco é o Universo e nós, tão pequenos, simples bostinhas aguardando o momento da morte...

Às vezes eu sonho que a morte é uma viagem eterna por toda a imensidão do cosmos. Quem dera, ah quem dera fosse...

Compartilhar este post

Link para o post

caraca, muito interessante!!

as coisas sao muito grandes, e ao mesmo tempo pequenas demais!

vi tudo,mas falta o sheldon pra me explicar algumas coisinhas...

:maldito: como isso eh possivel???!!!

Compartilhar este post

Link para o post